Nem a proibição das doações de empresas, nem a limitação de gastos estabelecida por lei, nada disso vai baratear a campanha eleitoral de deputado federal em Alagoas – principalmente esta.

A ver: estão na disputa candidatos endinheirados e que não são lá muito populares, cujos nomes são replicados pelos eleitores.

Toledo (do cartório), Beltrão, Pessoa, Albuquerque, Lira, Collor  – estes são apenas alguns dos sobrenomes dos  que ocupam a condição de favoritos na disputa à Câmara Federal.

Os outros, que não possuem a me$ma condição objetiva, que disputem as vagas que sobrarão.

Há ótimos nomes entre estes, que terão de brigar pelo chamado voto de opinião.

"A depressão é o grande mal desse século", garante especialista
Palácio considera "bravata" candidatura de Marx Beltrão ao Senado
  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    ôI, Ricardo! … como evitar a AUTOMEDICAÇÃO ante um SUS precário?
    aqui em St’ANA, apesar dos esforços em manter o Hospital REGIONAL de média complexidade, pessoas de todas as CAMADAS sociais – econômica e socialmente falando insistimos em buscar CURAS em balcões de FARMÁCIAS há mais de 100 anos, antes de Seu CAROLA.
    Esta semana, aos 62 de IDADE perdemos o Jânio: meus pêsames à família enlutada e à multidão de pessoas que choramos esta enorme e inesperada PERDA, pedimos a … “DEUS que reserve um lugar de PAZ para o amigo JÂNIO […] que na sua CALMA sempre soube RESOLVER as questões + SIMPLES e de forma PRECISA.” [Zé MALTA]
    [29mar18], http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=17256
    As farmácias em St’ANA começam com Seu Carola em 1927 na cidade crescendo, em 1947 um GERENTE afoito oferece MEISINHAS n’O Ferrageiro criado em 1922.
    Nos 1950’s havia REMÉDIOS nas prateleiras de Dona Maroquita e Bernardete na Av R Branco, e nas de Alberto e Moreninho – sócios na Vera Cruz desde 1954 -, ampliam até a CONFIANÇA.
    Na CAMOXINGA houve Expedito nos 1960’s, depois viriam outros, a Santa CRUZ de Jânio permanece. E no CENTRO chegaram às praças do CENTRO, Matriz e Centenário: ZECA Farias, GENIVAL Tenório e João ALEIXO (Drogaria dos POBRES); EUFRÁSIO Barbosa nos 1980’s e as farmácias do TRABALHADOR nos 2000’s em vias de desativação pelo FEDE governo.
    Então SAÚDE, também na política, neste pós-QUARESMA via Paixão: que venha a PÁSCOA!

  • Jose Pereira

    Por isso é pura ilusão achar que haverá mudança dos personagens políticos através do voto. Pra onde quer que vc olhe é crítica daqui e dali, por mudanças…só auê, mas na prática é tudo do mesmo. Infelizmente chega a desmotivar o eleitor que queria ou pelo menos queria tentar uma renovação. Mais do mesmo sempre, inclusive mais do mesmo no noticiário. Que inclusive serve pra vender notícia também. Todos esses nomes ganham e o otário do eleitor continuará a levar “fumo” por ainda um bom tempo !

  • Elias

    É aí quem paga a conta de novo…o povo.. é Brasilis…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Admirador DELE na Judeía do Mar MORTO, sertanejo no Rio PANEMA secado por 5 barragens em Pernambuco

    ôi, RICARDO! .. abertas PORTAS d’infernos SEM doações de EMPRESAS?
    Escancaram-se CAMINHOS sobr’águas marotas de dinheiro$ vivo$!
    Isso nU$ causa ESPÉCIE: suspeitar de igrejas e de narcotráfico?
    Quem patrocinará caixa 2 de partidos e candidaturas: LATROCÍNIOS?
    DoFórum Brasil-Espanha em Barcelona, da BOCA de Ciro Gomes.
    [25mar18], http://blogdoserido.com.br/noticias/para-ciro-gomes-eleicoes-de-2018-serao-as-mais-fraudadas-da-historia

  • JEu

    Que a sujeira é grande, todo mundo sabe… se não podem “doações” de empresas, então buscam “recursos” no bolso do cidadão (verba para os partidos)… e se a grana do partido não é suficiente, então vão buscar em “outras” contribuições… já notaram como se intensificaram os assaltos às agências e caixas eletrônicos bancários no interior do Estado?!!! e as agências dos Correios?!!! e as cargas roubadas?!!! além disso tem as tais “negociatas” de apoio com ocupação de “espaços” na administração pública… e ainda tem as tais “folhas de funcionários fantasmas da ALE/AL”… é muita sujeira junta… mas tem nada não… o povo já está abrindo os olhos e começa a enxergar onde estão seus verdadeiros interesses e quem são os que podem ser seus verdadeiros representantes… assim, pessoas como Heloísa Helena, Alfredo Gaspar, Rodrigo Cunha e Eduardo Tavares não precisam gastar quase nada nas suas candidaturas, pois já estão eleitos na opinião pública… infelizmente ainda sobram muitas outras vagas para a canalha…

  • Consigliere Alagoano

    .

    D-I-S-C-O-R-D-O!!

    Será uma das, mais POBRES, e explico:
    Não tem mais GRANA da:

    – PETROBRAS, OAS, JBL, Odebrecht e outros bichos.

    Até compra de VOTOS será minguada, será em CREDITOS para CELULAR e OLHE lá!

    ..

  • tapeação financeira

    Os nossos representantes não têm vergonha. Tomaram na marra da população DOIS BILHÕES E QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS com a safadeza denominada fundo partidário e financiamento de campanha. Pura invenção para lascar ainda mais os bestas de nossa terra. Nenhum desses nominados insurgiu-se contra essa roubalheira. São indignos de nosso voto. Vão se reeleger e a patifaria vai continuar. Pobre Brasil ! Pobres alagoanos !

  • Glorioso

    Analfabetos políticos quem divulga, vota e defende seus parsas! Vote nulo!

    • SEM HIPOCRISIA!

      Mais analfabeto quem tem o interesse em divulgar o nome dos politiqueiros.

      Hipócritas!

    • Carlos

      Glorioso defende o voto nulo,que infelizmente não serve pra nada…O glorioso da opinião inglória…Seu que é utópico se ninguém vota em branco e não anular o voto e votar em nomes limpos aí se seria a revolução de que o brasileiro pode punir os corruptos e não só esperar que a justiça resolva o problema de votar em ladrão e querer que estes compradores de voto sejam abaixo o coronelismo.

  • Aparecida Oliveira

    A chapa está pronta: Rodrigo Cunha, Eduardo Tavares, Alfredo Mendonça é Heloisa Helena! Aí estão o governador, o vice é os dois senadores! A ordem eles decidem entre si! Parabéns Alagoas!

  • Nivaldo

    Infelizmente ainda existe o foto de cabresto, os dos currais eleitorais,e também aqueles dos eleitores humildades que votam com medo de ameaça,mas não vai ser fácil para esses politiqueiros vencer a eleição este ano, vamos ficar de olho na compra de votos.

  • Rodrigo

    Pior de todos esse Toledo. Não fez nada como estadual. E quer ser federal

    • Carlos

      Justamente por pura vaidade é rico e dono de cartório… É zero a esquerda e não sabe o que é miséria do povo! Só conhece a palavra miséria.

  • Melquisedeque

    Olha, vou até ser redundante, porque não se trata apenas de se “escolher a chapa ideal”.

    Existe um problema crasso relacionado com a qualidade dos candidatos.

    Não adianta estar colocando em redes sociais ou aqui no comentários, porque eles serão eleitos e reeleitos.

    Renan Calheiros, o pai, vai se reeleger, exceto haja algum advento que não o permita, mas o famoso cadastro vai ser colocado em ação e aí, ninguém segura.

    O problema está nos candidatos e em quem vota neles, seja por interesse pessoal (cargos, apaniguados, etc.), seja por cabresto, seja por cadastro. E essa quantidade é muito grande.

    O outro aspecto a ser considerado: dos novos, quem tem plataforma para lutar pelo desenvolvimento, que não seja tão somente “trazer verbas federais”?

    Porque não adianta trazer verbas, se não existe controle e fiscalização de como são aplicadas.

    Somente as verbas, sem um plano de desenvolvimento que permita a geração de empregos localmente, esqueça, não adianta.

    Como vão votar, por exemplo, em projetos de privatização de empresas quebradas e cabides de emprego dentro da estrutura estatal?

    O que pensam do Estatuto da Criança e do Adolescente, fadado hoje apenas para proteger menores bandidos??

    Enfim, tem muita coisa envolvida que não somente a idoneidade de quem se apresenta. A linha de pensamento e fundamental para que possamos ter idéia de como vêem o Brasil e de como vão ajudar Alagoas.

    Por exemplo, mais uma vez: não vou desconstruir a imagem de pessoa idônea da Heloísa Helena, mas a sua linha de pensamento é de esquerda, estatizante, populista.

    Muito bem, como ela votaria em caso de regras de privatização dos Correios, empresa sucateada, quebrada e que hoje mal consegue se sustentar???

    Exemplificando com ela, já que conhecemos seu viés político alinhado à esquerda, mas temos de nos ater a isso sim de todos os candidatos que são defendidos aqui, nos comentários desse blog.

  • Carlos

    Seu comentário é o ótimo Melquisedeque… Nas últimas eleições aqui em Coruripe,fiz questão de acompanhar alguns momentos a campanha do Edinho do Hélvio, onde o candidato acreditava em mudança e que o candidato não precisa comprar voto e muito menos formar grupos de candidatos a vereadores, que só ficam com os candidatos que oferecem dinheiro e loteamento dos cargos! Nos poucos momentos que tive tempo acompanhando o seus seguidores que tinham coragem de sair às ruas e de cada em casa pedir voto ficava decepcionado com os eleitores que só faziam pedidos de remédios,cimentos, tijolos, botijão de gás,contas de água e luz atrasadas e observando a respeito do meu que não podia atender pois assim estaria comparando voto e não era certo! A maioria dos que tinham os seu pedidos negados respondiam sem nenhuma cerimônia só voto em quem me dá uma ajuda. Resultado o candidato só obteve 2750 votos,assim mesmo os administradores dos donos do pedaço criticaram os eleitores que votaram no candidato que só apresentou proposta sem comprar o voto.