O PT é o único partido da base calheirista que ficou sem nenhum cargo importante, depois da volta ao governo.

Sem dispor de nomes “históricos”, oriundos principalmente dos movimentos sociais, o partido lulista aposta suas fichas no defensor e professor universitário Othoniel Pinheiro para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Pinheiro, que teve uma atuação destacada no embate contra o Projeto da Escola sem Partido (e sem ideias), no notável deputado Nezinho (MDB), tenta montar suas bases nas áreas acadêmica e jurídica.

Há (mais) uma pedra no caminho, no entanto: se o PT se coligar ao Chapão dos Calheiros, a chance de brigar por uma vaga na Casa de Tavares Bastos chega a zero.

Fábio Farias fica, mas três secretários estaduais deixam os cargos agora
Rodrigo Cunha e Heloísa se reúnem para discutir eleições e alianças
  • André

    Acho que agora o PT em Alagoas acertou em cheio.
    E não estamos falando em “não políticos”, estamos falando em uma pessoal bastante politizada, capacitada e com um perfil agregador.
    Seu histórico na defensoria pública mostra o quão é preparado.

  • Artur

    Homem de bem, reto, probo e ficha limpa, um bom nome para eu e meus amigos votarem !!!

  • Paulo

    Será uma excelente Deputado. Precisamos renovar essa Assembleia. Terá meu voto.

  • Professor Neilto Vicente

    O professor Othoniel Pinheiro é um bom nome pra iniciar a tão esperada e necessaria renovação política da Assembleia Legislativa de Alagoas. O seu trabalho a frente da defensoria pública estadual lhe credencia indubitavelmente a uma luta por melhores políticos e melhores políticas pra o povo alagoano.
    Bom dia!

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Ponderando e contestando
      Um defensor público e professor de direito constitucional, que se põe CONTRA à Escola SEM partido já bem demonstra sua verve gramscista/fabianista/marxista/stalinista/leninista/trotskista/stalinista/progressista da esquerda de esquerdistas de esquerda inescrupulosa, oprobriosa, assassina e criminosa, que “apoia democracias cubana, boliviana e venezuelana”, para ficar somente nessas três, que intenta ideologizar nossas criancinhas do Ensino Infantil, Fundamental e do Primeiro-Grau, já não se contentam em fazer a cabeça de legiões de secundaristas e universitários lobotomizados da linha-de-frente de inocentes-úteis e “socialistas sinceros”, urge doutrinar desde a tenra idade, para hegemonia do pensamento gramscistas, ao qual repilo, repudio, objurgo e oponho, mormente por ser defensor intransigente dos direitos humanos dos marginais, bandidos, delinquentes e criminosos, mormente dos tutelados pelo ECA: bandidos infanto-juvenis.
      Creem-se mais “humanos” os humanistas ao defenderem os bandidos “excluídos-sociais”, mas não passam de cúmplices dos criminosos e de seus crimes! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/03/balas-assassinas-versus-logica-humanista.html
      Abr
      *JG

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      ERRATA AO ANTERIOR
      Ponderando e contestando

      Um defensor público e professor de direito constitucional, que se põe CONTRA à Escola SEM partido já bem demonstra sua verve gramscista/fabianista/marxista/stalinista/leninista/trotskista/progressista da esquerda de esquerdistas de esquerda inescrupulosa, oprobriosa, assassina e criminosa, que “apoia democracias cubana, boliviana e venezuelana”, para ficar somente nessas três, que intenta ideologizar nossas criancinhas do Ensino Infantil, Fundamental e do Primeiro-Grau, já não se contentam em fazer a cabeça de legiões de secundaristas e universitários lobotomizados da linha-de-frente de inocentes-úteis e “socialistas sinceros”, urge doutrinar desde a tenra idade, para hegemonia do pensamento gramscistas, ao qual repilo, repudio, objurgo e oponho, mormente por ser defensor intransigente dos direitos humanos dos marginais, bandidos, delinquentes e criminosos, mormente dos tutelados pelo ECA: bandidos infanto-juvenis.
      Creem-se mais “humanos” os humanistas ao defenderem os bandidos “excluídos-sociais”, mas não passam de cúmplices dos criminosos e de seus crimes! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/03/balas-assassinas-versus-logica-humanista.html
      Abr
      *JG

  • Jorge Farias

    O Othoniel é o nome certo para representar vários setores da sociedade alagoana (educação, saúde e segurança). Eu voto nele!!!

  • Alain Oliveira

    Precisamos urgente de renovação política em nosso Estado. A nossa ALE desde que surgiu tem sempre os mesmos nomes.

  • Rauny Albuquerque

    Uma aposta que em breve se tornará realidade! Cidadão muito articulado e bem intencionado. Se realmente sair candidato ao cargo de deputado estadual, será um ótimo representante para o estado de Alagoas!

  • Luciano Silva

    O Professor Othoniel é uma excelente proposta de mudança do quadro da política alagoana.De família tradicional, defensor público e ferrenho lutador das causas sociais. Tem meu apoio!!!

  • Edmar

    Othoniel é um ótimo nome pra Deputado Estadual , muito inteligente , pode fazer muito bem pra Alagoas .

  • Abel Duarte

    Othoniel Pinheiro é a grande novidade das eleições 2018. Tem meu voto e serei um multiplicador. Carecemos de pessoas sérias como ele em nossa corrompidissima Assembleia.

  • Sinval

    Em tempos difíceis na política, surge uma pessoa que merece nossa confiança, e que realmente nos representará de uma forma coerente.

  • Fábio

    Candidato forte, com ideias, propostas e ideais sólidos, voltados ao verdadeiro dono de seu futuro mandato: O Povo!
    Vale muito à pena ouvirmos o que ele tem para nós! Um candidato com princípios e valores morais e familiares.
    Como cidadão nada fica a desejar, pois nunca soube de nada que desabone sua reputação.
    Excelente professor e acredito que tem muito a acrescentar ao povo alagoano!!

  • Ascânio Correia

    Othoniel representa muito bem as bandeiras do PT,ter um defensor da escola pública de qualidade como também de todo o serviço público é uma necessidade.Othoniel tem ação destacada como defensor de direitos humanos, é uma esperança de enfrentamento a mediocridade reinante na assembleia legislativa

  • Arthur

    Prezado Ricardo Mota, o PT, nesses últimos anos, vêm atraindo muitos intelectuais das mais variadas formações, pode não ter feito grandes nomes no movimento social, mas, pelo contrário, atraiu pessoas valiosas, tais como Othoniel Pinheiro e tamtos outros que se filiaram recentemente. O PT fez certo ao se aliar aos Calheiros, diante do que temos em nossa sociedade atrasada, com resquícios feudais, estes são progressistas, em relação ao grupo do Benedito de Lira, Villela, entre outros.

  • Nelson Marisco

    Acho que o PT de Alagoas, tem que apostar mesmo suas fichas no Pinheiro. Primeiro, pela sua capacidade intelectual. Segundo, porque a política está sendo tomada pelajudicializaca, e dentro desse contexto, Pinheiro, pode ser uma saída muito importante para a luta jurídica que se trava hoje no Brasil.

  • Vera Rocha

    Torço pra que o Otoniel Pinheiro consiga se eleger, pois é um candidato sério, diferente de alguns que conheço que ficam pulando de galho em galho.

  • Lurdes moura

    OTHONIEL PINHEIRO chegou na hora pra nos ajudar , homem honesto trabalhador responsavel , vem trazendo muita FORÇA e a CORAGEM de um GUERREIRO , gente da gente vem sabendo como fazer pra nos ajudar nessa luta….como disse
    Sr.OTHONIEL PINHEIRO CHEGOU NA HORA ,SEJA BEM VINDO A POLITICA ALAGOANA , Que DEUS lhe ABENÇOE sempre

  • Irene

    O Professor Othoniel Pinheiro tem se posicionado como um exímio defensor de uma educação pública de qualidade,com liberdade e respeito aos direitos humanos.

  • Alex Rodrigues

    Estou acompando a um bom tempo, e sei que realmente não foge de debates,tem posição firme,e é um homem de bem, chefe de familia, por isso meu voto ja é seu, para brigar pelos trabalhadores alagoanos.

  • Cícero Márcio Carvalho Malta

    Muito importante que no legislativo alagoano tenhamos uma representação que veio dos estudos e aplicação das leis… A candidatura de Othoniel é e será muito bem vinda para a Casa Tavares Bastos, mas quanto a essa aliança do PT com o MDB em Alagoas, tenho só a lamentar…

  • Luiz Gustavo.’.

    O defensor público, e professor universitário,Dr. Othoniel Pinheiro, é sem dúvidas algumas uma boa opção para disputar à uma cadeira de deputado de Alagoas, o Dr.othoniel, é uma pessoa preparada para assumir à uma das cadeira de deputado sem dúvidas alguma.

  • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

    ôI, Ricardo … até JESUS recebe ameaças da Liga da JUSTIÇA apressada.
    [28mar18], https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/o-que-os-historiadores-dizem-sobre-a-real-aparencia-de-jesus.ghtml
    O filho do HOMEM pede justiça ao Dr MORO c’a mala pronta pra morar nos EEUU.
    [05mar18] https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-prepara-a-mudanca-para-os-eua
    > Qual a aparência de Jesus da GALILÉIA?
    – Em 2 mil ANOS d’Europa colonizando Américas e Áfricas + Ásias e Oceanias UTÓPICAS seria branco e barbudo com LONGOS cabelos castanhos fartos mais olhos azuis – uma DISTOPIA.
    http://versiculobiblico.com/artigos/aparencia-de-jesus
    > Da BBC em Londres UK desde 1922:
    – JUDEUS da época e hoje ostentam ~50 kg em ~1,60 metros de corpos MORENOS, curtos cabelos e olhos também castanhos.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/British_Broadcasting_Corporation
    Informa E Veiga de Milão-ITÁLIA [28mar18]
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/03/28/o-que-os-historiadores-dizem-sobre-a-real-aparencia-de-jesus.htm

  • Henrique Moura

    Othoniel, advogado (defensor público), professor universitário, vem se destacando no debate rumo a ALE pelas idéias. É o perfil ideal pra renovação almejada por muitos no perfil da ALE. Homem de bem que pode contribuir de forma muito efetiva no bom debate e na mudança de comportamento necessária à ALE. Com Othoniel na ALE teremos efetivamente uma interlocução com aquela casa que deveria representar o povo, mas que, há algum tempo, vive de conveniências políticas e pessoais. Othoniel é o resgate da representação popular na ALE.

  • Vanusa moura

    Othoniel Pinheiro é um nome excelente para nos representar na assembleia legislativa !!

  • Joao Guimaraes

    Isso é uma prova de que pode haver renovação dos quadros da política.
    Othoniel representa uma semente de esperança

  • Jose Arivaldo dos Santos

    Precisamos de um representante do nivel de othoniel pinheiro,com certeza terá o meu voto!

  • Jarman

    Faz muito sentido a carta que Otoniel escreveu sobre direita e esquerda. Deveria ir para Brasília.

  • Fellipe Maia

    Professor competente, constitucionalista. Visão jovem e coletiva. De encontro ao pensamento puramente capitalista, buscando a realização dos direitos sociais positivos de 2a geracao.

  • Euclides

    Othoniel Pinheiro é um nome excelente, vem dessa nova postura, vem para nos representar na assembleia legislativa !!será um excelente nome.

  • Jasiel Pontes

    Um excelente Quadro para disputar uma cadeira na casa Tavares Bastos, uma reputação ilibada, e grande defensor dos direitos humanos e causas sociais …

  • Sílvio Moreira Alves Júnior

    Em meio à crise que o Brasil está enfrentando é, de fato, alguém como o Professor Othoniel Pinheiro que precisamos na assembléia legislativa.
    É alguém que vivencia a situação dos cidadãos no dia a dia, vendo o descaso e o caos que o Estado está impondo aos cidadãos.
    O descaso com os direitos inerentes a todo ser humano.
    Não sou adepto ou simpatizante do PT pois é um partido que leva consigo uma longa história de terror.
    Mas acredito que alguém como o Professor, Defensor, Constitucionalista e cidadão Othoniel Pinheiro na assembléia legislativa seja um dos primeiros passos à cura do país.

  • nad

    A questão não é essa de ser PT, lulista etc. O defensor publico Othoniel Pinheiro, mostra pelas ações realizadas que tem competência para ser representante de um povo, povo esse que clama por justiça e igualdade. Ele traz a esperança da legalidade na administração pública e com interesse de desenvolver políticas públicas voltadas para sociedade.

    • Sílvio Moreira Alves Júnior

      Foi exatamente o que eu disse. Que não pensem no partido em si, mas sim no Professor Othoniel Pinheiro o qual depositamos nossa fé.
      Com certeza haverá quem ponha um pé atrás vendo o nome PT, mas que saibam quem é o representante e não o partido. Pois é ele quem queremos na Assembléia Legislativa.

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Queremos? Põe uma vírgula no seu “queremos”, quem és para falar por “nós”!? Use o singular e na primeira pessoa, sim!
        Ora, mas o atual governo estadual não é do partido [MDB] do alcunhado “ilegítimo, golpista e traidor Michel Temer” pelas “vítimas do G.O.L.P.E.”? O que fazem aliados? Estão aliados porquê?
        Olvidam, os entusiasmados eleitores, que a verve permanece de esquerdistas de esquerda e à Esquerda, que são mais de 35 e com mais de cinquenta tons escarlates ou encarnados, inclusive temos aqueles que apoiam, defendem, hipotecam e prestam firme solidariedade ao “democrático Nicolás Maduro”, como Rede de Sustentabilidade, PSOL, PT, PC do B, PSTU e PCB et caterva de esquerdistas que veem “na democracia o caminho ao socialismo” ou “oxigênio” e subsistência desses profícuos progressistas”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/limpas-sao-as-maos-socialistascomunistas.html
        Votem nos esquerdistas de esquerda e à esquerda e se preparem para ser a mais nova Venezuela!
        É preciso desmontar a tesoura-escarlate!
        Abr
        *JG

  • Itamar

    Dr. Othoniel trata-se de uma pessoa proba que, com muito esforço pessoal, tornou-se um Defensor da população mais necessitada. Certamente será um representante do povo na Assembleia Legislativa. Avante nessa dura caminhada.

  • PAULA LIN BELO DE SOUZA

    Uma excelente escolha. Homem de bem.A sociedade alagoana só tem a ganhar escolhendo Nosso defensor público para lutar em busca de nossos direitos.Parabéns Conte comigo e toda minha família.precisamos de homens de bem pra nos representar

  • JEu

    Realmente, é um nome limpo… e isso já deve credenciá-lo ao voto do cidadão alagoano… só gostaria, antes, de ver quais será suas propostas… as quais deve passar, preferencialmente, pela luta pela moralização da ALE/AL… e se propor a denunciar qualquer falcatrua, folhas fantasmagóricas, negociatas nas altas horas noturnas, ou seja, se colocar como alguém que vai se opor à forma de fazer politicagem por estas bandas caetés… aí, com certeza, terá o meu voto…

  • T. P

    Boa opção, para mim um candidato qualificado e aguerrido. VOTAREI NELE !!!

  • THIAGO P.

    QUALIFICADO E INDEPENDENTE. VOTO NELE.

  • Dmitri Ivanov

    Gostei do nome do Defensor público Otoniel, para concorrer o pleito , novas idéias e merece uma oportunidade de defender os alagoanos na casa Tavares Bastos.

  • Quitéria

    Othoniel Pinheiro é um ótimo nome para ocupar uma cadeira na assembleia legislativa de Alagoas, pois tem trabalho prestado a sociedade é capaz de desenvolver um mandato de excelência.#Othoniel2018 neste eu confio.

  • Joao Helio

    Tipo de candidato que precisamos ter na Assembleia Legislativa de Alagoas! Um homem de coragem e aguerrido que vai ser uma pedra no sapato dos taturanas que teimam em não largar o osso! E além de tudo entende de leis xomo ninguém! Vai evitar tantos projetos toscos e ilegais que tentam aprovar por la! Excelente aposta so PT!

  • Ângelo Barros

    Excelente nome p/ mudarmos literalmente as ‘caras’ nessa assembleia degradada e improdutiva casa legislativa, nome limpo, correto, honesto, competente e agregador, votarei e farei campanha p/ melhorarmos substancialmente nossa representatividade naquela casa.

  • João Lima

    Professor Othoniel merece a confiança e a chance de mostrar que a política pode ser feita com ética e voltada para o bem comum. Aprovado.

  • Adriano

    Nome de uma estirpe muito boa. Parabens PT pela escolha.

  • Alana Fernandes

    Dr Othoniel Pinheiro representa a renovação da nossa política, tão exausta do mais do mesmo. Com certeza será um político combatente, corajoso e grande defensor das causas sociais. Além da bagagem que traz como defensor público, sempre alvo de bons comentários e boas referências de ética e honestidade em seu trabalho.Um ótimo nome para ocupar a nossa Assembleia Legislativa e lutar pelo povo alagoano. Torço por ele!

  • Maria Cicera Bispo Silva

    Dr.Othoniel vá homem de bem, os alagoanos estão precisando disso conte comigo Dr.

  • Williams Roger

    Kkkkkk
    Entrou no partido errado. Não pela sigla, mas por conta dos caviar… Os monopolistas…
    Mas boa sorte ao político.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Os militantes humanistas ou defensores dos tais direitos humanos “Creem-se mais ‘humanos’ os humanistas ao defenderem os bandidos “excluídos-sociais”, mas não passam de cúmplices dos criminosos e de seus crimes”! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/03/balas-assassinas-versus-logica-humanista.html
    Abr
    *JG
    P.S.: Como crer num partido que destroçou nossa economia e nosso país? :O

  • Murilo Firmino

    Com certeza estamos felizes de ter essa pessoa como filiado e agora assumindo a missão de colocar o seu nome à disposição do PT de Alagoas para representa o povo alagoano que ficou refém de muitos que estam na assembleia legislativa…Defensor Público e Professor Universitário…merece a confiança/ voto da nossa gente…tamus juntos!

    Abração…

  • Cristiano

    Um grande nome, sem dúvida. pessoa de muito preparo, que tem o interesse em ajudar a povo alagoano. Há muito tempo vem trabalhando para corrigir os históricos e catastróficos dados sociais do nosso estado. boa sorte, companheiro, estaremos juntos. Trabalhando para suprimir as enormes injustiças sociais que toma conta do povo trabalhador de Alagoas.

  • Observador Distante

    Finalmente um nome do lado claro da Força. Aleluia!

  • BRAXYNSKI

    Othoniel é o nome certo para nortearmos o progresso do estado.

  • Selma Mota

    Dr. Othoniel é uma pessoa de confiança, com base sólida para a candidatura. É gente da gente! Não foge da luta e está preparado para nos representar! Com certeza terá o meu voto e de outros tantos.