Um dos encontros políticos mais esperados pela oposição alagoana aconteceu esta semana.

O deputado Rodrigo Cunha se reuniu com a ex-senadora Heloísa Helena para discutir as eleições e possíveis alianças para outubro.

Foi uma primeira conversa, que, por óbvio, não fechou nenhum pacote partidário, mas demonstrou que os dois têm muito respeito um pelo outro e que devem marchar juntos, este ano.

Ainda que não aconteça uma aliança formal, Heloísa Helena deixou claro que apoiará Rodrigo Cunha, se ele decidir disputar algum cargo majoritário.

Ela mostrou disposição até mesmo para participar ativamente da campanha do jovem parlamentar, caso ele assim decida.

Detalhe: ninguém pediu nada a ninguém, conta uma fonte privilegiada do encontro.

Uma grandeza rara na atividade política, nesses tempos tão mesquinhos (e endinheirados, para alguns).

 

Sem militantes históricos, PT aposta em defensor público para a Assembleia
Biu de Lira rejeita por duas vezes a aposentadoria política este ano
  • Há Lagoas

    O altruísmo de ambos é sua própria condenação.
    Nossa pobre Alagoas ainda não consegue discernir com total convicção a sutil diferença entre política e politicagem. É realmente uma pena que os poucos políticos honestos deste Estado não tenha o apoio geral e irrestrito do povo a qual representa.

  • Carlos

    Foi um dos primeiros encontros transparente e acima para o bem coletivo e de colocar os seus nomes para o povo de Alagoas! Torço no fundo do meu coração que outros nomes dos homens e mulheres de bem venham somar! Vamos nas urnas demonstrar os nossos melhores sentimentos que queremos um estado livre dos coronéis! Abaixo o coronelismo.. Não aos Calheiros, Albuquerques,Toledos e os Beltrãos.

  • JEu

    Tendo conhecimento do caráter e do comportamento dessas duas figuras alagoanas, não poderia esperar nada diferente… as alianças têm que ser calcadas na ética, na honestidade e na transparência, e ter como objetivo os reais interesses do povo… assim, as tais ideologias baratas ficam são postas de lado e o bem público se torna a ideologia verdadeira… para frente Heloísa Helena, Rodrigo Cunha, Alfredo Gaspar, Eduardo Tavares e alguns outros nomes verdadeiramente limpos…

  • Mauricio Dias

    Eu voto Rodrigo Cunha para governo,senado,vice governador, voto em Alfredo Gaspar para governador e senador, eu voto Heloisa Helena para senadora e vice governador, Dep Federal

  • Barros

    Rumo a campanha para o governo e o senado!

  • Saulo Sobral

    Heloisa, Rodrigo Cunha e Eduardo Tavares. Dos nomes aí falados, voto apenas nos três. Tem muito conversador querendo dar uma de certinho e tudo mais, mas quem conhece Alagoas sabe que a farinha é a mesma.

  • ALFREDO LOPES

    ONDE HELOISA CHEGOU,APOIARUM CARA DO PSDB…

    • Itamara

      ONDE O PT CHEGOU! APOIAR RENAN, SARNEY, COLLOR, JADER BARBALHO, PAULO MALUF, CÁTIA ABREU… ONDE O PSOL CHEGOU! APOIAR O DEM E PTB NO NORTE…

  • Ednaldo

    Boa dupla para representar nosso Estado sofrido e desgastado pelos políticos tradicionais e corruptos, ainda acredito que tudo pode mudar, vai depender muito dos eleitores que sabem muito reclamar mas não aprendem a votar.

  • Pedro

    Temos novos nomes surgindo para a próxima eleição, um deles é o da Tereza Cristina, assistente social, militante da saúde metal, pessoa seria e comprometida com a transparência.
    Força Heloísa Helena, você é uma brava guerreira.

  • jefferson

    RODRIGO, ESSA ALIANÇA É MUITO NOCIVA A SUA IMAGEM, VAI PERDER MUITOS ELEITORES,,, EU MESMO FIZ CAMPANHA ESPONTÂNEA PRA VC. SE ESSA ALIANÇA PROSPERAR EU NÃO VOTAREI EM VC E AINDA VOU FAZER CAMPANHA CONTRA COM O MAIR PRAZER.

    • carlos

      Deixa de onda Jeferson… Você é da assessoria de algum deputado coronel… Para tentar colocar dúvida no povo e que todos são farinha do mesmo saco. Eles representam o sentimentos do povo de bem da terra dos Marechais.

    • Daniel

      Deve preferir uma aliança com o Téo. Tempos estranhos!!!

  • Atento na política

    Enxergo com bons olhos o legítimo exercício da democracia que se avizinha, onde mesmo em desigualdade financeira, porém superioridade propositiva. Surge pessoas que mesmo sabendo da dureza do enfrentamento, não se dão por vencidos e proporcionam aos alagoanos o poder democrático da escolha de seu destino. Tem todo meu apoio, principalmente Rodrigo Cunha que vêm mostrando perfil ético e inovador em seu mandato.

  • lopes

    “Luís 51”

    – Bom dia, estou com o senhor e não abro!!!
    – Obrigado, pela força!!!
    – Seu nome?
    – Paraquedas!!! 😄😂😁🙃🤣😃

  • Iran

    Que sejam incluídos nestas conversas e alianças Dr. ALFREDO GASPAR e DR. EDUARDO TAVARES, só assim nós alagoanos temos um fio de esperança.

  • Cidadão

    Até que enfim uma boa notícia

  • Jailson silva

    essa aliança irá funcionar se afastar o espião 171 do MDB Teotônio calheiros vilela.
    Esse aniquilou partido politico PSDB.

  • Ricardo

    Temos pessoas do bem e que o único interesse é ajudar a população, só basta a gente querer mudar e tirar essa cambada que o único interesse que têm é ficar como o dinheiro público. Um dos nomes que com certeza irá fazer a diferença é TERESA CRISTINA, assistente social,uma pessoa séria e do bem,luta com todas as suas forças para ajudar a saúde mental e merece a confiança de todos nós. Heloísa Helena vc sempre terá meu apoio e o Cunha é uma ótima surpresa na política e com certeza juntando vcs 3 teremos bons representantes.

    • Pedro

      Isso mesmo Ricardo, esses velhos políticos ou seus herdeiros que há anos mandam e desmandam na política e povo destinatários dos recursos públicos ficam sem Educação, Saúde e Segurança.
      Um exemplo claro, são esses “institutos” criados pelos políticos só pra enganar os eleitores.

  • Maria

    kd a lateralidade da Heloísa? Esquerda direitakk

  • Sérgio Eduardo

    Parabéns HH tem q se alinhar com pessoas do bem independentemente de partido A ou B

  • M G de Oliveira

    Meu voto para o senado! Rodrigo Cunha e Alfredo Gaspar.

  • Manoel

    Dois excelentes nomes, se fosse num país sério. A culpa é do povo, que votam nas pessoas que eles próprios criticam, se portando como as hienas, que vivem dos restos que os leões(ou ladrões), não querem.

  • Claudio MCZ

    Rodrigo e Heloisa para o Senado, ai Renan vai perder de goleada dos dois.

  • Flavia Soto Maior

    Os dois grandes nomes da atualidade, para bem representar Alagoas, nessa quadra triste da vida nacional, são Rodrigo Cunha e Eduardo Tavares, pois não basta fazer zoada e estardalhaço, tem que ter bagagem para operacionalizar as mudanças almeijadas. Lógico que Heloísa compõe bem esse conjunto. Ou o eleitor muda a sua lógica eleitoral ou amargaremos dias ruins no futuro. Cunha é um jovem promissor, Tavares, seem dúvida, fará alagoas brilhar e como fará, que o diga seus alunos. Professor Eduardo Tavares, Rodrigo Cunha e Heloisa Helena. já estaremos iniciando as mencionadas mudanças.

  • Simone Serejo

    Heloísa Sim e Eduardo Tavares também. Seria a mistura do conhecimento com a coragem, da eloquência com a vontade de mudar Alagoas e de contribuir para o aprimoramento social do Brasil! Uma enfermeira é um professor fazendo história nesta terra tão marcada pelos maus exemplos!

  • João Inácio Arruda

    Os nomes são bons! Mas precisamos dar um chega pra lá nos Renas. Então, pessoal, vamos colocar aí entre os dois o Eduardo Tavares, OK? O cidadão tem preparo, tem potencial.

  • Paulo Duarte

    temos nomes. Dependemos das escolhas. Heloísa Helena combina mais com Eduardo Tavares. Rodrigo Cunha e Tereza Cristina completam o time. Seria uma chapa para fazer tremer esses políticos aproveitadores e sugadores do sangue do povo.

  • Fellipe

    Vi algumas pessoas nos comentários citando o nome de Tereza Cristina (assistente social) militante da saúde mental, um ótimo nome, conheço bem a luta dessa mulher a frente da saúde mental de Maceió, reduziu gastos absurdos com internações involuntárias desnecessárias, lutou pela melhoria dos caps. Tereza Cristina é um ótimo nome para unir forças com Rodrigo Cunha e Heloísa Helena.

  • Iara Miguel

    Hoje não vejo um nome melhor pra termos em nossa política TEREZA CRISTINA é uma guerreira que irá lutar pela melhoria da saúde mental em nosso estado, uma assistente social que lutou pela melhoria do serviço, e na política tenho a certeza que está luta irá continuar com muito mas vigor! Heloísa Helena é uma mulher quê tenho muito orgulho em te conhecer apoio sua lutar, Rodrigo cunha trabalhei na última eleição e pude te conhecer um pouco mais, mas estamos em uma única luta! Vamos que vamos TEREZA CRISTINA estou com você!

  • Alagoano Sofrido

    Ótima parceria! Nomes que honram a política alagoana! Basta de tanto corrupto querendo se perpetuar no poder.
    Pra fechar essa chapa com chave de ouro, colocaria Eduardo Tavares para Governo. Nome íntegro que honra os cidadãos do bem que existem em Alagoas.
    Acredito que o nome do Eduardo para o governo seria o único nome para enfrentar Renan Filho.

  • Natália

    Gostei do nome do Dr. Eduardo Tavares. Bom ler o nome dele nos comentários. Esse não precisa mostrar nada de descente. Sua história pública é notória.

  • Fernandes

    Inelgavelmente, para mudar a situação política de Alagoas, os melhores nomes para representar Alagoas são EDUARDO TAVARES e RODRIGO CUNHA! Esses sim representariam bem nosso Estado porquê são sérios, honestos e buscam o bem de nossa Sociedade.

  • Wanessa Costa

    Fiquei surpresa ao saber que Tereza Cristina pretende continuar fazendo a diferença como sempre fez. Tive a oportunidade de trabalhar com ela e participar do seu excelente trabalho na Coordenação de Saúde Mental do Município de Maceió cortando gastos do serviço público sem diminuir a qualidade do serviço. O serviço público necessita de gente comprometida e responsável como ela. E a política de Alagoas se souber escolher terá uma grande chance mudança. Alagoas com toda certeza estará MUITO BEM REPRESENTADA!

  • N.Hill do agreste

    Rodrigo Cunha Neles!!!
    Alagoas tem jeito, Acredito.

  • Alexandre

    Força Rodrigo Cunha e Heloísa Helena.. me representam!!!

  • Douglas

    Ótima parceria, q só faz bem pra Alagoas, força guerreiros!!!