Por duas vezes, só este ano, senador Biu de Lira rejeitou a possível aposentadoria política.

Inicialmente, havia uma expectativa dentro do grupo do prefeito Rui Palmeira – então pré-candidato ao governo – de que o senador não disputasse a reeleição, abrindo uma vaga na chapa majoritária a ser comandada pelo tucano.

O plano não deu certo.

Agora, no novo cenário posto – sem Rui -, o senador, que já foi vereador em Maceió, deputado estadual (presidente da Assembleia) e deputado federal – hoje ocupa uma cadeira no Senado – não desiste de buscar um novo mandato no Congresso Nacional.

Os palacianos já montaram uma chapa poderosa para brigar pelas duas vagas de senador, incluindo o ex-amigo dele, Maurício Quintella.

A oposição, por sua vez, tenta compor uma aliança com nomes que possam disputar, ainda que contra o favoritismo, com o grupo dos Calheiros.

O detalhe é: Biu de Lira também não consta nos projetos dos que permanecem na oposição.

Que não seja por isso: o senador pepista tem um instinto de sobrevivência política raro.

E já decidiu: vai às urnas.

Rodrigo Cunha e Heloísa se reúnem para discutir eleições e alianças
Mãe do prefeito do Pilar pode ser suplente de Maurício Quintella
  • Marcelo

    BENEDITO DE LIRA FICOU COM A PRIMEIRA VAGA AO SENADO E O SENADOR MAIS REJEITADO DESSE PAIS O RECORDISTA DE INQUÉRITOS RENAN CALHEIROS FICOU COM A SEGUNDA, O VELHO DANCARINO TEVE MAIS VOTOS QUE RENAN E AGORA COM TODO O DESGASTE DESSE SENHOR ELE ACHA QUE DERRUBA LIRA?
    SERA???

  • Aline

    É o único que trabalha

  • thiago

    Ficha limpa (está fora inclusive da lava jato ), muito bem nas pesquisas e com o apoio das maiores dos maiores colégios eleitorais de Alagoas. Por quê o Senador Biu não iria as urnas, Ricardo?

  • thiago

    JHC Governador; Rodrigo Cunha Vice; Biu e Alfredo Gaspar na dobradinha para o senado. Chapa forte para derrotar os Calheiros. Rodrigo Cunha daqui há dois anos, sai de vice governador e vira o próximo prefeito de Maceió. O jogo ainda está sendo jogado e esse é Palanque do bem! #foraRENANS

  • OLIVAN

    ESTOU COM O SENADOR BIU DE LIRA, JÁ FEZ MUITO POR ALAGOAS, E VAI FAZER MUITO MAIS, O QUE ESSE OUTRO FEZ?

  • Eliseo

    É o Senador que traz mais recurso para o nosso estado, merece ser reeleito. Tem o meu voto.

  • LimaJr

    STF tira deputado Arthur Lira e senador Benedito de Lira da Lava Jato

    18 de dez de 2017 – O senador e o deputado federal respondiam pela acusação de corrupção e lavagem de dinheiro em processo decorrente da Operação Lava Jato. Ambos obtiveram o arquivamento com votos favoráveis dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e o voto contrário do relator, Edson Fachin, que votou pela …

  • Elaelson Gomes Cavalcante

    Esta trabalhando muito por \Alagoas,portanto merece ser reeleito.

  • GOLPISTA NUNCA MAIS!

    Os golpistas estão lascados, precisam de milagre para eleger-se.

    O povo dessa vez vai dar o trôco.

    Xô golpistas!.

  • Davi Poço das Trincheiras

    Irei votar no Biu Lira, eu e minha familia.

  • JEu

    Falou bem, LimaJr, os votos favoráveis foram de Dias Toffoli e Gilmar Mendes… e precisa dizer mais nada?!!! Já o Fachin está até sofrendo ameaças… agora, ninguém fala mais nada sobre o Arthur Lira… não está na lista dos taturanas?!!! e será que não tem mais processos contra os dois, pai e filho?!!! pra mim são fichas sujas e merecem o repúdio do povo alagoano… já chega do tal “rouba mas faz”… ou tem o nome limpo, ou não… isso é o que importa…

    • Cesar

      Justamente devido ao ROUBA MAS FAZ que o Brasil se encontra do jeito que está, com as instituições desacreditadas. Neste caso deixa as urnas aposenta-lo.

  • Há Lagoas

    Não se pode esperar de um senador apenas aporte de verbas financeiras para tocar obras, o Senado é muito mais que isso. A atividade mais conhecida do Senado é a mais óbvia: fazer leis que dignifiquem a vida do cidadão brasileiro.
    Mas, entre Biu de Lira e Renan – o pai – qual dos dois tem se mostrado incansável em obter recursos para Alagoas? Ao menos na mobilidade urbana, o VLT é uma realidade e já chegou até o Jaraguá e é possível que chegue até a Mangabeiras.
    Biu é uma velha raposa que pelo menos trabalha, e melhor do que anular o voto é ter ele ao menos como uma segunda opção.

    • Melquisedeque

      Há Lagoas, boa noite.

      Concordo com suas colocações acerca do que seja Senador ou Deputado Federal.

      É muito mais do que apenas trazer verbas federais ou talvez levantar a voz contra os poderosos.

      De todas as formas, estamos com dificuldade para escolher em todos os niveis.

  • Carlos

    Kkkk, aguardem Marx Beltrão, tem revelado que vai derrubar os dois com uma cajadada só! É jovem é mudança e herdeiro da maior liderança da região sul.

  • Jamerson

    caríssimo Ricardo, acho que no fundo você torce para que o senador Renan se perpetue nos mandatos. O senador Benedito de Lira tem muitos trabalhos por nosso estado e precisamos que ele seja reeleito, afinal, não é ele quem macula o nome de alagoas nos TELEJORNAIS Brasil a fora. Prefiro Biu!

  • Cicero Ferreira

    Biu!!!! O melhor candidato a senador nesse pleito. Mostrou que tem competência e correspondeu aos que nele votou. Assim sendo, voltará ao senado com meu voto e de mais alguns amigos e parentes que pedirei nos quarto cantos de Alagoas.

  • Luiz Antônio

    Esses tiros na caravana do Lula me deixaram muito preocupado, me lembrei daqueles tiros, atentado (?) na casa da Heloisa Helena que nunca acharam o suposto atirador… mistério…

  • Alagoano atento

    Pobre Alagoas! Desses nomes citados não se salva um! A verdade, caro blogueiro, é que a nossa terra é carentes de homens dignos e que se proponham a concorrer nas eleições. Resultado: Elegemos sempre o que tem de pior!

    • Melquisedeque

      Talvez estejamos elegendo os “menos ruins”.

      Mas a falta de opções é cruel.

      E outra coisa: todo mundo acha que todos serão sempre iguais no quesito roubo. Isso inibe que alguém de boa índole, seja candidato para não ser parte do “joio” político atual.

  • Pedro indignado

    A política tem momentos de arrogância e falsas humildade! Tem um grupo familiar políticos da Região Sul,que tem sido visto com frequência no Palácio República,para falar com o governador Renan Filho e muitas desculpas do filho que é movido por uma sofreguidão incontestável pelo! O pai que no momento não está gozando de boa saúde,tem sido uma companhia do filho ministro para que este volte a ter o apoio dos Calheiros,no que ele pensou que não precisava mais! Aqui em Coruripe, não fala outra coisa o Galego está na pele de cordeirinho.

  • Tadeu Ferreira

    Qual o parlamentar que mais trouxe recursos para o estado de Alagoas? Quem mais visita os municípios do Estado durante o ano? Qual o parlamentar que não precisa estar com um aparato de segurança? Senador Benedito de Lira
    Este sim tem serviços prestados a Alagoas, esse senhor de cabelo brancos, mais com coragem, desposição e força para lutar pelo povo alagoano, Alagoas precisa muito do senhor senador Benedito de Lira, o senhor é orgulho do povo alagoano, porque tem serviços prestados

  • Teixeira

    Esse Luiz Antonio, sofre da síndrome de capitão do mato, que é transmitida pela mídia criminosa, capitaneada pela globo. No mínimo, é pobre de conhecimentos, ou, usa aquela máscara comum aos animais ADESTRADOS para puxar carroças.

  • Ruim por ruim, vote em mim!

    Ruim por ruim? O BIU trabalha!
    Ruim por ruim? O BIU não mente!
    Ruim por ruim? O BIU trás recursos para ALAGOAS!
    Ruim por ruim? O BIU ajuda as Associações de pobres formadas por mulheres sem recursos, com máquinas de costura que dão o sustento do seus lares!
    Ruim por ruim? O BIU sabe dançar no miudinho o forró do Gonzagão!
    Ruim por ruim? Vamos votar em 2018 nos menos RUINS para o Senado Federal, BIU DE LIRA, ALFREDO GASPAR, MAURÍCIO QUINTELLA!

  • MARCOS

    MERECE O MEU VOTO. TRABALHA MUITO.

  • Ednaldo

    Só para concluir, gosto de publicações que sejam imparciais, quando começar haver favorecimento a alguém pra mim se perde a credibilidade e ai a mim não interessa mais ficar lendo coisas direcionadas, afinal não alienado a ninguém.

  • Ze Niqunho

    Pois sim Pedro eles fazem disfaz de acordo onde é melhor para família. Só que eles pensavam que podia dobrar os Renas pai e filho no bocao Marx Beltrão, não é uma preocupação recentemente o Laércio mostorista do senador há alguns anos fez um comentário que o senador dizia esse ” menino” é muito arrogante pelo poder.

  • Maria Luiza Sampaio

    Biu de Lira, o senador que mais trabalha por Alagoas, será reeleito senador merecidamente.
    Voto nele com muito orgulho. Quanto aos outros …….ta difícil viu, o povo tá calado, sem opção.

  • Maria Luiza Sampaio

    Biu de Lira, o único que tem credibilidade e que trabalha por Alagoas, pode não se aposentar tem muito a contribuir. Será reeleito e tambem o mais votado, é só ouvir o povo. Voto nele, confio nele. Quantos aos outros….. Ta difícil….povo calado esperado pra da a resposta.

  • Júnior

    Agora o Biu perder, mais vai se candidatar para tentar reeleger o filho, porque é melhor um preso do que dois.