Os principais grupos políticos rivais do Sertão de Alagoas voltarão a se enfrentar nas urnas deste ano.

Frente a frente, na busca do voto do eleitor, estão de novo: Dantas x Cabeleira x Malta Brandão x Damasceno Freitas x Bulhões (?).

São estilos diferentes, até mesmo de redutos diversos, mas todos governistas.

Paulo Dantas será o representante da família com raízes em Batalha (substitui o pai, Luiz Dantas).

Ziane Costa (Cabeleira) vai tentar voltar à Assembleia Legislativa, que ela já presidiu na década de 1990.

Inácio Loiola é o nome, mais uma vez, dos Damasceno Freitas, família comandada pelo desembargador (mesmo que afastado) Washington Luiz.

Luiz Pedro é filho de Celso Luiz, que espera ser solto até o mês de maio, para assumir o comando da campanha do seu herdeiro político.

Isnaldo Bulhões pode ser mesmo candidato a deputado federal – se Maurício Quintella lhe garantir as condições objetivas no seu PR. Caso contrário, vai tentar se manter onde está desde que o mundo é mundo.

Correndo por fora, Ronaldo Medeiros (MDB) enfrenta os gigantes no seu território, sabendo que o “sertanejo é um forte.”

Ou seja: vence por lá quem tem mais força (político-eleitoral).

Sururugate de Batalha: seis pessoas da mesma família depõem na PF
Cassado em 2017, Pastor João Luiz vai disputar eleição pelo PRTB
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Ôba, RICARDO, … ÊPA n’ano PAR eleiçoeiro 2018!!!
    as ÁGUAS vão rolar em CÉDULAS antigas de 2 cabeças: FAL$A$ em vivas a eu e tu pois NÓIS sofre mais nóis GOZA puxando o rabo do TATU.
    Aprendemos a descascar ABACAXIS nos dentes que restam às BOQUINHAS ávidas por mamatas!
    Sem olhos no ZAP nem pensamentos no FACE, acadêmicos das LETRAS aqui em St’Ana reunir-SE-ão à sombra de qualquer SINAL de operadoras:
    – Centro Cultural do Sertão, P Trincheiras – Poço do JUÁ arriba;
    – Loja Maçônica ADJACENTE ao Poço das CANOAS – Camoxinga;
    – UNEAL dsd GB 1991-1995 na Lg do JUNCO de Moisés em BenHUR, filme.
    [26mar18], http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=17245
    SEM mais embananamentos à beira de Ri-PANEMA sem barragem em ALAGOAS, enquanto o NORDESTE com 4.5 mil hm³ acumula 13,1% do TOTAL de 34 mil hm³ p’ARMAZENAMENTO d’águas. https://olhonagua.insa.gov.br
    Aqui em St’Ana, Poço do JUÁ secado pU 5 barragens no Pernambuco [
    http://www.apac.pe.gov.br ] uma INCÚRIA a curetar d’IMA e predadores ancestrais na Comarca SERVIL desde 1817.
    VIVAS a eu e tu, NÓIS sofre mais nóis GOZA e pux’o rabo do TATU!

  • Mario casado

    Ricardo boa tarde!! Existe um nome expressivo na família Malta, é o vereador por maceió Samyr Malta pré_candidato a deputado estadual também do sertão e com raízes política em Mata grande, acredito que esse rapaz tem e terá um futuro político brilhante, tanto no sertão como na grande Maceió!!

    • Brandão

      De uma coisa tenho certeza,o filho do Celso Luís não tem voto no sertão,canapi ele ta enterrado,inhapi pior e em Mata Grande,depois da prisão do Celso Luís só ficaram com eles a família,nem todos, o prefeito de mata grande o Franklin lou,está muito bem conceituado com o povo,até os que votaram no Luís pedro,estão feliz com o prefeito atual…eu não sei a aonde o Celso tem votos…a população do sertão nem lembra desse rapaz,era melhor que ele quando sair da prisão ele procurar outro ramo,ou se quiser enfrentar a política no sertão, ele arrume outros milhões na corrupção e doar ao povo,talvez ele ganhe,só com muito dinheiro mesmo,sem isso nem entre,decepção na certa ou cadeia de novo…

  • amorim

    O papo é sério meu caro João, deixe esse troço pra lá. Ainda esta faltando alguns coronéis, quer que eu diga?Digo não, pois assim não dá ibope, não tem o nome em evidencia, o povo tem memória curta, tão curta que paga a conta à muito tempo e não se cansa.

  • João Paulo

    Ricardo motta vc não publica nada meu pq medo pq falo a verdade como é que vc coloca estes nomes como fortes homens que tem o mal entre eles famílias do mal o povo não é besta .

  • M.T

    Vou transferir meu título para AL SÓ PARA VOTAR EM PAULO DANTAS!
    SÓ PRA AUMENTAR A INVEJA/ RECALQUE/ ÓDIO DOS BANDIDOS.
    NUNCA SERÃO NEM 1% DOS DANTAS.
    ALIÁS O CAMAROTE IRÁ SER INVADIDO!
    NUNCA FORAM/ NUNCA SERÃO.
    AGUARDE À FATURA.

  • JEu

    Pode até ser… só estamos esquecendo de consultar o povo… parece que esquecemos o que aconteceu na campanha para prefeito em 2016… muitos dos senhores feudais e coronéis do interior sentiram a força do voto popular… ninguém aguenta mais essa corja que tem se apoderado do Estado (fatiado por regiões de domínio medieval com cara de modernismo)… porém está chegando a hora do povo mostrar sua força mais uma vez e começar a derrubar seus opressores e usurpadores de seu bem estar… outubro vem aí e o povo vai dar o troco…

  • AUGUSTO

    A peste negra que devasta vidas.Mesmo com a incompetência da equipe de Eraldo fazendo uma péssima administração, retratando ele, com sua falta de caráter e respeito pelo povo, não será fácil para a filha do coronezinho, muito menos para o “estoriador da Lapinha”.Nenhum dos dois vale uma pataca furada.Querem apenas mamar nas tetas do miserável estado de Alagoas.Aquela saga de investimentos que o coronezinho faz, é somente quando tem o controle do cofre da viúva. Até a manutenção das cercas foram paralisadas.Em Pairanhas e Olhos D’Agua, o estoriador de Lampião e Padin Ciço queimou-se com a traição a Maristela e Ze da Emater, e em Delmiro, resta apenas o vereador que pouco se fala nele, pois os demais se afastaram após a queda da bastilha.Será uma eleição onde votos para deputados custarão muito caro.Ronaldo, é igual a Xepa, quando abre a boca, faz inveja ao terminal responsável pela soltura de flato

  • felipe

    Unico poder q existe é Deus e nao esses falsos deputados..so gostaria de avisar a seu inacio de loiola q esse ano ele nao vai se reeleger ..

  • Sérgio Eduardo

    O filho do ex-prefeito de canapi Celso Luiz não será candidato. Tudo isso é um grande blefe pois a quatro anos a trás eles tentaram lançar o Tenório Malta pra deputado e no fim apoiaram o dep.isnaldo Bulhões jr,e olhe que eles estavam no poder com duas prefeituras. Hoje a realidade é outra

  • lopes

    Caiu um raio aqui.
    Não foi um raiozinho qualquer, daqueles que assustam os gatos e os cachorros.
    Foi durante a última tempestade que assolou a cidade, e o danado fez um enorme estrago num raio de 500 metros a partir de meu studio.
    O estrondo foi ensurdecedor, a ponto de ficarmos com o ouvido zunindo por mais de meia hora.

    No momento em que caiu, o maledetto schifoso queimou computadores por aqui, celulares, carregadores, um rádio amador muito caro…mas não foi só.
    Na rua, queimou praticamente todos os portões eletrônicos e outros aparelhos.
    Volúvel e excêntrico, o raio saiu queimando o que lhe dava na telha.

    Foi um evento. Um evento péssimo.

    E como tal, foi imediatamente batizado.

    É o raio lula.

    A analogia é inevitável e fatal.
    Em 2002, exatamente, outro raio caiu no Brasil, com a eleição desse criminoso.
    O dano causado pela descarga socialista começou a ser percebido apenas em 2004, com o mensalão.
    Mas não parou por aí.

    Assim como hoje aqui em nossas casas, dia após dia, a cada vez que tentamos ligar algum aparelho percebemos irados que mais um está queimado. O dano se alastra, parece não ter fim.
    Assim é lula.
    Um raio que foi causando danos sem fim na sociedade, nas instituições, na educação, na saúde, na cultura…suas faíscas -os filhotes do raio- atingiram todo o país.

    Se é possível consertar, não se sabe.
    Alguns aparelhos sociais estão torrados, fritos, com destino certo: a lata do lixo.

    E…quanto aqueles que reclamam da escuridão, e se perguntam onde foi parar aquela luz no fim do túnel, bom…
    Ela foi a primeira a queimar.

  • wal

    DEUS, tenha piedade dos que votarem nessas pragas.

    • breno

      Pois é WAl só DEUS mesmo pra livrar Alagoas desses flagelos.

  • YLDEGLAN o pobre de direita

    Devemos sempre escolher as famílias tradicionais. Eles já são ricos e não precisam roubar. Meu patrão disse que o temer está trabalhando bem. Ele está “fazendo o bolo crescer para depois dividir”. Eu estou trabalhando por dois e com o salário menor, porque eu sou patriota e quero o bem do Brasil. Não quero o PT mais nunca no poder. Meu chefinho disse que eles vão mudar a cor da bandeira para vermelho.
    Fora PÊTÊ.

  • Gamon

    Olha que equipe maravilhosa! É por isso e mais alguns detalhes que o sertão aumentará o número de analfabetos, pessoas necessitadas e violência. Alagoas pede SOCORRO!!!