A Polícia Federal está ouvindo, hoje e amanhã, sete pessoas que foram denunciadas por Baixinho Boiadeiro, em vídeo publicado na internet como “fantasmas” e “laranjas” na Assembleia Legislativa.

O detalhe: ele formalizou em documento enviado à PF a  denúncia que já circulava há dois meses na rede.

Lá constam, além dos nomes, endereços, declarações de Imposto de Renda e outras informações sobre os denunciados.

Na semana passada, a Polícia Federal fez uma diligência em Batalha para analisar as condições econômicas e sociais dos citados no documento.

O que já foi apurado pela PF:

– Vários dos citados vivem de forma muito humilde, bem abaixo do que possibilitaria o salário que recebiam na Assembleia Legislativa (em torno de R$ 10 mil).

– Alguns são declaradamente ligados a políticos situacionistas de Batalha. Há o caso de um vereador cuja mulher e a sogra estavam na lista de beneficiários do suposto esquema de laranjas da Assembleia.

– E mais: todos os denunciados – e há alguns que estão morando fora de Alagoas – foram nomeados na Casa de Tavares Bastos no início de 2015 e exonerados no final de 2016 – depois das eleições municipais.

Paulo Dantas, filho do presidente da Assembleia Legislativa, já publicou carta aqui neste blog em que nega as acusações feitas por Baixinho Boiadeiro.

As investigações das denúncias de Batalha estão sendo feitas dentro do inquérito da Operação Surugate, realizada pela PF no ano passado.

Em tempo:

Baixinho Boiadeiro é o principal acusado na morte do vereador Tony Pretinho, também assassinado em Batalha, depois da morte de Neguinho Boiadeiro.

Derrotar Heloísa Helena vira prioridade do MDB de Alagoas
Quintella quer fazer de Isnaldo Bulhões seu herdeiro na Câmara Federal
  • Pedro Neto

    É preciso que se faça justiça não apenas para punir os Boiadeiros como sempre se faz.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Êitcha! … Quem num MAMA XórÁ na Bacia LEITÊRA!
    Reza a LENDA da Comarca SERVIL deRna 1817: por mais tetas, QUADRÚPEDES!
    1) Dar um TEMPO sem LEITE alterará a capacidade de digerir a LACToSE?
    – A enzima lactAse é produzida MENOS em desuso. Depois, volta ao NORMAL.
    2) ‘Leite’ vegetaLL de SOJA substitui VACAS e CABRAS?
    – CÁLCIO abunda nas TETAS animais, nas JUMENTAS, por exemplo.
    3) Leite ‘INTEGRAL’ é recomendado com todos nutrientes?
    – Tendo GORDURA o integral SACIA por + tempo enganando o ESTAMBO.
    4) LEITE de verdade previne OSTEOPOROSE em [email protected]?
    – Em VIDA construimos e destruimos OSSOS: sem cálcio perdemos MASSA óssea.
    Diz o Dr DRAUZIO a VivaBem SP a 23mar18
    https://vivabem.uol.com.br/listas/drauzio-varella-esclarece-cinco-mitos-e-verdades-sobre-o-leite.htm

  • Patrícia Carvalho

    Fora corja podre.Povo de Alagoas não voto em bandidos.

  • Antonio Romão Santos

    Em quem votar nas próximas eleições? É mais difícil ainda saber porque votamos à tantos anos nos mesmos e a cara da política é a mesmo,a duvida será que esse ou aquele vai fazer o melhor ou o pior?Difícil de adivinhar.

  • Nivaldo

    Esses políticos são um resto de armazém

  • Joâo Melo

    Os políticos de um modo geral, terão muitas surpresas quando abrirem as urnas, o Brasil e Alagoas clama por mudanças, é só uma questão de tempo.

  • JEu

    O detalhe interessante é que a investigação da PC/AL não disse nada à respeito dessas denúncias… passaram de largo… até já conseguiram prender suspeitos na morte do Tony Pretinho… isso tá certo… porém estão deixando de lado a investigação da morte do Boiadeiro… por que será?!!! talvez estejam só esperando que a PF faça o serviço que lhes caberia… só espero é que alguma novidade seja divulgada até antes da indicação dos candidatos para o pleito deste ano… só que a situação pode complicar lá para as bandas do palácio República dos Palmares, pois perderá “aliados” para a campanha eleitoreira…

  • Onofre da Pindorama

    Por falar em Laranjas aqui em Coruripe,tem várias opções de laranja consciente que é laranja e laranjas inocentes.

  • Afonso

    Ô João Melo meu nobre, como dizia a finada bisa: -num se lôda não! Passamos pelo regime militar, fora Collor, fora Dilma e qual mudança no comportamento politico aconteceu? Os nomes e sobrenomes em regra São os mesmos, esperar o q de um povo que busca formar consciências políticas e pregar o evangelho através do Facebook e do Whatsapp?

  • PP

    Caro Mota,É necessário q se faça justiça no estado de alagoas,prendendo os criminosos e,os mandantes dos crimes q foram vítimas os boiadeiros…agora fazendo injustiça prendendo bode expiatório vai sobrar para o estado…pq trás constrangimentos,problemas psicológicos e danos morais para às pessoas inocentes q ñ devem e,tbm é querer brincar com coisa séria q é à família enlutada q foram vítimas de um crime bárbaro…acusando pessoas de bens para esconder o crime de repercussão no estado de Alagoas,Verdade Gente!

  • jose godofredo

    O tal do baixinho boiadeiro descobriu a pólvora! Deviam ter acanhamento de ainda se divulgar isso!

  • Nome *ANP

    Muito eficaz o comentário acima supracitado do Sr PP,acusados foram presos,no entanto sem provas técnicas e sem evidências,Muito menos motivação pra cometer tal atrocidade,visto q nenhum dos acusados jamais tiveram passagem pela polícia,Ou seja nenhum histórico de crime,a prova é tanto q não houve prorrogação da prisão,Agora até q não descubra os verdadeiros mandantes e os autores materiais,todos esses q erroneamente foram presos não terão sossego,nem eles e concomitantemente a família,por isso clamo por justiça ao Excelentíssimo Governador e demais autoridades pertinentes nesse caso !

  • amorim

    A Assembléia, assim como a prefeitura de Batalha, é semelhante uma vaca que deu cria a muitos bezerros, milhares, quando um solta o peito, tem uma fila imensa pra mamar, não tem ubre, nem peito nem leite para atender a tanta demanda, nem mesmo a Camila, foi capaz de alimentar a todos, o apetite dos Dantas é voraz, quando não dá no leite, dá na politica, o importante é mamar.