Um dos discursos mais frequentes – um mantra quase – do nosso eleitorado diz respeito à necessidade de fazermos “uma limpeza” entre os dirigentes políticos brasileiros.

É coisa antiga, bem sabemos, mas que ganhou uma dimensão histórica agora só comparável ao período de Getúlio Vargas (com Carlos Lacerda) e JK (com Jânio Quadros).

Mas, quanto do que se diz nas ruas, nos bares, nos ambientes de trabalho, nas manifestações públicas (as que sobrevieram), é verdadeiro ou a reprodução de uma hipocrisia que marca a vida da nação brasileira? Algo como: não somos machistas; repudiamos o racismo, somos contra a homofobia?

Há, sim, uma tradição nacional de se valorizar a realização de obras, por exemplo, mesmo que elas custem mais caras aqui do que em qualquer lugar do mundo dito civilizado: é o “rouba, mas faz”, que tem mantido no poder personagens icônicos como Paulo Maluf – finalmente morando na prisão.

Não vai demorar muito para que nós saibamos se o protesto, veemente e cotidiano, é sincero ou nós apenas estamos jogando para a plateia – da qual também fazemos parte.

 

----------------------------------------------------
JHC: "O desemprego em Alagoas cresceu de 11,1% para 15,5% desde 2015"
  • Antonio

    O único pessoa que em toda minha vida eu vi defender político ladrão foi Lula defendendo Sérgio Cabral…mas isso não deixa o blogueiro indignado.
    Por que????
    Vai saber…

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Sr ANTONIO, … sua certeza ADUBA nossas dúvidas, a que DEVES?
      aqui em St’ANA havíamos os MELHORES professores possíveis há 100 aÑu$, nunca tivemos LADRÃO embrulhando nosso POVO bem educado.
      Graças ao BOM Deus reverenciado pelo Papa Xico ARGENTINO, em 1º lugar chega o Grupo Escolar ESTADUAL (1936), depois o Ginásio PARTICULAR (1950) a pedido do Pe TEÓFANES na 4ª novena a St’Ana em 1949.
      AGORA gente$ mal pagas tentam ser BONS professores, buscam qualificação e BOA remuneração p’um BRASIL líder n’Am Lat[R]ina.
      ATUALMENTE o governo fornece TUDO:
      – só num estuda quem NUM ké em 2018?
      [email protected] assistem às 1ª’s aula$ c’Um ENFADO e uma ALERGIA às escolas precárias em lugares perigosos das PERIFERIAS.
      Quai$ DROGA$ $onífera$ matam CURIOSIDADE$? [01set17]
      http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=16584

    • paulo

      pois e meu amigo,a coisa do rouba mais faz, e a cara vdi lula em pessoa.mas o blogueiri numca o usa como ex por que sera?

  • lopes

    O desamor do brasileiro ao conhecimento é diretamente proporcional ao seu assanhamento com as novidades de superfície.

    Olavo de Carvalho!!!

    😁😃😜😂🤣

    • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

      Felizmente, caro LOPES aqui em St’Ana democratizamos a EDUCAÇÃO!
      De um Ginásio para POUCOS nos 1950’s, ostentando SELEÇÃO com Martas homenageadas no Trapiche do Rei PELÉ com Agilson e Ernani nas MATEMÁTICAS, chegamos à Profa Ma CLEDILMA da UNEAL desde 1994.
      A nossa 1ª universidade – hpje temos mais 2 (duas) FEDERAIS (UFAL e IFAL), a estadual UNEAL caiu das ASAS intrépidas do Secretário de Educação na RETA final de GB (1991-1995).
      FATO documentado em DISSERTAÇÃO de Mestrado na UFAL comm 127 páginas
      [GRÁTIS], http://www.cedu.ufal.br/grupopesquisa/gephecl/aeducacaonomediosertaoalagoano.pdf
      Assim, é DIVERTIDO apreciar agora:
      [email protected] contra o DES-praçamento SANTANENSE desmatando ilhas VERDES pró metais e plásticos – DROGAS;
      – a indignação com fonte luminosa superfaturada na marolinha democrôta 1964-1985 apodrecida no coLLo do Sarney;
      – TRAMBOLHO sobre os escombros da SINUCA de Zé Soares iluminada por PETROMAX e Aladim a querosene (GÁS) nos 1950’s;
      e ainda restam nas nossas memórias a CICATRIZ dos sobrados derribados nos 1960’s, dejetos do trambolho INÚTIL desperdiçando ÁGUAS no semiárido. https://olhonagua.insa.gov.br

  • Antonio Carlos Barbosa

    Mesmo com todas as investigações, denúncias, processos e condenações dos políticos envolvidos, infelizmente o povo continuará elegendo os condenados (criminosos) Mensaleiros, Taturanas, Taturaninhas (estimulados pela IMPUNIDADE e não prisão dos Taturanas, a prática continua na assembleia legislativa alagoana), Rodoleiros, Gaubirus, Catitas, Petrolão, inclusive o Lula que comandava o esquema de corrupção e entregou a Petrobras e demais estatais aos partidos políticos da base aliada (facções criminosas, conforme condenações) nas pesquisas eleitorais realizadas para o próximo pleito, aparece em primeiro lugar. Veja que povo nós somos, um condenado, que ainda responde por outros inúmeros processos, comprovadamente um criminoso, é o escolhido pelo povo nas pesquisas de momento para com sua quadrilha e se juntando com a que está no poder, voltarem a roubarem todos juntos.
    Não dá mais se ter esperança, o povo merece ser explorado, enganado e sacaneado, pois como nação, somos todos apátridas.
    Os mesmos políticos atuais se reelegerão, com outros horríveis ocupando as vagas deixadas, e míseros números de bons eleitos.
    Infelizmente, Brasil sem futuro.

  • Williams Roger

    Hipocrisia, covardia, comodismo, omissão, conivência, complacência, corporativista, promíscuo e nojento.
    Sem generalizar!!!!

  • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

    Caro Lopes, … prefiro Olavo CALHEIROS de MURICI – Zona Mata
    de olho no SERTÃO inzoneiro com enxurrada de VOTOS, afirma o deputado que ATUALMENTE o governo fornece tudo: busca até @ [email protected] em CASA, na zona RURAL d’ÔNIBUS.
    Vai buscar e levar de volta ao TERREIRO p’escola cUm ventilador e condicionador de AR: já LABORATÓRIOS que despertam CURIOSIDADES – cadê?
    O GOVERNO distribuem LIVROS de graça SEM qualidade: gororoba ESTRAGADA ao sabor das editoras LUCRATIVAS.
    E a MERENDA da melhor qualidade NEM sempre é desviada, VERDADE mas seria vedado @lembrar das lambanças da marolinha democrôta apodrecida no coLLo do Sarney – ÁááFffff!
    E haja laboratório de informática SUCATEADO e inseguranças tirando as pessoas do SÉRIO com cursos, visitas e PASSEIOS. Áh! SIM!
    – Passeios pelo BRASIL dono do próprio NARIZ: qualé o PÓ?
    À Falta de habilidade POLÍTICA as sobras da corrupção sugerem a malignidade de INTERVENÇÃO pra saquear o Brasil silenciado.
    A DEMOCRACIA escancara isso, temos RECURSOS naturais imensos: oferenda pra INTERVENTORES medíocres arrodeados de xumbetas pútridos?
    Nosso parque industrial sofisticado segue intrépido de Manaus aos LITORAIS neste território CONTINENTAL com vasta população e INVEJÁVEL mercado interno integrante de um bloco ECONÔMICO de peso, o BRICS (‘tijolos’): China e Índia, Rússia e África do SUL.
    [18mar18], http://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2018/03/fascismo-mostra-a-cara.html

  • Daniel

    Justiça seletiva é pura hipocrisia. Movimentos que foram criados (MBL e Vem pra Rua) financiados pela elite (FIESP, Riachuelo, Globo…) e que levaram milhares de pessoas para as ruas hoje se calam com a corrupção de Temer, Congresso e judiciário. Muitos que foram a Paulista e Ponta Verde viviam e ainda vivem em corrupção. O mundo cada vez mais corrupto o sistema capitalista a caminho da falência como foi o socialismo.

    • Adilio Faustini

      Não repita aquilo que vc não conhece, quais as provas que vc tem que esses garotos foram financiados por essas instituições citadas? Será que uma pessoa também não é desonesta ao acusar sem provas, só de ouvir falar?

  • Carlos

    A hipocrisia está tão presente não só nos políticos e muitos que defendem estes por interesse pessoal e não coletivo! Por falar em política as últimas de Coruripe. Marx Beltrão, continua firme em rumo ao senado e não abre nem para um trem! Porém só abre para o VLT, do Biu de Lira.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ONDE A SINCERIDADE E/OU A HIPOCRISIA
    Joilson Gouveia*
    Como sói acontecido, o nosso exímio literata caeté e tupiniquim, contumaz useiro e vezeiro da verve escarlate sagaz, arguta, mendaz e, no mais da vez, mordaz e dicaz, em suas diatribes diárias e dominicais, às quais jamais li, vi e ouvi referência símile à “limpeza” citada, salvo de seus leitores e comentaristas, pelo que se pode inferir que o “nosso discurso” é mera retórica senão hipocrisia nossa, haja vista que sincero, veraz, verídico e tenaz é e tem sido o de defesa intransigente ferrenha daquele que se diz “alma mais ONESTA” daqui e quiçá do mundo, que vocifera: “a profissão mais onesta do mundo é a do político, por mais desonesto e ladrão que ela seja, pois todo ano sai às ruas para pedir o voto de ‘seu’ eleitor”.
    Senão vejamos!
    “Um dos discursos mais frequentes – um mantra quase – do nosso eleitorado diz respeito à necessidade de fazermos “uma limpeza” entre os dirigentes políticos brasileiros.
    – Essa “limpeza” tem sido o “mantra” dos “reacionários, golpistas, coxinhas e patos idiotas, de verde e amarelo, com camisas da cbf”, assim alcunhados, xingados e hostilizados pelos escarlates “socialistas sinceros” (os definidos por Nelson Rodrigues); ou não?
    É coisa antiga, bem sabemos, mas que ganhou uma dimensão histórica agora só comparável ao período de Getúlio Vargas (com Carlos Lacerda) e JK (com Jânio Quadros).
    Mas, quanto do que se diz nas ruas, nos bares, nos ambientes de trabalho, nas manifestações públicas (as que sobrevieram), é verdadeiro ou a reprodução de uma hipocrisia que marca a vida da nação brasileira? Algo como: não somos machistas; repudiamos o racismo, somos contra a homofobia?
    – Seria até hilário senão inverossímeis tais imputações (machistas, racistas, homofobistas e quejandos) aos brasileiros e às brasileiras, mormente porque as imagens, fotos e vídeos (mormente de carnavais) demonstram justamente o contrário: feministas, gayzistas e racistas intolerantes têm escarado, cuspido, mijado, defecado, hostilizado e agredido aos tolerantes, ordeiros e pacatos conservadores; ou não?
    Há, sim, uma tradição nacional de se valorizar a realização de obras, por exemplo, mesmo que elas custem mais caras aqui do que em qualquer lugar do mundo dito civilizado: é o “rouba, mas faz”, que tem mantido no poder personagens icônicos como Paulo Maluf – finalmente morando na prisão.
    – Esta “tradição”, de fato e na verdade, tem sido discutida, vista e ouvida dos encantados, atoleimados, lobotomizados, alienados, alienantes e alienistas “socialistas sinceros”, na intransigente defesa deLLe: o inocentO onestO; que o querem de volta para o “tradicional”: “rouba, mas faz”! Ou não?
    Não vai demorar muito para que nós saibamos se o protesto, veemente e cotidiano, é sincero ou nós apenas estamos jogando para a plateia – da qual também fazemos parte”. (Sic.) – Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/03/24/nosso-discurso-contra-a-corrupcao-e-sincero-ou-pura-hipocrisia/ – Destaquei.
    – De fato, não vai demorar muito para sabermos onde há sinceridade ou hipocrisia, afinal o STF deu treze dias ao icnêumone escarlate! É verdade, sim!
    Ganhou dias livres (“fôlego” – ainda que respire por aparelhos!), mas não está nem se livrará-solto das masmorras, xilindró e celas presidiárias, que o aguardam de grades abertas.
    Logo, em breve e muito em breve, será trancafiado – como já está, de fato e na prática, pois sequer pode andar livremente nas ruas sem ser molestado, xingado e hostilizado ou vaiado, sob os clamores populares de “luladrão seu lugar é na prisão”! Ou não? -, e, passados esses treze dias será, finalmente, “julgado” enquanto RÉU/CONDENADO/INELEGÍVEL/FICHA-SUJA, e, sobretudo, “irresgistrável”, como o disse Luiz Fux, principalmente de fora do processo eleitoral vindouro, ao tempo em que o TRF/4 decidirá sobre os embargos-de-declaração, esperando-se o seja por unanimidade denegatória e mantida sua pena de 12 anos e um mês; sem prejuízo dos outros processos a que responde, ao final, ao cabo, ao termo e ao fim: executada sua clausura; nas masmorras da “república de Curitiba”!
    Calma! Já esperamos até agora, uma semana ou duas a mais em nada impedirá o sonho de todos os brasileiros e brasileiras de bem deste “país”: aguardemos, pois, mais um pouco, sim!?
    Afinal, a pressa é inimiga da perfeição!
    Abr
    *JG

    • SEM HIPOCRISIA!

      A medicação controlada está em dia? Nunca vi tanta asneira.

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Lembrai-vos: o HC só é cabível para prisões (ou ameaça de prisão) ilegais e/ou arbitrárias, sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, que eLLe as teve e as têm tido a basto, inclusive com uma bancada (de adEvogados) de ouro, que não se sabe quem a banca!
        Felizmente, não há essa hipótese: não há nenhuma ilegalidade ou arbitrariedade na sentença condenatória do juízo a quo, nem do juízo ad quem, que não só a homologou e ratificou-a, e, sobretudo, majorou-a de 9 anos e 6 meses, para 12 anos e 1 mês!
        Portanto, o maldito “alma” foi, é e está condenado dentro das regras legais processuais e constitucionais, em duas Instâncias e revistas pela terceira: STJ; não há como escapar; creias-me!
        Lembras do impeachment!?
        Abr
        *JG
        P.S.: os sulistas estão escorraçando dos Pampas e as News sequer noticiam!

        • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

          Cuma CRER num sacripanta dêÇe$? … rsRs
          – ÁS mô deu$! … só posta BESTEIRA! … Kkkkk

          • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

            Todo velhaco defende (e entende) as patifarias de finório alarifes escarlates! Típico de esquerdistas de esquerda e à esquerda!
            Abr
            *JG

        • ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE?

          Os ignorantes do direito, alienados da GLOBO SONEGADORA SATÂNICA, patos amarelos, batedores de panelas, os fascistas idólatras do bolsofascista, os idólatras do SÉRGIO MORO BANESTADO YOUSSEF; querem violar as malfeitas leis do BRASIL:

          Artigo 5°, inciso LVII; Artigo 283 CPP etc etc.

          Tudo para prejudicar o mais competente e justo presidente LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA.

          Se deixarem ele governar outra vez, ele vai tirar o país do mapa da fome de novo. Aí os manipuladores vai ficar desesperados. Imagina os donos da GLOBO SONEGADORA SATÂNICA terem LULA presidente do BRASIL, de novo?.

          Parece-me que os pobres-de-direita estão com os neurônios degenerados pela alienação da GLOBO GOLPISTA SONEGADORA SATÂNICA.

          ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE.

  • djerson Andrade

    A corrupção so incomoda quando ela não trás nenhum benefício aos quem protestam contra ela…quando ela vem acompanhada de benefícios pra o protestante ou alguém do seu meio ela é sempre ponderada.corrupcao a brasileira ou a famosa lei de Gerson.

  • MESTÁSTASE BRASIL!!!

    LIMPEZA IRRESTRITA N/GRANDE FARRA PAGA ENTRE 2001/2018 DE R$ 7,1 TRILHÕES, R$ 7,1 TRILHÕES, R$ 7,1 TRILHÕES A IMORAL ‘CIRANDA FINANCEIRA’ DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL (P/Ñ ESQUECER, EM 2001 A ‘DÍVIDA Líquida’ ERA D/APENAS R$ 125 bilhões!!!) AÍ PODEMOS DIZER Q/O MEIRELLES ‘JBS’ R$ 200 MILHÕES/DIZ ‘ELLE’ CONSULTORIA?!!! O MAIOR RESPONSÁVEL PAGADOR DA FARRA!!! SERÁ?!!! E CuMA, O GRANDE ‘PQP’ – ‘PQ-Pagou’ DENTRO DOS R$ 7,1 TRILHÕES, PAGOU O ABSURDO DE R$ 4,1 TRILHÕES, R$ 4,1 TRILHÕES, R$ 4,1 TRILHÕES, ADVINHA QUEM, QUEM? O MESMO MEIRELLES ‘JBS’, O MESMO MEIRELLES ‘PQP’ – ‘PQ-Pagou’ A MERRECA DO ABSURDO D/R$ 2,879 TRILHÕES 2003/2010 GOV/LULA R$ 250 MILHÕES/DIZ JOELEY D/PROPINAS!!!, ++++ R$ 1,25 TRILHÃO 2016/2018 GOV. D/PRESIDENTE DE DIREITO TEMER, TOTALIZANDO ++++ D/R$ 4 TRILHÕES?!!!

    N.B: NA REFLEXÃO DE RACIOCÍNIO, PARA CONSEGUIR R$ 8 BILHÕES DE PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA DO GOV/FEDERAL/BNDES N/GRUPO ‘J&F’/’JBS’, GEROU A MEIRELLES ‘JBS’ A MERRECA D/R$ 200 MILHÕES D/CONSULTORIA?!!!, A LULA ‘JBS’ A BOLA D/R$ 250 MILHÕES D/PROPINA PROPINAS!!!, A DILMA ‘JBS’ A ESMOLA R$ 250 MILHÕES D/PROPINAS!!! QUANTO ++++ NOS PAGOS A ‘CIRANDA FINANCEIRA’ Q/NO COMANDO DO MEIRELLES FORAM DESVIADOS ++++ DE R$ 4 TRILHÕES, R$ 4 TRILHÕES, R$ 4 TRILHÕES E NINGUÉM FISCALIZANDO A GRANDE FARRA DA ‘CIRANDA FINANCEIRA’ IMORAL DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL!!! PRATO FEITO PARA O PROJETO MAIOR DO AUMENTO DESCONTROLADO DA FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA PELO MODUS OPERANDI ‘CIRANDA FINANCEIRA’. CHEGANDO AO PONTO NO GOV. DILMA ROUSSEFF, VETAR, PROIBIR NO ‘PPA – 2016/2019″ AS ENTIDADES DE CLASSE DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA (ECONOMISTAS, CONTADORES, AUDITORES & D++++…), DE PARTICIPAR EM AUDITORIAS NA ‘DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL’!!! (Q/DESDE 2001 Ñ É AUDITADA C/A DEVIDA TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA!!!)!!!
    COMPLETANDO, MEIRELLES P/ESCONDER A real FARRA N/’CIRANDA FINANCEIRA’ NA CERTA C/MEDO DE SER PARCEIRO DE PALOCCI, EXTINGUIU DE VEZ O ‘ORÇAMENTO ANUAL’ PUBLICADO E APROVADO PELO CONGRESSO NACIONAL HÁ ++++ DE 40 ANOS, AQUELE QUE PREVER GASTOS, DENTRO DAS RECEITAS PREVISTAS NOS RESPECTIVOS CÓDIGOS ORÇAMENTÁRIOS?!!! E O INTELIGÊNCIA PARDA MEIRELLES ‘JBS’ R$ 200 MILHÕES, AUMENTA AS RECEITAS DO seu MINISTÉRIO DA FAZENDA DE R$ 25 bilhões/2017 PARA O ABSURDO DA MÃO BOBA DE R$ 2,872 TRILHÕES/2018!!! AGORA, SE VC. FOR AMIGO DO REIZINHO seuRELLES RECEBE TUDO, PQ. Ñ TEM DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, ALGUNS TEM CÓDIGO OU ELEMENTO DESPESA, AGORA SE É FEITO LICITAÇÃO E QUEM GANHOU? QTO. FOI GASTO POR MINISTÉRIO ESPECÍFICO?!!! AÍ CONTINUA O MISTÉRIO Q/SÓ BENEFICIA OS AMIGOS DO REI!!! HOJE SÃO MAIS DE 200.000 PAGAMENTOS PELO MINISTÉRIO DA FAZENDA DE ++++ DE 200.000 CPFs?!!! TDO. PASSADO TENEBROSO, Q/MEIRELLES PELA SUA INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO TORROU +++ DE R$ 4,1 TRILHÕES N/FARRA ‘CIRANDA FINANCEIRA’, É O MAIOR RESPONSÁVEL PELA CRISE BRASIL!!!
    HOJE 2018 ATÉ 23/03 (ONTEM) SOBRE O LEMA DA ATUAL ‘ROUBOCRACIA’ TEMOS OS INDICADORES:
    1°-RECEITA D/UNIÃO TEMER = R$ 680,42 BILHÕES (100%).

    2°-MINISTÉRIO D/FAZENDA:
    2°.1-MEIRELLES FICOU C/R$ 551,32 BILHÕES (81,1%)!!!
    2°.2-MEIRELLES TOMOU EMPRÉSTIMOS D/R$ 293,7 BILHÕES DENTRO DOS R$ 551,32 BILHÕES!!!

    3°-RECEITAS CORRENTES:
    3°.1-IMPOSTOS + TAXAS + CONTRIBUIÇÕES D/MELHORIA = R$ 116,55 BILHÕES.
    3°.2-CONTRIBUIÇÕES = R$ 81 BILHÕES.
    3°.3-TOTAL ARRECADADO = R$ 197,55 BILHÕES!!!

    EM TESE, É O GOVERNAR SEM DIVISÃO EQUÂNIME DAS RIQUEZAS PRODUZIDAS E FALTA DE SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA!!! DIANTE DE UM PODER LEGISLATIVO INOPERANTE, DE UM PODER JUDICIÁRIO EM QUE SEU ATUAL PRESIDENTE CITA COMO EXEMPLO A FRASE:
    “NENHUM BRASILEIRO ACREDITA MAIS NAS INSTITUIÇÕES, SEJAM ELAS JUDICIÁRIO, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E MINISTÉRIO PÚBLICO”,

    SÓ NOS RESTA DIZER Ñ A POSSÍVEIS GOLPES DE DIREITO OU DE ESQUERDA, MAS SÓ EXISTE UMA SAÍDA PARA COIBIR, APURAR E SALVAR O BRASIL, QUE PASSA POR INTERVENÇÃO DE PELO MENOS POR 2 ANOS E POUCO IMPORTA INTERVENTOR CIVIL OU MILITAR!!! É NECESSÁRIO INTERVIR PARA RETOMAR A PLENA DEMOCRACIA E DEVOLVER CIDADANIA AO NOSSO POVO!!!
    ‘DEUS’ PELO AMOR AOS BRASILEIROS, DIGA A GLORIOSA ‘FFAA’ Q/SALVEM O BRASIL E OS BRASILEIROS!!! GRATO SENHOR.
    SDS. DEMOCRATAS
    Arrocha.

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      Contra METÁSTASE no colo retal serviria empalamento por BAIONETA?
      – A última SEM-vergonhice NACIONAL 1964-1985 durou 25 anos.
      Vimos então o monte de CORRUPÇÃO e mamatas apodrecidas no coLLo do Sarney em 1985, recrude$cidas com NOVIDADE em 1989, foi impixada CLAMOROSA e incicatrizável-MENTE em 1992: bom p’un$? … rsRs
      Ainda existiriam DEMENTES pra cair num conto do VIGÁRIO medíocre e incauto, afolozadamente FRACASSADO. A conferir.

  • lopes

    Peço desculpas aos amáveis comentaristas, e ao Dr. Ricardo, por baixar o nível do linguajar.

    É que as instituiCães que dizem estar funcionando assim o merecem.

    Um bando de ladrões, covardes e palhaços se apossou de quase todas áreas da administração nacional.

    Só restam (se é que ainda restam) as Forças Armadas – amadas ou não.

    Até quando prolongarão o nosso calvário?

    Chega?!

    Não podemos e não queremos mais viver assim.

    É escárnio atrás de escárnio.

    Todo dia uma afronta a mais.

    Algumas excrescências como as de renovação da carta de motorista, tiveram que ser cagadas para dentro.

    Outras “pegaram”, como a exigência da biometria. Para quê?

    Para vender nossa privacidade como o Facebook “bonzinho” fez para a Cambridge Analytica?

    Os filhos da puta já tinham (ou têm: Ponte Estratégia) representantes no Brasil que juram não interferir nas próximas eleições. Se tivermos eleições.

    Com uma Constituição de merda, um judiciário idem e urnas eletrônicas também escatológicas, nos esperam, na verdade, as urnas funerárias.

    Cenário mais fúnebre e pior? Dona Onça fingindo-se de morta.

    Tudo só confirma que ânus de bêbado (e de boi) não tem dono…

    😃😄🤣🙃😜🇧🇷

  • wal

    O povo aprendeu uma coisinha…
    1)Queimar pneus.
    2)Fechar ruas e rodovias.
    3)Quebrar prédios públicos.
    4)Amassar panelas. ( panelaço ).
    5)Dormir na fila para uma vaga pro filho na escola pública.
    6)Dormir na fila para uma consulta médica e conseguir para da qui uns 3 meses. Quando chega no dia o médico não foi trabalhar.
    7)E procurar o Fique alerta pra pedirem justiça.
    .
    Que futuro tem esse povo ?????????????

  • Claudio Mcz

    Nunca em toda minha vida presenciei uma justiça tão conivente como essa que vimos no STF, a começar pélas discursões entre Gilmar e Barroso e com decisões contrária a todas as 3 instâncias inferiores, é deplorável, mas aí vem alguém e diz o STF é uma justiça política, aí realmente estamos perdidos, e olhe que a Sociedade paga muito caro a judiciário corporativista e com alguns membros inescrupulosos e não acontece nada. Aí da ex Min Ângela Calmon, “Tem Magistrado que se acha Deus” aí fica difícil

  • JEu

    Do jeito que a coisa anda, seja na justiça ou no meio politiqueiro brasileiro (com uma grande ajuda do poder econômico), vou começar a pedir a Deus que mande um terremoto do tipo 12, ou seja, dois graus a mais na escala Richter, para que atinja o país, tendo como epicentro o planalto central, mais precisamente onde se encontra o DF… e pode completar com um dilúvio específico para o território brasileiro… talvez, assim, aconteça alguma mudança… pois do jeito que vai, com todo mundo querendo “tirar vantagem” de tudo e de todos, tá difícil fazer com que se “desperte” a consciência ética e moral por estas bandas tupiniquins… dizem que só há duas maneiras do povo progredir: por evolução ou por revolução… por amor ou pela dor… e tudo se resume em escolhas… queremos o bem ou o mal?!!! não se pode querer ficar com os dois, um é excludente do outro… bem o disse alguém há mais de dois mil anos atrás: “não se pode servir a dois senhores”, pois sempre se desagradará a um ou ao outro…

  • Antonio

    Começou…
    Se Lula condenado não é criminoso, Gedel “mala” também não o é.
    É viva a criminalidade!!!!

  • Adilio Faustini

    Eu procuro selecionar muito bem os candidatos em que votarei.Já fiz minha lista,só aguardando a oficialização para Presidente e Governadores.

  • INOCENTE idoso corrompido por empresário ESPERTO: criÔnça$?

    Pois, caro LOPES! … bigode labuzado de muita-variada FÉ?
    Xêro de fezes no @MUNDO todo? – Crie JUÍZO, hômi!
    – Vc é irmão de FÉ camarada, então tudo Roberto CARLOS!

  • Dona de casa sem orgulho nenhum!

    Ricardo, desculpe-me, mas, quem mais usa dessa frase: “rouba, mas faz”, são justamente alguns adeptos desse socialismo barato que vivemos hoje, militantes esquerdistas-progressistas, inclusive o tal Lula e a sua “cumpanheira” Dilma. Faltou citá-los em seus escritos!

    • Desde Colonia 1500 somos Portugais & RAMALHo$ – loucura!

      BEM citado, Dona de CASA das panelas VAZIAS: vam’às ruas, CUMADI!
      – É a HORA agora, reza a LENDA eleiçoeira dos aÑu$ pares solteiros.
      Uma LINDA lenda, poética até QUAGE, porém desafinada. Kolé, TIA?
      Mormente tocada em BANDAS de forrós entre BUNDAS em frenético AXÉ!

  • Nelson

    Tudo nesse País virou hipocrisia ! A Política é Hipócrita, a Justiça é Hipócrita, e a sociedade é Hipócrita. Já há muito perdemos o Bonde da História, perdemos o respeito, os bons modos, os Deveres, achamos que só temos direito, o País virou um imenso BBB um verdadeiro Bordel. Todo mundo cobra Justiça, desde que que não seja atingida por ela, todo mundo chama os políticos de ladrões, mas quando esse Político lhe oferece vantagens ele aceita e começa a elogiar o dito cujo. Filhos não tem mais o menor respeito aos pais e professores, os fora da lei não respeitam a Polícia, a Justiça joga na lata do lixo o pouco do que é feito, Senadores e Deputados pensam que é Deus por causa da porcaria do foro privilegiado, e tudo termina num grande circo que é o STF aonde o palhaço são as poucas pessoas de bem que agonizam no País do Futuro.

  • Pedro indignado

    Pois Nelson, os filhos do políticos acusados de corrupção e crimes de sangue com características políticas…. Nos discursos em referência como políticos e nas felicitações de aniversário citam os pais como exemplos.Sou de Coruripe e já cansei de assistir os discursos do herdeiros que o pai é um de homem… Home deixa para lá.