Presidente do PSB de Alagoas, o deputado federal JHC se diz disposto a compor uma chapa de oposição para disputar o poder em Alagoas com a família Calheiros.

Não é uma tarefa fácil – muito pelo contrário. Mas ele afirma que o governo de Renan Filho está montado sobre fake news, numa propaganda permanente e sem consistência:

– Desde que o atual governo assumiu, em 2015, o desemprego em Alagoas subiu de 11,1% para 15,5% da população ativa. Acima da média nacional, de 12,2%. São dados oficiais, do IBGE.

JHC diz que “é possível um enfrentamento” com o atual grupo governista, que está superdimensionado, principalmente neste momento de ausência de uma oposição organizada e ampliada.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, JHC garante que o ajuste fiscal, em Alagoas, não tem servido para ajudar a população mais pobre, as crianças e os jovens em idade escolar.

Ele diz que até se dispõe a ser candidato ao governo, pela oposição, “se houver uma composição montada a partir de um programa consistente. O que não dá é para fazer uma aventura”.

Como montar uma chapa competitiva, a esta altura?

Eis uma das questões colocadas na conversa.

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: deputado federal JHC, presidente do PSB em Alagoas

Nosso discurso contra a corrupção é sincero ou pura hipocrisia?
Arhur Lira ataca Gato Angorá na Câmara Federal
  • JEu

    Dependendo de quem vai compor a chapa, posso até votar nela, pois acho que Alagoas precisa se libertar desse círculo vicioso de clãs dominantes… é só olhar para os índices de desemprego e analfabetismo no Estado divulgado pelo IBGE (e estamos falando de que o Estado é o segundo maior índice de desemprego e um dos maiores no analfabetismo funcional, daqueles que sabem assinar o nome e não sabem ler, ou que sabem ler e não sabem interpretar um texto simples), ou olhar para o estado do sistema de saúde do Estado… agora, as tais “obras” estão à todo vapor (pelo menos nas propagandas institucionais, para as quais não faltam verbas)… e sempre tenho dito, essas obras, contratos, licitações, termos aditivos, etc, etc, que se intensificaram em ano pré-eleitoreiro são muito estranhas… alguém precisa fazer uma investigação séria… afinal, campanha eleitoreira se faz com muita grana…

  • Atla

    Bem viável esse comentário agora por parte do filho de João Caldas. O deputado Instagram deveria ter começado as críticas antes dessa possível chamada de decepção, ops, oposição. Por favor oposição, monte uma chapa decente e que o alagoano tenha vontade de votar, e não uma chapa de raposas velhas travestidas de carneiros novos.

  • Flexaldecima

    De conversa estamos cheios,e o sr como deputado federal fez o que?como eu não conheço essas estatísticas e a maioria do povo não conhece, fica mais fácil não é?filho de peixe, peixinho é.os políticos deviam se unirem em projetos par facilitar a vida das pessoas, e não só criticar, tivemos avanços sim,claro que precisamos de mais,mas, está caminhando sim,o cara é jovem,está trabalhando, merece o nosso apoio, chega de hipocrisia gente!

  • Lucas

    Jhc já mostrou que estar capacidade para assunto um carga no executivo. Acompanho o mandado do deputado federal por Alagoas, e veja o quanto ele está preparado para enfrentar os desafios que o carga exige. Jhc tem distribuído muito bem suas emendas parlamentares em
    Todo Estado, assim beneficiando toda população, e não um região só. Como muito deputado carreirista fazem.
    Como terceiro secretário da Câmara Federal e do Congresso Nacional, fez duas devolução de recurso para os cofres publico. Uma de quase 500 milhões de reais e há pouco mais de 1 mês 280 milhões de reais que serão investido no combate à violência contra a mulher.

    • breno

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Flexaldecima

    Chega de hipocrisia deputado, o sr fez o que como dep federal?qual foi o projeto de relevância que o sr fez para nós alagoanos? nós não podemos só jogar pedras, acho que os políticos deviam se unirem mais em projetos para o bem do povo, e não só criticar, meter ´”pau”,o governo está sim trabalhando, sabemos que não é o bastante, mas está caminho certo..

  • Rogério Arapiraca

    Nós cidadãos comprometidos sabemos a responsabilidade que é escolher nossos representantes nos poderes Executivo e Legislativo. Para tomar essa importante decisão, temos que analisar propostas, pesquisar o histórico dos candidatos, observar o partido político no qual se inserem os concorrentes, seus feitos e realizações, tudo isso num plano objetivo, além de subjetivamente calcular sua competência, seriedade, cumprimento da palavra dada e compromisso em trabalhar pelo bem coletivo.
    Fico feliz em vê o Deputado JHC com disposição de criar uma nova chapa de oposição aos Calheiros, pois quem ganhará será a cidadania e democracia.

  • Rogério Lima

    Nós cidadãos comprometidos sabemos a responsabilidade que é escolher nossos representantes nos poderes Executivo e Legislativo. Para tomar essa importante decisão, temos que analisar propostas, pesquisar o histórico dos candidatos, observar o partido político no qual se inserem os concorrentes, seus feitos e realizações, tudo isso num plano objetivo, além de subjetivamente calcular sua competência, seriedade, cumprimento da palavra dada e compromisso em trabalhar pelo bem coletivo.
    Fico feliz em vê o Deputado JHC com disposição de criar uma nova chapa de oposição aos Calheiros, pois quem ganhará será a cidadania e democracia.

  • Sem politicagem!

    Por que ás ruínas do Estado são vistas somente no período de eleição?

    A meu ver- os pretendentes a cargos eletivos deviam serem mais éticos.

    Talvez seja esse o motivo da política ter transformada em politicagem.

    Sem politicagem!.

  • Luiz

    O filho do João Caldas agora é o novo “queridinho” da imprensa alagoana kkk. Tentaram emplacar até o Marcelo, “filho” do Biu, mas sem sucesso. O Rui, até um dia desses, era um excelente prefeito. Agora, não é mais kkk. Ah,e ainda falam que não é questão política e sim, necessidade de Alagoas crescer kkkkkkkkkkkk Vão ter que engolir seco, o novo trabalho que está sendo feito em Alagoas. Trabalho jamais visto.

  • Muita esculhambação

    A mídia é manipulada pela direita e seus empregados amarrados no cabresto da hipocrisia.

    É muita esculhambação!
    É muits hipocrisia!
    Até um simples comentário é censurado?

    Brasil está ficando pior que Cuba. É censura, intervenção etc.

  • Anderson

    Sou pernambucano e torço pra que a oposição alagoana tenha um candidato forte e que acabe com essa capitania hereditária da famílias Calheiros em alagoas…

  • WAL

    NO GOVERNO DO RENAN FILHO…
    1) O desemprego cresceu em Alagoas.
    2) Faltou mais materiais de trabalho no HGE, leitos e vagas.
    3) Faltou tudo na Stª Mônica.
    4) Faltou medicamentos no Hospital de doenças tropicais.

  • Adilio Faustini

    O PIB de Alagoas tambem caiu em 2017.

  • Lima

    Só agora o excelentíssimo deputado percebeu? Faz tempo que não vem em AL? Estava muito ocupado em Brasília?

  • FEIJÓ

    ATÉ O IBGE REALIZA E DIVULGA PESQUISAS FRAUDULENTAS SOBRE O DESEMPREGO NO BRASIL,ISSO FAVORECE O DESGOVERNO DE MICHEL TEMER.A REALIDADE É COMPLETAMENTE DIFERENTE: TEMOS 25 MILHÕES DE JOVENS QUE NÃO TRABALHAM E NEM PROCURAM EMPREGOS,POIS OS MESMOS NÃO EXISTEM.A CIFRA DE DESEMPREGADOS ESTAR NA CASA DOS 25 % ,É ESTA A REALIDADE DA CONJUNTURA EMPREGATÍCIA NO PAÍS.

  • Leonardo

    No posto de saúde João Paulo II estava marcado 40 pacientes para a psiquiatra, simplesmente a medica chegou, bateu o ponto e foi embora, questionado o diretor do posto, o mesmo informou que o sistema tinha errado a data e que eles teriam que voltar dia seguinte. Enquanto no HGE inventam normas (publicidade enganosa) para dificultar cada vez mais a vida da população carente e evitar que imagens da realidade sejam divulgadas e espalhadas constantemente na internet. (coibir). Meu vizinho está com um parente internado e acredite, o mesmo foi visitar pela manhã, onde não tem visitas, só porque tem um conhecido(a) lá e ainda conseguiu transferência rapidinho para o hospital do açúcar. Agora os pacientes com câncer mofam no corredor a espera de vagas para transferência. Para que Relógio de ponto? Para que normas? Só Jesus para ter misericórdia. (Proibições para o povo e exceções para amizades e arrumadinhos)

  • Tania Maria

    Ainda dizem que alguns pacientes com cancer estavam a espera do fechamento de diagnosticos a quase 60 dias para poder ser transferidos. Aí já é demais…Num hospital de emergencia com excelentes medicos.Complicado

  • breno

    E que o “nobre” deputado o que fez para diminuir o desemprego no estado que lhe deu os votos para assumir o cargo que ele tanto cobiçava?