O mais perigoso de todos os jogos mortais é mesmo a política, quando jogada profissionalmente e pelos que já estão no poder.

Até recentemente, o deputado-ministro Maurício Quintella, novo amigo de infância do senador Renan pai, afirmava que o candidato apoiado por ele ao Senado seria Biu de Lira, ambos aliados a Temer (!).

Exatamente aquele a quem ele pretende eliminar da vida pública, tomando-lhe a vaga de senador.

Quintella foi escolhido por Calheiros para a missão de assumir a condição de anti-Biu exatamente por ter um perfil político – e de comportamento – semelhante ao do senador do PP.

Com a vantagem da juventude, fundamental numa disputa eleitoral que promete ser intensa (e cara).

Independentemente do adversário, Biu de Lira tornou-se a maior vítima política da desistência do prefeito Rui Palmeira de disputar o governo do Estado.

Palácio espera adesão do PSDB para manter mandato de Pedro Vilela
Maurício Quintella emplaca novo secretário Estadual de Infraestrutura
  • Ana Cláudia

    Caro Ricardo, o povo de Alagoas nao pode esquecer que Maurício Quintella está condenado em 1º grau por desvio de recursos da merenda escolar, a famosa operação Gabiru, só poderá ser candidato porque o recurso está esperando julgamento em Recife. Isso tudo será debatido na eleição e na minha opinião Mauricio Quintella será derrotado.

    • Diógenes Paes

      Esse deputado federal não tem nenhuma credibilidade perante ao eleitor alagoano, mamou no governo Lula-Dilma, golpeou e caiu de colo no governo corrupto do vampiro neoliberal de Temer, até então estava ao lado dos Liras (Arthu e BiU – vergonha alagoana), para salvar-se os dois irão fazer dobradinha e assim vai, conforme suas coviniências.

  • JEu

    Pelo menos vai cair um da lista tríplice de Alagoas… só estou esperando a confirmação da candidatura de Alfredo Gaspar ou de Rodrigo Cunha, para o senado, para ter em quem votar… poderia até ser o Eduardo Tavares, mas parece que vai disputar vaga na ALE/AL ou na Câmara Federal… o difícil mesmo vai ser para o governo do Estado, pois, ao que parece, vou ter que votar nulo, em branco ou no mais desconhecido…

  • De olho!

    Em resumo, Lessa será o laranja do Renan pai?

    Gente, não vamos votar em ninguém da família lessa e calheiros!

  • YLDEGLAN o pobre de direita

    Meus amiguinhos que nem eu
    Coloquei um adesivo no meu carrinho do Bolsonaro, porque eu achava que ele era o candidato do meu patrãozinho. O meu chefinho se virou na peste “ô Yldeglan, você não pode ainda colocar adesivo nenhum, estamos esperando, junto aos meus colegas empresários quem será o nosso candidato”. Aí eu disse – desculpe patrãozinho , mas diga como eu vou saber para ser dos primeiros a lhe agradar.
    e ele me explicou “Você espera, vai vendo o Jornal Nacional e logo ficará sabendo, se não tiver outro vai Bolsonaro mesmo, afinal de contas ele é Tradição, Família e Propriedade, tem tudo a ver com a gente”.
    Eu fiquei muito feliz, ele ainda disse que eu sou como se fosse da família. Ai, ai, ui, ui.

  • Herique VIII

    Trabalhando sério, agente chega lá? Onde só pai e filho sabe.

  • solon.levi

    Conclamo aos leitores para seguirem um respeitado ditado de origem desconhecida, porem de uma sabedoria impar:
    “OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS”
    PORTANTO VOTEM NO ÚLTIMO COLOCADO DA PESQUISA ELEITORAL.
    #votenoultimo

  • wal

    BIL DE LIRA & MAURÍCIO QUINTELA,por passarem a vida toda trabalhando para o bem das pessoa de Alagoas e também por não conhecerem DINHEIRO e por serem MUITOS POBRES, eu não posso ser ingrato com eles. Então votarei nos DOIS de uma só vez. Para que nem um perca a eleição.
    SIMPLES ASSIM.

  • Jorge

    Maurício Quintella sempre traiu os aliados, deputado sem expressão e gabiru, desviou merenda escolar.

  • Julio Alcantra de Mendonça

    Estamos juntos, Maurício. Vamos com tudo para essas eleições e cravar seu nome no Senado Federal junto com Renan Calheiros. E vamos reeleger o nosso Renanzinho. Ele é o melhor governador do país

  • Que famíla é essa?

    Será que existe algum lessa que não seja comprável!?

    Eita família!

  • O amor é lindo!

    Enfim, os primos ronaldo e maurícios juntos!

    Que lindo! O que a política separou o amor à família Calheiros uniu!

  • Bruno Maia

    Espero que os que criticam o Ministro, Maurício Quintella, esteja seguindo uma linha de votação com candidatos honestos e que não respondam alguma ação. Pois, é interessante como só ligam o político a Operação Gabiru, mas esquecem os processos daqueles que defendem, se é que tem coragem de assumir isso.
    Se ele deve e tem de fato algo relacionado com corrupção, que a justiça já tome as providências de imediato. Caso contrário, que arquive e dê uma resposta aos fantoches e curiosos. Aqueles terroristas de internet!

    Voto no Maurício por saber da sua seriedade e tem uma composição/grupo (Equipe totalmente preparada para qualquer que seja o desafio). Não há indicação de secretários feitos por ele, para qual seja o orgão, que o/a cidadão/cidadã não tenha o conhecimento Intelectual e técnico da tarefa.

    Como seria bom se o Alfredo Gaspar de Mendonça também lançasse sua candidatura para o senado. Essa seria uma “dobradinha” para o POVO ALAGOANO apostar: Maurício e Alfredo Gaspar. E nas próximas eleições do Senado, daqui a 4 anos, derrubarmos o Fernando CoLLorido e botar Rodrigo Cunha. Com certeza a política do estado terá um novo e melhor rumo.

    Obs.: Caso o Ministro Maurício Quintella, seja punido pela justiça, referente ao ação da operação Gabiru ou outra ação por corrupção, com certeza não vou votar no mesmo. Cabe cada um saber em quem vai votar. Só não vale se vender por: 200, 100, 50 e 25,00…

  • José Carlos

    A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS1

  • Inocente!

    Com certeza o mauricio percebeu agora, após 04 anos sendo oposição, que o renan filho é um ótimo governador e o renan pai é um senador nota mil, um trabalhador incansável em favor dos mais pobres entre os pobres dos alagoanos, causa que ele está devotando 24 anos de sua vida, fora seu tempo de deputado federal e líder de collor!

  • Barbosa da Santa Lúcia

    O Senador do povo será Marx Beltrão. O galego trabalhou e vai ser eleito o senador mais votado de Alagoas!

    • carlos

      Barbosa da Santa Lucia, Marx Beltrão, é o seu candidato você deve ter seus motivos pessoais de gratidão…Mas o eleitorado que o representante da família Beltrão e não do povo vai disputar é o mesmo de Biu, Mauricio Quintella e Renan Calheiros…É o eleitor que votar por pequenos favores e uma onça no bolso.Os formadores de opinião que pensam no coletivo e não só no seu bem estar resolverem na urna votar em outros candidatos a situação do seu galeguinho é mais complicado o nome do Herdeiro do deputado João Beltrão é muito mais pesado do que o do senador Renan Calheiros…O sofrego Marx Beltrão está mirando mesmo é ser vice – governador.

  • Olha a feira!

    Na eleição de 2018 veremos quantos deputados venais temos em Alagoas!

    Quem não irá se vender?

  • ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE?

    Não voto em político condenado por juiz imparcial.

    O juiz que julga tem a obrigação de ter sua vida pregressa isenta de parcialidade.

    Para mim, julgamento do SERGIO MORO BANESTADO YOUSSEF, não tem valor jurídico.

  • É piada?

    Julio Alcantra de Mendonça VOCÊ TRABALHA NA PRAÇA É NOSSA?

    Que piada foi essa, meu irmão? (“Estamos juntos, Maurício. Vamos com tudo para essas eleições e cravar seu nome no Senado Federal junto com Renan Calheiros. E vamos reeleger o nosso Renanzinho. Ele é o melhor governador do país”)

    KKKKKKKK! Rindo até 2020!

  • Eleição sem condenados!

    ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE? Desde quando uma eleição sem um CONDENADO, duas vezes, é errado? Pelo contrário, o correto é ficha suja não está concorrendo a nada!

    Justiça Já!

    • ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE?

      Se deixarem Lula candidatar-se ele vai construir mais 50 universidades, 500 institutos técnicos; aí os analfabetos políticos vão instruir-se?

      Oh! Homem teimoso esse LULA GUERREIRO.

  • mcz

    parabéns deputado e futuro senador por Alagoas, fez a escolha certa.

  • O nome da dobradinha!

    Renan pai e mauricio lessa? Já tenho o nome da dobradinha: Mamau e Pior 2018! Precisa explicar quem é quem? Votem e tenham mais 08 (oito) anos de impunidade, vantagens e benefícios! Para eles, claro!

  • maria jose da silva

    so voto em Dr Alfredo Gaspar e melhor resto e resto

  • maria silva

    sou Alfredo sou gaspar a ter fim fa clube dr Alfredo gaspar de mendonça neto vamos todos curtir aia galera

  • junior

    Agora eu lembro que quando o Quintela tava dando apoio ao grupo do Rui, tinha pessoas aqui, que não achava nada disso que estão falando agora,resumindo os eleitores são iguais aos candidatos , muda de opinião rapidamente.

  • Carlos

    Se os Alagoanos soubessem o que cada um fez por Alagoas, não teriam dúvida em votar em Benidito de LIra. Esse trabalhou muito, pena que divulgue pouco.

  • ARTUR GAIA

    Ricardo, esse negocio de coligações, de partidos e nome forte não vale para os ELEITORES LIVRES e consciente, pois só voto em políticos livres de qualquer problema com a justiça.
    Ricardo, hoje fazendo minha caminhada me esbarrei com turistas que me pararam e perguntaram quem era as estatuas ali existentes de GRACILIANO RAMOS E AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA, agradeceram e falaram deveria terem os nomes não era?

  • Manobra pura

    Só quem vive mamando no serviço público com cargos em comissão é que vem defender esses políticos. As secretarias que Maurício Quintella indica seus secretários são secretaria que tem dinheiro certo pra executar os serviços, é obrigação fazer. Pq ele não indica pra secretaria de esportes ou cultura, ai eu quero ver secretário de competente nessas secretaria sem recursos. Essa turma do PR quem mais compra os eleitores da periferia pra manter a sua elite mamando no serviço público. Se quer apoiar algum candidato e ser apoiado não precisa pedir secretaria e cargos.

  • Evangelina Santos

    O grande e mais coerente nome da política alagoana na atualidade, é o de Eduardo Tavares! É uma pena que ele não seja candidato a uma majoritária! Voto ET.

  • breno

    Está passando da hora de fazer uma limpeza geral desses políticos.

    • Andre

      Concordo amigo Breno, afinal político e fralda descartável devem ser trocados periodicamente pelo mesmo motivo. Não a reeleição para qualquer cargo político. Se eu for a uma loja fazer uma compra a prazo, minha vida é pesquisada ao extremo. Um político para ser candidato deveria ser da mesma forma, afinal estará gerindo dinheiro público.

  • Suely Galvão

    Nessas eleição só voto em Eduardo Tavares! ET ET ET ET ET ET, Sempre!

  • Edimilson

    SERA que RENAN Pai, vai SUPORTAR a força do Marx Beltrão? o mauricio tem voto aonde? O MAURICIO Quintella vai tambem provar do peso politico do marx BELTRÃO!!! AGUENTA MAU,MAU….. E RENANS .

  • Valdevino dos Santos

    essas coligações, esses acordos, essas parcerias somente mostram como Alagoas sofre com a classe política. Porque não renovamos tudo? vamos votar em Rodrigo Cunha para Governador, Eduardo Tavares e Alfredo Mendonça para as duas vagas de senador e vamos dar um chega pra lá nos Renas e nos Liras.

  • Junior

    Com o atual sistema politico, é muito difícil falar em mudança.

  • ARTUR GAIA

    Gostaria que formassem uma força políticos independentes e de conduta limpa para concorrer com os profissionais políticos.
    Ex.: ALFREDO GASPAR e ANTONIO SAPUCAIA – Governador e vice; RODRIGO CUNHA- Senador; HELOÍSA HELENA – Senadora; PINTO DE LUNA e JUDSON CABRAL- Dep. Federal e outros escolhidos a dedo e comprovadamente limpos em condutas.
    Experimentem formar uma chapa e vamos ver o que vai dá.