Mesmo os deputados que não gostam muito da matéria têm se dedicado, nos últimos meses, a fazer cálculos que possam viabilizar a própria permanência no mandato.

É a já chamada “aritmética da sobrevivência”.

Pelo menos dois deles já estão jogando a toalha – por inanição.

Outros, mudando de lado, na tentativa de não perder os dedos.

A situação do MDB, por óbvio, é a mais complicada, exatamente porque tem gente com votos demais.

A saída da legenda calheirista é iminente, mas o problema é encontrar abrigo em outras coligações – com candidatos de votação intermediária -, que aceitem os “puxadores de votos.”

O senador Renan pai e o governador Renan Filho até têm buscado ajudar os aliados, mas, assim como eles, todos aprenderam a terceirizar o suicídio.

Há uma tentativa até de transferir parte do “problema” – deputados com votos – para a coligação de Rui Palmeira (caso ele confirme que é candidato).

Batalha: MP vai investigar novas denúncias de fantasmas na Assembleia
Caso Diego Florêncio: como matar a sede de justiça com pó
  • De olho nos taturanas!

    Será que os alagoanos vão deixar Alagoas tornar-se o Maranhão, onde a Família Sarney dominou por décadas, em prejuízo do sofrido povo?
    Se Reinão pai e filho ganharem agora (Deus no livre!!!!!) na próxima eleição eles invertem as posições, e o pai sai para o Governo e o filho para o Senado. Alguém tem dúvida?
    #Alagoas não será o novo Maranhão!

  • JEu

    Quando se aproxima a chamada campanha eleitoreira, então cada um que se cuide… é como rato em navio… quando afunda, o rato é o primeiro a abandonar o barco… tudo pela “sobrevivência politiqueira”… mas os partidos nanicos já estão de olhos bem abertos e os candidatos considerados de “escadas” já não querem mais o tal “epíteto”… assim, a coisa tá ficando feia para os “caciques”… pois tem cacique demais para poucos “índios”… e o povo alagoano este ano vai começar a expurgar do meio da política alagoana os senhores feudais, os coronéis do interior, os clãs dominantes e os usurpadores do erário público…

  • wal

    Todos santos. Quero ver quem é maxo, para falar mal de um deles na minha frente.

  • wal

    Eles não precisam se esforçarem para aprender Matemática.
    Já trabalharam demais para o bem das pessoas. A quase 4 anos de mandatos e as vésperas das eleições, todos conseguiram aprovar 3 projetos de leis.
    1) Isenta taxa para que tirar a 2ª via de documentos.
    2) Colocaram HI-FI, nos coletivos.
    3) Garantir vaga para crianças deficientes nos colégios.
    TRABALHO PARA CAIR O COURO DELES, ELES DEVEM ESTAREM COM AS MÃOS CHEIAS DE CALOS E A CABEÇA A MIL.
    .
    Apeste, é quem dar um voto as essas pragas…

  • carlos

    Os castigos tardam mais não faltam….Oxalá que estes inútil sejam alcançados pelo castigos de Deus e percam tudo que roubaram do povo com as putas e jogos de baralho nada fazem a não ser projetos de aumento do duodécimo e cargos na secretaria.