A direção nacional do PSB espera anunciar em breve a filiação do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça para disputar o Senado.

O chefe do Ministério Público Estadual ainda não decidiu se vai ou não brigar pelo voto popular dos alagoanos este ano, mas já tem feito um estrago enorme entre os postulantes mais tradicionais ao cargo. Basta ver a artilharia de que tem sido alvo.

Alfredo Gaspar já conversou algumas vezes com o deputado federal JHC, presidente do PSB de Alagoas – que lhe fez o convite para ingressar na legenda -, mas falta definir algumas questões, inclusive legais.

O PGJ passou a ser uma das apostas do PSB nacional, desde que, é claro, aceite entrar na disputa – sabendo já o que é o meio.

Nova aposta: Marx Beltrão como vice de Renan Filho
Batalha: inquérito sobre Boiadeiro relaciona denúncias contra a Assembleia
  • JEu

    Gostaria de ver aprovada a proposta de candidatura avulsa… assim, os homens e mulheres de bem poderiam se candidatar sem se subordinar a nenhum partido politiqueiro… e creio que o Dr Alfredo Gaspar não precisará usar um tostão sequer de seu bolso ou de qualquer partido para ser eleito… só será preciso que o povo saiba que é candidato oficializado pela justiça eleitoral… e se tiver um dou dois minutos que sejam na TV, então sua campanha arrebentará qualquer outra… pois ninguém pode tirar a imagem de honradez, competência, ética e transparência de Alfredo Gaspar de Mendonça… desde já tem o meu voto…

  • EX ELEITOR

    CASO CONSIGA SE ELEGER QUE EU ACHO MUITO DIFÍCIL, SERÁ APENAS MAIS UM QUE NÃO VAI CONSEGUIR FAZER NADA, POR QUER PRA VIVER NA POLÍTICA NESSE PAIS TEM QUE SER MALFEITOR,TRAMBIQUEIRO,COISA QUE ESSE SR.GASPAR NÃO É.

    • Eleitor

      Por esse tipo de pensamento estamos na situação atual.
      As pessoas de bem se eximem da sua atribuição social e política.
      Temos que separar os ruins e tirá-los da política. Não é fácil, mas podemos sim!

  • Claudia de Penedo

    Estou com o Dr.Alfredo Gaspar de Mendonça para senador vou votar para mudar a politica do meu estado um homem serio é o que Alagoas precisa! Penedo com o Senador Xerife.

  • Paulo VítorFonseca deJesus

    Tem meu voto

  • carlos

    Espero que os eleitores que se dizem inteligente que anula milhões de voto e os “ignorantes” que vendem o seu e elegem seus corrupto sejam superados pelo o eleitor consciente…. Já os candidatos a reeleição ao senado Renan Calheiros,Biu de Lira e talvez o Ministro do Turismo Marx Beltrão( Representante da família Beltrão e não do povo ).Que disputam eleitores que votam por pequenos favores e alguns trocados sejam derrotados pelo povo que sonham com uma nova Alagoas.ABAIXO O CORONELISMO.

  • carlos

    Alô Alagoas,fevereiro é aniversário de dois do Nepotismo aqui em Coruripe, e as denúncias que foram feitas no Ministério Público,talvez não foram concluídas pois os exames de DNA,foram muitos e a demora é normal.

  • VITOR

    POR ISSO QUE ESTAVA MOSTRANDO TANTO SERVIÇO, SE CONSEGUIR A CADEIRA NO SENADO, NÃO VAI FAZER NADA PARA MELHORAR ALAGOAS OU ATÉ MESMO O BRASIL, PORQUE QUANDO ENTRA NA POLÍTICA, VAI TER INTERESSE PRÓPRIOS

  • Carlos Cabral

    Uma ótima opção… concordo que a melhor coisa para ele seria a candidatura avulsa, mas como não é possível, que ele faça a melhor escolha.
    Meu voto ele já tem.

  • Onofre da Pindorama

    Oxente Carlos, se oriente aqui tudo pode. Já em São Miguel dos Campos,o ministério pública foi mais rápido e não pediu este tal de DNA….Meu candidato para o senado doutor Alfredo.

  • Alagoas precisa mudar!

    2018 só vote em ‘FICHA LIMPA’! Alagoas precisa mudar.

  • ELEITOR

    BOLSONARO, segundo a revista Veja, já lidera corrida Presidencial, em São Paulo. Superando Lula e Alckmin!!!

  • SH

    Acho muito bonito as mensagens na rede sobre votar em 2 candidatos decentes (que seriam Rodrigo Cunha e Alfredo Gaspar) para o Senado, mas apesar de grande respaldo nas classes A e B, quem elege é o povão e este está condicionado a “Casadinha” que é a chapa que seu captador apresentar junto com ao menos uma ONÇA.

    Para combater isso só:

    1- Com uma campanha dupla, um pedindo voto para o outro e vice versa em eventos isolados (duplicaria a apresentação dos nomes as populações locais);

    2- Foco nas grotas, vilas e pequenos recantos que são os redutos chave dos candidatos que queremos derrotar.

    3- Apoio incondicional de cada cidadão decente, botando o pé fora de casa para apoiar os candidatos nas visitas, comícios etc, pq se vc que quer eleger estes 2 em detrimento dos velhos ocupantes do cargo tem que sair do meio virtual e ir a caça de votos onde quer que estes estejam (não adianta ficar conversando com amigos que já vão votar neles), um a um.

    4- Denunciar a PF e MP as compra de votos e pressionar para que estes órgãos verdadeiramente atuem contra estas fraudes.

    Sem união, apoio dos “bons” e fiscalização mais uma vez Alagoas elegerá os mesmos sobrenomes e vc não tendo feito tudo o que podia contra isso vai ter de se contentar em se assumir como cúmplice ( por omissão ) de mais um erro eleitoral dos Alagoanos.

  • Marcelo

    Tem meu voto ele ou qualquer um wue derrube Renan Calheiros

  • Antonio Carlos Barbosa

    Prezado Dr. Alfredo Gaspar, se confirmar a candidatura votaremos em você eu e minha família, entretanto, faço observar que nosso Estado de Alagoas, precisa e necessita muito mais da sua atuação como Procurador Geral de Justiça e posteriormente ao Mandato de PGR, como Promotor de justiça, corajoso, ético, competente que és, pois, para uma candidatura sua, terás que ser exonerado do MP, pois seu ingresso foi posterior a CF/88.
    Portanto, peço que como promotor de justiça pense bem na decisão de sair candidato, a campanha será bruta, pesada, difícil, e o povo tanto o pobre como o rico, se vendem por qualquer preço ou promessas.
    Não quero tirar vosso ânimo, entretanto, pense bem.
    Boa sorte.
    Vamos em frente.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Tudo isso faz-me lembrar daquele outro, também cotado para disputar uma vaga, no certame eleitoral passado, ao senado, numa situação similar e que fora secretário de segurança pública, o qual tem usado as redes sociais e mídias caetés para dizer da inelegibilidade do atual, a saber:
      http://www.cadaminuto.com.br/noticia/316760/2018/02/23/eduardo-tavares-diz-que-alfredo-gaspar-e-inelegivel-apos-polemica-com-resultado-de-enquete
      Em síntese, ambos descumpriram à LEI, ao assumirem à pasta da segurança pública estadual, com vistas à ascensão na carreira política, sob os holofotes da ribalta midiática, fazendo dela um mero trampolim!
      Enfim, os fiscais da lei espezinharam, desdenharam, descumpriram e menoscabaram-na, para sua “glória brilhante” e “ascender”. Ou seja, seus mais comezinhos interesses pessoais, individuais e umbilicais são muito mais importantes que seus deveres-poderes enquanto membros do Parquet! Ou não?
      Irão servir à Sociedade em chegando lá?
      Abr
      *JG

  • Rayol

    Em um estado onde os senadores são Collor, Renan “pai” e Biu, a candidatura de um homem íntegro como Alfredo Gaspar, é um alento. Basta que os eleitores conscientes e politizados de Maceió, Arapiraca, Penedo, Palmeira e mais umas 3 ou 4 cidades maiores (onde o analfabetismo não é tão grande) votem nele, que só sobrará uma vaga para os que compram votos.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      MESOZEUGMA
      Joilson Gouveia*
      Há quem o “prenuncie” bem antes e/ou adrede; mesozeugma; ou não?
      Nada contra, claro! Qualquer um pode e deve sonhar com voos maiores, mais longos e mais altos, o que faz-me relembrar outros anteriores membros ministeriais, que se aventuraram na política tupiniquim e caetés; lembram?
      Temos aquele senador goiano cassado, que bem demonstrou sua “desenvoltura em cachoeiras”; um paulista na lista de empreiteiras, denunciado pelos ex-colegas membros do Parquet bandeirantes, antes capaz e, atualmente, na iminência de ser díspar do “Capez” que fora.
      Há outros dessas paragens, processados e já maculadas suas imagens em denúncia vária! Aliás, saíram para o parlamento estadual e federal e até vice, visse? Um outro “retornou”, mas ascendeu e floresceu noutro Poder. No entanto, ainda tenta desvencilhar-se das malhas da Justiça!
      Tudo isso faz-me lembrar daquele outro, também cotado para disputar uma vaga, no certame eleitoral passado, ao senado, numa situação similar e que fora secretário de segurança pública, o qual tem usado as redes sociais e mídias caetés para dizer da INELEGIBILIDADE do atual, a saber:
      http://www.cadaminuto.com.br/noticia/316760/2018/02/23/eduardo-tavares-diz-que-alfredo-gaspar-e-inelegivel-apos-polemica-com-resultado-de-enquete
      Em síntese, ambos descumpriram à LEI, ao assumirem à pasta da segurança pública estadual, com vistas à ascensão na carreira política, sob os holofotes da ribalta midiática, fazendo dela um mero trampolim!
      Enfim, os fiscais da lei espezinharam, desdenharam, descumpriram e menoscabaram-na, para sua “glória brilhante” e “ascender”. Ou seja, seus mais comezinhos interesses pessoais, individuais e umbilicais são muito mais importantes que seus deveres-poderes enquanto membros do Parquet! Ou não?
      Irão servir à Sociedade em chegando lá?
      Enfim, os fatos bem demonstraram, nem sempre um ótimo, excelente e excepcional profissional é-o exímio parlamentar!
      Abr
      *JG
      P.S.: “quem tenta ser o que não é se frustra e cai no ridículo”

  • wal

    OIA, RICARDO MOTA;
    A turma da assembléia legislativa de Alagoas, resolveram mostrar serviços isso as vésperas das eleições. Foi aprovado:
    1) Tirar 2ª via de documentos públicos, grátis.
    2) Colocarem HI-FI, grátis nos coletivos.
    3) E os autistas, ter vagas garantidas em escolas públicas.
    Isso é trabalhar para criar calos nas cabeças deles…

  • NADO

    Dr. Alfredo é um homem sério. O problema são esses Partidos políticos.

  • Dr John

    Ódio direcionado/isolado NÃO dá certo…

    NÃO devemos odiar APENAS lula e calheiros, APRENDAMMM!!!

  • Paulo Magalhães

    O cara quer ser diferente da raça de corruptos e vai se candidatar justamento por um partido esquerdista…se quisesse ser REALMENTE diferente, iria para o partido do Bolsonaro.

  • Williams Roger

    Tem o meu voto e da minha família. Topado!

  • maria silva

    Fa clube dr Alfredo Gaspar de Mendonça neto amigo nos Samos

  • maria vitoria da silva

    samos todos gaspar seja bem vindo.

  • Rosinalva Batinga

    Será que ele é tudo isso mesmo?

  • sergio

    Rui Governador vice Rodrigo Cunha, Alfredo Gaspar senador e vamos mudar Alagos com homes limpos.

  • Felipe Melo

    Seria bom uma dobradinha Ficha Limpa, Alfredo Gaspar e Rodrigo Cunha. Renovar os nossos representantes no Senado.

  • Maivan Maia

    Espero que o Dr Alfredo Gaspar não se candidate, pois ele é o homem certo no lugar certo, no MP e não no Senado onde não vai poder fazer quase nada, espero que não saia candidato seria uma grande perda para a sociedade alagoana, Voto só pela permanência no MP.