A decisão da juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho sobre a investigação da morte do vereador Neguinho Boiadeiro, em Batalha, traz alguns aspectos que devem ter uma sequência importante – mesmo que não venham a ter relação direta com o homicídio.

Além das prisões já anunciadas pela polícia, na semana passada, a magistrada determinou a realização de alguns mandados de Busca e Apreensão em endereços no Sertão e na Capital.

Entre os alvos dos mandados expedidos pela juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho está Theobaldo Cavalcanti Lins Netto, irmão da prefeita Marina Dantas, de Batalha.

Diz o texto da magistrada – com base no relatório do inquérito policial – que Theobaldo Cavalcanto Lins Netto, “em ligação telefônica (interceptada pela polícia), chegou a comentar que a denúncia de possíveis funcionários fantasmas na Assembleia é verdadeira e a prática seria comum”.

Qual a relação com o crime?

Pode não ter absolutamente nenhuma – e nem a polícia faz esta afirmação.

O que já é público, porém, é o vídeo de Baixinho Boiadeiro, postado na internet com a denúncia sobre a existência dos tais “fantasmas” na Casa de Tavares Bastos.

(O blog tentou contato com familiares de Theobaldo Cavalcanti Lins, mas não obteve retorno.)

PSB quer anunciar em breve Alfredo Gaspar para disputar o Senado
O ministro Maurício Quintella e o combate ao crime organizado
  • wal

    Haaaaaaaaaaaaa.kakakakakaka. Haaaaaaaaaaaaaaaa kakakakakakaka. ( risos ).
    Que descoberta!!!!!!!! e nas prefeituras das cidades alagoanas, e em Maceió,
    tem funcionários fantasmas ??????????????, meu;;; estou arrasado em saber dessa notícia. Logo eu… pensei que todos inclusive a prefeitura de MURICI, todos seriam concursados… Meu DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!… haaaaa.kakakaka…

    • INDIGNADO COM O NEPOTISMO

      Piada mesmo, quem não sabe disso? Que tudo tem que virar óleo para por na máquina do Estado.
      Este famigerado cargo de comissão tem que acabar, acesso ao serviço público deveria ser somente através de concurso, apesar que este concurso da câmara de vereadores, tenho quase certeza que será de cartas marcadas, uma banca mixuruca que ganhou a “licitação” é quem vai fazer o concurso, as vagas já estão certas, e os pobres inocentes vão somente pagar as inscrições em vão.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Pois, RICARDO! … haja FÉ em Deus e nas instituiçoes nestre SERTÃO sofredô!
    sempre COM inteligência e CIÊNCIAS, sem carteirada e quase SEMPRE descaracterizada (SEM DISTINTIVO) à moda Polícia CIVIL.
    Em nome de S’to DEUS nosso Pai ETERNO, pois SEGURANÇA PÚBLICA) passa:
    – pelo combate à corrupção nas FORÇAS policiais;
    – por medidas Q possam INTEGRAR as polícias militar e CIVIL. [FH, 2018]
    Enquanto segue TRADICIONAL:
    – governos na América Lat[R]ina recorrerem aos MILITARES;
    – quando sentem que sua autoridade está VACILANTE. [FH, 2018]
    Prof Dr FH do Plano REAL, em 8 anos de mandato CONTRA intervenção federal n’Estados.
    Um Presidente com FORÇAS à época – hoje nem mais tanto – pra RESISTIR à possibilidade MAROTA q’impede emendas constitucionais.
    [TERÇA 27fev18], https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/02/27/governos-sobretudo-quando-nao-sao-fortes-apelam-para-os-militares-diz-fhc.htm

  • JEu

    Pois é, enquanto a polícia não esclarecer de público quem foram os mandantes e quais os reais motivos do funesto acontecimento, dúvidas ficam pairando no ar sobre a imparcialidade do governo nas investigações… só espero que tudo não fique para depois das eleições do ano em curso… espero mesmo que a polícia dê uma lição de competência, justiça e equilíbrio, divulgando tudo antes mesmo da indicação dos futuros candidatos ao pleito, que ocorrerá em julho… portanto, vou continuar esperando para ver no que vai dar…

  • lopes

    Duas famílias perigosas???
    Mas, uma tem ao seu lado, à Hegemonia política!!!

    🤔🤔🙃🙃

  • O RIBEIRIHO

    O PIOR QUE ALGUÉM ESTÁ POR TRAS DE TUDO ISSO, O VEREADOR PODE ATÉ ESTAR ENVOLVIDO,MAIS ACHO QUE ELE TÁ SENDO USADO COMO BOI DE PIRANHA E TEM GENTE IMPORTANTE POR TRÁS DE TUDO ISSO E ELE NÃO ABRE O JOGO POR TEMER A SUA PRÓPRIA VIDA E DE SEUS FAMILIARES.

    • breno

      Muito oportuno os eu comentário. Mas… será que realmente ele vai ter opção???

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    A POLÍTICA DE MORTE O SERTANEJO NUNCA ESCAPA.
    O PODER PELO PODER.
    DESDE OS NEPOMUCENO. OS MAIAS. AGORA QUEM OS DANTAS.
    DAONE FOI MORTO EM 1992. QUEM E O CULPADO

  • Nivaldo

    Tudo farinha do mesmo saco

  • José Nascimento

    Essa assembleia é malasombrada a decadas,de funcionários fantasma

  • Fernado Trigueiro

    Dizer o que: como já foi dito nesse blog, que existe um verdadeiro nepotismo por parte do vice, agiota comandando secretaria de educação, presidente da câmera e demais vereadores envolvidos nessas acusações de desvios de recursos por parte da assembleia e prefeitura, as autoridades já deve ter uma grande linha de investigação, pois rastros são muitos, é bom que as autoridades certifique-se das veracidades desses fatos.

  • breno

    Se os mandantes não forem revelados e quem sabe, talvez, um dia sejam punidos, de nada adiantou prender “boi de piranha”.