Uma chapa de candidatos à Câmara Federal competitiva e com capacidade de eleger pelo menos dois deputados.

Esta é a pretensão de JHC, presidente do PSB de Alagoas, que vem se reunindo com lideranças políticas que têm potencial eleitoral a se considerar.

Na chapa que está sendo articulada, além do próprio JHC estão: a suplente de deputada – no exercício – Rosinha da Adefal, o deputado estadual Bruno Toledo (Pros), a vereadora Tereza Nelma, que deve deixar o PSDB, Omar Coelho de Mello (Podemos), além de outros nomes ainda em fase de conversa.

A coligação está em negociação, na iminência de ser anunciada.

É claro que as propostas para os candidatos surgirão das principais coligações, mas JHC acredita que a própria necessidade sobrevivência política dos candidatos deve prevalecer.

O PSB, aliás, está na iminência de anunciar um nome de peso para a disputa majoritária local.,

O ministro Maurício Quintella e o combate ao crime organizado
Família Boiadeiro elogia investigação e pede que governo mantenha imparcialidade
  • JEu

    Será que o candidato de peso será o Rei Momo deste ano em Maceió?!!! Parece que para a disputa para a câmara federal a possível chapa tem nomes interessantes, como Tereza Nelma, que vem fazendo um belo trabalho social… principalmente considerando o número de vagas para deputado federal… no entanto vale lembrar que vão enfrentar candidaturas que já estão previamente garantidas no olhar do cidadão, como HH, e outros ainda não confirmados, como: Rodrigo Cunha, e, talvez, Alfredo Gaspar… sendo esses os melhores nomes… ainda podemos ter como sérios candidatos: Ronaldo Lessa, o próprio JHC, Maurício Quintela e outros… só espero que nomes de fichas sujas sejam rejeitados pelo povo… se os partidos insistirem em colocá-los em suas listas de candidatos…

    • SH

      Se os partidos insistirem?

      Meu caro a presença na lista de candidatos só ocorre quando o postulante aceita as condições postas e se compromete com os caciques do partido a “respeitar as regras do jogo” e “seguir as determinações do partido” o que significa em português claro que ele pode falar ou fazer tudo, desde que não mude nada!

  • carlos

    Desses nomes pode ser um teste de mudança e acompanhar o comportamento se forem eleitos…Ainda com os seus pecados deve ter retorno JHC e os futuros candidatos Teresa Nelma e Omar Coelho…Rosinha da Adefal,que abandonou a causa dos deficientes por vaidade não soma nesta grupo…VALE APENAS TENTAR E SÓ RECLAMAR NÃO RESOLVE…POR ISSO ABAIXO O CORONELISMO.

  • Junior

    Realmente uma chapa competitiva, coerente e benéfica para a sociedade alagoana e brasileira! Belo trabalho do deputado JHC em reunir nomes como:

    Rosinha da adefal a qual venho acompanhando sua brilhante luta em Brasília em favor dos deficientes frente à Reforma da Previdência, que causaria um retrocesso nos direitos adquiridos pela categoria.

    e Omar Coelho , ex presidente da OAB-AL e profundo conhecedor do direito, no que se alcançar a vaga em Brasília, tenho certeza que fará um bom trabalho com sua mente inteligente!

  • Raul Correia

    Essa chapa já nasce morta, só elege JHC e os citados sabem disso. Bruno Toledo nessa chapa? Aposto que ele não entra nessa, vai tentar reeleição. Rosinha da ADEFAL? Então tem o dedo do governador nesse negócio. Essa chapa não vai para frente, puta especulação.

    • Rogerio

      Raul, acredito que ninguém está indo pra lá por amor ao deputado JHC, todos têm seu interesse de viabilidade. E outra, é uma aliança praguimatica. Eleição você deve saber muito bem que são números e cálculos, quem quiser se eleger a federal com “pouco voto” essa é a única chapa viável. As outras são todas chapão pedreiras.

  • Ronaldo

    Ricardo, por gentileza nos informe os projetos aprovados ou enviados de todos os deputados federais lá em Brasília no ano de 2017.Assim a gente fica sabendo quem realmente “trabalha” por Alagoas.

  • Robert Wagner

    Ricardo a gente lê alguns comentários irônicos aqui na página, até por que sabemos que os Renans detém uma grande influência sobre políticos e partidos, da mesma forma o grupo tucano. Mas na realidade, no fringir dos ovos, quem é candidato a alguma coisa em 2018 deve se apegar a uma calculadora e ver a melhor chapa para se eleger. A chapa que JHC vem montando parece ser a melhor opção para quem quer se eleger com menos votos.

  • Carlos Villa

    Votação da Rosinha foi pífia na eleição passada, Bruno Toledo não tem cacife pra disputar eleição de federal, vai trabalhar muito pra voltar a ALÊ, Tereza Nelma contribui nessa chapa com pouco mais de dez mil votos, Omar Coelho é bom nome, mas essa chapa só faz um federal, JHC, e ele tem menos votos que na eleição passada. Cada eleição é uma história diferente!

  • maria jose da silva

    eu quero que ganhei pra câmara federal ou senador Dr Alfredo Gaspar ai sim vai ser bem melhor o resto e resto

  • Renato

    Pela ordem: Heloísa Helena, João Henrique Caldas e Rodrigo Cunha, serão sem dúvida nenhuma, os candidatos mais votados.

  • João procopio

    sÓ VOTO EM ALFREDO gASPAR E RODRIGO CUNHA O RESTO É A MESMA COISSINHA.

  • Renaldo

    Ricardo boa noite, os parlamentar que votaram a favor das LEIS da terceirização e a trabalhistas podem tirarem o cavalinho da chuva e os envolvidos na lava jato que não vão tem trégua ou perdão do povo de Alagoas, eles vão ter de pagar o que fizeram de maldade com os trabalhadores do nosso Estado e do Brasil, a sociedade alagoana não vai esquecer essas maldades que eles fizeram votando nessas mudanças de maldade, quem votou e aprovou que se cuide não volta para a mama tinha não.

  • Melquisedeque

    Dessa chapa, só Omar Coelho.

    Teresa Nelma não conheço de perto e por isso não posso opinar, mas os demais, esqueça.

  • Tem meu voto

    Rosinha da Adefal é sem dúvida uma candidata a ser respeitada, tem muito potencial, tem trabalho prestado, reconhecida mundialmente. JHC tá eleito, Omar coelho ainda não foi testado, então pode ser uma surpresa. Pode eleger dois, porém o mais garantido aqui será a briga pela suplência do JHC. Tereza Nelma vale nem opinar, não merece está aí, responde a vários processos trabalhistas, está sem pagar os funcionários da pestalozzi, a própria pestalozzi responde a processos trabalhistas. Enfim, eu apostaria em JHC e Rosinha suplente.

    • carlos

      Tem meu voto a deputada o suplente de coronel da politica Alagoana. Tem reconhecimento só for no mundo da fantasia…