O marqueteiro Adriano Gehres está de volta ao Palácio República dos Palmares, onde passa a ser, mais uma vez, um “ministro sem pasta”.

Um dos gurus de Renan Filho, em 2014, foi ele quem comandou o segundo turno da campanha de Cícero Almeida, em 2016 – a fase mais agressiva, de chamar “polícia e médico”.

Gehres não permaneceu, então, na condição de marqueteiro pessoal de Renan Filho porque bateu de frente com o secretário Ênio Lins, que condicionou a permanência dele no governo ao afastamento do ex-pupilo de João Santana (o dos ‘acarajés’).

Ele foi substituído pelo pernambucano Ricardo Mello, considerado agora pelo entorno mais jovem do governador Renan Filho como ‘muito ameno’ para a campanha eleitoral que já está em curso.

Mesmo contra a vontade de Ênio Lins, licenciado para tratamento de saúde, e Fábio Farias, que estava em férias, Adriano Gehres volta ao Palácio com mais poder ainda.

E aponta para o nível que a campanha eleitoral em Alagoas deve alcançar (pré-sal).

A se destacar: os marqueteiros cresceram na mesma proporção em que os líderes políticos encolheram.

Magistrado que presidiu audiência se diz favorável aos pardais
TJ deve decidir hoje o futuro dos pardais eletrônicos
  • Há Lagoas

    É por essas e por outras que o atual governador – apesar de se esforçar – continua sendo apenas um Calheiro, cuja principal retorica é: “os fins justificam os meios”.
    Maquiavel nunca falou isso, mas para um pobre acéfalo que nunca se debruçou sobre os tratados da arte de governar orbitar sobre a influência de um “Rasputin” é mais do que suficiente.
    E lá se vai a honrosa equipe técnica – existe sim vida inteligente e honrada na equipe palaciana – que pouco a pouco vai sendo atropelada pelo DNA dos politiqueiros. Renan – o filho – teve a chance de provar que poderia ser diferente de seu pai, mais pelo visto eu criei expectativas demais!

  • JEu

    O que significa que, para a campanha de reeleição dos Reinões (pai e filho) não haverá limites para o “fake news” e a “sujeira politiqueira”, onde honra, ética e respeito serão palavras extintas do dicionário… eis aí o verdadeiro caráter do clã dos Calheiros… agora o mininin esquece que a lama atirada no ventilador se espalha para todos os lados (inclusive para o lado de quem a espalha)… muito embora entenda que é assunto da mais alta importância para o Reinão (o pai), pois se não se reeleger pode facilmente encontrar o caminho de Curitiba, creio que agindo dessa maneira a situação tende a piorar, pois o povo já não se deixa enganar tão facilmente… e, por coincidência, o IBGE divulgou, semana passada, que o real número de desempregados no país ultrapassa os 24 milhões de pessoas, considerando os “desalentados” que deixaram de procurar emprego por cansaço… diz também o IBGE que, proporcionalmente, o Estado que tem o maior índice de desemprego é Alagoas… então, que o mininin comece a trabalhar para criar a oportunidade de emprego no Estado…

    • Carlos A Toncelli

      Infelizmente parece que o povo não acorda. Meu Deus nunca vi tanta ignorância como em nosso Estado. Totalmente desmoralizado por um grupo de políticos altamente corruptos, e de cidadãos que pensam mais no futebol e carnaval, do que na falta de comida a mesa. Deus nos livre dessas famílias Calheiros, Lyras, Beltrão e etc.

  • GOMES

    Aos Calheiros, com a entrada do Rodrigo Cunha na disputa ao senado, só demonstra o desespero em que a unica opção de defesa é o ataque. Não seja surpresa que esse marqueteiro vá atribuir a morte covarde do pai, mãe e familiares do Rodrigo a ele, em uma conspiração maquiavélica, tudo pra livrar o Renan pai da cadeia!!!

  • carlos

    Enquanto isso a saúde,nada melhorou com a mudança de secretarioda saúde e do reitor da UNCISAl e até piorou e sem nenhuma esperança onde me parece que é o jogo jogado do governador.Que aposta no marqueteiro como prioridade para continuar o projeto dos ilusionismo…Tem muitos fornecedores com depressão até caso de suicídio caso de um cidadão que morava no bairro da pajuçara.

    • Carlos A Toncelli

      O Secretário Christian conseguiu acabar em um ano com a SEPLAG, saindo e deixando 9 mil,processos engavetados. Como um homem desse sem experiência nenhuma ia cuidar da Saúde?. O HGE se era ruim antes dele agora está uma verdadeira miséria . Mas continuo a dizer cada um tem o governo que merece. Viva a ignorância e a burrice dos Alagoanaos .

      • carlos

        Concordo com o seu comentário TONCELLI…Conversa fiada e saber jogar a culpa de quem pelas secretarias do doutor CHRISTIAN,assumiu ele sabe faze na cara de pau…AGORA ME RESPONDA E PORQUE OS PROCESSOS NA GESTÃO DO MENINO TEATRAL NÃO ANDA. PARA MUDAR ALAGOAS É SE LIVRAR DOS CALHEIROS POLÍTICOS E DAR VEZ OS BELTRÕES,CRIA DO SENADOR RENAN CALHEIROS.

  • Antena Ligada

    Caro Ricardo Mota!
    Já que o texto se refere ao mininim governador peço que, com seu conhecimento e influência, procure saber a razão dos servidores efetivos da SESAU e que trabalham em hospitais não estarem recebendo o adicional de insalubridade nos meses em que gozam férias. Em contrapartida, os servidores filiados ao SINDPREV recebem, sim, sem maiores complicações.
    Pergunta-se: qual a razão legal de pagarem para uns e para outros não?
    Existe alguma exigência em leis ou decretos que “obriguem” a filiação sindical?
    Acredito que não.

    • carlos

      Antena ligada o SINDPREV de Alagoas é um dos braços do PT,mais fisiológico de Brasil e quem manda no PT, nas terras dos Marechais é nada mais nada menos, deputado Paulão,que está dando chau o seu último mandato e Joaquim Brito e a famosa dupla de sofrego por secretarias são controlados pelo senador Renan Calheiros…

      • Antena Ligada

        Carlos, sei que o SINDPREV apoia o PT e faz vista grossa para as ações do mininim Renan Filho. Mas, insisto: onde está a legalidade da SESAU pagar o adicional de insalubridade nas férias para alguns servidores e não para outros? Acho até que é um caso merecedor da atenção dos senhores deputados, ministério público, OAB, etc.

  • Fora Rennans

    Será que os alagoanos vão deixar Alagoas tornar-se o Maranhão, onde a Família Sarney dominou por décadas, em prejuízo do sofrido povo?

    Se Reinão pai e filho ganharem ( Deus no livre!) na próxima eleição eles invertem as posições, o pai sair para o Governo e o filho para o Senado, alguém tem dúvida?

    Alagoas não será o novo Maranhão!

  • De olho

    Para esse tipo de povo abaixo da cabeça é tudo canela! E tome canelada!

    Pobre Alagoas!

  • Ednaldo

    O negocio é não assistir horário político, na verdade é só baixaria e nada de proposta concretas, apenas um ofendendo ao outro e nada mais que isso.

  • Sérgio Eduardo

    Acho estranho, os renans falam em todo canto q já estão eleitos. Rui Palmeira nossso governador

  • BATISTA

    RUI PALMEIRA TEM QUE ENTRAR PRA ACABAR COM A FARRA DOS CALHEIROS QUE ESTÃO A TANTO TEMPO NO PODER. E TAMBÉM MAIS UMA VEZ ACABAR COM A FARRA DESSE MARQUETEIRO QUE PERDEU COM CIÇO DO LIXO,E VAI PERDER COM O REINÃO FILHO.

  • Carlos

    caro Ricardo ,tomara que ele , e o pai Renan véio ganhe em 2018 , o que ciço no beco em 2016.

  • wal

    Esta igualzinho ao MICHEL TEMER, todos que passa para o lado dele, são fichas sujas. Ou melhor para o bando dele…
    .
    Preste atenção, nas figuras que compõe a equipe dos RENANS…

  • Pedro Paulo

    É e sempre será o governo da inversão de valores, trocam-se os gestores e a situação fica cada vez pior pra população.

  • Raquel Silva

    Por um estado com menos publicidade,cimento na veia, zumbis existenciais e mais verdade,humanidade e compaixão. MUDANÇAS URGENTE!