Para o deputado Bruno Toledo (PROS), um dos únicos oposicionistas da Assembleia Legislativa, se o prefeito Rui Palmeira não pretendesse disputar o governo do Estado, “ele teria dito isso logo após ser reeleito, no ano passado”.

Sempre muito afirmativo, o jovem deputado, que defende com convicção posições do cardápio conservador, o retorno de Palmeira ao cargo de prefeito, que acontece hoje, deve dar os últimos detalhes da disputa em Alagoas:

– Não dá mais para o Rui não ser candidato. O eleitor aceita até uma derrota, quando ela ocorre, mas não admite o que lhe parecer um ato de covardia.

Toledo vem sendo, continuamente, assediado pelo Palácio República dos Palmares, mas garante que vai disputar, com todas as dificuldades, a reeleição pela oposição.

“Eu já disse ao governador, por várias vezes, que não é uma questão pessoal. Mas eu entendo que é necessário um governo mais atuante nas áreas essenciais”.

 

Toninho Lins e Cristiano Matheus buscam redenção política na Assembleia
Ministro alagoano no STJ será o próximo Corregedor Nacional de Justiça
  • Adilio Faustini

    Rui Palmeira é um excelente nome, Alagoas dará um salto de qualidade na Gestão Pública

    • Eduardo Augusto

      Qual foi o “salto de qualidade” dado na gestão municipal durante o período do Rui prefeito?

      • Maria

        O que se entende por salto de qualidade? Calçamento de pedaços de rua?

        • Mari

          Kkkkkkkkkkk deve ser o salto dos pardais desnecessários!

      • Eça

        Um grande exemplo é não ter havido escândalo de roubalheira em sua gestão. Outra é que o prefeito mostrou caráter, disposição de estar nas ruas e tbm efetividade em seu gabinete.

    • HERTZ

      assim como ele ta dando esse salto na prefeitura onde a cidade so tem buraco, hospital de referencias com abre e fecha, falta de medicamento, pardais pra arrecadacao de dinheiro, aumento de passagem de onibus, pouquissimas obras de infraestrutura e mobilidade urbana…..realmente eh um salto e tanto.

      • Geno

        So reclama dos pardais quem não respeita o trasito se vc anda certo não vai ser importunado acho sim que Alagoas so tem a ganhar com rui palmeira

    • Luiz

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O ferrou a prefeitura de Maceió!

    • Carlos

      Rui Palmeira pode até ser melhor opção ao atual governador só que é mais do mesmo. Resta trabalhar e esquecer essa política.

    • Roberto

      *ponto de vista

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    NATURALMENTE, quando todo o estrago se traduzir no cotidiano das pessoas
    (o que só ficará EXPLÍCITO plenamente a partir do próximo ano), [2019-2022]
    O CHORO e o ranger de dentes serão incontornáveis, mas, aí [PRÁ prefeito 2020]
    a PILHAGEM já estará consumada. [14jan18]
    http://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2018/01/da-forca-da-unidade.html

  • ribeiro

    Só olha pra cidade de Maceió e podemos ver que Rui Palmeira é um péssimo gestor.
    Prometeu várias coisas na campanha e não fez nada.

  • ivone

    JESUS! Que ninguém seja reeleito! Amém!

  • Cristiane

    Chapa campeã:

    Governador – Rui Palmeira
    Vice Governador – Biu de Lira
    Senador – Marx Beltrão
    Senador – Maurício Quintella.

    Pra colocar o reinado dos CALHEIROS (REINOES) na pobre Alagoas.

    • carlos

      Cristiane,você só acertou em um nome…Rui Palmeira,seus erros de escolha queima mais o Rui,do que ajuda.

      • Cristiane

        Tem momentos que devemos nos juntar, para derrubar um mal muito maior, no caso os Calheiros (OS REINOÉS e sua tropa).
        O Reinãozinho parece uma hiena de tanto dente que fica mostrando nas redes sociais, O verdadeiro LOBO em PELE de CORDEIRO, com os ensinamentos do pai e se achando muito esperto, passando para os mais carentes como OVELHINHA da salvação.

  • Thiago

    Rui não vai decepcionar Alagoas nos deixando nas mão dos Calheiros. Certeza que será o nosso próximo Governador ajudando a começar a limpar o nome de Alagoas no cenário nacional! #foraRENANS #adeusCALHEIROS

  • Rose Goes

    Fica no teu lugar Rui Palmeira você sabe que não ganha nem para gari mais,Termini o que nunca começou na prefeitura de Maceió e dê tchau .
    Ninguém tem capacidade de tirar essa eleição do Governador Renan filho

  • NADO

    VAI PERDER FEIO!!!

  • Renato Lima

    Esse prefeito Rui Palmeira aniquilou os direitos dos funcionários públicos de Maceió. Reajuste salarial zero;implantação de titulação zero;implantação de padrões zero. Nem Rui, nem Renan. Pelo amor de Deus!

  • breno

    Eita Ricardo Mota, pelos comentários lidos até agora estamos é muito ferrado viu.

  • lopes

    “No mais do mesmo??”

    ALAGOAS, no mais do mesmo??? Como é que pode, uma cidade com um potencial Mineral, Turístico e territorial fantástico, continuar no mais do mesmo??? Temos as mais belas praias paradisíacas, grandes reservas de petróleo e gás natural, rios, lagoas e cachoeiras, minérios(os mais raros possíveis), e continuamos no mais do mesmo??
    Acreditar em quem…
    Veja o Brasil de fora, para dentro…

    🤔🤔🤔🤔

  • Romney

    É bom que o Rui renuncie a prefeitura, entregue-a ao Biu e leve uma lapada nas urnas do Zé Boléia.

  • Sem hipocrisia!

    Pobre que vota no PSDB do AÉCIO FURNAS, é MASOQUISTA, ANALFABETO e alienado. Pobre tem dever em votar em candidato da esquerda.

    Para presidente eu estou com LULA.

    Não sou analfabeto não sou alienado, não sou hipócrita.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      POBRE DE DIREITA NÃO CONTA E NÃO SERVE AOS RICOS DE ESQUERDA
      Joilson Gouveia*
      É “verdade”! Enquanto uns preferem “verde e amarelo”, para se “lascar”; uns poucos outros – numa ínfima minoria, felizmente, porquanto “salvos e salvadores da pátria e do mundo”-, optam pelo vermelho escarlate!
      Solipsista? Quem saberá!? Talvez sim, talvez não. Mas, certamente, alienado, alienante, alienista ou “socialista sincero” – definido por Nelson Rodrigues: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”; aceita, recebe, decora, divulga e repete tal qual fantoche, servo, vassalo ou reles lacaio às ordens dadas – crendo que assim “pensa”, mas age e fala com a “cabeça” da cúpula escarlate!
      Notem bem: só os “pobres-de-direita” são “alienados”, segundo o “sem hipocrisia” – ainda dizem ter em mente o desiderato preocupadíssimo de “acabar com a pobreza”, dês que seja a pobreza dos “pobres-de-esquerda”, que os mantém no Poder e não são alienados, alienantes e alienistas.
      Os pobres “melhores, mais ricos e mais cultos idiotas” são aqueles de camisinha vermelha, bonezinho, trintinha, suquinho e pão com mortadela, ainda que “exímios intérpretes digitadores corretos”! 😀 😀
      Vejam bem: estão sempre imputando aos outros aquilo que são, fazem e praticam! Haja sacos!
      Demais disso, urge relembrar que esses mesmos que “reclamam” sobre o “silêncio das barulhentas panelas” e da ausência dos indivíduos, voluntários, espontâneos e gratuitos “milhões de brasileiros e brasileiras de camisas amarelinhas da cbf” – quando fomos por eLLes chamados, pechados, injuriados e xingados de “coxinhas”, “golpistas”, “fascistas”, “reacionários”, “racistas” e etc. e tal – foram eLLes que elegeram à “chapa vitoriosa” [no maior, mais desbragado, insidioso, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso estelionato eleitoral de todos os tempos, onde “fizeram o diabo para não perder as eleições” [não perderam, mas não venceram] quando teriam tido mais de “54 de milhões de votos”, sequer saem às ruas batendo latas e de vestidos de escarlates e, ainda assim, têm a cara cínica de implorar nosso apoio e choramingam feito carpideiras…].
      Vão às ruas e batam nas latas – já que nem panelas têm, pelo visto – estão esperando mortadelas, pão, refresco mais trinta reais e os “kits” dos mais de 17.700 sindicatos e centrais escarlates, que só existem para defesa deLLes, da “criatura”, “a inocentA”, e do seu “criador”, que anelam repor ao Poder, como o mais vetusto “asceta de prístinas virtudes”! Ou não?
      Houve mesmo “eleições/2014”? Não foi o maior, mais insidioso, oprobrioso, inescrupuloso, nefasto, funesto, nefando e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL da “istóradessipaiz”? :O
      Permita-me dirigir-lhe uma simples dúvida ou indagação: há partidos de “direita e à Direita”, no Brasil? Onde? Quais? Quantos? Quem são?
      Eis, pois, posto às escâncaras o LEGADO da “pátria educadora”: ANALFABETISMO; e não só, apenas e somente “político”!
      Encero com o escólio do mestre Nelson: “A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade”
      Abr
      *JG
      P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/02/21/juiz-polemico-deve-disputar-a-eleicao-de-deputado-em-alagoas/

      • Sem hipocrisia!

        Vai abraçar o AÉCIO FURNAS?

        Vai estudar história alienado.

        • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          INSTANDO QUE LEIA ABAIXO, SEM HIPOCRISIA OU IRONIA FINA OU GROSSA
          Joilson Gouveia*
          Meu agastado, iracundo, irascível, risível e desesperado antagonista “dialético, culto, inteligente e tolerante” SEM HIPOCRISIA, esse que citas e que não merece meu amplexo, “o derrotado no mais vil, sórdido, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL de todos os tempos; já estaria igual ao seu “ídolo escarlate”: processado/denunciado/investigado (CONDENADO/RÉU/INELEGÍVEL e PROIBIDO DE EXERCER CARGOS PÚBLICOS) senão fora a odiosa, escabrosa, inescrupulosa, desbragada e, também, criminosa PRERROGATIVA DE FORO [coisa que seu ícone não detém] que o STF procrastina, posterga e adia sine die.
          – NÃO TENHO APREÇO AOS CRIMINOSOS NEM BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO, meu caro! Aliás, ambos são lâminas da mesma Tesoura-Escarlate; sabias?
          Sem mais, reitero o indagado no comentário anterior, a saber:
          a) Houve mesmo “eleições/2014”?
          b) Não foi o maior, mais insidioso, oprobrioso, inescrupuloso, nefasto, funesto, nefando e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL da “istóradessipaiz”? :O
          c) Permita-me dirigir-lhe uma simples dúvida ou indagação: há partidos de “direita e à Direita”, no Brasil? Onde? Quais? Quantos? Quem são?
          Eis, pois, posto às escâncaras o LEGADO da “pátria educadora”: ANALFABETISMO; e não só, apenas e somente “político”!
          Encero com o escólio do mestre Nelson: “A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade”.
          Leia mais um pouco aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/02/o-arauto-entrevista-oraculo-sobre-as.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/dias-melhores-virao-hao-de-vir-sim-bom.html.
          Abr
          *JG

    • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

      ôi, meu lindOoo Bel&Cel RR!
      EU prefiro IDIOTAS em liberdade! … rsRs
      Nas DITADURAS se a intervenção BROXA, vem o ‘PRENDE e arrebenta’ … Kkkkk
      Pois AL’caguetas, CORONÉ confundem-se … “Nos botões da FARDA q’Vc usava e meio [email protected] desabotoava o pouco de Vc. (1976)
      Tem ROBERTO CARLOS q’Guente, gEntEee?

    • Adilio Faustini

      De 2003 à 2016 nunca os baqyeiro ganharam tanto,Nunca as Empresas Multi acionais Automobilistcas ganharam tanto com vendas em 72 vezes com juros nas altura, e o Governo lula dando para Empresas 5% de impostos, mais de 5 bilhões, só aí tirava um Estadodo Nordeste da miséria. Nuncas Os irmãos Batistas, Eikes e outros magnatas e Empreiteiros tiveram tanto dinheiro do BNDES, nunca tanto dinheiro foram investidos em paises ditatoriais com obras terminadas e no Brasil nenhuma grande obra terminada.Se investisse por ano em cada um dos Estados do Nordeste o Brasil não estaria como está.Cadê a Transnordestina, Cadê a Transposição que o Temer está tocando? cadê a Ferrovia Leste Oeste de Ilheus até Goias?Cadê a Ferrovia Norte Sul.A sim,teve uma grande obra, o desfalque de bilhies dos trabalhadores e aposentados dos Fundos de Pensão.

  • JEu

    Dobradinha de Rui com Rodrigo Cunha ou com Alfredo Gaspar é imbatível para o governo do Estado… Se colocar o Biu de Lira como vice perde feio… não pode se juntar a nenhum ficha suja… tudo porque o povo tá cansado dessa corja de aproveitadores do erário público… se o Rui não fez todas as obras que enumerou na campanha, porém nos deu um exemplo de uma administração honesta, ética e transparente… pois até o momento não se tem nenhuma denúncia de mal uso do erário público… e isso, em um país onde a politicagem está mergulhada até o pescoço na lama da propinagem, deve ser visto como um qualificador para o governo do Estado… e ética, honestidade, respeito pelo bem público é tudo o que precisamos neste momento da péssima história política do país e de Alagoas…

  • Alex

    Cara, depositar toda esperança de Alagoas nas mãos desses dois senhores é triste!!!
    Duelo do menos pior!!!!
    E o pior é que os dois ganham no quesito pior!

    • Sem hipocrisia!

      Lula de novo! Nos braços do povo; com a força do povo. PSDB e seus aliados golpista, nunca mais.

      Lula neles!.
      O resto é hipocrisia.

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Seu icnêumone é RÉU, ficha-suja, está CONDENADO, INELEGÍVEL e IMPEDIDO DE ASSUMIR CARGOS PÚBLICOS por nove anos, sem falar mais noutros seis processos denunciado como RÉU, mais um na Costa Rica e um outro, em Portugal!
        Acorda, “sem noção” lobotomizado!
        Ah PSDB e PT são lâminas da mesma “tesoura-escarlate”!
        Abr
        *JG

        • Sem hipocrisia!

          Você que votou no AÉCIO FURNAS é cúmplice de todas ruínas que o país está vivendo.

          • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

            Ao SEM HIPOCRISIA
            Ledo, pueril, ingênuo, ignaro e ignoto engano SEM HIPOCRISIA – ainda que tenha nele votado ou não – quem “venceu” as eleições/2014, reelegendo-os, foi o amigo SEM HIPOCRISIA, que reeditou ou manteve a continuação do “criador” e de sua “criatura”! 😉
            Pare e pense um pouco; se conseguires, claro! Mas tente…
            Abr
            *JG

  • Rodrigo

    Quero que alguém me mostre uma gestão que está sendo boa hoje em dia no Brasil!

    • A. Galvão

      a gestão do ex-governador do Rio Eduardo Cabral (MDB-RJ).
      kkkkkkkkkkkk

  • RAPHAEL RICCI NETTO

    O Rui só sabe usar o dinheiro da SIMA para iluminação pública o que é obrigação do prefeito, a Cidade de Maceió está abandonada, obras inacabadas, esgotos precários, sinalização e asfalto com buracos que são remendados criando verdadeiros quebra-molas.

  • Roberto Bezerra

    Sem duvidas Rui é um grande nome para o Governo, o problema é que ele não vai sozinho, nesse ponto, infelizmente, está muito mal assessorado e numa enorme desvantagem com Renan. Seus assessores mais próximos são despreparados e arrogantes. Estes blindam o prefeito de todas as maneiras e só passam o que querem veja. Existem pessoas muito preparadas na equipe de Rui, mas estas estão encostadas e sem a menor possibilidade de crescimento junto ao grupo, existe uma “panela” que está conduzindo a prefeitura com interesses pessoais que estão acima de qualquer coisa e estes “amigos”, se assim pudermos falar, poderão acabar com sua carreira politica. RUI ABRA OS OLHOS!!!!

  • Carlos

    Precisamos de novos nomes pra acabar com esse mal que os Calheiros representam!

  • Nilson

    Rui governador

  • Keneddy

    Muitos comentários apontando Rui Palmeira como a salvação de Alagoas. Resta saber se ele confia tanto em Benedito de Lira e Artur Lira, e vai entregar a prefeitura de Maceió aos dois.

  • Jorge

    Acho duas péssimas opções: o Rui, devagar demais, uma equipe horrível… ainda num disse prá que veio.
    O Renan Filho, é um ator, mente mais que pescador e caçador, promete tanto e,pouco realiza, é regrado pelo marketing!
    Tá ruim viu? Sei não, pobre Alagoas…

  • Daniel

    Só sei que vai sair um pit bull e vai entrar um tatu!!

  • Tonho Periferia.

    2018 vote em ‘FICHA LIMPA’, se candidatos RUI PALMEIRA, ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA, RODRIGO CUNHA, NONÔ!!!

  • POLICIAL MILITAR

    Prefeito Rui Palmeira é sim a melhor opção, político honesto, trabalhador, não usa palavras malditas pra agredir nenhum de seus adversários, o problema é que alguns eleitores veio pra o mundo só pra criticar e ver a miséria de seu estado e prefeitura, são pessoas que pensam que fazem a diferença só que ninguém tá nem aí pra essas pessoas que pensam no quanto pior melhor, pessoas digna de pena, passagem tem que aumentar sim, combustível aumenta três ou mais vezes no mês, salário mínimo todo mês de janeiro aumenta, então não me venham com essa das paisagens, obras tem que existirem, pra cidade crescer ou vcs acham que Cícero Almeida foi um bom prefeito, Kátia Borne,Ronaldo Lessa e outras figurinhas que já passaram pela prefeitura governaram bem Maceió, ora façam um favor, se não sabe ou não tem memória pra ver que presta como governantes, então não dêem opinião, democracia é pra que sabe entende das coisas.

  • POLICIAL MILITAR

    Só em ficha limpa e pessoas que a gente viu que realmente trabalharam e fizeram por merecerem continuar na política, se não nunca mais votará pra mamata.

  • POLICIAL MILITAR

    Acho difícil viu Rose, nós e nossas famílias e amigos estamos com Rui Palmeira para governo.

  • Luiza Sampaio

    RUI é uma excelente escolha, jovem, inteligente,com nome e vontade própria, isso o credencia pra fazer um bom governo.