Paulo Dantas é o herdeiro político de duas famílias tradicionais da política do Sertão: Amaral e, claro, Dantas.

Aos 39 anos – que completa agora em março –, ele é filho e ‘assessor’ mais direto do presidente da Assembleia Legislativa, a quem pretende substituir no cargo a partir de 2019.

Casado com a atual prefeita de Batalha, Paulo Dantas sabe que está pisando em terreno minado, nas eleições deste ano, principalmente pelos assassinatos ocorridos na cidade em que já foi prefeito, no final do ano passado.

Há duas questões centrais quando tratamento dos crimes de pistolagem por lá: a demora da polícia em revelar os nomes dos assassinos e a repercussão que isso terá entre as famílias enlutadas – quando e se os inquéritos forem concluídos.

Intimamente ligado ao governador Renan Filho, o candidato a deputado estadual pode, sim, suceder Luiz Dantas na Assembleia, mas deve fazer uma das campanhas que mais atrairão a atenção das instituições envolvidas com a eleição.

Se ele ganhar ou perder, que vença a paz.

 

Chico Tenório lidera coligação de deputados com votação intermediária
Lessa era o nome de Rui Palmeira para o Senado sem Téo
  • WAL

    1)Prato cheio para os Boiadeiros. Tomara que não…
    .
    2) O eleitorado, tem 2 escolhas, apenas duas.
    A) No ficha suja
    No filho do ficha suja.
    No neto do ficha suja.
    No irmão do ficha suja.
    Na mulher do ficha suja.
    No mui amigo do ficha suja.
    Nos coronéis do sertão.
    Nos reis das munhecadas.
    No lixão todo.
    .
    Ou, nos que ainda podemos arriscar ou seja fichas limpas.
    .
    SIMPLES ASSIM…

  • BEL

    QUEM NÃO QUER? QUANTO GANHA UM POLITICO?

    • Atento

      É por essas e por outras que o povo continua escravo dos políticos no Interior. É agora a oportunidade do povo votar em pessoas novas, que não tenham na política um meio de vida. Mudar é preciso. Parem de eleger sempre os mesmos.

  • CONTADOR

    NA MINHA FAMÍLIA, TODOS NÓS JÁ SABEMOS EM QUEM VOTAREMOS ESTE ANO: N.G = NULO GERAL.

    • carlos

      Contador,pra serve mesmo votar nulo…Responda e me convença com argumento…Se os inteligentes anulam o seu voto. Os ignorantes continuam elegendo os corruptos.

    • Tiago

      Parabéns pela “sábia” decisão!! Mais fácil se acovardar do que amanhã ser homem o suficiente para assumir que votou errado! Pois saiba que mais valor tem aquele que erra tentando acertar do que aquele que se acovarda por medo de errar!!

      • GEOVANE SILVA

        Em um pleito, o eleitor tem 3 opções: VOTAR,ANULAR O VOTO E EM BRANCO. Anular o voto, não significa que o eleitor esteja sendo covarde, apenas o mesmo não enxerga nos candidatos à disputa eleitoral, condições de representá-lo. Anular o VOTO é um direito que todos temos, por isso não concordo, quando dizem SER COVARDE os eleitores que ANULAM O VOTO. É o exercício da DEMOCRACIA.

  • carlos

    Os coronéis se aposentam e deixam seus herdeiros como “renovação”! O povo assiste tudo como natural….Assim diz o governador Renan Filho.Alagoas é o estado mais pobre dos pobres…Sabe o que diz é um herdeiro do coronelismo!ABAIXO O CORONELISMO DO ATRASO…OS DANTAS,AMARAL,TENÓRIOS,ALBUQUERQUES,TOLEDOS,CALHEIROS E BELTRÕES.VIVA O VOTO CONSCIENTE.

    • breno

      Prezado Carlos, permita discordar de você. O voto consciente está muito longe das urnas no estado de AL. São muitos grotões de pobreza e currais eleitorais sem nenhum esclarecimento e educação o que facilita a $$$$$$ de votos. E assim os “magnificos politicos” continuam a se perpetuar no poder juntamente com a sua prole.

      • c

        Breno,que ótimo você ter se manifestado e colocar sua opinião de forma bem clara,que demonstra preocupação e compromisso com Brasil,melhor agora para futuras gerações…Minha preocupação basta você pesquisar no site do TSE o número de votos em brancos e nulos jogados na lata do lixo por eleitores que se dizem esclarecidos que podem fazer a diferença e superar em parte os” grotões de pobreza e currais eleitores sem nenhum esclarecimento e educação o que facilita a continuar os coronéis e seus herdeiros políticos! Poucos percebem a colocação sutil e inteligente do Ricardo Mota,que coloca nos seus comentário que o atual governador foi eleito com cerca de 33%,se não falha a memória dos votos do eleitorado Alagoano…Cerca de 67%,que não votaram faz ou não faz a diferença.. Imaginem o números para poder legislativo…Espero que tenham entendido.

        • Breno

          O voto nulo, demonstra claramente a falta de opção. Em Quem vc teria votado nas últimas Eleições ? Tinha algum candidato à altura ???

          • Carlos

            Votei em Rodrigo Cunha e JHC.

          • carlos

            Prezado Breno,discordo com o voto nulo ou branco…É jogar a toalha e nada se tentou para mudar! Nada muda os de sempre de pai para filho.POR ISSO QUE INSISTE…ABAIXO O CORONELISMO

  • Paulo

    Essa insistência com o termo “coronel” traz vestígio de “golpe”. Há muito tempo que os engravatados da capital e adjacências dominam as searas sertanejas, sobrando pouco para os que aqui labutam o dia a dia do pede pede. Faltam-lhe a chibata e o cabresto, pois arrotam valentia e dinheiro na cara do povo sertanejo.

  • De camarote

    É! Vai lá!
    Boa sorte!!!!!!

  • M.T

    Bom dia.
    Apesar de não ser eleitor da família,seria bom ele ser eleito,só para aumentar e muito a INVEJA, dos inimigos dele.
    Em 2005,ganharam na loteria, PASSADO alguns anos, três receberam o prêmio, o resto vão resgatar com juros.
    Um poca urna , que NÃO, nunca foi nada politicamente, tentou, ser prefeito não chegou à 1.200 VOTOS, dizer que ele estava “crescendo “politicamente..
    Nem usando o método, COVARDE, que caracteriza essa outra família serão 1% dos Dantas.
    Atenção MENINO!!!!
    MENINO.
    AK. NÃO ESQUEÇA.
    AR.FATURA um dia vai ser paga.

  • Lucas

    Onde esse rapaz chega deixa a população assustada pela quantidade de seguranças fortemente armados (vários deles com fuzis nas mãos) assim ostensivamente, contei 12 carros. Fora uma equipe grande que acompanha o pai, outra para a esposa, cunhados e para os parentes mais próximos, diversos veículos blindados, coisa nunca vista antes! É muito dinheiro público sendo gasto na cara da sociedade, enquanto os inquéritos dos crimes não prosperaram. Só existe justiça para os desafetos dele. Definitivamente para ele não existe justiça. Na minha opinião está manchando muito a imagem do Governador. Tapa na cara da sociedade Ricardo!

  • carlos

    A policia todos os dias revistas as mesmas pessoas que não tem nada haver com o crime! Se o cidadão for padaria 3 vezes, três vezes será revistada…

  • James

    O pior são esses currais eleitorais manter eternamente esses capitães hereditários no poder .

  • JEu

    Em 2016 o povo votou contra toda essa sujeira lá pelas bandas do sertão alagoano… creio que este ano em outubro não vai ser diferente… outro dia li em um jornal do sudeste que o povo já está cansado de toda essa bandalheira que assola o país de norte a sul e de leste a oeste, e que uma mentalidade de mudança vai se firmando cada vez mais… por isso que aprovaram, lá no congresso, a tal da reforminha politiqueira que dá mais força aos fichas sujas dentro de suas siglas partidárias… assim eles pretendem “afastar” a possibilidade do surgimento de “novos nomes”, o que atrairia a atenção das pessoas por não terem “rastro” imundo à retaguarda… então, seja onde for, enquanto envolver nomes de clãs, coronéis do interior, senhores feudais e usurpadores do erário público, então será sempre mais do mesmo… mas o povo já está de olho… é esperar para ver…

  • Pc

    Cadê o MP , polícia civil e outros ? Estão com medo !

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    O nosso estado em que os *coronéis*de hoje são os DEPUTADOS. Vemos que o poder de dinheiro e de mando nunca acabou e nem vai acabar.
    Essa gente gosta de poder, O poder e política.
    Enquanto isso, o povo continua sofrendo.

    • Justiça

      Estamos vivendo em Batalha os tempos bíblicos do rei acabe e da rainha má jezabel,tempos difíceis, ainda temos lucifer como governador,só nos resta dizer:sai de retro satanás

      • Joâo Melo

        Na semana passada, no famoso senadinho da ponta verde, as noticias chegadas do sertão eram estarrecedoras, justamente dessa famosa cidade de Batalha, como já é do conhecimentos de todos, não sei das autoridades, diz que verdadeiros nepotismos existe dentro daquela prefeitura e o mais grave, agiota comandando verdadeiro saque nas contas da secretaria de educação, vice-prefeito e sua família desembolsando altas cifras de salário e gratificações,vice tem salário mais gratificações, filha secretaria mais gratificações, mulher professora e recebe gratificação da prefeitura, filho com salário de procurador, genro secretario mais gratificações, sobrinho salário mais gratificações, irmão tabelião e recebe gratificação da prefeitura, filha estudando na paraíba e tem salário , e outros que estão em Brasília e S. Paulo recebendo salários, é um verdadeiro absurdo, tem muita coisa que precisa ser esclarecida, o Ministério público estadual e federal tem que averiguá a veracidade dessas denuncias, é difícil de aceitar um município tão pequeno com tantas berrações, até aonde isso é verdade?

  • carlos

    João Melo, nepotismo você não sabe de nada em relação BATALHA X CORURIPE…Pois aqui em Coruripe,das doze secretárias onze são ocupadas por Beltrões da gema do ovo…Dois secretários são filhos do prefeito Joaquim Beltrão e os demais sobrinhos,irmãs e cunhadas.Houve a denuncia no Ministério Público acerca de 6 meses onde o Dr. Alfredo Gaspar,mandou apurar e até presente data ninguém sabe nada…Por isso eu canto esta canção e não me canso…ABAIXO O CORONELISMO!

  • Melquisedeque

    Ola bom dia.

    Apenas considerando os comentários feitos:

    A. Não adianta votar branco ou nulo.
    Sei que é difícil num quadro onde não se tem opções, mas que tal dar oportunidade ao novo, como Rodrigo Cunha, Alfredo Gaspar, Omar Coelho … Seria uma renovação.
    Votar branco ou nulo não altera o resultado das eleições, que é computado pelos “votos válidos”, independente de sua quantidade.

    B. Não acho que seja um ato de covardia, apenas uma opção que quem está cotando.

    Mas reiterando, mesmo que se respeite sua posição, ela não será de valia nenhuma para os destinos do Estado ou mesmo do país.