O deputado Chico Tenório vive – quase – o mesmo drama dos deputados filiados ao MDB (ex-PMDB) – e estes são onze.

A dificuldade para se reeleger sem a presença dos candidatos-escada, abrigados majoritariamente nos partidos nanicos, sob a coordenação de Adeilson Bezerra (PRTB), é o novo fantasma eleitoral local.

E, de fato, é grave a crise.

Na semana passada, um destacado integrante do MDB me disse que vai deixar o partido na “janela da infidelidade”, mas não sabe para onde vai:

– Os pequenos partidos não querem me receber porque dizem que eu tenho muito voto.

No caso de Tenório, ele se encontra no ‘meio do caminho’: não estará entre os mais votados, mas tem votos suficientes para se eleger numa coligação intermediária.

Eis que o experiente parlamentar começa a liderar um grupo de deputados que podem marchar juntos, sabendo, evidentemente, que alguns ficarão fora da Casa de Tavares Bastos, em 2019 – por absoluta necessidade.

Entre estes: Thaise Guedes, David Davino Filho, Jairzinho Lira e até Bruno Toledo.

É uma aritmética, esta, para quem sabe resolver equações complexas: os profissionais do ramo.

Afastado há um ano e meio do TC, Amélio será julgado amanhã no STJ
Herdeiro de dois clãs do Sertão, Paulo Dantas quer suceder o pai
  • Pedro

    Se o povo tivesse vergonha e consciência, não reelegia nenhum desses.

    • Ednaldo

      Concordo plenamente, essa sim é uma opinião bem sensata.

    • Carlos A Toncelli

      Concordo plenamente. Culpa também do Ministério Público”. Como um cidadão que é aposentado por invalidez, pelo Governo do Estado no cargo de Delegado, pode ser Deputado.? ” não conheço meio inválido”.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Essa CAMBADA eleita com sobras de votos ALHEIOS xixava nas costas dos ESCADAS. Assim, traíam além das pessoas BEM intencionadas e MAL pagas, os escadas com MALAS de dinheiros de origem DUVIDOSA … lembra o assessor do [p-]MDB da Bahêa: … “Dinheiro foi entregue a Geddel” [Gustavo F, SALÁRIO: R$ 3 mil/mês]
    > O Sr era funcionário do PMDB? (hoje MDB)
    – Eu era um funcionário do partido […] assessor de bancada da liderança do PMDB na Ass Legislativa da Bahia com uma remuneração de R$ 3 mil.
    [DOMINGO 18fev18], uma ENTREVISTA a R Bochicchio – A TARDE, Salvador-BA
    http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1936844-gustavo-ferraz-dinheiro-foi-entregue-a-geddel
    Na Maçayó seria diferente? – PINGA nim mim, de Elias Fo em 3min 31seg
    COM Sérgio Reis + Reginla do Caçulinha – Viola, Minha Viola, TV Cultura SP
    http://tvcultura.com.br/videos/6287_pinga-ni-mim-por-sergio-reis.html

  • lopes

    A retórica política consiste em fazer o povo apostar seu coração em coisas e pessoas que não têm coração nenhum.

    Olavo de Carvalho!!!

    ?????

  • lopes

    Apavora-me a ingenuidade de um povo que está indo para a cova, cantando.

    TUDO irá piorar, e não só em SP, primeiro destino dos venezuelanos.

    Só inocentes, (na verdade tenho outra denominação para essa inércia, porém prefiro não falar).

    Será que não percebem que as doenças que estão voltando á tona no Brasil, estão sendo trazidas por estes imigrantes refugiados, desde 2013, quando da vinda de haitianos, angolanos e outros, oriundos de países em guerra.

    É sabido pelos brasileiros que a febre amarela estava erradicada, bem como o sarampo. 

    Porém ontem, alguns jornais admitiram que o sarampo, entrou com os venezuelanos e já são 3 casos, o que eu duvido, deve ser muito mais, e o mesmo fato ocorreu com a febre amarela, sem dúvida.

    Mas o brasileiro é bonzinho, acredita em tudo que a mídia diz a mando do governo comunista, que não está nem aí para seu povo.

    O que me surpreende é que começarão a vacinação pelos imigrantes, enquanto os brasileiros ficam para depois….como se nós que pagamos impostos, não merecêssemos mais atenção, por direito óbvios adquiridos, pois além de pagadores de impostos somos filhos desta terra. Mas isso não conta mais.

    Por isso jornalistas, políticos, artistas e intelectuais estão “na surdina”….enviando seus familiares para países protegidos destas epidemias. Só não vê quem não lê, e quem não quer.

    Apavora-me o fato de que 90% dos brasileiros, que gosta de festas, limitam-se a trabalhar como jegues, a salários de fome, e depois de uma carga diária exaustiva, depois de enfrentar metrôs e ônibus lotados, sentam-se numa mesa de bar para curtir samba, axé, pagode, funk, frevo e carimbó, que lhes é oferecido em cada esquina do país para que relaxem e não pensem.

    Sendo assim estes não sabem porque estão morrendo, aceitam o pão e circo como se fosse uma dádiva, mesmo que o pão já esteja escasso.

    Isso tudo faz parte de um tratado que foi feito a portas fechadas, ou seja:

    JÁ SOMOS A “PÁTRIA GRANDE”, e que 90% dos brasileiros ainda não perceberam.

    Não perceberam que mesmo diante de 12 milhões de desempregados, venezuelanos entrevistados numa praça de Roraima, dizem que não querem que lhes ofereçam comida, querem empregos.

    Como assim? Se 12 milhões de brasileiros estão na mesma condição de miséria e desemprego?

    É ou não é a consumação da PÁTRIA GRANDE?

    Só não vê quem não quer, ou que apoia a esquerda maldita na implantação final do comunismo no Brasil.

    É com dor que afirmo. Já somos a CUBA da vez, estamos pacíficos como o povo cubano, com a diferença de que eles sofrem calados, e aqui, o povo movido a festas, vai para o abate, cantando.

    ????⚔??

    • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

      Lopes, … toque DIGITAL n’alma, beijo na analógico PRÓSTATA, companheiro!
      quanto + ESCREVES menos dizes e mais ridículos se mostra divertindo-nos.
      Sou a favor da LIBERDADE até mesmo qualquer SEM noção … rsRs
      Desses que dão tiro no PÉ, querendo aliviar a QUEIMAÇÃO do mijo fácil e gratuito q’alimenta nossos mais SÓRDIDOS sorrisos ante as cataratas de CATOTAS ignóbeis … ÁáátcHIiiiM!
      Somos pelo ABUSO ilimitado do número de CARACTERES por comentário postado.
      Educado em MIAMI entre portuÑol nojento e INGLÊS asséptico bastam-me meia folha datilografada, meia LAUDA de 30 linhas com 70 toques: 1 mil letras.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      O texto infra já fora editado aqui mesmo nesse renomado blog, a saber:
      AS MINORIAS ACIMA DAS MAIORIAS: COISAS DAS “DEMOCRACIAS”
      Joilson Gouveia*
      Enquanto tentam conhecer ou “discutir e debater às doenças raras”, as velhas e “conhecidas doenças” (inclusive, algumas doenças que havia sido debeladas) continuam presentes, atuais e afetando, atacando e ceifando vidas humanas em hospitais sucateados 10″assistidos” pelo S.U.S.: “seu último suspiro”; como se tornou conhecido!
      Aliás, somente no último desgoverno escarlate, no qual e em que “o atual” apelidado de “golpista” preside, mas “aliados” em nova aliança de “golpeados & golpistas”, foram desativados mais de 27500 leitos em “hospitais e UPA’s ou nosocômios.
      É bem típico, enquanto tentam “descobrir, debater e discutir” – é o que mais fazem, e como discutem, “cumpanhêros” – e proteger minorias, as imensas maiorias amargam, sofrem e padecem sem assistência, tratamento e até “discussão”!
      Afinal, onde estão aqueles eficientes e eficazes “médicos” daquele programinha dissimulado chamado “MAUS MÉDICOS, más saúdes”, que somente serve para abastecer aquela ilhota e fazer caixa dois, haja vista que os “médicos” auferem apenas um terço do que “valem”? É a mais valia “deLLes”! Ou não?
      Após tais debates, discussões e estudos, preparem-se: cotas paras as “DR”! ?
      Abr
      *JG

  • lopes

    “Liberalismo econômico é o remédio para curar a doença do socialismo.”

    ??????⚔??????

  • JEu

    Pois é, sem escadas essa turma não sobe não… agora é a hora e a vez do povo decidir quem realmente merece seu voto… e creio que o povo já começou a enxergar tudo direitinho… e muita coisa diferente pode acontecer em outubro… é esperar para ver…

  • mario jorge

    Com certeza temos que votar em quem trabalha. Na comunidadade e com o povo. E fácil identificar. Esses canidatos por EX.TEREZA NELMA AJUDANDO CRIANÇAS JOVENS E ADULTOS. COM A PESTALOZZE E A CASA ROSA. LOBAO COM OS SEUS BANHEIROS COMUNITARIOS. SUA TENDA NA PRAÇA QUEDES MIRANDA. E ASFALTO NO VERGEL
    PELO OU MENOS EDTAO TRABSLHANDO . E OS OUTROS QUE NAO FAZEM MADA. PARAZITAS.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Muito bem exposto, esposado e lembrado, caro “Lopes”, meus parabéns!
    E vêm aí todos os muçulmanos maometanos “pacatos, ordeiros, tolerantes” e fiéis “respeitadores das Leis do Islã (Alcorão, Sharia e seus costumes), que o próprio “mundo árabe” não os recebe, nem os acolhe nem os abriga, enquanto “refugiados” e “exilados” a fugir de conflitos bélicos em (e de) seus países!
    Como bem o dissestes: samba, suor, cerveja, praia e futebol complementam o desfile de escolas-de-samba-de-carnaval nas “passarelas” dessa GRANDE-PÁTRIA ou pátria-grande escarlate anelada pelo finado assassino frio, cruel e sanguinário daquela ilhota caribenha, para o deleite de milhões de brasileiros bonzinhos, subliteratos, ignaros, analfabetos, semianalfabetos funcionais e/ou políticos!
    A solução, como tens dito, repetido e reiterado, outra não há senão a intervenção marcial castrense federalizada ampla, geral e irrestrita, temporária, provisória e limitada aos 180 dias, para eleições gerais com votos impressos ou físicos em cédulas, com apuração, computação e totalização públicas, ostensivas, transparentes e auditáveis, contestáveis e conferíveis, confisco, apreensão e expropriação dos bens amealhados de todos os envolvidos no mensalão, PTrolão e demais operações policias federais e denunciados pelos intrépidos procuradores e membros do Parquet, após submetidos à Corte Marcial, se condenados.
    Ou a saída que nos restará a todos os cidadãos, cidadãs e dignos trabalhadores honestos, honrados, decentes e de bem, será o porto ou aeroporto mais próximos!
    É, pois, o que, também, temos dito, repetido, reiterado e replicado em nosso modesto Blog!
    Fora disso, a esperança é JÁ IR se acostumando, mas dês que haja impressão dos votos ou cédulas de papel!
    Abr
    *JG

    • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

      ôI, LINDO! … Td Q é SEU meu bem tbém pertence a MIM!
      Pra que intervenção CORRUPTA como a famigerada maroilinha DEMOCRôTA 1964-1975, amor do CÉU?
      > Do princípio ao fim: da sua cabeça até a ponta do dedão do pé
      – Tudo que é seu, meu bem: é meu, é meu, é meu
      https://www.vagalume.com.br/roberto-carlos/e-meu-e-meu-e-meu.html
      Quer ir p’BELELÉU d’Itamar (1949-2003) Bel&Cel RR: tás abilolado, SATANÁS?
      > Eu m’INVOCO eu brigo, faço e aconteço: boto pra CORRER fidapeste!
      – Eu mato a cobra e mostro o PAU: pra provar, VER e comprovar …
      > Me chamo B J d’Santos Silva BELELÉU: vulgo Nego Dito, CASCAVÉ!
      https://www.vagalume.com.br/itamar-assumpcao/nego-dito.html

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Instando edição deste, já que o anterior fora “censurado” por certo “desproporcional”, a saber:
        A redemocratização anelada (e fracassada) foi a retórica para iniciar tudo isso que as Operações da PF, mormente da Lava-Jato, têm desnudado e deitado por terra todo engodo ardiloso, falaz, mendaz e mordaz dos esquerdistas de esquerda e à Esquerda: “Assim que os militares saíram do poder, o esquema começou”. – Emílio Odebrecht. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/tudo-como-dantes-no-quartel-de-abrantes.html
        E, para ciência dos “acéfalos”, um pouco dos 21 anos acima, a saber:
        “Milagre econômico brasileiro é a denominação dada à época de crescimento econômico elevado durante o Regime Militar no Brasil, entre 1969 e 1973, também conhecido como “anos de chumbo”. Nesse período do desenvolvimento brasileiro, a taxa de crescimento do PIB saltou de 9,8% a.a. em 1968 para 14% a.a em 1973, e a inflação passou de 19,46% em 1968, para 34,55% em 1974.[1][2] Paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da desigualdade.[3]
        Durante o milagre instaurou-se um pensamento ufanista de “Brasil potência”, que se evidenciou com a conquista da terceira Copa do Mundo em 1970 no México, quando se criou o mote: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Durante o milagre, a alta nas bolsas de valores brasileiras iniciada ao final da década de 1960[4] resultou em um clima de euforia generalizada – incentivado por canções como Pra frente Brasil –, apelidado pelo autor Elio Gaspari de “patriotada”. Segundo Reinaldo Gonçalves, professor da UERJ e economista, o período do milagre econômico foi o que gerou maior crescimento econômico desde a Proclamação da República.[5]” In https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_econ%C3%B4mico_brasileiro
        Ao ensejo, transcrevo o comentário de um leitor, postado num renomado blog caetés, que bem resume os desgovernos escarlates:
        “Adilio Faustini no 23 de agosto a partir do 20:54 – É que a esquerda representada pelo PT e seus puxadinhos foram reprovados nos 13,5 anos no poder. Criaram uma república sindicalista cheia de incompetentes que assumiram cargos importantes nas instituições do país em detrimento de funcionários de carreira competentes e que tinham vontade de trabalhar. O Lula fez muito mais mal do que o bem para o país, haja vista, recebeu o país com a economia mais ou menos arrumada, gastou mais em investimentos em outros países que no Brasil, triplicou os gastos em educação, porém os resultados foram negativos, ver que o Brasil ficou em penúltimo lugar no PISA, ou seja, em 2015 a educação brasileira estava pior que no ano de 2000.Contra fatos não há argumentos, sem contar que foi o maior período de corrupção jamais visto em todo mundo”. – Não foi, é-o! Ainda estão no Poder. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/02/por-que-oab-e-segmentos-das-news-trata.html
        Abr
        *JG

  • WAL

    O mais besta:
    Dar nó em pingo d”Água.
    Sobe em coqueiro de costa.
    Tira um ovo de debaixo de um Ganso sem que a mamãe perceba.
    Vocês vão votarem neles ????? eu vou em todos de uma só vez.

  • carlos

    Se esta previsão se confirma dos citados não forem reeleito ganha o povo com oportunidade de votar em nomes limpos.Francisco Tenório,como delegado nÕA deixou saudade e como deputado pior ainda…DEUS NO COMANDO PARA LIVRAR O POVO DE TANTA INUTILIDADE!

  • Antonio Carlos Barbosa

    Ainda bem que o Sertanejo Santanense João da Troça voltou nos diversos comentários acima, para nos abrilhantar com cultura, inteligência e humor.
    Maravilha.