Um dos principais nomes nacionais da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Heloísa Helena está concluindo sua missão à frente da Fundação criada pelo  partido para começar a tocar a campanha a deputada federal em Alagoas.

Sem vislumbrar, pelo menos por enquanto, a possibilidade de firmar coligações com outros partidos em Alagoas, HH tem uma missão duríssima pela frente: conseguir, sozinha, atingir o quociente eleitoral que pode lhe garantir uma vaga na Câmara Federal.

A estimativa é de que ele precisa de algo em torno de 150 mil votos para se eleger.

Não é fácil, principalmente para quem não dispõe de recursos para bancar uma campanha em que seus principais concorrentes estão muito bem “cacifados”.

A ex-vereadora mais votada da história de Maceió conta apenas com os votos mais politizados. Mas não está sozinha nessa seara, embora seu peso nessa faixa do eleitorado seja bastante significativo.

Heloisa Helena, ao estilo, tem andado por Maceió e pelos municípios do interior. E andado, no caso dela, é exatamente isso.

Conversei com ela na semana passada e indaguei se não se arrependia de ter mantido seu domicílio eleitoral em Alagoas, contrariando os insistentes pedidos de Marina Silva para que disputasse as eleições pelo Rio de Janeiro e Brasília. Ela riu e repetiu: “Seja qual for o meu destino político, que ele seja definido pelo povo de Alagoas”.

Saída de Téo abre caminho para Rodrigo Cunha disputar o Senado
Uma lição de sensatez do comandante da Polícia Militar
  • Carlos Ferreira

    Ricardo, a regra para 2018 permite que a última vaga seja preenchida pela maior sobra de votos, mesmo que não atinja o quociente eleitoral.
    Dessa forma ela não precisará atingir essa quantidade toda de votos.
    E é justamente nessa brecha que Adeilson Bezerra trabalha para fazer um federal.
    Faz essa consulta e depois comenta.
    Abraço!

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    A intrépida HH esteve num SÁBADO c’a lépida RITA em Aracaju … rsRs
    > RITA foi solta c’ajuda de H Helena (PSOL) na manhã do DOMINGO [~7h]
    [29jan12], http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/01/video-rita-lee-xinga-policiais-e-pede-baseado-em-show-que-foi-detida.html
    Irr-RITA tmbém gravou a música de Moacir Franco, com BASES distintas de HH e da puliça em tropa vencendo a LIÇA na justiça, POIS:
    > Filé minhão e champinhão, Don perrinhão e salsichão, arroz e feijão
    – Muçulmano e cristão, a mercedez e o fuscão, a patroa do patrão
    – Meu salário e meu tesão, pão-de-ló e brevidade da vovó, foundue e mocotó
    – Pavarotti e Xororó, pocotó escapand’o PÒ: boca e loló – td vira BOSTA!
    > 1 dia depois NUM me vire as costas, salvemos nós 2 … Kkkkk
    https://www.vagalume.com.br/rita-lee/tudo-vira-bosta.html

  • Claudio

    Sera muito mais dificil para ela se eleita Dep Federal por conta do coeficiente eleitoral, se ela for para Senadora tera eleicao garantida, pq so um candidato poderia ganhar dela que seria Rodrigo Cunha, como sao duas vagas ai ela seria eleita, pq os outros sao todos candidatos sujos que nao consegue nem andar na rua. Detalhe Rodrigo Cunha pode nao sair ao Senado, ai o caminho estaria livre para ela ser a mais votada. Eu nao sou Socialista mas para o Renan nao se eleger eu votaria na Heloisa e conheco muita gente que faria o mesmo.

  • Acorda Heloisa

    Heloísa tem que vim pra senadora. Não pode recuar!

  • Júlio Porto

    Heloísa Helena fez o quê por Alagoas? Foi eleita senadora na época que o PT elegeu qq um. Como vereadora, não lembro de nada que tenha feito. Alias, nem como senadora, salvo falar um monte de coisa sem sentido prático. Se ela for contraponto a Renan e Biu, estamos mal. Não é desonesta, já é muito, mas como política deixa a desejar. Espero que tenhamos outras opções.

    • Marcelo Silva

      Discordo do seu pensamento, você raciocina igual aos políticos que praticam a máxima do “toma lá, dá cá”, se ela não compactua com esta prática danosa aos cofres públicos é acusada de ser má política.

    • Arthur Melo

      Nítido analfabetismo político, sem querer ofender. Primeiro ponto, qual a função de um senador da república? Trazer “obras” hiperfaturadas para seus currais eleitorais e fazer um show midiático por isso? Está em listas de doleiros, listas de denunciados pelo MPF? Porque hoje nós, alagoanos, temos esse tipo de senador. Não sou socialista, mas acompanho Heloísa desde a época do senado (ainda tou na casa dos 20 anos) e voto nela de olhos fechados. Lembro de escutar esse mesmo argumento: Heloísa nunca trouxe uma agulha para Alagoas. E ao pesquisar no portal do senado, vê que muitas verbas dela foram destinadas a UFAL, a prefeitura de Maceió e outros interiores, o grande problema é que ela não faz o show midiático dos outros políticos e a maioria da população é preguiçosa, preferindo propagar “falsas verdades” ao pesquisar e encontrar as “verdadeiras verdades”. Outro ponto, Heloísa foi eleita em 98 e Lula só foi eleito em 2002, ou seja, ela não foi eleita no auge petista. Pode não vota em HH por nao concordar com a ideologia política (ou não se ter uma e acreditar nas propagandas políticas), porém nunca se deve propagar mentiras.

      • ANDERSON

        parabéns, esse é o pensamento que devemos ter.

    • Anderson

      Os outros dois que vc informou fizeram o que por Alagoas? Acho que só nos envergonharam.

  • Clebson

    Tem meu voto e apoio, tamojuntos HH.

  • JEu

    Voto em HH para qualquer cargo… ela merece pois representa tudo o que de melhor o povo deseja na política, ou seja: honradez, honestidade, ética, moralidade… preferia vê-la disputando uma vaga para o senado… mas se se candidatar à câmara federal, também tem o meu voto…

  • POLICIAL MILITAR

    É MEIO DIFÍCIL DE HELOISA HELENA GANHAR SE ENTRE OS CANDIDATOS TIVEREM DR. ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA E DR. RODRIGO CUNHA, AÍ SÓ SOBRARIA PRA ELA VAGA DE DEP. FEDERAL OU ESTADUAL, NESSAS ELEIÇÕES VÃO TER MUITAS NOVIDADES, QUEM VIVER VERÁ.

  • Palmeira quer HH

    Ricardo, meu amigo, lá vem de novo o blá-blá-blá. Heloísa deve ser mancar e perceber que aqueles que percebem estão fartos desse discurso arranca-rabo, de moralidade construída com frases de efeito, para levar adedremente o ouvinte ao mundo sem pecado. Se ganhar,vai arrebentar a jugular, seja na Câmara, seja no Senado. Porque o que ela diz só uma pessoa pode fazer: ela mesma.

    Então, por que não enfrenta uma eleição para o Executivo? Assim, empoderada, poderá realizar o que acha ser certo.

    Agora, ficar nesse blá-blá-blá parlamentar, só apontando o que está errado, virou comodismo, parece receita de bolo para ganhar a eleição. Não muda nada!!!

    Eleja-se prefeita de Maceió, HH, ou governadora de Alagoas ou, quem sabe, presidente do Brasil. E desça o chanfalho. Aí a senhora tem meu voto.

    Fora disso, é balela. Tchau!!!

  • lopes

    Eu não gosto de ler!!! Eu tenho preguiça de ler!!!
    Luís 51 Inácio da Silva!!! Bem, tanto falou o Enéas Carneiro, como é que vocês da IMPRENSA, defendem com unhas e dentes um ANALFABETO, para Presidente da República??? Você entraria em um Avião em que o piloto não soubesse guiá-lo??? É, mais de 50% da população entrou neste Avião, por quatro mandatos consecutivos??? Haja coragem…

    😆😂😁🤣🙃😅😄😀😜

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      Lopes, … Circo Armado do COLO viril de soldado mestiço BEM dotado?
      Uma TARA infantil com TESÃO e ignorança SEM saída POLÍTICA sustentável, creio.
      Pois o VIGOR e a fertilidade dos EEUU d’Am do North vem da DIVERSIDADE, do respeito às opiniões alheias.
      Nas DEMOCRACIAS é permitido sentar no COLO alheio sem CENSURA. As liberdades são fundamentais, até mesmo pra JULGAR corruptos com ISENÇÃO.
      Estamos perdendo um pouco delas, ao que parece. Te agrada, RAPAZ?

  • lopes

    “PODER ARMADO”

    Em qualquer país, o regime político é mera concessão do Poder armado, seja no Brasil, na Venezuela, nos EUA, na Rússia ou na China.
    Portanto, basta o Poder Armado cumprir o seu dever de ofício, com ou sem povo nas ruas, para redemocratizar o Brasil !!!

    🤔🙃🇧🇷👀🙏

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      Lopes, … saudade da ditadura MEDÍOCRE, da marolinha DEMOCRÔTA 1964-1985?
      Além do mais CORRUPTA e assassina, repugnante e broxante e melada, bajulada p’UNS frouxos de IDEIAS? … rsRs
      Preferes o circo armado d’um COLO viril de soldado mestiço bem dotado na ORDEM UNIDA? … Kkkkk
      Sabe-se bem q’o VIGOR e a fertilidade dos EEUU d’Am do North vem da DIVERSIDADE, do respeito às opiniões alheias.
      Nas DEMOCRACIAS é permitido sentar no COLO alheio sem CENSURA – pois nem reproduz As forças armadas norte-americanas admitem homossexuais nas TROPAS.
      As DITADURAS costumam ser intolerantes com GAYS, as latinas menos – Venezuela e Cuba, p ex – na Rússia SODOMIA é crime, na China nem se fala.
      Vamos SENTAR e conversar! … no seu COLO ou no meu lá em CASA? – Que coisa!

  • Pedro

    Pronto só falta 149 mil, o meu voto é dela….

  • EDSON

    É LAMENTÁVEL O GRANDE NÚMERO DE “DESINFORMADOS” DESSE ESTADO! HELOÍSA HELENA FOI UMA DAS MAIORES FIGURAS POLÍTICAS A FAZER HISTÓRIA NO DESMORALIZADO SENADO FEDERAL. NÃO APENAS PELOS SEUS GRANDES E VERDADEIROS DISCURSOS DE PROTESTO (QUE ALGUNS CHAMAM DE BLÁ BLÁ BLÁ OU “ULTRAPASSADO”). SUA TRAJETÓRIA NO SENADO FOI BRILHANTE. BALELA É A FALSA INFORMAÇÃO QUE HH NUNCA FEZ NADA POR ALAGOAS! ABSURDO TOTAL! ESSA MULHER DEFENDEU COMO POUCO OS DIREITOS DO POVO BRASILEIRO. E QUEM DISSE QUE ELA NUNCA TROUXE “VERBA” PARA ALAGOAS? TEMOS UM COSTUME PERIGOSO EM ACREDITAR EM TUDO QUE ALARDEIAM SEM NOS CERTIFICAR A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES. NÃO PRECISA SER UM LETRADO DE ALTO NÍVEL PARA PESQUISAR A VIDA PARLAMENTAR DE QUALQUER POLÍTICO, O QUE FEZ E O QUE NÃO FEZ. COMO VEREADORA ELA HONROU CADA VOTO QUE OBTEVE. NÃO VOU ME DAR AO TRABALHO DE ENUMERAR OS INÚMEROS BENEFÍCIOS QUE ESTA MULHER FEZ NA CÂMARA DE MACEIÓ E NO SENADO, BASTA PESQUISAR NOS PORTAIS DESSES ÓRGÃOS. ESTÁ LÁ PRA QUEM QUISER VER. TRISTE TAMBÉM É CONSTATAR QUE O ALAGOANO SABE QUE HH É, SIM, UMA POLÍTICA QUE NÃO COMPACTUA COM O MALFEITO E A PRAGA DA CORRUPÇÃO. ELA NÃO TEM RECURSOS ROUBADOS NEM TEMPO DE TV PRA DEMONSTRAR O QUE FEZBE O QUE NÃO FEZ, ENFADONHO É ESSE DISCURSO ULTRAPASSADO QUE HH NÃO FAZ NADA! E NOSSOS ATUAIS REPRESENTANTES NO CONGRESSO? AH, ESSES SÃO O ORGULHO DA NAÇÃO! SEMPRE ESTÃO NA MÍDIA! TROUXERAM MILHÕES PRA ALAGOAS, TRABALHO E PRESTÍGIO! ENGRAÇADO QUE AINDA RIVALIZAMOS COM O MARANHÃO NA DISPUTA PELO TÍTULO DE ESTADO MAIS MISERÁVEL DO BRASIL! GRAÇAS A DEUS PUDE ESTUDAR E VENCER NA VIDA, MAS A MAIORIA DO NOSSO POVO É LUDIBRIADA E REFÉM DE UMA “VERDADE PERIGOSA” QUE ESCRAVIZA! EU E TODA MINHA FAMÍLIA VOTAMOS EM HH COM MUITO ORGULHO POIS SEI QUE ESSA ALAGOANA JAMAIS FUGIU À LUTA!E PENSAR QUE OS ALAGOANOS PREFERIRAM OS ATUAIS SENADORES A RECONDUZI-LA AO SENADO! TENHO ESPERANÇAS QUE EM 2018 SEJAMOS MAIS VIGILANTES E NOS CERTIFIQUEMOS QUEM VERDADEIRAMENTE TRABALHOU E HONROU ALAGOA! OBRIGADO, RICARDO MOTA!

    • EDSON

      E APENAS ESCLARECENDO…O PRINCIPAL PAPEL DE UM PARLAMENTAR NÃO É “TRAZER DINHEIRO” E SIM FISCALIZAR O GOVERNO E DEBATER A PROPOSITURA DE LEIS, E NISSO HH É MESTRA. ALIÁS, ESCLAREÇO TAMBÉM QUE UMA PARCELA DO ORÇAMENTO É IMPOSITIVA – AS FAMOSAS EMENDAS PARLAMENTARES. O QUE ISSO SIGNIFICA? QUE NÃO INTERESSA SE UM PARLAMENTAR É DA OPOSIÇÃO, SITUAÇÃO, DIREITA, ESQUERDA…ELE TERÁ DIREITO A ESSAS EMENDAS.

      • Palmeira quer HH

        Amigo, o discurso verbo-estético-sedutor de HH é, artisticamente, perfeito. Mas ele muda sua vida em quê? Em nada!!! Chega de HH na tribuna, berrando; quer-se vê-la no governo, fazendo, mudando. Aí
        sim, tem meu voto. O resto é balela, samba do crioulo doido para boi besta dormir.

  • Vivo

    Mota boa noite.

    Já expus algumas vezes minha opinião sobre voto ou não em HH.

    Continuo na mesma linha. Não gosto da esquerda, não alinho com o pensamento estatizante que ela, a Marina e o partido tem; com sua visão de mercado livre.

    Tendo outras alternativas que não as que se apresentam como sempre, Renan e Biu de Lira, estarei com os que se posicionarem sempre a direita.

    Se o discurso dela é bom ou não; se traz verbas ou não, para mim não vem ao caso.

    A linha que defende do assistencialismo e de outros pensamentos da esquerda, já me dão a noção exata.

    Um dia gostaria que alguém fizesse uma pergunta básica: qual a opinião da candidata acerca de Nicolas Maduro, os Castro e outros na mesma linha de esquerda.

    Na boa …

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Sinceramente, por mais gratidão que nutro por ela (HH) ter nos alertado a todos, ao país e ao mundo, sobre o “poderoso gangster escarlate”, mas, ainda assim, infelizmente, sua verve permanece de esquerdistas de esquerda e à Esquerda, que são mais de 35 e com mais de cinquenta tons escarlates ou encarnados, inclusive temos aqueles que apoiam, defendem, hipotecam e prestam firme solidariedade ao “democrático Nicolás Maduro”, como Rede de Sustentabilidade, PSOL, PT, PC do B, PSTU e PCB et caterva de esquerdistas que veem “na democracia o caminho ao socialismo” ou “oxigênio” e subsistência desses profícuos progressistas”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/limpas-sao-as-maos-socialistascomunistas.html
      Abr
      *JG

  • j.santos

    votar nesse biu é complicado,NESSE PLEYBOY Mauricinho quintella tomo morto porque ele é ninja. estevi no Denit por 08 anos depois com lula, depois pulou igual o gato guerreiro pra os braços do temmer.

  • santos

    MAIOR GATO GUERREIRO DE ALAGOAS MAURICIO QUINTELLA.Eainda quer ser prefeito acorda RUIpalmeira. ele vai trair vc e o marcelo palmeira. TA MANDANDO EM TODO PREFEITURA, E TEM O ARROGANTE ibi breda, que nao recebi ninguem.

  • lopes

    O conflito entre o povo brasileiro e a grande mídia é total e sem possibilidade de conciliação. Um dos dois vai morrer.

    Olavo de Carvalho!!!

    🤔🙃👀🙏

  • lopes

    O filósofo francês Condillac em sua obra “Logique” diz que uma linguagem bem precisa é, por si só, um início de ciência.

    Estamos na era dos insultos.

    O povo já proclamou: “Non inultus premor”.

    No planalto, um bando de estultos ainda não percebeu o “perigo” iminente do fim da farra.

    A classe polititica é composta, em sua grande maioria, por filhos da puta por direito de nascença. Ou seja, a politicagem é genética.

    Alguns, o são por direito de conquista. Bem nascidos, fazem questão de trair a Pátria apenas “pour se faire remarquer”.

    O terceiro tipo é composto por bastardos honorários, que chegaram ao cão egresso no vácuo de uma votação estrondosa de palhaços de todos os gêneros. Normalmente, não conseguem ocupar a tribuna nem uma única vez, desprezados que são pela raposas felpudas.

    Assim, quando um moribundo, sob as ordens de um marimbondo de fogo, diz funcionarem as instituicães, não devemos nos alarmar. Fausto também vendeu sua alma ao diabo. Esqueçamo-lo.

    Aos “deuses” do aviário lembremos o ditado popular: “Urubu quando está caipora, até no cagar descadeira”.

    Sempre alcança quem espera e produz.

    Leiam de Chesterton “A esfera e a Cruz”. Que eu saiba só foi traduzida para o português num e-book. Há edições em inglês, francês e espanhol.

    🤔🙃👀🙏

  • SH

    NUNCA votaria em HH para um cargo no executivo, mas para o legislativo federal não deixo de fazê-lo enquanto o Congresso Federal for este armazém de pilantras.

    Chapa pronta com HH para DF, Rui e Alfredo Gaspar para o Senado e Cunha para o governo!

    Só falta achar uma pessoa decente para votar para Deputado Estadual…

  • Thyago

    Se quisermos ter no cenário nacional alguma vergonha elejamos HH, pois nacionalmente é referência política a única que trás algo de valioso a nosso estado, “VERGONHA NA CARA”. Se fosse de outros estados já seria senadora a muito a tempo.

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    PARABÉNS AO INTERNAUTA LOPES ! MUITO BOM O SEU COMENTÁRIO … CONCORDO COM O THYAGO! O COMENTÁRIO DO EDSON TAMBEM É MUITO CONSISTENTE …O PEDRO FOI CURTO E DIRETO ! OS CONTRÁRIOS , SEMPRE SERÃO SUSPEITOS DE INTEGRAREM FACÇÕES REACIONÁRIAS,CONSERVADORAS E RETRÓGRADAS QUE PRIVILEGIAM OS MÉTODOS MAIS ESPÚRIOS E CONDENÁVEIS DE FAZER POLÍTICA “NESTEPAIZ”, E / OU ESTÃO USUFRUINDO DESTA ESCULHAMBAÇÃO INSTITUCIONALIZADA ADOTANDO A MÁXIMA DE QUANTO PIOR , MELHOR … DEVEM ESTAR COM OS “BURRINHOS NA SOMBRA”, NÃO SE ENGANEM … O CAOS É SEU CALDO DE CULTURA !

  • Obronio

    Não se elege mais a nada, na primeira eleição para vereador teve 28.000, na segunda apenas 18.000, sabia que ia perder feio caiu fora, não engana mais ninguém querendo ser a dona da verdade. Só há um caminho para curar essa Sra da doença BANZO, esquecer o PT e seu companheiro Lula. O que fez essa Sra na Câmara de Vereadores ? Nada! colaborou com seu voto para aprovar a taxa de iluminação pública mais cara do País, seja 13%.

    • RAFA

      DEIXE DA SUA MENTIRA, CRETINO. HELOÍSA TEVE 29.500 EM 2008, E 19.500 EM 2012. NUNCA EXISTIU ESSA VOTAÇÃO NA CÂMARA DE TAXA DE ILUMINAÇÃO. #HELOÍSA2018

  • José Cirilo

    149.999, pq em Junqueiro ela tem um, caro Mota.
    Fraterno abraço.

  • TACIANO

    ACHO QUE A HELOÍSA HELENA DEVERIA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E MARINA SILVA SUA VICE !!!!!!!!!!!! AS DUAS JUNTAS SERIAM IMBATÍVEIS !!!!!!!

  • Douglas

    Força povo alagoano, força hj guerreira, estamos todos com vc, a última esperança nesse mar de lama q e o Brasil, estamos contigo e com Marina Silva.