A essa altura, começo de fevereiro, é grande a expectativa sobre o anúncio de uma possível candidatura do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, nas eleições deste ano.

Acredito firmemente nesta possibilidade. Com algumas definições que já me parecem claras.

Por exemplo: ele disputará o pleito – se confirmar a expectativa – longe de qualquer aliança com o governador Renan Filho, de quem foi secretário de Segurança Pública, ou com o prefeito Rui Palmeira.

Mas não apenas isso.

O procurador-geral de Justiça só admite, aos mais próximos, concorrer a uma cadeira no Senado, enfrentando pelo menos dois gigantes da política local (considerando o que temos hoje): Biu de Lira e Renan Calheiros.

A lembrar: Alfredo Gaspar já foi – e ainda é – objeto do desejo político do Palácio República dos Palmares. Mas está claro, não há possibilidade de aceitar esta aliança – pelo discurso que sempre assumiu.

O porquê de tantos mistérios sobre os crimes de Batalha e Delmiro
O blog retorna nesta quinta-feira
  • JEu

    Bem vindo de volta ao blog, Ricardo. Ainda bem que está de volta para acabar com o “silêncio” do povo… ninguém aguentava mais ficar “calado”… rsrsrs… quanto ao Dr Alfredo Gaspar, realmente o povo alagoano está mesmo em suspense por sua candidatura… e é lógico que estamos torcendo por candidatura ao senado… assim teremos em quem votar… já para a câmara, Heloísa Helena vai junto com o Rodrigo Cunha, muito embora gostaríamos de ver uma dobradinha de Cunha com o Rui Palmeira para o governo do Estado… e assim, vamos dar um basta ao clã dos Calheiros… muito embora ainda tenha uma outra vaga, que está sendo disputada por outros clãs, como o dos Beltrões… mas isso já é outra briga de cachorro grande… se o Rodrigo Cunha se candidatasse (embora seja muito difícil agora) ao senado, então, quem sabe, poderíamos ter dois verdadeiros representantes do povo alagoano naquela casa legislativa… afinal, sonhar é um direito de todos…

    • SEM sobrenome

      Pq não acabar com TODOS os clãs e não apenas com o dos Calheiros. Seria uma boa ideia não?

  • wal

    Neste momento os eleitores só devem ter uma certeza… eliminar todos os que já tiveram dois mandatos ( TODOS ) e apostar nos NOVOS e sem nem um vínculo com os fichas sujas.
    SIMPLES ASSIM…

  • Alisson

    É o fim dos Calheiros!!! Vou de Rui para o governo. Dr Alfredo e Biu de Lira pro senado. Só pra derrotar esses Calheiros.

  • Ednaldo

    Espero que ele confirme mesmo a candidatura ao senado e que Rodrigo Cunha vá também, seria a dupla perfeita para Alagoas, ai eu quero ver os eleitores dizerem que não não opção de voto, porque esses dois ai será o melhor para nos representar no Congresso Nacional.

  • junior

    Que ele se candidate,e ganhe ,e tente limpar uma pouquinho o nome de Alagoas, seria muito bom , se ele, Heloisa ou Rodrigo cunha, desses três , fossem eleito dois

  • Maria

    Bom dia existe um ditado que e o seguinte O homem que e honesto não e politico e o homen que e politico não e honesto confio no trabalho dele mas sozinho ele não podera fazer nada sera que vai valer a pena. o trabalho que ele ja realizou e realiza ate hoje ja ajuda muitos alagoanos.

  • thiago

    Estamos juntos nesta missão! O povo alagoano tem uma grande oportunidade de eliminar os CALHEIROS de nossas vidas. Vamos nos unir para elimina-lós. #foraRENANS

  • Sergio Nobre

    .

    A qual partido ele é filiado?

    Aqui em Alagoas as candidaturas contrárias ao coronelismo são sempre abatidas pelos presidentes dos partidos que unidos num clã secreto impedem o lançamento de chapas realmente renovadoras perpetuando a existência das conhecidas dinastias familiares que assolam a décadas nosso dilapidado estado.

    .

  • NADO

    NESSE EU VOTARIA.APENAS ESSE!!!

  • Fernando Fernandes

    Pergunta que não quer calar: por que o chefe do Ministério Público Alfredo Gaspar de Mendonça só combate a corrupção das prefeituras de Alagoas e até hoje não teve nenhuma contra a corrupção na Assembleia Legislativa? Falta de coragem ou de força? Será que ele responde a essa pergunta? Quando ele combater a ALE, aí sim votarei nele!

  • Paulo Santos

    ” Os meios maus corrompem até os melhores fins”, mas apesar de tantas e inexplicáveis sentenças brandas “ninguém está acima da lei”. IGUALDADE PARA TODOS. Concordo com a Maria, Alfredo Sozinho pode ser a melhor opção.

  • Nivaldo

    A assembléia legislativa já foi alvo de várias investigações da polícia federal aqui em Alagoas e alguns foram algemados etc..o problema é a “impunidade”parlamentar, que não permite colocar taturanas e gabirus na cadeia.

  • Emerson Pereira

    Dr Alfredo Gaspar o melhor secretário de segurança q Alagoas já teve será com certeza a melhor opção para o senado federal.
    Tive o privilégio de trabalhar com Dr Alfredo em algumas operações policiais e meus colegas e eu possa presenciamos naquele momento a sociedade q era abordada ela mesma agradecia ao secretário pelo serviço realizado.
    Parabéns Alfredo pela disposição para defender a sociedade alagoana

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ELEIÇÃO SEM IMPRESSÃO E APURAÇÃO PÚBLICA É ENGANAÇÃO
    Joilson Gouveia*
    Antes de mais nada, nossos votos de boas-vindas ao mais culto, inteligente, competente e coerente dos literatos caetés e tupiniquim ainda que o mais exímio dos arautos esquerdistas de esquerda e à esquerda, useiro e vezeiro de verve escarlate autêntica, genuína e típica!
    Entrementes, urge destacar que “pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”. (Sic.) Platão – Na íntegra in https://www.pensador.com/frase/NzgwOTI2/.
    Com efeito, sobre o tema eleição ou votação ou escolha convém destacar:
    “Ademais, nesse sentido, lapidar e inolvidável o cruel escólio de Stalin: “Voto nada decide; quem conta os votos decide tudo”! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/nem-todo-eleitor-e-cumplice-desses.html. Aliás, tem sido assim, assim é e assim será, mormente enquanto perdurar esse processo eleitoral “moderníssimo” num país que quase nada do governo funciona. Ou seja, enquanto a “escolha” se der nessas “confiáveis, invulneráveis e invioláveis ou imaculadas urnas digitais eletrônicas, da Smartmatic venezuelana de George Soros”, que tem garantido, assegurado e mantido o status quo de políticos e parlamentares dos mais de cinquenta tons escarlates dentre os 35 “partidos existentes”! Ou não?
    Malgrado o adágio popular de que “não existe político bom ou político honesto”, nada obstante não haver “santos e anjos” ou “ascetas de prístinas virtudes” no nosso parlamento, nas três esferas de Poder, tem-se visto reiteradas recomendações sobre a escolha de um bom candidato, quase que uma premissa posta, inclusive pelo dileto “Peninha”, quanto às suas propostas, programas, projetos e ideias ou ideais para o eleitorado – não basta ser um rosto bonitinho e sorridente etc. Onde tais premissas?
    Ademais, surgem algumas dúvidas e questionamentos, como os destacados aqui por Maria, Sérgio Nobre, Paulo Santos e Fernando Fernandes; dentre outros!
    Enfim, já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos, a saber:
    (…) já que tudo “nessepaiz” se resolve com urgentes “eleições diretas”, que tal eleições diretas para impedimento, afastamento e cassação de chefes de executivos e de parlamentares desidiosos, ímprobos, inescrupulosos e criminosos pública, notória, ostensiva, notada e transparentemente sabido, ressabido e consabido de todos e imprensa em geral, além de célere, eficiente, producente, iria economizar tempo e dinheiro dos contribuintes; ou não? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/novas-eleicoes-de-velhas-aves-de.html
    Mais ainda:
    Tivemos “velha e nova repúblicas”, mas com os mesmos suseranos e velhos mandatários de sempre, desde as sesmarias e capitanias hereditárias, que legaram aos seus sucessores todos os seus poderes, mediante um logro chamado de eleição e de uma bela frase de efeito: “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido por seus representantes”!
    Tivesse mesmo o Povo esse poderoso Poder não seria obrigado a votar! Ter o “poder” de PÔR sem poder DEPOR é não dispor de poder nenhum(…) – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/novos-vestais-representantes-de.html
    Eleições sem impressão do voto e sem apuração, computação e totalização públicas, ostensivas, claras, concretas e transparentes ou auditáveis, onde se possa aferir, conferir, comprovar, contraditar e até discutir ou contestar seus resultados não é eleição, é enganação! Ou não?
    Chega de embromação!
    Abr
    *JG

  • Faz de conta

    Ricardo, infelizmente os salvadores da pátria, surgem quase que por falta de pessoas de fato com capacidade moral e de respeito para seguir carreira política. Nesse caso específico de Gaspar, desde o primeiro dia que assumiu a secretaria usou a mídia com muita demagogia. E vou aqui fazer uma pergunta:1.- Sr. Alfredo, o que de fato mudou na infraestrutura de segurança nos municípios alagoanos? 2.- Qual investimento foi feito nas delegacias do interior? 3.- O que melhorou nas condições de trabalho dos policiais civis e militares. ? 4- botar colete é tirar fotos com bandido morto não acaba com a marginalidade.5-o que foi feito no sistema prisional? Que se não era de sua responsabilidade,mas poderia ter tido algum posicionamento.6 chega de demagogia e afrente do Gecoc, tenha alguma ação na Assembleia legislativa,nas camarás de vereadores,tribunal de contas e no próprio judiciário, pois prender prefeitinhos corruptos não dá mais Ibope não.
    Sérgio Moro, já tem um,seja você mesmo .

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Eia, pois, seis questões que mereceriam respostas céleres, concretas e verossímeis, e sem “FAZ DE CONTAS”! Ou não?
      Abr
      *JG