Pode parecer lamentável, mas é inegável: a Polícia Federal protagonizou em Alagoas, este ano, ações em uma quantidade que não estávamos acostumados.

Mesmo considerando que por aqui aconteceram operações como a Guabiru, Taturana, (dez anos, agora) e Navalha, que foi enterrada definitivamente no mês passado, 2017 ganhou em volume.

A lembrar: a PF realizou duas operações na Secretaria Estadual da Saúde, Sucupira e Correlatos; uma na prefeitura de Canapi, Deusa da Espada, que prendeu Celso Luiz em maio – e que ainda continha preso; uma na Assembleia Legislativa, a Sururugate; uma envolvendo o ex-governador Téo Vilela, a Caribis; outra, batizada de Cali, teve como alvo o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus; além da Operação Satélites, que mirou aliados do senador Renan Calheiros em Brasília.

É bem verdade que da investigação ao julgamento dos envolvidos, quando acontece, temos um tempo de espera que há de fazer inveja aos cálculos de astronomia.

Mas esta – também – é a nossa realidade.

Polícia deve anunciar nas próximas horas solução de crimes em Batalha e Delmiro
Polícia enfrenta dificuldade para apurar assassinatos no Sertão
  • JEu

    Até quando vamos suportar tanta iniquidade neste país e em Alagoas?!!!! respondo que será até quando o próprio povo deixar, aceitar que essas coisas aconteçam como “fenômenos naturais”… que não o são, pois são provocados por homens… e repito, por homens… tão humanos que podem ser “atingidos” como qualquer outro… mesmo que estejam ocupando posições sociais de destaque… que detenham uma certa quantidade de poder, ainda são humanos e podem ser “atingidos”… primeiro pela “perda” da posição de destaque, principalmente pelo voto, quando o povo pode (e deve) retirá-los de seus “palanques” onde se encontra, hoje, entronizados… depois, se a corrupção for tamanha que nem pelo voto se possa derrubá-los, então fica o exemplo da história mais recente, principalmente na França, quando o povo tomou seu “direito’ ao poder pelas próprias mãos e fez o papel que a justiça se recusou a fazer… creio que não tem outros caminhos na sociedade humana atual…

  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    QUEM procura acha, né Ricardo? – A gente já nasce SABENDO disso.
    Depois vem a doce ILUSÃO de pirulitos, a gordura de torresmos cevando e engordando, haja CERVEJA e pessoas se acomodando até perde a CURIOSIDADE, dizem psicólogos com 2ª QUALIFICAÇÃO:
    1) Filósofo inglês: a PULSÃO que nos desperta, como a fome animando a busca de COMIDA, aí BUSCAMOS informações em ambientes NOVOS, um de cada vez.
    [D Berlyne 1924-1976], https://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Berlyne
    2) Biólogo suíço: a URGÊNCIA de saber, a necessidade COMPREENDER objetos ou eventos INESPERADOS.
    [J Piaget 1896-198], https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Piaget
    3) E um ECONOMISTA norte-americano: algo INTERESSANTE que despertar a ATENÇÃO da pessoa, criando incômoda LACUNA de conhecimento que provoca a busca por RESPOSTAS.
    [G Loewenstein], https://en.wikipedia.org/wiki/George_Loewenstein
    [QUINTA 28dez17], http://www.uol/noticias/conteudo-publicitario/petrobras-curiosidade.htm#o-que-dizem-os-especialistas

  • NADO

    PARABÉNS A POLICIA FEDERAL.

  • carlos

    A Porque a polícia foi rápida em exclarecer o crime de caseiro do ex-prefeito de Palestina e do sargento da nossa briosa e tem dificuldade de exlarecer os crimes genro do Lula cabileira(Delmiro Gouveia),Batalha do vereadores…o SECRETÁRIO FALOU EM ENTREVISTA ,SEJA QUE FAMÍLIA PODEROSA OU NÃO ELA CHEHA LÁ…UMMMMM

  • Onofre da Pindorama.

    Não se comentam outra coisa a não ser o otimismo do Ministro do Turismo, Marx Beltrão uma passagem de fim de anos com uma jantar farto para recarregar às baterias para a batalha do corpo a corpo,com os seus pares de Brasília,para somar rumo a reforma da previdência e se diz muito “orgulhoso” em servir o seu povo como um dos baluarte da reforma que vai trazer muita tranquilidade para os trabalhadores…

  • Novidade?

    Novidade? Pra semana!!! Em outubro vote certo, vote ficha limpa!

  • wal

    A POLÍCIA FEDERAL,é motivo de orgulho para o Brasil inteiro, não apenas para as terra ou províncias das alagoas. Ou terra dos coronéis do sertões.
    .
    Por outro lado, vem a vergonha nacional oriundo la do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,nas pessoas dos srs: GILMAR MENDES, ALEXANDRE DE MORAES, NAPOLEÃO e MARCOS AURÉLIO MELO, que sabem como nem um órgão humilhar os serviços dos agente e delegados da PF.
    .
    DEUS SEJA LOUVADO…

  • gastos ocultos

    Mota: A dispensável assembléia legislativa de alagoas recebeu no presente ano DUZENTOS E VINTE E NOVE MILHÕES DE REAIS. Porque o também improdutivo Tribunal de Contas não informa ao sofrido povo alagoano onde foi gasto tanto dinheiro ? A PF, o MPF e o MPE trabalham contra a ladroeira, contudo , como sempre se observa, os desocupados da assembléia continuam gastando o dinheiro do povo, sem que o TC se manifeste a respeito de gastos tão absurdos. Onde foi aplicado tanto dinheiro? O povo exige uma resposta.

  • Pedro

    Não adiantar aplaudir as ações da Polícia Federal e quando chegar nas urnas você vota no candidato que foi indiciado pela PF….
    Vamos dizer não a corrupção nas urnas….

  • Sertanejo Cagota

    Única instituição confiável, por isso que uma centena de políticos e poderosos vendem até a alma da mãe e dos filhos pra ganhar a Imunidade e Foro Privilegiado.