Polícia Federal foi o destaque político de 2017 em Alagoas
Pode parecer lamentável, mas é inegável: a Polícia Federal protagonizou em Alagoas, este ano, ações em uma quantidade que não estávamos acostumados.
Mesmo considerando que por aqui aconteceram operações como a Guabiru, Taturana, (dez anos, agora) e Navalha, que foi enterrada definitivamente no mês passado, 2017 ganhou em volume.
A lembrar: a PF realizou duas operações na Secretaria Estadual da Saúde, Sucupira e Correlatos; uma na prefeitura de Canapi, Deusa da Espada, que prendeu Celso Luiz em maio – e que ainda continha preso; uma na Assembleia Legislativa, a Sururugate; uma envolvendo o ex-governador Téo Vilela, a Caribis; outra, batizada de Cali, teve como alvo o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus; além da Operação Satélites, que mirou aliados do senador Renan Calheiros em Brasília.
É bem verdade que da investigação ao julgamento dos envolvidos, quando acontece, temos um tempo de espera que há de fazer inveja aos cálculos de astronomia.
Mas esta – também – é a nossa realidade.
JEu
Até quando vamos suportar tanta iniquidade neste país e em Alagoas?!!!! respondo que será até quando o próprio povo deixar, aceitar que essas coisas aconteçam como “fenômenos naturais”… que não o são, pois são provocados por homens… e repito, por homens… tão humanos que podem ser “atingidos” como qualquer outro… mesmo que estejam ocupando posições sociais de destaque… que detenham uma certa quantidade de poder, ainda são humanos e podem ser “atingidos”… primeiro pela “perda” da posição de destaque, principalmente pelo voto, quando o povo pode (e deve) retirá-los de seus “palanques” onde se encontra, hoje, entronizados… depois, se a corrupção for tamanha que nem pelo voto se possa derrubá-los, então fica o exemplo da história mais recente, principalmente na França, quando o povo tomou seu “direito’ ao poder pelas próprias mãos e fez o papel que a justiça se recusou a fazer… creio que não tem outros caminhos na sociedade humana atual…
Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!
QUEM procura acha, né Ricardo? – A gente já nasce SABENDO disso.
Depois vem a doce ILUSÃO de pirulitos, a gordura de torresmos cevando e engordando, haja CERVEJA e pessoas se acomodando até perde a CURIOSIDADE, dizem psicólogos com 2ª QUALIFICAÇÃO:
1) Filósofo inglês: a PULSÃO que nos desperta, como a fome animando a busca de COMIDA, aí BUSCAMOS informações em ambientes NOVOS, um de cada vez.
[D Berlyne 1924-1976], https://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Berlyne
2) Biólogo suíço: a URGÊNCIA de saber, a necessidade COMPREENDER objetos ou eventos INESPERADOS.
[J Piaget 1896-198], https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Piaget
3) E um ECONOMISTA norte-americano: algo INTERESSANTE que despertar a ATENÇÃO da pessoa, criando incômoda LACUNA de conhecimento que provoca a busca por RESPOSTAS.
[G Loewenstein], https://en.wikipedia.org/wiki/George_Loewenstein
[QUINTA 28dez17], http://www.uol/noticias/conteudo-publicitario/petrobras-curiosidade.htm#o-que-dizem-os-especialistas
NADO
PARABÉNS A POLICIA FEDERAL.
carlos
A Porque a polícia foi rápida em exclarecer o crime de caseiro do ex-prefeito de Palestina e do sargento da nossa briosa e tem dificuldade de exlarecer os crimes genro do Lula cabileira(Delmiro Gouveia),Batalha do vereadores…o SECRETÁRIO FALOU EM ENTREVISTA ,SEJA QUE FAMÍLIA PODEROSA OU NÃO ELA CHEHA LÁ…UMMMMM
Onofre da Pindorama.
Não se comentam outra coisa a não ser o otimismo do Ministro do Turismo, Marx Beltrão uma passagem de fim de anos com uma jantar farto para recarregar às baterias para a batalha do corpo a corpo,com os seus pares de Brasília,para somar rumo a reforma da previdência e se diz muito “orgulhoso” em servir o seu povo como um dos baluarte da reforma que vai trazer muita tranquilidade para os trabalhadores…
Novidade?
Novidade? Pra semana!!! Em outubro vote certo, vote ficha limpa!
wal
A POLÍCIA FEDERAL,é motivo de orgulho para o Brasil inteiro, não apenas para as terra ou províncias das alagoas. Ou terra dos coronéis do sertões.
.
Por outro lado, vem a vergonha nacional oriundo la do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,nas pessoas dos srs: GILMAR MENDES, ALEXANDRE DE MORAES, NAPOLEÃO e MARCOS AURÉLIO MELO, que sabem como nem um órgão humilhar os serviços dos agente e delegados da PF.
.
DEUS SEJA LOUVADO…
gastos ocultos
Mota: A dispensável assembléia legislativa de alagoas recebeu no presente ano DUZENTOS E VINTE E NOVE MILHÕES DE REAIS. Porque o também improdutivo Tribunal de Contas não informa ao sofrido povo alagoano onde foi gasto tanto dinheiro ? A PF, o MPF e o MPE trabalham contra a ladroeira, contudo , como sempre se observa, os desocupados da assembléia continuam gastando o dinheiro do povo, sem que o TC se manifeste a respeito de gastos tão absurdos. Onde foi aplicado tanto dinheiro? O povo exige uma resposta.
Pedro
Não adiantar aplaudir as ações da Polícia Federal e quando chegar nas urnas você vota no candidato que foi indiciado pela PF….
Vamos dizer não a corrupção nas urnas….
Sertanejo Cagota
Única instituição confiável, por isso que uma centena de políticos e poderosos vendem até a alma da mãe e dos filhos pra ganhar a Imunidade e Foro Privilegiado.