Após postar o texto abaixo, o blog recebeu algumas informações importantes sobre as investigações em curso, tanto em relação a um dos crimes de Batalha, quanto ao assassinato Delmiro Gouveia.

Pelo que me foi dito, com o nível de detalhamento já conhecido, a polícia deve anunciar até o final deste ano a solução para dois dos casos investigados.

Um deles seria mesmo crime de natureza política; o outro, pelo que já foi apurado, aponta para outro território, não menos explosivo na região.

Pesquisas de intenção votos podem ser "fake news" pré-eleitorais
Polícia Federal foi o destaque político de 2017 em Alagoas
  • JEu

    É esperar para ouvir os “motivos” dos assassinatos… e se ficar comprovada a motivação política, então poderemos dar os “parabéns” aos investigadores da PC… e esperar pelo desfecho dos inquéritos com o denúncia, pelo MP/AL, dos suspeitos (mandantes e executores)… depois, é esperar, mais ainda, pelo desfecho final na justiça… pelo menos a polícia alagoana vai poder dar uma explicação para as famílias envolvidas (vítimas ou não) dos casos escabrosos acontecidos… e a SSP/AL, com os resultados, poderá adotar as providências necessárias para fazer a situação de segurança pública (e não simplesmente de segurança de uma família) melhorar em Batalha e em Delmiro Gouveia…

  • wal

    Irei adiantar o que os delegados, irão dizer, tradução:
    BLA, BLA, BLA…ou oque todos já sabemos.
    Se tiver alguma novidade, vai ser mostrar os pistoleiros. E só.
    .
    Afinal quantos políticos ficaram pelos menos 1 dia na cadeia, por este tipo de crime ???????

  • Tony

    A atual gestão da segurança pública tem mostrado empenho na elucidação de crimes e esses de Batalha não fugirão à regra. Acredito que desde os momentos dos crimes, as equipes de inteligência trabalham para elucidar e prender os autores dos crimes que vitimaram dois vereadores de Batalha, em momentos e locais diferentes. Certamente a população que não aceita atos criminosos e tem conhecimento de algo, deve ter auxiliado nas investigações através do telefone 181 do disk-denúncia da Polícia Civil.

  • Joâo Melo

    A população de Alagoas espera que a justiça de Alagoas não faça como o caso do ex-prefeito de Palestina que em menos de 08 dias foi solto pelo mesmo Desembargador que negou o primeiro habeas corpus, para que a polícia não fique com a cara de trouxa.

  • Há Lagoas

    Qual será a solução “à la carte” do palácio República dos Palmares?
    Tem que manter isso, viu?

  • amorim

    Caro Tony, a época é propicia para se acreditar em cegonha, mula sem cabeça, saci-pererê e por fim, papai noel, no dia que o bom velhinho descer pela chaminé da minha casa, que não tem chaminé, com aquele manuscrito sujo de carvão com a noticia: eis aqui os culpados por essas violências em Batalha, e todos já estão presos, direi eu, não acredito em papai noel, mas em milagre político.

  • Obronio

    Essa safra de novos delegados tem demonstrado competência e inteligência na apuração de crimes em Alagoas, isto a sociedade tem reconhecido.

  • Artur Gaia

    A Policia chegou na solução do AGROPECUARISTA e se tiver liberdade e apoio resolverá os dois casos de Batalha. Ainda confio na nova Policia Civil.

  • O leitor

    Vim só para ler os comentários!

  • Carlos

    Que notícia ótima! Espero que esteja bem esclarecido! Sem bode expiatório ou no caso só os pistoleiros sem os atores intelectual!

    • Jfranciss

      O primeiro secretario de defesa social nomeado no inicio do governo de Renan Filho mostrou que trata-se de um governo com planejamento a curto e longo prazo e que sonha em colher bons frutos e montar um histórico político diferente daquilo que presenciou de perto.
      Acredito num governo independente e responsável.

  • roberto pereira

    PREZADO RICARDO MOTA
    Tem algo estranho na utilização desses aeronaves da policia militar de Alagoas.
    Foi divulgado que fizeram vários sobrevoos na região na busca de pistas deste fazendeiro do município de Murici,e depois de cinco meses foi a população de achou o carro incinerado dentro de um canavial no município de Pilar.
    Divulgou-se também que fizeram vários sobrevoos na busca do jovem allan que desapareceu também com seu veículo no município de Satuba( segundo o noticiário) e até agora não existe pistas e o caso não foi elucidado.
    Não sei que instrumento eles usam para melhor visualizar as buscas.Inclusive noturnas,mas acredito que seja algo de alta precisão.Pois existe câmeras de longo alcance, que podem ser utilizadas também a noite.
    Talvez falte treinar melhor esse grupo de militares,fazendo intercâmbio com a própria Aeronáutica.
    Não se justifica não terem visto esta camioneta no canavial.Pois eles tinham imagens privilegiadas e em tempo real.

  • UNIÃO

    Tenho grande confiança nessa turma nova de Delegados, Delegados esses que tem prazer em dizer que trabalha em conjunto com a PM, que na realidade quem tem a ganhar somos nós. Agora se fossem velhinhos de pijamas, jamais esse crimes seriam esclarecidos.

    • Pedro Indignado

      Era tão que dessa nova turma ,dos que passaram por aqui em Coruripe,tivesse ao menos 10%,da atuação do ex-delegado Barenco.UNIÃO,VOU ORAR MUITO QUE VENHA ALGUÉM DESSES QUE VOCÊ SE REFIRIU…

    • Vieira

      Delegado não trabalha sozinho, muito do que é feito, o é por conta do esmerado trabalho dos agentes. Nos bastidores, trabalham em silêncio agentes de policia capacitados tecnicamente em Inteligência de Segurança Pública.

  • lopes

    Todos os brasileiros querem limpar os Três Poderes da República, do crime que usurpou as Instituições e escraviza o povo.

    Nas ruas e até nas cadeias o sentimento é um só : revolta contra aqueles que traíram o Brasil.

    Essa realidade, constatada por todos, exige providências imediatas que resgatem o Brasil e garantam o futuro da Nação.

    Eleger outros Políticos através do mesmo mecanismo eleitoral viciado afastaria os criminosos do Legislativo, do Judiciário e do Executivo ???

    Evidente que não! Até porque, os membros do Judiciário não são eleitos e, é o Poder responsável por fazer valer a lei e garantir o direito e que diploma os eleitos.

    Diante dessa realidade irrefutável, a quem aproveitam as eleições ?

    Somente ao crime, que a todos escraviza, há 32 longos anos, quando Figueiredo deu posse, ilegitimamente a José Sarney, como opção ao falecido Tancredo.

    Essa ilegitimidade entregou o Brasil ao crime, que vem reinando e oprimindo o povo de eleição em eleição.

    O Poder do Crime sobrevive do seu processo eleitoral viciado, que descarta os inconvenientes, para tudo permanecer igual.

    Nas regras e no Poder do crime, qualquer eleito , mesmo cheio de boas intenções, será uma virgem no cabaré.

    Essa realidade impõe a INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL, para restabelecer a DEMOCRACIA. Mudar o comandante sem arrumar o navio não impede o naufrágio!

    ELEIÇÃO É GOLPE do crime!

    BRASIL! ACIMA DE TUDO!!!

  • lopes

    “De John Kirchhofer”
    A justiça carcomida é o pior câncer de uma sociedade.
    Em 1971, ganhei uma bolsa para estudar nos USA. Foi um seminário sobre desenvolvimento econômico na Harvard University.
    Em um encontro com um professor, eu propus uma simples pergunta a ele. Qual o principal fator (citando apenas um), para explicar a diferença do desenvolvimento americano e o brasileiro, ao longo dos 500 anos de descobrimento de ambos os países?
    O então o mestre sentenciou sem titubear: a justiça!
    Explicou ele em poucas palavras: A sociedade só existe e se desenvolve fundamentada em suas leis e sua igualitária execução. A justiça é o solo onde se edifica uma nação e sua cidadania.
    Se pétrea, permitirá o soerguimento de grandes nações. Se pantanosa, nada de grande poderá ser construído.
    Passados quase 50 anos deste aprendizado, a explicação continua cristalina e sólida como um diamante.
    Sem lei e justiça, não haverá uma grande nação.
    Do pântano florescerão os “direitos adquiridos”, a impunidades para os poderosos. Daí se multiplicarão as ervas daninhas da corrupção, que por sua vez sugarão a seiva vital que deveria alimentar todas as folhas que compõem a sociedade.
    Como resultado se abrirá o abismo da desigualdade. Este abismo gerará violência e tensão social.
    Neste ambiente de pura selvageria, os mais fortes esmagarão os mais fracos.
    O resultado final: o pântano se tornará praticamente inabitável.
    As riquezas fugirão sob as barbas gosmentas da justiça paquiderme, para outras nações.
    Os mais capazes renunciarão a cidadania em busca de terras onde a justiça garanta o mínimo desejado: que a lei seja igual para todos.
    Este é o fato presente e a verdade inegável do pântano chamado Brasil!
    Minha geração foi se esgotando na idiota discussão entre esquerda e direita. E ainda continua imbecilizada na disputa entre “nós e eles”, criada pelo inculto Lula e o séquito lulista.
    Não enxergaram um palmo na frente do nariz da essência da democracia. Foram comprados com pixulecos, carros, sítios e apartamentos.
    Não sei quantos jovens lerão este texto e terão capacidade de interpretar e aprofundar a discussão.

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      JUSTIÇA de fato incomoda BANDIDOS, faz tempo – né, Ricardo?
      > A Polícia Federal prendeu hoje, em São Paulo, o ex-soldado da PM Manoel Bernardo de Lima Filho. Ele integraria a chamada gangue fardada [ex-cabos E Pereira dos Santos e C Felizardo, o Cição.
      – As investigações que vêm sendo realizadas pela Polícia Civil alagoana
      – O delegado J P de Luna [PF] está tentando trazê-lo para Alagoas ainda hoje;
      – um arquivo vivo dos crimes de pistolagem em Alagoas. [1990’s].
      Pela VOLTA da charmosa Gang FARDADA enodoando a BRIOSA Pol Mil d’AL!
      Alvíssaras às RUINDADES egressas da marolinha democrôta 1964-1985 [31out2008]
      http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2008/10/31/pf-prende-em-sao-paulo-ex-integrante-da-gangue-fardada-ele-seria-do-grupo-do-ex-cabo-everaldo

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      HÁ LEIS E JUSTIÇAS EM DEMASIA NAS RES PUBLICA TABAJARA
      Joilson Gouveia*
      Concordando em GNG com as lúcidas, pertinentes, procedentes e coerentes “lições e ilações” sobre o alicerce pétreo de uma nação, esposados pelo prezado leitor “Lopes”, digno de encômios senão de esmeradas reflexões! Parabéns!
      Entrementes, ousaria relembrar que, particular, especial, notada, notória e especificamente aqui, nas repúblicas tabajara e caetés, além da tibieza, leniência ou conivência da pífia “dona justiça” esquálida – que recebe menos de 8% dos inquéritos tornados processos e alçados às denúncias, onde apenas 1% a 3% recebem “condenação”, antes da odiosa prescrição – urge ressaltar que é tudo dentro do anelado, tecido, urdido e tramado nos “programas, projetos, diretrizes, planos”*, operações e ações de esquerdista de esquerda e à Esquerda, a saber:
      “Conseguimos aquilo que a guerrilha não conseguiu: o apoio da população carente. Vou aos morros e vejo crianças com disposição, fumando e vendendo baseado. Futuramente, elas serão três milhões de adolescentes, que matarão vocês [a polícia] nas esquinas. Já pensou o que serão três milhões de adolescentes e dez milhões de desempregados em armas”? Sic. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-intocaveis-infaliveis-e.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/e-insoluvel-o-busilis-da-recrudescente.html.
      Destaque-se: A História Secreta do Crime Organizado, de Carlos Amorim, apud Olavo de Carvalho: “As esquerdas e o Crime Organizado”, p.97 in A Nova Era e a Revolução Cultural. 4ª Edição, revista e aumentada. Vide Editorial. Campinas/SP. 2014″. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/il-capo-so-sera-conhecido-e-preso-numa.html.
      A lembrar: já passa de 119 policiais militares assassinados, somente no Rio de Janeiro!
      *A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-planos-projetos-e-programas.html
      Ademais, há mais de três lustros que a “esquerda alçou ao Poder”, e o verbo, dos manifestos escarlates, é sempre usado no futuro do presente! O que faz-me lembrar de frases que se adequam como luvas, a saber: “A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer”. “O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”. – Barão de Itararé – https://kdfrases.com/frase/158220. Ou: “estamos fazendo… estamos investigando… estamos tentando … providenciando… DISCUTINDO” etc.
      Esquecem alguns “intelectuais, pensadores-críticos e arautos escarlates” e profundos especialistas ou conhecedores sazonais, esporádicos ou temporais (pois que, de tempos em tempos falam – e somente só e só isso e nada mais que isso-, falam e falam, mormente em períodos de proximidade aos pleitos eleitorais) experts, expertos, espertos e estudiosos da problemática e conjuntura política ou mesmo sobre a violência que assola, recrudesce e ceifa vidas e mais vidas em todos os segmentos sociais e idades, que pensam que estão “governando”. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/de-manifesto-manifestante-e-protestante.html.
      “Sem lei e justiça, não haverá uma grande nação.
      Do pântano florescerão os “direitos adquiridos”, a impunidades para os poderosos. Daí se multiplicarão as ervas daninhas da corrupção, que por sua vez sugarão a seiva vital que deveria alimentar todas as folhas que compõem a sociedade”. Sic. [Lopes, in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/12/28/policia-deve-anunciar-nas-proximas-horas-solucao-de-crimes-em-batalha-e-delmiro/%5D
      Enfim, a substancial, essencial, básica, elementar e fundamental diferença dos E.U.A. e de nossa res publica tupiniquim é que, salvo ledo engano ou equívoco lapso de memória, lá, os juízes e membros do Parquet e xerifes são escolhidos pelo povo, sociedade e população ou comunidade dos respectivos condados; ou não?
      Já cá… ascendem graciosa, generosa, samaritana e “imparcialmente nomeados pelos executivos” – “rigorosamente sabatinados”, que jamais se averbam suspeitos em casos que tais: o que se dizer de um Dias (Tóffolis), Edson (Fachin), Luís (Fux), Barroso, Marcos, Mendes etc.? Daí…
      Abr
      *JG
      P.S.: No Brasil, têm-se leis e “justiças” demais, nas três esferas de Poder, mas…

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    ESTÁ BOM O SEM COMENTÁRIO,LOPES,EU GOSTEI!OH UNIÃO -,MEU CAMARADA,PERGUNTA SE UM DESTES VELHINHOS DE PIJAMAS,PROVAVELMENTE DA SAFRA DO FINAL DOS ANOS 80,QUANDO OCORREU UM DOS MAIORES CRIMES SERIADOS, PERPETRADOS CONTRA A SOCIEDADE ALAGOANA PELO CONLUIO E PROMISCUIDADE ENTRE OS PODERES (CLÃS TAMBÉM PARTICIPAM DESTA PRÁTICA CRIMINOSA ), E QUE PREVALECEM EM MUITOS RINCÕES “DESTEPAIZ” , HÁ PRISCAS ERAS . O MINISTÉRIO PÚBLICO PODE EXPLICAR MELHOR ESSES ESCABROSOS FATOS … ENQUANTO ISSO,EU LHE GARANTO : ESTAMOS I N V E S T I G A N D O !!!

  • carlos

    Parabéns SEBASTIÃO PELA SUA OBSERVAÇÃO…QUEM GENTE DA NOVA GERAÇAO CONTAMINADA SIM,VAMOS ACREDITAR NA NOVA SAFRA.

  • Boy

    KD KD kd vai ficar para o ano q vem é?

  • Joâo Melo

    Eu, estava até feliz em saber que saberíamos os executores e mandantes desses crimes que chocou o sertão, as cidades de Delmiro Gouveia, Batalha,e todo estado de Alagoas, mais, já corre boatos que será prorrogado o prazo para polícia esclarecer os crimes, desejamos que não haja interferência na apuração dos fatos.

  • carlos

    Será anunciado o desfeito até o fim do ano ou até fim do século 21 ?