Segundo o Congresso em Foco, o Senado Federal realizou este ano apenas 59 sessões deliberativas – o que dá pouco mais de uma por semana.

Ainda assim, a moçada consegue faltar mais do que seria tolerável.

Entre os alagoanos, quem teve o pior desempenho foi o senador Renan Calheiros, com 22% de ausência, embora tenha justificado suas treze faltas (vale qualquer coisa, que ninguém confere).

O levantamento sobre a “assiduidade parlamentar” aponta que Biu de Lira e Fernando Collor foram mais presentes do que Calheiros – tiveram 95% de comparecimento -, talvez porque o ex-presidente do Senado tenha redescoberto Alagoas este ano.

Já Collor, melhorou muito, comparativamente, a sua assiduidade: no ano passado, segundo a mesma fonte, ele faltou a 1/3 das sessões do Senado.

É bem verdade que a atividade do Congresso Nacional não se restringe às sessões de plenário. Mas, bem comparando com a vida escolar, é como seu os congressistas faltosos “matassem aula”.

O mais faltoso foi Jader, o Barbalho (PMDB), com 48% de comparecimento. Os mais assíduos – 100% de presenças – foram sete senadores, entre os quais Álvaro Dias (Podemos) e Ranadolfe Rodrigues (Rede).

STF se torna a principal aposta de Celso Luiz e Cícero Amélio em 2018
Remi Calheiros já está preparado para substituir Olavo na Assembleia
  • Josué Silva

    Em quanto o PAM Salgadinho fecha as portas para reforma a espera da GRAND FINALE! O HGE tenta conseguir credibilidade com trocas de lâmpadas, moveis, ar condicionados, pinturas e etc. Talvez para reverter a imagem negativa com o gasto absurdo de cortinas, moveis e etc… para a sala do secretário ou simplesmente para dizer : (Olhem pra nós! estamos trabalhando…) Tudo pelo humanizado. Seria cômico se não fosse verdade. Eis o desespero de muitos que precisam da política e do dinheiro publico.

  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    Pois, RICARDO! … depois de PC Farias neste pós GUAXUMA 1996 abundam
    – ‘Fatos ALTERNATIVOS’ na capital @$-trumPIADA do descaramento, Washington DC;
    – em BrasiLha DF seriam apenas ‘Ações de GOVERNO’, diz o Min MARUN gaúcho RS;
    – em BARCELONA 1992, PC Farias estava no Hotel RITZ sem dificulidade alguma!
    [QUARTA 27dez17], http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2017/12/1946324-historias-de-cinicos-transparentes-de-paulo-cesar-farias-a-carlos-marum.shtml

  • Marcos Maia

    Prefeito Rui Palmeira acabando com as ações ambientais do IMA nas praias de Maceió. Analfabetismo político do prefeito e candidato à governador, revanchismo.

  • E o RUI?

    Blog dos calheiros.com.br

  • JEu

    Será que o Reinão estava afastado para tratamento de “reimplante capilar”?… se foi, está muito bem justificado… pois as quedas de cabelo com certeza foram intensificadas depois do anúncio da possibilidade de candidatura ao senado de Rodrigo Cunha e Alfredo Gaspar… é muito desespero… quanto ao Collorido… para ele é bem melhor ficar na “Casa da Dinda”, já que não é lá uma persona tão grata assim aos alagoanos… e o Biu dancinha mesmo ficando mais tempo no senado, foi (como sempre) mera peça “decorativa” do ambiente…

    • Mercia

      Por um Senado de vergonha para os alagoanos, Heloísa Helena, Rodrigo Cunha e Alfredo Gaspar já…..

  • José Carlos

    Esse meu Senador tem o sangue doce na boca desses jornalista de Alagoas. Vamos em frente que mais uma vez a vitória será nossa.

  • wal

    O próximo da sucessão é REMI CALHEIROS,preste a conseguir uma cadeirinha na assembleia,isto se o OLAVO TIO CALHEIROS lhe der crédito. E se o povo quiser sofrer por mais uns 4 aninhos.
    Vai encarar ???

  • Junior santos

    O propósito da mídia não é de informar o que acontece…mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder dominante.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    É Intrigante, estupefaciente, assustador e assombroso como o nosso literato caetés e tupiniquim abre, cede e concede espaço em seu renomado blog noticiando, mencionando e citando aquilo que a mídia nacional sequer menciona uma única vírgula sobre o “rei-do-gado-dourado”, desde janeiro até agora não passa uma semana sem uma “novidade” noticiosa sobre o clã abjeto, nefasto, nefando e funesto da desenvolvida, evoluída e progressista Murici! Ou não?
    “Falem mal, mas falem de mim”! O importante é estar em evidência, para não cair no esquecimento ou no lixo da História! Ou seria um marketing obtuso, transverso e oblíquo, para sempre lembrá-los!?
    Os arautos escarlates são cultos, inteligentes e sábios enquanto “agentes-de-transformação-social”, exímios perscrutadores e formadores da “opinião-pública”; já nos dissera Winston Churchill: “Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir”, mas useiros e vezeiros da verve escarlate do loquaz, falaz e mendaz senão mordaz Paul Joseph Goebbels: “uma mentira repetida mil vezes se tornará uma verdade”! – Pior: que realmente creem nisso! É fato inconteste! Tanto é assim que teimam, insistem e nunca desistem da CAUSA, inclusive de desinformar dizendo que Adolf Hitler era conservador, direitista, nacionalista de direita e à Direita, ainda que exibisse a foice e o martelo como seus símbolos maiores! É típico!
    Abr
    *JG

    • Contra CINISMO grosso, FÉ na IRONIA fina: 2018 vem aí!

      ‘Tô me guardando pra quando o CARNAVAL chegar, Bel&Cel RR!
      > Vendo e sabendo, sentindo e escutando, NUM posso falar:
      – parado e distante, saberia SAMBAR? [Chico 1972]
      > As pernas de louça da moça, posso pegar: beijo molhado de maracujá!
      – Quem m’ofende humilhando, pisando: pensando que vou ATURAR?
      > Apanhando da vida a revidar: ALEGRIA adiada e abafada, GRITAR!
      – Ind’embora – OUTRO q’agora me tome o lugar – xêga, meu NÊGO! [Chico 1972]
      https://www.vagalume.com.br/chico-buarque/quando-o-carnaval-chegar.html

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Huuuummm, ao que parece, essa moçoila anela soltar a franga (no carnaval)!
        Vai dançar, pular e sambar – rebolar e requebrar – dar prá quebrar qualquer pau!
        Ou suas “pernas de louça” (da moça) louca para gritar, em cima e/ou embaixo!
        Num chamego frenético com seu “nêgo”!
        Aos beijos sôfregos (e molhados, não só de maracujás!), suados e embriagados!
        Realizando seus sonhos desvairados sem freios e sem “medo” (de ser feliz)!
        Travestida de meretriz, para se esbaldar até à quarta (de cinzas) chegar! 😀
        Abr
        *JG

  • Durval Goes

    Quem é esse senador mesmo? Que venha 2018 e as eleições. Por uma cidade com melhores serviços prestados na saude,educacao,segurança,e menos acidentes de transito. Menos comissionados e mais concursos… Acorda maceió!!! Tudo que é feito é direito nosso e dever do estado.Que continuemos a exigir o que é de direito, pois quem paga esse povo somos nós alagoanos.

  • felipe

    Isso nao é nenhuma novidades que renan so pensa em seu bolso e o povo que si lasque e ainda tem antas que vota nessa incompetente..

  • Marcelo

    Depois de tirar proveitos dos governos do PT, entrou na onda dos golpistas, comandou o golpe, e conforme o diálogo de Jucá, fez parte do grande acordo para estancar a sangria, porém o insucesso do golpe e rejeição do Temeroso, fez com que ele retomasse o caminho de volta tentando enganar mais uma vez o povo alagoano. Ouvir o discurso dele em Canapi que além dos elogios ao presidente Lula,arrancando aplausos do povo, teve a troca de afabilidades com o golpista Max Beltrão, e mais uma vez,os matutos aplaudiam, na sua jogada de cachorras em cima do presidente do golpe. Na hora, o malandra do Max, já não estava mais no palanque.Uma encenação a nível da globolixo nos seus folhetins nojentos. A culpa da desgraça de Alagoas não é só pela ignorância.A criminosa classe média, aqueles que mantém as bases no cabresto, estão bem colocadas com cargos no governo do estado que, além de se protegerem de possíveis e merecidas prisões pela pratica de corrupção e roubo, controlam muito bem remunerando os seus apadrinhados. Cabe a nós, missão de defenestra-los do poder para sempre.

  • Jú C Mota

    Não acredito que um jornalista está executando CENSURA !!!! Isso prova que vc não faz jornalismo e que não é tendencioso, na verdade VC é parte de um processo politico sujo…filmei minhas postagens e repassarei…

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Deves ter sido desproporcional ou exagerado em suas diatribes senão leviano, injurioso, calunioso ou difamatório e ofensivo em seus comentários, o “Peninha” é dialético-democrático, urbano e civilizado, mas comedido, prudente e sereno enquanto mediador-moderador de seu blog: o eficiente espaço interativo ou o púlpito de uma tribuna pública, popular e cidadã aos maceioenses, alagoanos e brasileiros! Ou não?
      Abr
      *JG
      P.S.: Note bem e vejas se não foi o intransigente CAPTCHA!

  • Claudio

    Se fosse na vida escolar, era como se um aluno matasse aula e continuasse sendo mais importante e tirando as melhores notas na escola. renan pai é assim… durmam com essa!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Aos esquerdistas!
    Expliquem-nos, se acaso puderem, o porquê dessas “vítimas dos golpistas” se aliarem, “de novo, outra vez e mais uma vez” aos “golpistas”, que fora o VICE por duas vezes seguidas indicados a nove dígitos?
    Aliás, “caros esquerdistas”, acaso PT, PCdoB e PSOL não são os “partidos” que apoiam, defendem e reconhecem à “democracia” de Nicolás Maduro?
    Abr
    *JG