O deputado Olavo Calheiros continua a ser a principal incógnita da família mais poderosa de Alagoas.

Se depender dele, todos que o conhecem sabem, não será mais candidato a nada, se mudando em definitivo para o Maranhão, estado onde possui uma propriedade rural onde passa hoje a maior parte do tempo.

Só que Olavo Calheiros não liberou, ainda, seus cabos eleitorais, a quem tem dito que esperem sua decisão no próximo ano.

Mas não será por isso que a família deixará de ter um representante na Assembleia Legislativa.

Remi Calheiros, que foi prefeito de Murici algumas vezes (o atual mandatário é Olavo Calheiros Neto), “já está preparado para a eleição de 2018”, garante um personagem que goza da intimidade do clã.

A ideia é transferir as bases de Olavo para ele, o que lhe garantiria uma eleição tranquila.

Esta é a aposta dos Calheiros.

Renan foi o senador mais faltoso de Alagoas em 2017
'Nanicos coligados' já contam com uma vaga garantida de deputado federal
  • wal

    Qual é a surpresa ?????.Ele é um CALHEIRO não é !!!!!!.
    A surpresa um pouco maior, é que o FERNANDO COLLOR; menino: inocente,limpo,sério,ficha limpa, tímido, pacato, pobre-pobre-pobre de marré-marré-marré, está pensando em se candidatar-se novamente.
    Né brinquedo não…

  • FERRO

    Bom dia!

    Coitados do povo alagoano.

  • carlos

    É assim e sempre será assim…Para que Alagoas,continue sendo o estado mais” pobre dos pobres”(governador Renan Filho).Capitania hereditária continua firme e forte e um povo que permite que asssim seja.ABAIXO O CORNELISMO.

  • Tony

    Das famílias tradicionais da política alagoana, os “Calheiros” e os “Albuquerque” são os que mais chances tem de continuarem hemogênicos na política. Em outras famílias de tradição política, desavenças existem, o que prejudica o desempenho político partidário em qualquer pleito eleitoral.

  • BEL

    DE UMA SÓ VEZ , AECINHO GANHOU 50 MILHÕES, DA ODEBRECHT/ANDRADE GURTIEREZ. MAS O POVO Só PENSA NO TRIPLEX.kkkkkkkkkkkk

  • carlos

    Parabéns o secretario de segurança Lima Junior…”Falou grosso” no esclarecimento do crime do caseiro do ex-prefeito de Palestina. “Comigo nem tem este negócio de família A ou B…Ummmmmm e os demais…

  • Lucas Batalha

    Caro Ricardo,sei que o assunto é outro,mas,fico perplexo com as atitudes desta cúpula da SSP,principalmente da PC,uma coisa de segredo de justiça eles jogam ao vento,e o caso dos vereadores de batalha fica abafado…uma pena!

  • Júnior

    É deputado estadual por ALAGOAS e passa a maior parte do tempo ali pertinho no Maranhão . Realmente esse povinho merece.

  • Edson Filho

    Espera-se do Povo alagoano entender que o estado não é mais pau de galinheiro! É necessário que nos libertemos de uma vez por todas da corrupção ou viveremos sempre sob o jugo de malfeitores!

  • Fabio Poeta

    Quem é esse? Como eleitores somos reféns de personagens que não fazem parte de nosso contexto de luta por um mundo melhor! Sempre oportunistas em busca do santo graal, o polpudo orçamento de milhões da Assembleia Legislativa. Bom seria a eleição distrital para evitar que determinados sujeitos pensem em viver do dinheiro público, ou melhor, enriquecer do dinheiro público.

  • Rosival

    Sonho o dia em que essa família Calheiros seja expurgada de vez do cenário político. Temos que dar um basta a essa corja de assassinos e ladrões do dinheiro público. Dificilmente o atual governador perde as eleições do próximo ano, mas se não elegermos o pai e esse “Remi”, já seria uma vitória para o povo brasileiro e em especial o povo alagoano. Lugar de ladrão é na cadeia.

    • NINA

      Impossível esse sonho acontecer. Eu mesma já desisti dele. Alí no curral dos calheiros, famílias inteiras dependem do capim dado pelos calheiros. um município que não tem escola, não tem saúde, educação nem emprego, onde grande maioria depende de bolsa família, mas sentem orgulho em dizer que vivem na terra de Renan.

      • Pedro indignado

        Você não sabe o que é capim e o povo come é na região sul.Aqui em Coruripe,o capim fez ramificações em Jequiá, Piaçabuçu, Infeliz deserto e Penedo…

  • Manoel Lopes

    Outro coitado que ainda sonha em voltar a política como Deputado estadual, é o já esquecido e nunca lembrado J CAVALCANTE, que se elegeu as custas dos votos dos cristãos da Assembleia de Deus, onde seu já falecido genitor foi presidente. PERGUNTE A QUALQUER CRISTÃO QUE NAO SEJA FAMÍLIA DELE, SE ELE FEZ ALGO PARA QUEM O ELEGEU, E UNANIMEMENTE DIRÃO QUE NÃO. NEM SEQUER FALAVA OU FALA COM OS CRENTES NA IGREJA SEDE. INCLUSIVE, TUDO QUE COMPROU PRA IGREJA, APÓS A MORTE DO PAI, ELE RETIROU PARA SI.
    Mas ele acha que ainda tem popularidade para isso !!! É mais um coitado no meio dos coitadinhos.

  • Marcos

    Alagoas vai vira Murici?

  • NADO

    O POVÃO VOTA MESMO.kkkkkkkkkkkk

  • carlos

    Entre às coisas das políticas do atraso.Vem uma notícia boa a prefeitura de Maceió,libera na quinta -feira os salários de dezembro para todas as faixas salárias e é bom lembrar que Maceió,paga em média salários “melhores” do que estado se tratando dos servidores do executivo.Já o estado do”humanizado” governador Renan Filho,lebera só a famigerada primeira faixa que já completou uns 18 ou mais e todos os governo se aproveita da demagogia de que tem “prioridade”com os pobres dos pobres, de quem percebe até 2.340,00 reais. Porém os papa tudos do Judiciário,Ministério Público,Tribunal de Contas e os amigos deputados,já estão na conta do seus duodécimos ate a tampa.ACORDA GOVERNADOR…

  • Ivanildo Gaguinho

    Foi um excelente prefeito e com toda certeza fará um belissimo mandato por Alagoas, eu e minha família estamos com você Remi, somos do interior, criados na beira do Rio Mundaú, e mesmo assim mostramos nossa força, essa é a raiva deles. VAI LÁ REMI, ESTAMOS CONTIGO!!!

    • carlos

      Eita lvanildo GAGINHO,o estado todo está cheio de gaginhos,dos elogios dos Vilelas,Albuquerques,Amélio,Toledos,Davinos,Barros,Quintelas,Beltrões e Calheiros..Os banhos do Rio Paraiba,fez o sistozama se alojar no cérebro.

    • nina

      com certeza recebe até hj pela prefeitura sem dar uma hora de serviço…ta cheio de gente assim

  • carlos

    Gentem, quem sabe do paradeiro do servidor da PGE,que leva os processoa depois de analisados e de um “justo” sono na Procuradoria Geral do Estado!Pois o mesmo saiu no dia 21 de dezembro e até a presente data na chegou os processos nas repartições dos interessados. Será que ele pegou algum atalho novo.

  • JEu

    Até parece música daquela família famosa da TV: DÓ RÉ MI… e outras notas (que não são musicais) fazem parte da família Calheiros… espero que o povo faça justiça e não eleja ou reeleja integrantes das famílias dos senhores feudais, dos clãs dominantes, dos coronéis do interior e dos usurpadores do erário público… se os TRE/TSE não fazem sua parte, cabe ao povo expurgar os fichas sujas da política alagoana…

  • Nando

    O cara mais irresponsável quando se fala de administração de uma
    Prefeitura!!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    É Intrigante, estupefaciente, assustador e assombroso como o nosso literato caetés e tupiniquim abre, cede e concede espaço em seu renomado blog noticiando, mencionando e citando aquilo que a mídia nacional sequer menciona uma única vírgula sobre o “rei-do-gado-dourado”, desde janeiro até agora não passa uma semana sem uma “novidade” noticiosa sobre o clã abjeto, nefasto, nefando e funesto da desenvolvida, evoluída e progressista Murici! Ou não?
    “Falem mal, mas falem de mim”! O importante é estar em evidência, para não cair no esquecimento ou no lixo da História! Ou seria um marketing obtuso, transverso e oblíquo, para sempre lembrá-los!?
    Os arautos escarlates são cultos, inteligentes e sábios enquanto “agentes-de-transformação-social”, exímios perscrutadores e formadores da “opinião-pública”; já nos dissera Winston Churchill: “Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir”, mas useiros e vezeiros da verve escarlate do loquaz, falaz e mendaz senão mordaz Paul Joseph Goebbels: “uma mentira repetida mil vezes se tornará uma verdade”! – Pior: que realmente creem nisso! É fato inconteste! Tanto é assim que teimam, insistem e nunca desistem da CAUSA, inclusive de desinformar dizendo que Adolf Hitler era de conservador, direitista, nacionalista de direita e à Direita, ainda que exibisse a foice e o martelo como seus símbolos maiores! É típico!
    Abr
    *JG

  • Bruno

    Coitada de nossa Alagoas. Uma pessoa dessa na ALE é mais um sangria.
    Pobre Alagoas, mas já dizia minha avó: “A gente só tem o que merece.”.