Usar as redes sociais para fazer coisas boas pode dar um bom resultado social e político (coletivo)?

O deputado estadual Rodrigo Cunha vai confirmando que sim.

Este é um território, ainda muito fluido, mas que ganha solidez quando abriga questões mais sérias, de reflexão, fiscalização e proposição política.

Para o Estadão, um dos principais jornais do país, que desenvolve um projeto nessa seara, Rodrigo Cunha é um dos 50 nomes mais promissores de pré-candidatos, em todo o país – considerando os acessos e interações nas suas redes sociais.

Ele as usa, aliás, para fugir da futilidade e da fúria irrefreável desses tempos iracundos – e não o contrário.

Mostrando que a internet pode ser um instrumento a ajudar o povo brasileiro – como nas manifestações de junho de 2013 – nas ações de transformação política, econômica e social.

Pré-candidato a quê?

O Estadão o coloca entre os prováveis deputados federais.

Mas já existe uma corrente forte que considera a possibilidade de que ele dispute o Senado, em 2018.

Hoje, Cunha tem 36 anos, mas parece estar num processo de amadurecimento saudável.

Os coronéis da política alagoana e os "bandidos sociais" de Hobsbawm
Três assassinatos marcam o Sertão como região de livre-trânsito para pistoleiros
  • Atento na política

    Ainda há esperança política para nós alagoanos, que bom saber do nome de um político ser destacado de forma positiva no cenário nacional.

  • Carlos

    Cunha jovem e amadurecimento pelo bem! Já os filhos dos coronéis e herdeiros políticos vício e velhos nas maneira de fazer política.

  • Evaldo Santos

    Rodrigo Cunha pode contar com meu voto e com o de minha família, além do meu esforço para ajudar elege-lo, seja pra qual cargo for!!!

  • Muito triste!

    E o governador mirim falou alguma coisa sobre Batalha ou permanece em silêncio profundo e comprometedor?

  • NADO

    É PRECISO MUDAR, OU ENTÃO FICARÁ TUDO COMO ESTÁ.

  • Há Lagoas

    Ainda existe vida inteligente e ilibada nesta duas searas – política e a rede social.
    Enfim, temos um político que honra o legado da mãe e continua mantendo seus princípios. Um homem de bem, um orgulho para Alagoas.

  • Ednaldo

    Espero mesmo que ele dispute o senado em 2018, vai ser uma ótima oportunidade de tirar a vaga de uns 2 corruptos que já são senadores e querem permanecer por lá, RUMO AO SENADO RODRIGO CUNHA 2018.

  • Eduardo de Santana do Ipanema

    Tou torcendo para que seja um dos candidatos ao Senado.
    Vamos aniquilar esse mal chamado Renan Calheiros minha gente!!!

  • Melquisedeque

    Eu acredito que para senador vai ser complicado.

    Para Deputado Federal existe mais chance de ser eleito. Por isso, como leigo, creio que ele deveria ir por esse caminho, pavimentar bem e na próxima sair ao Senado Federal.

    Ele não tem o perfil da ALE, mas trilhou bem o caminho por lá e agora sai credenciado.

    Será uma opção para sairmos do lugar …

  • Robson Cardoso

    O que Rodrigo Cunha pensa sobre o caso Aécio, ele pensa que o Aécio deveria perder o mandato, ser preso??? Pergunte-o Ricardo e depois publica .

  • JEu

    Rodrigo Cunha é realmente uma opção de voto consciente, seja para qual mandato for… gostaria de vê-lo disputando o Senado ou o governo do Estado… seja para governador, seja para vice… e poderia fazer uma dobradinha com o Rui, ou uma parceria com o Dr Alfredo Gaspar… agora, se for para deputado federal, então poderá perder o meu voto, pois ficarei com Heloísa Helena, e não poderei votar nele… mas creio que, mesmo assim, será eleito… pois o povo já está cansado dessa turma nojenta que aí está e vai votar contra os senhores feudais, contra os coronéis do interior, contra os clãs dominantes e contra os usurpadores do erário público…

  • Amaro do Ferrão

    Rodrigo, tenha cuidado sua vida corre perigo!

  • Amaro do Ferrão

    A rotatória da PRF essa obra é do Estado de Alagoas ou é do DNIT, ouvi o Ministro dos Transportes Mauricio Quintela na rádio pajuçara que 100% é do governo federal,porque essa propaganda do governo do Estado de Alagoas, citando que a obra é do Estado? O jornalista pode informar os seus leitores.

    • claudio

      Ao que me consta o viaduto da rotatoria pertence a junção das BR 316 e BR 104, nunca soube que o Estado dar manutencão ou obras em BR. Isso mostra o nivel do nosso eleitor, não consegue distinguir obras Federais, Estadual e Municipal.

  • Thiago Ramos

    O Rodrigo Cunha é, de fato, um bom político.

    Só precisa, quando possível, sair do falido e carcomido PSDB.

  • Robson Costa

    Enfim uma boa opção de candidato.
    Senador ou Deputado Federal.

  • um ALAGOANO

    Um excelente político, pena ser uma voz solitária dentro do covil que é aquela assembléia.

  • Pedro filho

    Ele, JHC, HH, são os únicos políticos honestos nesse estado. O resto ou é ou tá prá ser.

    • Acorda Maceió

      Sonha, JHC não merece confiança de ninguém, o cara precisa de 3 rádios e dois sites falando nele o tempo todo para poder se manter. Isso é perigoso! Desse povo eu desconfio.

  • Esperança…

    Rodrigo Cunha está mostrando, comprovando e aplicando que ser candidato honesto ainda existe… Uma das nossas esperanças nessa política nojenta!

  • Cidadão

    Vamos Rodrigo, com fé e coragem, sei que uma andorinha só não faz verão, Mas se não iniciarmos o processo de mudança, nunca veremos uma luz no fim do túnel FORA RENAN’S E TODOS OS QUE ENOJAM A POLÍTICA LOCAL

  • Voto Nulo

    Me engana que eu gosto! Político promissor no Brasil, é sugar o restinho que os brasileiros dispõe.

  • carlos

    Voto Nulo,”me engane que eu gosto”! Você vota é em coronel da política do atraso.Você defende o voto nulo de aga ,sabe muito o benefício para os mesmos continuarem no poder.Sai dessa assessor ou família dos coronéis.

  • Claudio

    Votei em Rodrigo Cunha em 2014 e se continuar desse jeito sempre tera o meu voto, o Rodrigo esta mostrando para a sociedade que o politico nao precisa de dinheiro e poder para ser eleito, e é bom que apareca politicos como Rodrigo para mostrar ao Brasil que Alagoas nâo so tem politicos Corruptos, ele sera um exemplo para o Brasil.