Personagem polêmico, conhecido por defender com veemência seus pontos de vista, o professor Jairo Campos, reitor da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal – é o convidado desta semana do Ricardo Mota Entrevista.

Não foi exatamente uma conversa sobre política partidária, mas ao ser questionado se poderia disputar um mandato de deputado estadual no próximo ano, ele respondeu:
– Eu aceito o desafio, se ele me for colocado pelo PC do B, o meu partido.

Reitor da Uneal já no segundo mandato, o professor Jairo Campos fala com muito entusiasmo da instituição que dirige, fundada na década de 1970, mas que só vinte anos depois apareceu para o “grande público”.

De fato, pela sua narrativa, há muito com que se orgulhar: a Uneal é a única universidade em Alagoas a formar professores para as comunidades indígenas, e mantém relações estreitas com as comunidade mais pobres do interior de Alagoas, que não tinham acesso à formação acadêmica.

O caso Lula, que gerou grande embate com os setores mais conservadores, também foi abordado na nossa conversa.

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista
Domingo, às 8h30, na TV Pajuçara
Convidado: professor Jairo Campos – Reitor da Uneal

Você sabe quem são os verdadeiros "ficha suja" de Alagoas?
Renan Filho quer Alfredo Gaspar na chapa majoritária do PMDB
  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    Grande JAIRO! … de Mossoró-RN ao mestrado em Letras da Paraíba na UFCG.
    [11dez17], http://lattes.cnpq.br/8514810948871136
    lá em Campina Grande, num dos tantos celeiros de LIDERANÇAS à moda Ufal e IFal, Uneal e Unicsal: ensino de QUALIDADE público e gratuito. Por que SIM!
    Desde as LUTAS contra a marolinha democrôta 1964-1985 por eleições DIRETAS, 9’s fora IMPIXO ou outro – recall de mediocridades desde 1889 contra o culto Pedo II.
    Em 1976, a chapa REFAZENDO concorreu em 27 cursos da UFB, elegeu candidatos em 26 deles. Em 1977, conquista a presidência do DCE o jovem Severino Dutra. No rumo 1979, do 31º Congresso da UNE Salvador. [08dez17]
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_ensinosuperior/2017/12/08/ensino_ensinosuperior_interna,646504/encontro-na-paraiba-reune-pioneiros-da-luta-contra-ditadura-na-ufpb.shtml
    E assim, proseamos … “De volta para o FUTURO” com Noaldo Ribeiro
    Pensei que iria encontrar defuntos tirando onda de vivos. Ledo engano. Encontrei uma MOCIDADE de cabelos grisalhos. […] se o CAMINHO não é mais o mesmo, o sonho, mesmo chamuscado pela inclemência do TEMPO, permanece SONHO.
    [11dez17], http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=20314

  • JEu

    Espero que seja realmente um ficha limpa… e sem cabeça fechada por ideologias baratas… no mais, parabéns pela gestão da UNEAL, no que diz respeito às “estreitas relações com as comunidades mais pobres”, dando a entender que foram “serviços prestados sem outro interesse que não o de fazer o bem aos mais carentes…

  • Melquisedeque

    Formar índios em graduação superior não é mérito, é uma obrigação do ensino público.

    Esse negócio de quota de negros, indígenas e outras do gênero, é conversa mole pra boi dormir.

    Se lutamos pela igualdade, porque pouco a pouco vamos nos tornando uma sociedade que não preza pela meritocracia?

    Estudei em escolas públicas, meu pai não tinha dinheiro para pagar escola privada e cheguei aqui, onde estou.

    Jairo, com todo o respeito pela trajetória, pode até ser uma cara legal, mas quando faz a menção de sair para a vida pública pelo PC do B, será desta forma mais do mesmo, assim como o faz na Uneal.

  • Larissa Ramos Moura

    “Personagem polêmico, conhecido por defender com veemência seus pontos de vista”… Esse é o nosso Reitor!! Que acredita, luta e concretiza pelo que busca. Jairo merece todos os holofotes da mídia porque seu show tem que continuar!! Rumo à Casa Tavares Bastos!

  • Paulo Gomes Perreira

    Só em apoiar o Lula sei que não presta.

  • Lucas

    Grande Jairo, continue firme, eu acredito no seu potencial, por tudo q tem feito pelo estado dentro de uma universidade pública, #jairo2018