Os ruídos eram intensos, embora os envolvidos na ação negassem.

O que corria solto nos bastidores?

Que o senador Renan Calheiros assumiria, através de um aliado, a direção do PSD de Alagoas, que mantinha apenas uma Comissão Provisória, aqui no estado.

Só que, ao estilo Calheiros, com discrição e ação, o deputado-ministro Marx Beltrão garantiu o controle do partido kassabista em Alagoas nas eleições do próximo ano.

Aliás, ele deve concorrer ao Senado pelo PSD, evitando qualquer possibilidade de levar uma rasteira no PMDB, a que ainda está filiado.

A mudança, entretanto, só deve ocorrer no próximo ano, quando da janela da infidelidade.

Há de se destacar que, de fato, a ligação história e pública de Gilberto Kassab, o fundador e dono da legenda, nacionalmente, é com o senador Renan Calheiros, a quem ele aponta como “amigo de infância”.

O nome de Givaldo Carimbão chegou a ser ventilado para assumir a direção local do PSD, embora ele nunca tenha confirmado publicamente esta pretensão calheirista.

Aliás, os seguidores do senador peemedebista sempre trataram, à boca miúda, Beltrão como “traidor”. Claro, depois de o deputado anunciou que era candidato ao Senado.

Em tempo: o presidente da Comissão Executiva do PSD (definitiva) em Alagoas é o ex-prefeito Maycon Beltrão, irmão do deputado-ministro.

 

Defensoria quer impedir uso de centro de reabilitação do SUS no Rei Pelé como academia de ginástica
Reitor Jairo Campos (Uneal) é aposta do PC do B para a Assembleia
  • wal

    Irei ficar no camarote, para ver os coronéis do sertão, pegarem fogo…
    Na hora da urna quem vai dar as ordens vai ser eu.
    Simples assim.

  • Mario casado

    Ricardo boa tarde!!! Quero parabenizar o ministro Marx Beltrão pela sua belíssima atuação a frente do ministério do turismo e pelo desempenho nas articulação política, evidentemente fica claro que se pretende conconrrer o senador tem que comandar um partido, o que não pode é ficar prêso no PMDB para lá na frente levar uma grande rasteira dos calheiros!!! Parabéns ministro Marx Beltrão!!!

    • Carlos

      Kkkkk, chega ser hilário! Grande mudança o jovem herdeiro do coronelismo da política a renovação pelo “velho” cansado coronel Renan Calheiros! Kkkkk

  • Vote certo, vote MAX BELTRÃO

    2018 vamos votar para o senado por Alagoas se for candidato, em MARX BELTRÃO porque o outro candidato com mais de 12 indiciamentos no Supremo Tribunal Federal, o atual senador Renan Calheiros, não tem feito por Alagoas o que um político deveria fazer, que venha a renovação com MAX BELTRÃO a mudar Alagoas para melhor!

    • Carlos

      Gostei da piada! Renovação para ficar tudo como está. Assessoria sem noção.

  • JEu

    Agora é que o “caldo” vai engrossar… e ai do Reinão se pisar no litoral sul de Alagoas… é briga de cachorro grande… deixa os dois brigarem… assim fica mais fácil para alguém de fora (um outsider, como dito hoje em dia)… vamos esperar para ver em quem confiar nosso voto… por outro lado, o Biu de Lira deve estar já contando os dias para ir para Curitiba… pois com esses dois na disputa, certamente vai ficar de fora… e vamos ver alguma coisa “acontecer” por essas bandas caetés… pode até não ser a mudança ideal… mas que vai acontecer… isso vai… Estamos esperando pela decisão do Rui e do Rodrigo Cunha… já que Heloísa Helena vai disputar uma vaga na câmara federal…

  • Carlos

    Fazer o que Renan Calheiros, fez com os políticos Beltrãos,na época das vacas magras e agora que está precisando da reeleição e tem como troco a ingratidão! Já que o Dep João Beltrão,perdeu o comando do filho sôfrego.

    • Aparecida Rocha

      Desde quando Renan foi bom com alguém? Ele investiu nele, na submissão pra continuar no controle. Desde quando existe ingratidão nessa poder politica brasileira? O que existe é conveniência para manutenção do poder. Loteamento do poder. Marx não é renovação mas se tiver lastro pra abalar Renan, será um favor ao Estado. Eliminar Renan de nosso cenário já seria um passo para uma verdadeira re novação. Não voto em nenhum deles.

      • carlos

        Parebéns Aparecida Rocha,pelo seu comentário “Desde quando Renan foi bom para alguém? Ele investiu nele,na submissão pra continuar no controle”.O aluno do Renan Marx Beltrão,usa este mesmo expediente na Região Sul,submissão e eles sabem muito mais do que os Renans…Região Sul,onde eles dominam as prefeitura os cargos de altos escalões é exclusividade do alto clero dos Beltrões.Das doze secretarias,onze são ocupadas por Beltrões,aqui no Município de Coruripe…É lastro de trocar seis por meia dúzia…Renovação Total e não é solução trocar coronel “velho” da política Alagoana por coronel jovem o lastro tem muito verniz e os vício são os mesmos ou que sabe até pior…ABAIXO O CORONELISMO.