Por essa, nem os palacianos esperavam.

O embate entre a secretária Estadual de Esportes, Cláudia Petuba, e a Uncisal – sobre a academia de ginástica do Estádio Rei Pelé – virou caso de polícia.

A própria secretária registrou um Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher tão logo veio a público a discussão sobre o uso do Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação (Cefire) – a tal academia – por ela e por outros servidores estaduais, em 17 de outubro.

Hoje, três servidores da Uncisal receberam a notificação da Polícia Civil para depor no inquérito aberto para apurar – segundo Petuba – quem divulgou a foto dela na academia com um texto “contendo informações falsas”.

Ao blog, a secretária explicou que tomou a iniciativa para acionar – posteriormente – a Justiça na apuração de responsabilidades sobre o conteúdo que circulou nas redes sociais.

– Eu acredito que fui lesada na minha imagem. Eu defendo que o espaço público seja utilizado por todos que precisarem dele, nunca o privatizando. Não sou contra o convênio com o SUS, mas defendo que não apenas eu, mas que todos os servidores possam usar a academia para suas atividades esportivas.

O problema não poderia ser resolvido pela via administrativa?

“Eu tentei, junto à Uncisal, que a questão fosse apurada internamente, mas não obtive resposta.”

Dos três servidores notificados, dois são terceirizados – trabalham na limpeza e na vigilância do local – e outro é educador físico (em estágio probatório).

Por óbvio, todos temem perder seus os empregos, além de serem obrigados a depor na polícia – o que não é fácil para qualquer pessoa.

A secretária garante que não quer que ninguém seja prejudicado, mas há de se imaginar – pela tradição local – qual deve ser o resultado dessa história lamentável.

 

Coronel e deputado protagonizam uma história da velha Alagoas
Coronel envolvido na prisão de militares já foi condenado como "laranja" pelo TRE
  • JEu

    Se a tal da Academia do Rei Pelé é para o uso geral e irrestrito da população, então por que não divulgam?… é muito estranho que aquele local só agora passou a ser de “uso público”… alguém está usando “calças curtas” ou tem “pernas pequenas”!!!! Agora, pelo menos a secretária e seus auxiliares estão com o “fitness” em dia? rsrsrsrsrs

    • Sandro

      Muito bom, com a palavra a secretária “Fitness”. Kkkkkk

  • Do BARRO Duro à PESCARIA flácida: SãJorJAndo o pé na JACA(ré)CÍNICA!

    Chamemos os JESUÍTAS pró UNICSAL, questão de saúde, autores do manuscrito de 1703, um formulário MÉDICO contra os CORONELISMO e suas ginásticas calistênicas ACADÊMICAS.
    Chega de AUTORITARISMO paisano e fardado de direita cansada e ESQUERDA enfadada quali PC do B e DEM: quem é K_eM n’arca d’Igreja SãFran [Curitiba-PR]?
    http://www.obrasraras.fiocruz.br/media.details.php?mediaID=279
    > PELO combate patético d’AZIAs d’álcoolatras e impotênÇA entre DIABÉ[email protected]!
    – CHEGA de cólicas de SENHORAS e dor de dente de JOVENS e criOnças!
    nunca mais VARÍOLA e sífilis, NEM tuberculose e outros incômodos COLONIAIS, com padres OBESOS.
    Muito menos mau$ réU$ xai$ errando a DOSAGEM da preparação alheia às CONTRA-indicações com ADMINISTRAÇÃO focada em resultados.
    Apois nem ficou a PATA livre nem PATO morre na TOCA, BraZêLL. [30mar17]
    http://m.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/11/1936614-fiocruz-revela-livro-medico-do-seculo-18-que-receitava-ate-cozinhar-galo.shtml

  • Henrique

    Isso é apenas para inibir as pessoas, fazendo com que elas se sintam acuadas. Para todo comentario exposto acredito que exista algum tipo de veracidade e a liberdade de expressão é para isso.( Não podemos aceitar o errado) Pelo contrario é preciso que as pessoas reclamem sobre qualquer tipo de abuso de poder,humilhações,perseguicoes,assedio moral, verbal… seja ele vindo de quem for. BASTA

  • Luciano Peixoto

    Cláudia Petuba é mais do mesmo!
    Elege-se criticando a velha política, cheia de privilégios e vícios malditos, mas quando chega lá, faz a mesma coisa.
    É muito difícil termos esperança nesse país.

  • Alexandre

    Quero ver quando o fim das coligações começar a vigorar como é que figuras tipo a Petuba vão sobreviver na política!!

  • Robson Cardoso

    Fora os cargos no Estado, essa mulher tem alguma folha da carteira de trabalho assinada?

  • Manoel Bandeira

    Essa Claudinha, sei não viu. Muito sabida para o meu gosto. Concordo com o comentário do Luciano Peixoto. De bestinha não tem é nada. Mamando nas tetas do estado. Porém quando chega na TV mete discursos lindos e maravilhosos. Eu se fosse o funcionário que tirou a foto mostraria a cara, pois ela esta se beneficiando de um bem público, não foi fotografada em nenhuma academia privada. É esperta………

  • Nelson

    O estádio Rei Pelé deveria ser mais bem administrado. Quase todos os dias o Rei Pelé tem jogos que não condiz com o nosso principal Estádio de Futebol. é jogos de todas as modalidades, semana passada tinha até dança indigena, jogos que vai de sub 13, 14, 15, solteiros x casados, futebol americano para um público imaginário. Tudo isso é por troca de votos na eleições. Ano que vem teremos o Alagoano, copa do Brasil, série B com jogos todas as semanas e o gramado vai estar num estado deplorável se continuar assim como está. Atrás das traves tem campinho de pelada, traves espalhadas por todo canto, a pista de atletismo parece mais com pista de cavalhada, antes era de saibro com as listinhas brancas. Lamentável aqui é tudo mal administrado, a ponto de muitas pessoas que trabalham no governo se acharem donos, e donas das coisas que não lhes pertence.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Temas fora do tema, a saber:
    As chuvas reduziram ou pararam suas precipitações pluviométricas, mas obras do entorno do CEPA e do Quartel do 59 BIMtz., nada de serem ultimadas, para falar apenas nessas duas! O que dizer das outras?
    Aliás, o que fizeram dos 13 milhões cedidos pela união, para minimizar o sofrimento dos desalojados ou dos mais de 6 milhões cedidos ao alcaide da capital em face das torrenciais chuvas?
    Enfim, quando irão pagar os precatórios prometidos em campanha e os 7% atrasados do acordo editado em DOE do “gestor anterior”!?
    R Mota: li noutro webjornal caeté que mais de 160 mil multas foram aplicadas desde o funcionamento desses novos pardais, e as ruas, vias e faixas de rolamentos esburacadas em nada sinalizadas e tráfego congestionado!
    Abr
    *JG
    P.S.: arrecadações fiscais e financeiras em ascensão, conforme noticiado em seu blog, e as melhorias em depressões!

  • Robson Costa

    Carteira de trabalho?
    Foi boa a pregunta de meu Xara, eu estenderia a maioria dessa turma???
    À Classe política,será que pelo menos 10%, teriam algum dia anotações de outra ocupação, fora da política???

  • Adriano

    Atitude típica de quem é Comunista, acha que o Estado tem que lhe servir em tudo e não produzir nada. Essa menina tem experiência política onde heim? Nunca vi e nem ouvi falar!

  • Emerson

    Matéria totalmente parcial, dá ideia que a secretária está certa só porque foi à polícia fazer um boletim de ocorrência. Não há comentário algum da opinião dos servidores da uncisal que estão lá para prestar um serviço aos atletas alagoanos. Ricardo Motta já foi melhor de matérias, percebo que hoje em dia alisa muito os que estão no poder, as vezes até elogios rasgados sem cabimento, enfim deve está cansado de “dar murro em ponta de faca”.

    Resposta

    Desculpe, mas eu não sei desenhar.
    Por favor, peça a alguém para interpretar o texto para você.
    Isso vai ajudá-lo.
    Boa sorte.