É inegável que a filiação do prefeito Henrique Vilela (Porto de Pedras) ao PMDB arranhou profundamente a relação estreita – politicamente – entre os chamados “senadores siameses.”

Téo Vilela acusou o golpe – a pancada – pelo fato de que o prefeito é muito ligado a ele. Os dois são primos e Henrique coordenou a campanha de Pedro Viela a deputado federal, em 2014.

O prefeito reclama que o parlamentar não lhe deu o apoio esperado, através, por exemplo, de emendas parlamentares para a prefeitura de Porto de Pedras.

Inegável é, também, que quem tem poder tem mel – o que não é mais o caso do ex-governador. Mas ele imaginou que o senador Renan não avançaria sobre o seu grupo familiar – um equívoco.

De um dirigente do PMDB local, o blog ouviu o seguinte comentário:

– O Téo devia deixar que o Rui reclamasse, já que ele não é mais o presidente do PSDB.

É claro que o tema virou motivo de gozação entre os calheiristas.

 

Coronel envolvido na prisão de militares já foi condenado como "laranja" pelo TRE
A história do negro Carne Assada
  • wal

    Temos várias maneiras de eliminar políticos das próximas eleições.
    Uma delas, é de quem se filiar-se aos partidos: PMDB/ PT/ PP / PSDB, pode ser o Rato, SE FILIOU A UM DESSES, ESTOU FORA…
    Simples assim…

  • Daniel

    Vamos aguardar o resultado de tudo isso. Vou votar em rui pra tirar esses Calheiros do estado.

    • ALAGOANO NATO

      TA DIFÍCIL…A GESTÃO DELE EM MACEIÓ DEIXA A DESEJAR….ASSESSORIA DELE É FRACA DEMAIS …ELE NÃO TRAÇA AS METAS E COBRA…DEIXA CORRER FROUXO…

    • Ricardo funcionário publico

      É natural essa debandada dos partido politicos, para o lado do governdor pois o mesmo está fazendo uma boa administração. Quanto ao prefeito não podemos fala a mesma coisa pois apesar de jovem sua administração não tem nada de novo, seu segundo mandato está sendo pior que o primeiro

    • Carlos Ferreira

      Até hoje espero o “Maceió de Frente para a Lagoa”, wi-fi nas praças, escolas municipais em tempo integral, o programa “Nova Maceió” que iria levar pavimentação e rede de esgoto para 600 ruas, a famosa UPA do Jacintinho…
      Passou um ano desde a sua reeleição e o Prefeito Rui nem começou a executar as suas promessas de campanha que foram fruto de um excelente trabalho de marketing.
      Como é que esse cidadão quer ser candidato?

  • JEu

    Agora é que ficou definitivamente claro o estado de desespero dos Reinões… estão “esfaqueando” pelas costas até os “amigos” politiqueiros mais antigos… além de demonstrarem, de forma inequívoca, que, quando o caso é de “vida ou morte” (estamos falando das próximas eleições) então tudo vale… até mesmo renegarem antigos parceiros de politiquismo… agora é esperar para ver qual será a reação do Téo Vilela… que, por enquanto, se limitou a “reclamar”… porém, como todos sabem, o Téo é do tipo que não “reage” imediatamente por instinto… e que, como o outro siamês, sabe muito bem os caminhos da politicagem (que o diga o Eduardo Tavares)… assim, vamos esperar para ver… e tomara que “briguem” bastante… assim será melhor para um candidato que realmente represente os interesses dos alagoanos…

  • Cidadão

    Fica uma pergunta no ar caro Ricardo, ou seja a mais emblemática deste país:
    EM QUEM VOTAR EM 2018??? Tem opções???se tiver me avisa.

  • Sérgio Eduardo

    Essa eleição está parecida com João lyra em 2006. Os Calheiros comprado tudo e todos agora quero ver quando abri as urnas . Em relação ao ex-governador teo Vilela ele vai prova do próprio veneno.a vida é uma roda gigante.

  • Zirelmi Gomes

    Quem quiser que vá na onda de Pedro Vilela, ele com certeza faz parte de um grupo de políticos que buscam benefícios a seu favor e não da população. Uma forma de falar um não bem grande a eles é não votar no grupo deles.

  • carlos

    Ingratidão Teo Vilela,experimentando do próprio veneno, pense num cara sem ação em relação aos correligionários que apoiaram tanto na vida de senador como governador.Quando procura por ele diz que vai apoiar só de boca pois ação zero a esquerda.ABAIXO O CORONELISMO.

  • Mario casado

    Boa tarde Ricardo!!! Lendo a postagen acima, E téo tem que reclanar o quê?? Se tôdos nós saibamos da aliança branca entre êle e o senador Renan calheiros!!! Como fala os palacianos essa reclamação do téo é motivo de gargalhadas, téo você esta na hora de deixar o Rui em paz, você sabe muito bem quê, Biu, Mauricio quintela,Nonou, Arthur e tôdos que fazem parte do grupo de oposição não confiam uma vírgula em sua palavra!! Desista de sua candidatura e abra vaga para Marx Beltrão ou Maurício quintela para junto com Biu um ou outro fazer dobradinha com Biu!!! Você ja provou nas eleições de 2014 que não merece confiança!!!

    • Carlos

      Mario Casado! Concordo que Téo, vá curtir sua aposentadoria da política! Já os citados para ficar livre o caminho é o continuísmo do atraso. Abaixo o coronelismo da política Alagoana.

  • Vivo

    Mota,

    Renan sendo Renan, ninguém segura, nem o Téo.

    Essa eleição vai ser uma baixaria só.

  • Miguel

    Eu voto nos Calheiros, e ponto final. Queiram ou não, o trabalho do senador está em todo estado.

  • Hanz Bertrand Vasconcelos Orleans

    Votei no Lessa para Prefeito e Heloisa vice, votei no Lessa para Governador e Heloisa Senadora, nunca votei em Téo e Renan sempre votei na Heloisa e Lessa. Só que nesta eleição meu voto ta fechado
    Bolsonaro
    Renan Filho
    Renan Pai
    Biu de Lira
    Artur Lira
    Cibeli Moura
    ……………..quem achar ruim me convença de algo melhor em Alagoas!