Para quem olhou com um pouco mais de vagar, uma imagem chama a atenção no flagrante comandado pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, que levou à prisão o prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa: na propina, que estaria sendo paga a ele, reluzem até moedas de centavos!

Não é possível definir o valor – o que o só MPE deve saber. Mas, assim, como os valores hiperbólicos a que estamos acostumados nas oprações da PF em Brasília e em Alagoas, as pequenas quantias revelam muito sobre os rumos da corrupção no cenário atual.

Os dois extremos se comunicam no que parece ser a essência desses tempos espinhosos: os que tanto reclamam, e não sem razão, não podem mais alimentar nem tubarões nem seus parasitas (que lhe limpam dos dentes).

O recado do PGJ é claro: vem mais por aí.

(Tomara!)

A história do negro Carne Assada
Inacreditável! PMDB tem Conselho de Ética e ovo usa trança no Brasil
  • Ronaldo

    Oi Ricardo veja a materis, pois a cidade é Campo Grande amigo.

    • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

      Bem lembrado, caro RONALDO! … imagine com o anda o SERTÃO!
      Aqui em St’ANA, entre a ESPLANADA dos finalmente da Rua do Sebo da CADEIA VELHA para POBRES cU delegado espanando a ROSCA do Largo de Sã-PEDRO a caminho do Bebedouro de Sã-JãBATISTA e afrouxando o PLANALTO da Rua NOVA.
      E assim, nem ficou a PATA livre nem eu de PATO morri peLLu BraZêLL après 1960 com DKW VEMAG.
      Sobrevivo com fuscas e chevelhos POÇANTES rumo à Ladeira do ÓLEO descendo do JACINTINHO, já bêbado no rumo de Jacarecia via oficina do colega de ginásio CECÉU Chagas, cidadão capaz de compreender cUma uma BrasiLHa consegue ainda ANDAR. [26abr15]
      http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=13586

  • JEu

    Pois é… vem mais… muito mais… no entanto, tem uma pergunta que não quer calar: cadê as investigações sobre as tais “licitações, serviços, contratos e aditivos” das tais tão propaladas “obras” de construções de hospitais, escolas, estradas, etc, etc, etc, do governo do Estado, em ano pré-eleitoreiro?!!! quem terá a “ousadia” de dar uma olhada nesses assuntos?!!! ainda estou esperando…

    • Admirador DELE na Judeía do Mar MORTO, sertanejo no Rio PANEMA secado por 5 barragens em Pernambuco

      Caro JEu, … diz-me um amigo em em Fortal-CE:
      em BrasiLHa-DF viscejam RAPINAGEM e rapineiros, mas a luta CONTINUA, aliás nem começou AINDA!
      Nu Planalto CENTRAL, velhas Bra$iLHa$ verde amarela$ que con$ertaria?
      Por lá o [des-]GOVERNO que Fede e INFESTA, e nos inferniza:
      – DESOBRIGOU a compra equipamentos na indústria nacional para o Pré SAL;
      – ABOLIU restrições ambientais e ISENTOU multinacionais de pagar IMPOSTOS.
      concorrendo ao TROFÉU Burrícia, honrando a MEDIOCRIDADE com desonrosas CORRUPÇÕES.
      Uma das METAS almejada, são RESULTADOS da rapinagem BRITÂNICA dos inglêses do Reino UNIDO em Londres:
      – PERDAS para o Brasil de mais de R$ 1 trilhão em isenção de impostos;
      – GANHOS para a Shell & British Petroleum + Premier Oil [The GUARDIAN].
      em detrimento da Petrobras e do pré-sal – CRIME praticado por entreguistas descarados.
      A NÓS, brasileiros cabe gÜentar [calados INTÉ kondo?], entre outras SACANAGENS:
      – os CORTES na saúde e na educação, na segurança e nos programas sociais;
      – a volta do BRASIL ao Mapa da FOME: um crime contra os interesses da nossa PÁTRIA;
      abrindo alas pU Cristo Redentor estar no Museu BRITÂNICO cuma troféu de povo conquistado: SUBMISSO! [DOMINGO 25no17]
      http://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2017/11/rapinagem-e-rapineiros.html

  • Fabio Poeta

    A pobreza e a crise econômica também chegaram até os mercadores de propinas. Os centavos não apenas revelam o nível de periculosidade do felizardo como também uma prenunciação de que os centavos valem ouro. A dinheirama maior vai para a poupança, os centavos para comprar pão.

  • Nivaldo

    Dr. Alfredo Gaspar, mostrando que não devemos perder a esperança de que em Alagoas ainda existem homens sérios.

  • vitor hugo

    atalaia esta do mesmo jeito salários atrasados e muitos mais obras inacabadas professores sem receber aposentados

  • Jorge

    Esse prefeito de Campo Grande está atolado em suspeitas de fraude e corrupção ! Já tinha processo julgado antes de ele se eleger , era um ficha suja , mas através do judiciário sempre compreensivo ele foi autorizado participar das eleições ,daqui a Justiça solta ele novamente !

    • De Olho!!!

      O problema aí não é a justiça, mas sim, a população de Campo Grande,que o elegeu. O povo precisa saber julgar quem merece o voto e não judicializar tudo.

  • TEIXEIRA

    Em tempo difícil nota-se o desespero dos que estão fora do poder por uma atitude muito justa do povo que aos poucos aprende com a dor.Na passagem do governo presente, nem tanto, no caso de Olho D’água do Casado, pois a ausência do governo se comprova com as condições de ruínas da única escola estadual instalada pelo saudoso Major Luiz no início dos anos 70, a desgastada oposição fez uma raquítica cena e vaiou o prefeito na hora do seu discurso.Para quem estava acostumado a manter suas despesas com os recursos públicos e mensalinhos de prefeituras diversas, entende-se o desespero que sem dúvidas, será demonstrado nas urnas nas quais o “estoriador”teve a maior votação para deputado.Com o boato que as mesmas pessoas usadas nas vaias ao prefeito, de que o deputado pressiona o governador para não cumprir com suas promessas na reforma e construção de uma nova escola, além da rodovia que ligará a cidade ao Porto do lago de xingó, ele não terá nem um terço da votação anterior, pois o momento fez relembrar de que Unidos, desviaram a construção da Vila de Xingo para Piaranhas.Estamos de Olho e o Rean Filho que se encarregue de cumprir o prometido ser ter sido pressionado a isto.

  • Atento na política

    Aí vêm ano de eleições e os eleitores da cidade votam em candidatos apoiados por este, que certamente lhe dará cobertura. Fiquem atentos alagoanos a mudança pode começar nas eleições do próximo ano, analisem o histórico e perfil dos candidatos e vejam se realmente são comprometidos e de fato tem propostas sólidas e eficazes.

  • carlos

    Será será,que na gestão do Dr.Alfredo Gaspar,o Ministério Pùblico,consegue entrar na mata fechada e virgem da Região Sul,tão descohecida da civilização da justiça.Bom! no momento nem digo que sim e que não….ABAIXO O CORONELISMO E NEPOTISMO MESMO NA REGIÃO QUE PARECE QUE LÁ TUDI PODE.