O Brasil é, de fato, um país inovador.

Não apenas, é claro, na atividade política, onde os que merecem respeito têm sido sobrepujados – na mídia em geral – pela turma dos espertos.

Mas nesta seara, nós parecemos a seleção de futebol de 1970: imbatível.

Eis que o PMDB, que vai perder o P, mas não o poder, tem Conselho de Ética (!), revela a imprensa nacional.

O colegiado decidiu que a senador Kátia Abreu não é digna de representar a legenda temerária, por esses tempos – que se repetem no conteúdo há pelo menos 30 anos.

Claro que a perplexidade do leitor é a minha perplexidade.

Ou era até que eu descobrisse que no Brasil ovo não apenas tem cabelo – tem longas trança!

O Conselho de Ética do senador Romero Jucá promete botar para quebrar. Impiedoso, ele garante que quem fizer errado vai saber o que é certo na língua que compartilha com Sarney, Barbalho, Temer…

Está bem: você pode completar a sua lista – o risco de erro é zero.

Propina paga em Campo Grande tinha até moedas de centavos
Ricardo Mota Entrevista: José Wanderley Neto e os 40 anos da cirurgia cardíaca em Alagoas
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Ricardo, … e assim desmascaram-se SACRIPANTAS da @-moralidade!
    devagar e SEMPRE explicita-se a podridão caindo de boca na ARTICULAÇÃO politiqueira … “POBRE no papel, depu FEDE Marun declara seus ben$ ‘de BOCA’
    [SEXTA 24 nov17], http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/11/1937828-pobre-no-papel-deputado-marun-diz-que-declara-seus-bens-de-boca.shtml
    Uma DELÍCIA p’uns, essa tropa de choque FROUXA que nos @-CUNHA – vade retro!

  • JEu

    Conselho de quê mesmo?!!!! realmente, nesse caso, ovo tem longas tranças… mais parece aquela garota da fábula que tinha tranças que desciam do alto da torre… e vamos dar nossa participação e acrescentar na lista o Reinão… só para “defender” os “locais”… coisa de “bairrismo”!!!! só faço uma observação: cadê os conselhos de “ética” do PT e PSDB?!!!! me lembro que na época do Lula expulsaram Heloísa Helena e mais alguns outros… será mera coincidência?!!!! só resta ao povo usar de seu “poder de veto” em 2018 e não deixa que essas figuras malignas continuem a “desfrutar” do “poder” da im(p)unidade parlamentar…

  • wal

    Este PMDB,sigla de uma organização criminosa e as palavras do JUCÁ, um lavajatável, já vem botando pra quebrar faz tempo,é só ver o pais falido, o PMDB e seus integrantes, ou podemos chamar de uma quadrilha;;; o que fax de bom é quebrar…ou quebrar… file-se ao PMDB.
    Prato de hoje, TRAÍRA à gosto…

  • Mário Longo

    O FISCAL DE RENDA FORAGIDO AUGUSTO NICÁCIO ESTÁ ESCONDIDO EM MACEIÓ. SE A POLÍCIA FOR PERSPICAZ VAI CHEGAR NELE. NO DIA 13/11/2017 ELE DESEMBARCOU NO AEROPORTO EM MACEIÓ. A IGREJA ONDE ESSE FISCAL É MEMBRO E FAZ PARTE DO CONSELHO FISCAL ESTÁ ENVERGONHADA. ELE DEVE SER AFASTADO DO CARGO, A IGREJA NAO PODE MANTER EM SEU CONSELHO FISCAL UMA PESSOA EM QUEM NAO POSSA CONFIAR !!

  • Bruno

    Enquanto vida tiver, espalharei que este partido não deve ter um único voto de confiança.

  • URGENTE!

    N/DESIGN D/FAZER RASTAFÁRI EM OVO D/CABELOS LONGOS ENROLADOS, DESAPARECEU APÓS 18.000/DIAS D/PUBLICAÇÃO DIÁRIAS D/’LOA – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL’ N/SITE D/’SENADO FEDERAL’ DENOMINADA ‘ORÇAMENTO ANUAL’ Q/HOJE MENCIONA: ‘LOA 2017 -EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA POR ÓRGÃO’ CUJA FONTE: SIAFI/SIOP/SECOR E ARQUIVO: (a) LOA 2017 – DESPESA EXECUÇÃO – ÓRGÃOS.
    VAI APELO AO PRESIDENTE D/SENADO FEDERAL SENADOR CEARENSE EUNÍCIO OLIVEIRA Q/MANDE RESTABELECER D/IMEDIATO N/SITE ‘SENADO FEDERAL’ A PUBLICAÇÃO DIÁRIA Q/DESAPARECEU APÓS 18.000 DIAS CORRIDOS (DIÁRIOS) N/SITE D/CASA D/POVO ‘SENADO FEDERAL’ EM ‘ORÇAMENTO ANUAL’, aparece D/NOVO N/’PORTAL D/ORÇAMENTO FEDERAL’ A FRASE ABSURDA:

    “Desculpe, mas está página não existe…”

    PRESIDENTE EUNÍCIO OLIVEIRA, A PÁGINA SEMPRE EXISTIU PUBLICADA A MAIS DE 18.000 DIAS C/DADOS RELATIVOS A CIDADANIA Q/MANTÉM INFORMAÇÕES AO ‘ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO’, ONDE ESTÃO REGISTRADOS DADOS DE COMO SE GASTA OS TRIBUTOS QUE PAGAMOS QUANDO VAMOS AS COMPRAS, CUJOS TÓPICOS REGISTRA:
    “Órgão (Código/Descrição)”.
    “Dotação Inicial”.
    “Empenhado”.
    “Liquidado”.
    “Pago”.
    “RP Inscrito”.
    “RP Pago”.
    COMPETENTE PRESIDENTE D/SENADO FEDERAL EUNÍCIO OLIVEIRA, ISTO REPRESENTA ‘CIDADANIA’ P/NO MÍNIMO 150.000.000 D/BRASILEIROS QUE AINDA SABEM LER E ESCREVER! RAZÃO DA GENTE ‘NOISSES’ BRASILEIROS ADMITIR, CHAMAR ‘CONGRESSO NACIONAL’ D/CASA DO POVO!!! SERÁ CASA DO POVO? UMA VEZ Q/O SITE ‘SENADO FEDERAL’ DE UMA HORA PRA OUTRA DESAPARECEU E REGISTRA “Desculpe mas esta página não existe…”
    SE SÃO FONTES D/MINISTÉRIO D/FAZENDA D/MINISTRO MEIRELLES, COMO ‘SIAFI/SIOP/SECOR’, CERTAMENTE É P/ENCOBRIR PAGOS Q/O ENTÃO PRESIDENTE D/’BANCO CENTRAL’ MEIRELLES ENTRE 2003/2010 PAGOU A NÃO MAIS D/Q/’CIRANDA FINANCEIRA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL líquida’ Q/EM 31/12/2002 ERA D/R$ 160 bilhões, O TOTAL ABSURDO D/R$ 2,879 TRILHÕES! PORTANTO NOBRE NORDESTINO PRESIDENTE D/SENADO FEDERAL SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA, DEVOTO D/PADIN CIÇO D/JUAZEIRO, MANDE PUBLICAR N/ÍNTEGRA D/’LOA – ORÇAMENTO ANUAL’ A PÁGINA:

    “LOA 2017 – EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA POR ÓRGÃO”

    PELO MENOS 150.000.000 D/BRASILEIROS FICAM C/SEUS DIREITOS GARANTIDOS D/VERIFICAR D/FORMA CLARA COMO O GOVERNO GASTA TRIBUTOS Q/PAGAMOS E COMO SE DESVIAM TAIS RECURSOS P/BANCAR A CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA E DESVIOS DO ERÁRIO PÚBLICA!!!
    ESPERO Q/O PRESIDENTE D/SENADO ENTENDA A ATITUDE CRIMINOSA CONTRA A PÁTRIA QDO SE RETIRA A PÁGINA Q/MOSTRAR A GASTANÇA DESENFREADA N/’ORÇAMENTO D/UNIÃO’, N/CERTEZA D/QUE O SENADOR EUNÍCIO NÃO SAIBA D/MANOBRA Q/DEIXA A DESEJAR E ESPERAMOS Q/ENTENDA E RECONSIDERE TAMANHA ATITUDE POSSIVELMENTE MESQUINHA CONTRA OS BRASILEIROS E OS CEARENSES SEUS ELEITORES E QUE NOSSO PADIN PADI CIÇO FAÇA EUNÍCIO VOLTAR A ACREDITAR Q/A PSEUDO DEMOCRACIA ESTÁ NO FIM!!!
    SDS/DEMOCRATAS.
    Domingos Correia

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Defenestrado por semelhante senão idêntico “conselho de ética”, ao que se sabe porquanto noticiado amplamente pelos mais diversos e variados veículos noticiosos da nação, sem nenhum direito ao devido processo legal, aquele fundador do “partido mais ético do Brasil”, Antonio Palloci, o qual sequer recebera a mais mínima frase por parte da mídia e de “agentes-de-transformação-social”; salvo lapso memorial! Ou não?
    Eh! Ai daquele que cair nas garras desses insensíveis paladinos conselheiros cruéis! 😉 😀
    Abr
    *JG

  • Cláudio Vilemon

    Que o diga o meu saudoso avô, triste daquele que coloca como prioridade os planejamentos do falso planejador, é confiar galinha aos cuidados das raposas. O Brasil há muito perdeu a “ORDEM E O PROGRESSO”. Nossos políticos agem como vorazmente como um câncer, e como no tratamento dessa doença tão voraz, devemos extirpar do seio da politica ´seria e honesta (sic) se é que ainda existe, todos esses pilantras.