Mostrando que não quer perder nem um só voto ou apoio para as eleições de 2018, o PMDB do senador Renan pai e do governador Renan Filho resolveu botar “peso” no palanque de 2018.

A lembrar: na eleição de 2014, pai zeloso, o senador tirou da aliança que elegeu Filho deputados, que inegavelmente têm votos: João Beltrão, Chico Tenório e Antônio Albuquerque. Calheiros avaliou que eles podiam complicar a situação eleitoral do então candidato a governador.

O argumento: o palanque ficaria “pesado demais”.

Um gesto de ingratidão, ressalte-se, com velhos e inseparáveis aliados políticos.

No caso de AA, mais ainda: o deputado foi extremamente solidário com Calheiros quando do episódio da Mendes Júnior, de 2007 (pelo qual o senador foi condenado pela Justiça Federal de Brasília, na semana passada).

Para 2018, está evidente que os critérios de aliança do PMDB de Alagoas mudaram radicalmente. Todos não são apenas bem-vindos – foram convidados a participar do governo com secretarias, inclusive.

Outro que foi expurgado do chamado “Chapão” de 2014, Cícero Ferro, ainda não anunciou se vai formar no novo bloco eleitoral.

É disputa, ao que parece, para peso-pesado.

 

Fiscal de renda foragido da Operação Polhastro ainda não se apresentou à polícia
Condenação dos 'taturanas' vale tanto quanto a de Renan Calheiros
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Aqui em St’ANA semiárida, distante das VIDRAÇAS da Fernandes LIMA sonhamos meio que molhados crustáceos da Massagüera rumo a 2018 – um SONHO acalantado com literatura na CAMOXINGA à mesa de bar.
    Aqui, “Na mesa da POESIA” segue publicando COM ou sem apoio [email protected] [email protected]:
    – temos DITO que é nosso direito, como diz o DITADO da roda de CONVERSA animada no bar apreciando as culturas literárias NOTURNAS.
    [22nov17], http://www.alagoasnanet.com.br/v3/escritores-e-leitores-promovem-roda-de-leitura-em-santana-do-ipanema
    Apostamos na escrita CONCISA e elegante, bem humorada e SEM mais requintes – porém sempre ORIGINAL: abominamos recorta e cola REQUENTADO qual fraudes escondidas nas VIDRAÇAS suspeitas da Fernandes LIMA na Maçayó de olho nos crustáceios ostrantes da Massagüera.

  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    Pesadelo ou SONHO … “o Poder Executivo, o Legislativo e o Tribunal de Contas […] em flagrante organização criminosa com o fim de garantir contínuo desvio de recursos públicos e lavagem de capitais” [Dr Alexandre R R – DELEGADO Pol Federal]
    Pesadelo popular, o POVO sofre Sno Rio SEM segurança nem SAÚDE nem educação com … “3 ex-GOVERNADORES presos […] TRIO esteve à frente do Estado por 15 anos (1999-2014)
    TAMBÉM presos … “3 últimos presidentes da ASSEMBLÉIA (JPicciani, PMello e SCabral), que dominam a Alerj desde 1995. Disso tudo, depreende-se que a política do Rio ainda não chegou ao século 21.
    E desde março de 2017 o Tribunal de CONTAS (TCE-RJ) … “funciona com 3 conselheiros SUBSTITUTOS, em razão da prisão de 4 conselheiros (incluído o então presidente do TCE-RJ)”
    [23nov17], http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marco-aurelio-canonico/2017/11/1937476-preso-garotinho-foi-vitima-da-faxina-que-anunciou.shtml
    Alguma semelhança entre índios CAETÉS e tupinambás? … rsRs

  • JEu

    Será que vamos ver ressurgir o “velho oeste americano” nas campanhas de 2018?!!! ou será que vamos ver corporificada a fábula “Ali Baba e os 40 ladrões” na administração pública alagoana?!!! cópia do que já acontece no governo federal… infelizmente… e, para total desesperança e tristeza do povo brasileiro, também vemos essas coisas se repetirem no meio que devia ser de total pureza e verdade: a justiça… onde a corrupção e a desonra também fez “ninho” no caráter de alguns de seus representantes (ainda bem que tem as exceções)… isso tudo é uma vergonha para o povo brasileiro… até quando?!!!

  • BEL

    ESTOU MUITO SATISFEITO COM OS POLITICOS. NO DIA DA VOTAÇÃO SEREI O PRIMEIRO DA FILA!!!

  • carlos

    KKKk, Operação salva papito e filho, o limite é céu…Como diz um Ministro da Região sul das Alagoas. A necessidade faz o homem perder a vergonha”…O que ele quiz dizer eu não sei…

    • Há Lagoas

      Carlos, com certeza este limite não é o céu, muito pelo contrário…

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Um breve excerto de um texto anterior, a saber:
      “Rui Barbosa foi mais que um visionário ao vaticinar; foi profético! A saber:
      “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto…”.
      Essa foi a obra da República nos últimos anos.
      No outro regime (monarquia) o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre – as carreiras políticas lhe estavam fechadas. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/mens-legis-versus-mens-legislatoris.html

      Hoje, ao que se nos antolha, quanto mais nódoas, máculas e sujeiras mais gabarito, cacife e pedigree para ingressar num “partido” e se dar bem na carreira política! Ou não?
      Os tais partidos sequer os punem ou expulsam os seus integrantes condenados, os quais permanecem com os mesmos direitos de um idôneo, impoluto, ilibado, probo, justo, honesto, honrado e decente cidadão comum, inocente e jamais admoestado, repreendido ou punido; enquanto os oprobriosos, inescrupulosos e criminosos condenados são enaltecidos, venerados, admirados e preferidos não somente pelos seus “partidos”, mas também por uma grande parcela da Sociedade, inclusive defendidos por “pensadores críticos” dessa elite pensante e falante, muito mais falante que pensante, infelizmente!
      Tudo pela CAUSA! A causa está acima da Sociedade, da Nação, do País e até de Deus! Ou não? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/11/sera-que-nao-seria-bom-tornarmos-o.html
      Abr
      *JG

  • Mário Longo

    Caro Jornalista, alerto a Polícia que o Fiscal de Renda Augusto Nicácio ainda foragido, encontra-se em Maceió. Ele chegou dos EUA no dia 13 ( uma segunda ) e desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Ele está em Maceió e há uma articulação política entre a Igreja que este Fiscal de renda corrupto frequenta é um deputado federal que tem interesse em ser Senador, para que ele não seja preso. Fiquemos vigilantes, pois todos os outros do foram presos, e por que ele não ?
    Vamos ficar alerta, se algum policial lê esse comentário, peça a filmagem do desembarque no aeroporto e vão vê que o advogado mente e o Augustinho está aqui em Maceió.

  • Sérgio Eduardo

    Que saiba os Calheiros só querem no palanque deputados e prefeitos, ex-deputados e ex-prefeitos estão fora do palanque a exemplo de Cícero ferro, Carlos Alberto canudo e também esquecido Celso Luiz q está preso . Com diz o ditado; político sem mandato rolete chupado