Pesquisas de intenção de votos por esses tempos, na distância que há ainda para o pleito de 2018, servem apenas como propaganda eleitoral antecipada e não punida pela Justiça específica.

Em regra, são divulgadas pelas assessorias dos “beneficiados”.  Mas é a exatamente a parte não publicada que pode, de fato, interessar até mesmo para que os que pagam às empresas de pesquisa.

De uma ótima fonte, que anda lá pelo Planalto Central entre os nossos “grandes”, chega uma informação relevante sobre aquilo que os questionários de pesquisas andam captando com frequência junto ao eleitorado alagoano.

As intenções de voto “em branco” atingem um patamar altíssimo, muito além do que sempre acontece nos anos que antecedem a eleição propriamente.

E mais: o deputado Rodrigo Cunha aparece como uma assombração – quando citado nos questionários – para os ‘velhos’ candidatos ao Senado, principalmente por causa de dois colégios eleitorais importantes e encorpados: Maceió e Arapiraca.

Para alívio dos candidatos “tradicionais”, um deles, Téo Vilela, fecha a porta para o jovem parlamentar.

(Alfredo Gaspar de Mendonça é outro “fantasma” que assusta os ‘senhores’ senadores.)

Condenação dos 'taturanas' vale tanto quanto a de Renan Calheiros
Téo quebra o silêncio e protesta contra filiação de primo ao PMDB
  • Dona de casa sem orgulho

    Conduta ilibada dá nisso: alta aprovação e respeitabilidade dos conterrâneos, hahhaahaha! Que sigam sendo exemplos, rasgando de uma vez por toda as páginas retrógradas dos politiqueiros e da politicagem do nosso estado! Qualquer um dos dois (Rodrigo Cunha ou Dr. Alfredo Gaspar) tem meu voto!

  • ABRA OS OLHOS !

    Ricardo fale do protagonismo de MORSART AMARAL em meio as palacianos.

  • Alvinegro

    Seria tão bom para Alagoas que essas assombrações vingassem. Precisamos de mais fantasmas como esses.

  • Williams Roger

    É uma das opções em qualquer disputa para 2018.
    Como Dr. Gaspar.

  • Dona de casa sem orgulho

    Corrigindo: ‘de uma vez por todas’.

  • mario jorge

    Estre os palacianos. Mozar Amaral seria uma boa opção. Ate não se ouviu e nem viu. Nada de errado com ele. Sec. Competente tanto na gestão de Cicero Almeida como a de Renan Filho. Tenho certeza que será boa opção. Ficha limpa para o que der e vinher.

  • JEu

    Claro que os senhores feudais não vão permitir que o Rodrigo Cunha se candidate ao senado pelo PSDB… agora, se ele trocar de partido, aí sim, sua candidatura poderá ser confirmada… e o povo vai votar nele… assim como no Dr Gaspar… em Heloísa Helena… chegou a vez dos fichas limpas… nomes honrados… pessoas de comportamento ilibado, ético, transparente… é disso que Alagoas e o país precisam…

  • Atento na política

    Espero que realmente Rodrigo Cunha e Dr Alfredo seja candidatos ao senado, dois homens para o bem do estado. Terão meu voto caso candidatos forem a qualquer cargo, mas para senado o gosto é melhor.

  • Há Lagoas

    Sem a menor sombra de dúvida que Rodrigo Cunha seria o melhor nome para o Senado. Mas como ficaria os políticos de carreira? Os símbolos – para não dizer a personificação – do atraso não permitirá tamanha ousadia.
    O que será de Renan – o pai – sem o foro privilegiado?
    Perde Alagoas, perde a República, perde a democracia.

  • Alagoano de coração

    Rodrigo Cunha é o “ponto fora da curva” que Alagoas precisa. Chega dos velhos políticos profissionais, que venham os “outsiders”.

    • Claudio

      Se Rodrigo Cunha e Heloisa Helena forem candidatos a Senador, ai pode escrever, Renan, Teotonio vao perder de goleada dos dois, eles podem comprar todos os Prefeitos, todos os Deputados Estaduais de nada vai adiantar, por isso o desespero desses politicos velhos em impedir a candidatura de Rodrigo e Heloisa.

  • Samuel Pedro

    Apesar de muito jovem, o Dep. Rodrigo Cunha se destaca e se difere de tudos, pela postura de independência e sobretudo de honestidade dentro dessa Assembléia Legislativa tão viciada e deteriorada pelas mazelas produzidas pelos membros que a compõe. À exceção – é claro -,do Dep. Rodrigo Cunha. Como Patriarca da minha família, caso ele se candidate ao Senado, darei orientação a todos os meus familiares para que votem nesse rapaz.

  • Vote certo/2018.

    Em 2018 vote só em Ficha Limpa, a exemplo de Rui Palmeira, Rodrigo Cunha, Nonô… Não jogue fora seu voto em políticos que só sabem enganar.

  • MELQUIADES

    Rodrigo Cunha tem o meu respeito, íntegro, um homem de caráter, é desse tipo de representante que precisamos! Estudou, sabe do que precisamos, infelizmente não pode fazer muito mais do que faz, mas isso pode mudar. Vamos tirar esses humanos sem alma do poder e colocar pessoas qualificadas.

  • Sebastião Roberto

    Parabéns a todos pelos lúcidos comentários! É uma questão de honra, de dignidade! Fora os corruptos! Agora, o que fazer para orientar o povo humilde e sem instrução, para minimizar o voto de cabresto?

  • Gilvan

    Rodrigo é merecedor pq é honesto e tem caráter. Espero que ele nunca se contamine com a corrupção e que Deus seja seu maior defensor

  • Bernardo

    O único problema de Rodrigo Cunha é está no PSDB. Reconheço que ele é um parlamentar atuante; mas é tucano assim como Aécio Neves.