Uma chapa puro-sangue não será mais possível para o PMDB de Alagoas, em 2018.

A conclusão, óbvia, já foi confirmada por alguns dos principais personagens ligados aos dois Renans – pai e Filho.

O quadro de 2014, quando o atual governador foi eleito, era considerado extremamente favorável, incialmente porque a situação tinha dois candidatos – Eduardo Tavares e Biu de Lira -, e depois ficou claro que Téo Vilela não investiria em nenhum nome que pudesse derrotar Renan Filho.

Agora é diferente.

Mesmo sendo um dos mais fiéis seguidores do senador Renan Calheiros, Luciano Barbosa não tem a simpatia de nenhum dos partidos da base aliada (sem contar os palacianos).

Não bastasse esse dado importante, os Renans não querem correr riscos além dos inevitáveis. Tanto que ambos buscam um nome fora da atividade política, “ficha limpa”, que possa encorpar a chapa do PMDB.

Mas precisam convencer os partidos da base de que o apoio do governo do Estado a eles será na eleição proporcional.

 

Rui deve frustrar aliados ao voltar de viagem no final de semana
Policiamento ostensivo leva sensação de segurança a Batalha
  • JEu

    Se quer um ficha-limpa, então vai ter que convencer o Rodrigo Cunha ou a Heloísa Helena… dentre os conhecidos… ou pode até ser o Judson Cabral… agora, difícil (diria mesmo impossível) vai ser convencer algum destes a aceitar tal missão suicida… então, no final, o mininim vai ter que se contentar com um de seus “seguidores”, com um rastro bem grande deixado na justiça… daria ainda uma sugestão: que tal um dos deputados que não comparecem mais na ALE/AL depois da operação taturaninha?!!! kkkkkk. O desespero tá batendo na porta dos Calheiros… e o povo tá de olho… e em 2018 vai ter troco…

  • Cícero Piti

    Pauline de Fátima Pereira Albuquerque, sem dúvida ficha limpa e com um histórico invejável por qualquer político de trabalho desenvolvimento social, um verdadeiro canteiro de obras. O município de Campo Agre tem se destacado dentro e fora do país na questão da aplicação eficiente dos recursos públicos. Além dos seguidores da família Pereira que são unidos e sabem fazer política.

  • carlos

    Eu acho que Heloisa e Rodrigo Cunha,fichas limpas são bons nomes! Porém se unirem a este grupo colocam em cheque a postura de ficha limpa e corre o risco de sujarem o nome.Já Judson Cabral,tem ficha limpa apesar dos laços estreito com os Renans…Cada um que tire suas conclusões.Acredito apesar da sofreguidão pelo poder e a ingratidão por tudo que o senador Renan Filho,fez pelos Beltrões,nas epocas das vacas magras Marx Beltrão,deve ser o candidato a vice- governador, em nome da operação salva papito e filho na reeleição para o Senado e Governo do Estado.Na política não existe inimigo e sim momentos de interesse mútuos.

  • revoltado

    Chama o palhaço pirulito porque não vai mudar nada a palhaçada vai ser a mesma

  • mario jorge

    Se a chapa for puro sangue. O nome certo e Mozar Amaral tem o apoia das lideranças comunitárias. Ficha limpa em todos os sentidos.

  • NADO

    SERÁ QUE RENANZINHO VAI SE CANDIDATAR SEM ADVERSÁRIOS NOVAMENTE!

  • carlos

    Enqunto o governador procura um vice,que possa enganar o povo. Os servidores procura um governador,que respeite o servidor, com justiça e pagar as mixarias que os servidores tem direito. Por isso repito ABAIXO O CORNONELSIMO DA POLÍtica DO MAL DO GOVERNADOR RENAnFILHO E SEUS ALIADOS DO ATRASO.

  • SH

    Tiraram o direito do alagoano votar, a “evolução” na politica alagoana é impedir candidaturas, a campanha é formalidade pois tudo se decide meses antes num encontro de 4 ou 5 caciques que retalham o estado e criam uma eleição “pra inglês ver”.
    Como na eleição passada onde o PSDB não lançou candidato viável apesar de ter estrutura robusta(Governador e prefeito da capital) e nomes fortes eleitoralmente “dando” a eleição de bandeja pro Renam.
    Desta vez o filme se repete…
    Ou veremos Rodrigo Cunha candidato a governador ou ao Senado com apoio do seu partido?

  • Sandra Medeiros

    Dra. Maria Clara, Controladora do Estado seria ideal.

  • Bel

    CHAMA O PABLO VITTAR!!!

  • pedro jorge

    Chama alguem da diretoria do hospital do açucar. Que agora vai…kkkk

  • Sérgio Eduardo

    Pra vice tem varios aliados . Exemplo; Antonio Albuquerque,Chico Tenório,João Beltrão, Paulo Dantas ou Celso Luiz é só escolher

    • carlos

      Time de ouro….Porém o governador que a nova geração dos herdeiros do coronelismo!

  • flexaldecima

    Tá difícil, mas pra tudo tem um jeito,eu achava que o Luciano Barbosa ficária, porque apesar de ser um pouco fechado, é um bom gestor,mas como entendo pouco dessa politica, sei não viu!o negócio tá meio enrolado.

  • Alves

    Um bom nome é a deputada Jó Pereira ou do ex – Prefeito Marcelo Beltrão.

  • Hanz Bertrand Vasconcelos Orleans

    Morgana Tavares
    Pauline Pereira
    Rosiane Beltrão
    Judson Cabral
    Raimundo Tavares