O especulado “afastamento” de Joãozinho Pereira do governador Renan Filho tem uma motivação clássica e humana: frustração – e de ambas as partes.

Quando migrou, levando boa parte da família, para o PMDB dos Renans – inclusive o do “petróleo” –, Joãozinho Pereira projetava o futuro junto ao governador: como seu candidato a vice, no projeto de reeleição do próximo ano.

Acontece que, no pacote, o prefeito de Teotônio Vilela se comprometia a levar junto com ele os De Lira – o senador Biu e o deputado Arthur.

O projeto morreu e foi enterrado – apesar de que, nessa seara, tudo pode acontecer.

Joãozinho, portanto, teve de desistir do pé de feijão (metafórico).

É bem verdade que ele emplacou o irmão, Fernando, numa secretaria de Renan Filho, mas isso é pouco para o pretendido.

Destaco, aqui, por uma questão de Justiça: o prefeito é o líder político da família, mas a ótima deputada estadual Jó Pereira tem sido o destaque do clã.

 

Sai Lula Cabeleira, entra Ziane Costa
Aliança com Renan Filho atende aos dois objetivos do PT de Alagoas
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Ricardo, … dia de FINADOS 2017 com velhas HISTÓRIA$ aqui em St’ANA!
    um BOM DIA com … “motivação clássica e humana: frustração – e de ambas as partes” [R Mota ACIMA], 02nov17
    Pausa de FERIADO em momento pra HOMENAGEAR fazedores e cuidadores da CIDADE, capazes de TUDO e + 1 POUCO … “implantar CHIPS naquela gente RUDE os preceitos da religião CRISTÃ e princípios de CIVILIZAÇÃO”
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Santana_do_Ipanema
    Ao SOM da Banda CARAPEBA em 1914 fomos ENGRUPIDOS (enganados, iludidos, logrados), meRmo buscando algum SIGNIFICADO na batina jovem, 22 de IDADE, do Pe Fco Correia de Bezerros em Pernambuco.
    Vimos TERRAS invadidas, tomadas a ÍNDI@s aos poucos amestiçad@, diversificação de RAÇAS!
    http://freimilton-ofm.blogspot.com.br/2010/04/padre-francisco-jose-correia-de.html
    Com a REPÚBLICA, cidade desde 1921 do que era INsignificante ARRAIAL da Colônia (1700´s). Fomos FREGUESIA imperiana (1836), legando ousadia de NEGROS ao front das Doidícias PARAGUAIAS (1864-1870). Visionários, de olho na Lei ÁUREA (1888) às vésperas de GOLPE de mau$ réu$ xai$ (1889). Efedapês ímpixando Pedro II, que sarta de BANDA pras Orópa.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Paraguai

  • Carlos Ferreira

    Ricardo, não é hora de discutir quem será o vice da chapa do governo. É hora de perguntar quem será o candidato que enfrentará Renan Filho, candidato do governo.

    Cada dia que passa o número de notícias ruins para a oposição aumenta, cito na sequência as últimas:
    1) PPS desembarca da oposição;
    2) PDT também migra para a coalizão governista;
    3) Nonô ataca Teo Vilela e mostra que o grupo não está unido;
    4) O dep Arthur Lira divulga um vídeo pressionando o prefeito e atacando o Teo;
    5) O forum brasileiro de segurança pública divulga relatório que aponta que Alagoas está entre os 3 estados que mais reduziram a violência saindo da primeira colocação em número de mortes pela primeira vez desde que o PSDB assumiu o governo em 2007.

    Diante desses acontecimentos discutir o vice da chapa do governador é falar sobre o sexo dos anjos.

  • JEu

    Pois é, pobre como Jó… só ouvi falar nas histórias bíblicas… cadê que não apareceu para dar “entrevista” à PF, no caso atual dos “taturaninhas”?… não que esteja na lista… mas poderia aparecer para “defender” o erário público e os interesses do povo alagoano… fez não?!!! tá na lista do povo… Quanto do Joãozinho Pereira… agora é esperar outro “pé de feijão”… pois trairagem é coisa normal no clã dos Calheiros…

  • Antena Ligada

    Tudo farinha do mesmo saco. Objetivo: continuar monopolizando o poderio em determinadas áreas do Estado. Uns no litoral sul, outros no comando geral do Estado e Murici e o citado no texto na região de Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre e adjacências.
    E o povão? Sem saúde, educação e segurança. Eles? Cada vez mais ricos com os impostos pagos pelos trabalhadores e perpetuando a situação com filhos, irmãos, tios e sobrinhos.
    Vamos acordar alagoanos! Em 2018: renovação TOTAL, para todas as esferas. Assembléia, Câmara Federal, Senado e Governança.

  • Carlos

    Famílias dominam várias prefeituras! Os Pereiras e os Beltrãos! Enquanto os Pereiras, não metem medo e a população dos seus municípios, dizem o que pensam e vão às ruas pedir mudança! Já os donos da Região Sul,os Beltrãos,o povo tem medo! Abaixo o coronelismo do atraso da política Alagoana…

  • flexaldecimap

    LÍNGUA SOLTA JOÃOZINHO,O ESTRAGO FOI FEITO,PROJETOS MAL FEITOS,”DANÇOU”TCHAU TCHAU,”AMIGÃO”KKK

  • SOCORRO!!!

    Enquanto isso: Os alagoanos estão bancando o privilegio da cúpula de um grupo restrito de 21 integrantes do tribunal de contas do estado e ainda mais, amparados pela resolução do próprio TCE. São reembolsados por qualquer valor gasto com assistência medica, compra de medicamentos e cirurgias. Custa em media R$ 33 mil todos os meses para os cofres públicos.
    E a população sempre sofrendo com a falta de resposta do poder publico com relação a saúde. lotam a defensoria publica. “Salve os defensores públicos”

  • wal

    Sinto um forte mal cheiro no ar.

  • Pedro filho

    Sinceramente, qual a importância de se falar em vice? Parece que a intenção foi falar da família Pereira. Assunto desnecessário e fora de tempo. Vá entender…