Muitos dos comentários – que mandei para lixeira – que chegaram a este blog, sobre a matéria da Operação Sururugate, da PF, revelam muito da essência de quem os enviou.

Atribuir à deficiência física da deputada Thaise Guedes o seu comportamento, supostamente criminoso, no trato com o dinheiro público – ainda em investigação – é mais do que uma estupidez, é covardia.

Se ela cometeu malfeitos na Assembleia, que pague por isso – como todos os demais envolvidos na taturaninha (um desvio estimado em R$ 15 milhões).

Já os xingadores que fazem esta relação, absurda (deficiência e desvio), esquecem os tantos criminosos de colarinho branco que são fisicamente íntegros.

O que lhes falta é uma qualidade de caráter, o que não me parece que está sobrando entre os literatas do ódio.

A agressão por agressão – na rede -, que ainda guarda um tanto de anonimato, esconde personalidades sórdidas e abjetas, de “professores da virtude”, que fogem à primeira batida de pé no chão – e é o que é: um ato de covardia.

A estes, peço: evitem este blog. Levem suas punhaladas para outro endereço.

(Que coisa lamentável!)

Heloísa confirma em entrevista que será candidata a deputada federal
Deputados articulam resistência ao nome de Lailson Gomes (PDT) para a ARSAL
  • André Sandes Moura

    Não há nenhuma relação entre o caráter de uma pessoa e a deficiência física.
    Absurdo pensar que pessoas consigam agir com tanto ódio e estupidez.
    Por outro lado, muitos dos seus eleitores votaram nela devido à deficiência. Um grave erro.
    Enfim, torço para que a justiça seja feita. Sem justiçamento, mas, também, sem morosidade.

    • jean igor

      A questão para mim não é de deficiência, até porque se fosse assim, seria preconceito. O que eu quero é que se investigue a fundo, e tomem à atitude correta, se errou pague por seus erros, como qualquer um ser humano, já que o direito de ser político é igual para todos. Isso é o que “todos”, todos os candidatos e políticos em exercício disseminam. Um país onde se roubar virou rotina, tem de se averiguar os fatos, para que se tome uma providência correta e coercitiva contra todos que meterem a mão no “nosso dinheiro”, dinheiro que se bem investido, fará toda à diferença em nossas vidas.

    • flexaldecima

      Ninguém deve votar em uma pessoa por ela ter uma deficiência,mas pelas sua propostas e outros atributos ex: caráter,capacidade,etc ,infelizmente a grande maioria faz o contrário,infelizmente tem muitos que nunca conheceram o mel, e quando provaram se labuzaram.

  • Matheus

    Concordo, ela deve ser investigada e julgada por seus atos contra o erário público. E isso não tem nada haver com sua deficiência mas sim com o seu caráter, não vamos ser hipócritas, ha outros com toda aptidão física que são bem piores que ela.

    • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

      CONCORDO também, caro Matheus, respeitemos a DEPUTADA, Ricardo – claro!
      a jovem Thaise GUEDES é uma mulher vencedora ostentando a mesma doçura das lideranças femininas, em especial a GARRA de quem sempre enfrentou DIFICULDADES.
      Mesmo sem a amargura nem o arrojo sertanejo de HH por exemplo: qual JESUS, somos incapaz de agradar a todo@s enquanto a VAIDADE move montanhas e DEFEITOS tod@s temos.
      Da Câmara MUNICIPAL da capital do renomado vereador LOBÃO ao Senado do Rei NÃO, passando pela Ass Leg ESTADUAL com inclementes DEPUS nem sempre tementes a DEUS.
      Saúde e JUÍZO, jovem Deputada THAISE: a luta continua, aliás NEM começou ainda – NEM ficou a pátria livre NEM morri pelo BraZêLL.

  • Paula

    Realmente, a deficiência física da deputada não tem nada a ver com o ato ilícito cometido. Mas muito provavelmente foi sua condição física que fez com que muitas pessoas dessem seus votos a ela. E olha o que ela fez com o povo que deu a ela chance! Ela enganou a todos, falta de caráter dela!

  • Jefferson

    Parabéns Ricardo, o que está em questão mesmo é a pessoa Deputada Thaise Guedes e não o lado pessoal dela influenciado da sua deficiência. A deficiência que a mesma possui não foi quem a obrigou a participar da sururugate, mas sim a consciência da própria como parlamentar, que errou. Meus parabéns, que a justiça seja feita.

  • Janilson

    Pois é! Conversa bonita,”o pau que dar no Chico, tem que dar no Francisco meu amigo,erro tome pau” seja deficiente ou não!

  • Ednaldo

    Concordo que nunca se deve julgar a atitude e os maus feitos dela pelo fator de se ter uma deficiência física, isso é mesmo um absurdo, agora o que devemos fazer é na hora de escolher um candidato olhar a história dele e ver se realmente esse tem alguma coisa a oferecer e não votar apenas porque a pessoa tem uma deficiência como se o voto fosse um consolo para aquela deficiência, o caráter de uma pessoa não está na forma física, ou na cor da pele e etc… Acho que a justiça tem que punir a todos aqueles que praticam corrupção independente de qual posição social, religião, crença, cor e outros adjetivos.

  • Frederico Farias

    Perfeito!

  • Marta

    Ricardo Mota sou sua fã. Adorei o seu comentário.
    Pensando bem, a relação de coitadinha por conta de uma deficiência física

  • JESB

    O QUE SE ESPERA DUMA MULHER NA POLÍTICA É A AVERSÃO A CORRUPÇÃO. SE HOMENS NO DECORRER DA HISTÓRIA ENLAMEARAM A CLASSE, A MULHER POR SUA VEZ, QUE PASSOU MUITO TEMPO SEM PODER DE VOTO, OU SEJA, NÃO ERA CONSIDERADA CIDADÃ; DEVERIAM DAR UM BANHO DE HONESTIDADE NA POLÍTICA, E NÃO SE JUNTAR COM OS PORCOS.

  • Lima

    Perfeito nas suas colocações e apenas acrescentaria que nossos políticos é fruto de nosso modelo de sociedade!

    Não existe governo corrupto em uma nação ética.

    Todos os políticos são oriundos da sociedade, não há como separar isso. E foi na sociedade em que o caráter deles foi moldado. Foi entre nós que o político aprendeu a obter vantagens dos outros, foi administrando suas empresas em que ele aprendeu os caminhos da sonegação, da propina e das benesses da desonestidade. Ao chegar ao poder tudo é maior e reluzente e não há como não se render às ofertas tentadoras do dinheiro fácil.

  • Vivo

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    Nada que ver … Se está sendo investigada, assim como vários outros, que prove; se for culpada, que pague .. mas isso não tem nada a ver com qualquer que seja a deficiência física.

  • Anderson

    Não concordo com comentários maldosos sobre sua deficiência… Do mesmo jeito, nao se deve diminuir a culpa (se for comprovada), por causa de sua situação física. Se comprovada, tem que ser punida, sim. Mas, como aqui se faz, aqui NAO se paga, isso não vai dar em nada.

  • Altair Luiz da silva

    Ninguém é culpado até que se prove o contrário o triste dessa história é que eu vou ficar bem velhinho até que ela seja responsabilizada possivelmente por qualquer crime que tenha cometido e triste também é o fato da gente ter acreditado e votado e que ela ao invés de defender os interesses públicos venha a se vale do seu mandato para defender interesses próprios isso é muito triste

  • Maria Zelma de Melo

    Ricardo Mota sou sua fã. Parabéns pelo comentário, concordo com você!

  • Cidadão

    Melhor evitar comentários maldosos, porém a falta de caráter parte dos próprios, já presenciei várias vezes no aeroporto ZUMBI DOS PALMARES uma outra deputada, FEDERAL, Que se aproveita de sua deficiência pra humilhar os trabalhadores que ali estão, sendo que a culpa na maioria das vezes era a falta de estrutura da infraero que ao meu ver é um órgão Federal, vai entender.

  • Gelkkin amorim

    Pois é,deficiência nenhuma condiz com caráter de uma pessoa.o certo seria pagar pois aqui em alagoas nenhum político foi preso assim como os outros estados.aqui prende hoje solta amanhã e se elege no próximo pleito

  • EJ

    Que ideia maluca essa. Não há relação alguma. Se ela cometeu desvio que pague, assim como os outros envolvidos. O problema não está no fato de ser deficiente, mas de usar aquilo que não lhe pertence. Precisamos mudar a Assembleia. Urgente.

  • Henrique Moura

    Parabéns pela postura e pela seletividade necessária pra manter o nível da discussão no seu conceituado blog. Se comprovada a denúncia é lamentável, como o são os ataques irracionais e raivosos que logo despontam em redes sociais de pessoas, muitas vezes (na maioria delas) de pessoas ilibadas até a página 2 da vida. Engraçado que esses mesmos ataques não se houveram contra alguns outros personagens acusados pelo mesmo crimes, e íntegros fisicamente.
    Essa postura autoritária, raivosa e preconceituosa, como você fala sempre, é a média da sociedade em que estamos inseridos, infelizmente, a cada dia isso fica mais claro, mais demonstrado de forma inequívoca.
    Que a bela deputada seja investigada e, se for o caso, punida pelos erros que cometeu, nunca pela sua condição física (aliás, nem deve ser punida e nem prestigiada por ela, como disse acima o André). Abraço Ricardo.

  • erinaldo

    2018 tem eleição,nulo neles pessoal

  • Jose Maria CASSIMIRO

    Muito bem sr. Ricardo Mota, atitude honrosa e exemplar. Continue com esse perfil de hombridade e decência

  • Bel

    CONCORDO. PORÉM TEM QUE PAGAR PELO CRIME!!! E DE PREFERENCIA, QUE A POPULAÇÃO ESCOLHA MELHOR OS POLITICOS E QUE SEUS ASSESSORES RESPEITEM A IMPRENSA.

  • Lucas Farias

    Prezado Ricardo, perfeito desabafo. Imagino o quão difícil possa ser o dever de moderar os comentários de seu blog, especialmente nesta época de intolerância e ignorância que ganham eco nas redes sociais. Que tempos são estes!

  • Artur Gaia

    É uma tamanha ignorância atingir a deficiência da jovem desonesta parlamentar, com sua ação vergonhosa de desonestidade. Não é a primeira vez que os parlamentares se comportam dessa forma sabendo que não dá em nada.
    Espero que a punição venha através do VOTO, livre e consciente.
    VOTE CERTO PARA NÃO CONTINUAR ASSIM.

  • Bruno

    Sábias palavras . Parabéns por essa conduta , ninguém pode julgar ninguém antes de saber o que realmente aconteceu. Que a justiça seja feita .

  • sergio

    Canalhas!!!

  • Rodrigo

    Mostra q mal caráter não descrimina,se ela deve tem q pagar junto com todos.

  • Sem sal

    Quanta hipocrisia!…eu votei nela por ela representar a uma categoria de deficientes…de pessoas vitoriosas… independente de suas limitações…votei por ela representar na ALE melhores condições para a classe…medicamentos…mobilidade urbana… equipamentos…e infelizmente vem uma BOMBA dessas…esse DINHEIRO supostamente ROUBADO vai fazer falta não só pras melhorias em pro da classe.. mais também pra toda classe alagoana…dinheiro que poderia ser revertido em (CENTROS DE REABILITAÇÃO … FISIOTERAPIA…CADEIRAS DE RODAS…MEDICAMENTOS)e.etc)…Deficiencia todos nós temos… caráter e vergonha na cara são pra poucos.

  • JEu

    Tá faltando alguma coisa no texto… ah, já sei, falta a relação dos demais envolvidos: os fisicamente íntegros… (e cuidado para não confundir com integridade de caráter… que lhes falta…)

  • CLAUDIO LUZ

    OCORREU NO PASSADO, QUE ESSA DEPUTADA SE VALEU DA SUA DEFICIENCIA FISICA PARA DESACATAR ORDEM DE UMA PATRULHA MILITAR, POIS SEU CARRO ESTAVA HA DOIS ANOS DEZEMPLACADO E SEU MOTORISTA NO MOMENTO DA ABORDAGEM ERA DESABILITADO.ELA LIGOU PARA O GABINETE MILITAR DA ASSEMBLEIA.OS POLICIAIS TIVERAM QUE LIBERA-LA, POIS A DEPUTADA ERA DEFICIENTE E NAO PODIA PEGAR UM OUTRO CARRO, POIS AQUELE ERA ADAPTADO PARA ELA. E OS POLICIAIS FORAM PENALIZADOS POR TER CUMPRIDO O DEVER.

  • Antonio Moreira

    Sofri um acidente no tornozelo esquerdo nos primeiros anos de vida. Desde criança que era apelidado de forma acintosa pelo meu
    jeito de andar. Diversas vezes vi pessoas sorrindo – imitando o meu jeito de correr – Já vi e ouvi alguém gritar: olha o aleijado correndo! Carreira feia da po…! Até hoje tenho apelido porque não tenho um andar perfeito. Além do desconforto/dor física ainda tenho de fazer de conta que essas atitudes não incomodam a minha alma.

  • Antena Ligada

    Parabéns Ricardo Mota! Texto maravilhoso. Comprova a sua seriedade nas postagens cotidianas.

  • Rinaldo

    Será que a PF está errada em acusar esses políticos? eu não nasci ontem, e vcs?

  • RAUL GONÇALVES SILVA

    Caro Ricardo, Concordo com você, existem pessoas que vivem para destilar seu ódio. Porém, vejo em alguns desabafos, algo parecido com o meu sentimento de uma pessoa que mesmo não tendo votado em Thaise Guedes, torceu pela sua vitória, não apenas pela sua deficiência, mas por ser uma pessoa do povo. Onde sua candidatura fazia ressurgir uma esperança, dias melhores para o povo alagoano. Eu torci para que ela fosse eleita, e vejo com muita tristeza vê-la envolvida nos mesmos esquemas, os quais abomino.

  • HENRIQUE

    ISSO COMPROVA, A FALTA DE OPÇÃO DO JÁ DESENGANADO
    ELEITOR, EM ESCOLHER SEUS CANDIDATOS. A BUSCA INCANSÁVEL POR UM BOM CARÁTER, UM ENÉAS DA VIDA, CONSIDERADO POR MUITOS UM CRAZY DAQUELA ÉPOCA E QUE INFELIZMENTE NÃO MAIS EXISTE. O MAU-CARATISMO E A CAFAJESTICE É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS A TRADE MARK DA MAIORIA DESSES POLÍTICOS RAPOSAS TRADICIONAIS DA VELHA GUARDA, E TEM SIDO ABSORVIDO COM FACILIDADE, POR ALGUNS JOVENS CALOUROS APARENTEMENTE DO BEM, EXTREMAMENTE LAMENTÁVEL, SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME.

  • Luiz Carlos Godoy

    Oportuna e necessária reflexão, Ricardo!

  • Antonio Neto

    Caro Ricardo faço aqui uso de um dito popular que ouvia dos mais velhos lá no interior “só pega na rudia quem pode com o pote”, portanto independente de ser ou não portadora de algum grau de deficiência, o que está em questão aqui é deficiência do caráter, presente inclusive naqueles que fazem alusão a está para justificar a outra. Portanto se fez que seja tratada com todos os rigores da lei.

  • Ronieri

    É uma pena que diante de uma sociedade doentia, que preza resolver tudo na base da porrada e da intolerância, vemos esses mesmos que se consideram paladinos da moral e dos bons costumes bradar em alto e bom som o discurso contra a “corrupção”, muitos só enxergando essa nos outros. Podem perguntar essas pessoas que fazem comentários odiosos e preconceituosos se elas não se consideram “cidadãos ou cidadãs de bem”. O corrupto seja quem for deve ser punido, no entanto,existem meios legais de apuração e cumprimento da lei.

  • wal

    O que se ver muito no programa fique alerta da TV PAJUÇARA, é o pedido de cadeiras de rodas, para os pobres que não tem condições de comprar. E o que esta cidadã faz com o dinheiro do bolsa família;;; Não esquecendo da
    ROSINHA DA ADEFAL, essas duas Mulheres eleita pelo povo, já foram ao programa doar uma cadeira de rodas para os cadeirantes ???????
    nunca vi.

  • Jônatas

    Engraçado é que tanto nos comentários quanto nas páginas da imprensa em geral não se comenta os outros deputados envolvidos principalmente por serem os mesmos que roubaram a ALE na operação taturana, será que é por medo? Será porque a Tayse Guedes é o lado mais fraco? Pois deixo aqui meu desejo cadeia pra todos os deputados ladrões sendo da gangue da pistolagem ou não, e peço ao nobre Rodrigo Mota que tanto admiro que coloque os nomes dos outros deputados envolvidos. Há antes que me esqueça não preciso me esconder por trás de um pseudônimo sou Jônatas Omena.

  • Luiz Henrique

    Me desculpem os que discordam, mas muitos eleitores votam em pessoas deficientes pelo fato de serem deficientes. Acho covardia mesmo zombar da deficiência de alguém, mas o mais covarde mesmo é com deficiência ou não a pessoa ser eleita através do voto do povo e roubar os que o elegeram. O problema é que a deficiência dessa deputada, como a maioria dos políticos do nosso país não está no físico, a deficiência está no caráter !!!

  • um ALAGOANO

    Realmente fico a imaginar quando esse pessoal vai entender que hoje em dia não dá pra esconder mais essas artimanhas, com as redes sociais, os sistemas públicos de controle e tudo mais, é incrível como eles são caras de pau, o mais incrível ainda é que são feitas as investigações ou seja são verificadas todas as sujeiras efetuadas com dados e provas cabais aí os políticos indicados falam que ouve algum equívoco, que não sabem de nada, incrível mesmo.

  • Francisco Lima

    Votei pelo trabalho que realiza,fiz campanha independente para eleger quem apresentava um trabalho digno, hoje não votarei mais e nem farei campanha alguma, como eleitor fica meu repúdio. Espero que seja o ultimo mandato da mesma.