A ex-prefeita Célia Rocha parece mesmo disposta a retomar visibilidade e poder, que lhe fugiram das mãos depois que perdeu a eleição em Arapiraca.

Agora presidindo o minúsculo PTC local, sabendo que quem manda na legenda é o senador Collor, Rocha vai atuando em todas as frentes, inclusive nos bastidores.

Foi dela a indicação do novo secretário de Agricultura, o agrônomo Antônio Santiago (que trabalhava em Arapiraca), e não do senador Collor.

Aliás, o ex-presidente já disse a alguns interlocutores que não tem qualquer relação com a nomeação do técnico da Embrapa para o governo Renan Filho.

E aí sobressai a experiência de Rocha no meio político que habita: ela sabia que Collor já não tinha qualquer apreço pela permanência de Álvaro Vasconcelos no cargo; e conhecia a sofreguidão do governador em querer manter o petecista na sua base de sustentação.

Atuando com habilidade e malícia política, a mesma com que tem realizado encontros com os tucanos locais mais bicudos, chegou com o nome de Santiago, que o levou a Collor, em Brasília. O relator de bastidor é que de o senador não disse uma única palavra sobre o tema, mas Renan Filho resolveu fazer o mimo.

A ex-prefeita de Arapiraca, mesmo tendo sido a maior liderança política do Agreste, tempos atrás, vinha seguindo rigorosamente os conselhos do vice-governador Luciano Barbosa.

Agora põe os pés em duas canoas, sabendo que, no final, será o senador Collor a definir em que lado o PTC ficará. Por enquanto, quem levou a pior foi o empresário Álvaro Vasconcelos, demitido por telefone.

O rio ainda está a correr (diriam os lusitanos).

 

Candidato ao Senado, Rafael Tenório surfa na onda do título do CSA
Ao contradizer a PGR Dodge, Renan Calheiros revela um pouco do que sabe
  • Admirador DELE na Judeía do Mar MORTO, sertanejo no Rio PANEMA secado por 5 barragens em Pernambuco

    A presença da EMBRAPA na pequena agricultura é SAUDÁVEL, pequenas CISTERNAS grandes satisfações de FAMÍLIAS produtoras de ALIMENTOS: gente que FAZ!
    Gente NEM sempre lembrada pelo atual governo federal, com a SORTE da Zona RURAL de Igaci (25 MIL habitantes) flagrada por REPORTAGEM. [17out17]
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/10/17/com-350-mil-familias-a-espera-governo-reduz-95-de-orcamento-de-cisternas-para-o-semiarido.htm
    Adverte o REPÓRTER: programas federais no SEMIÁRIDO na sofrência: redução de 95% no orçamento 2018; ameaça à construção de CISTERNAS de 1ª água (R$ 3 mil): uso DOMÉSTICO (~15 mil LITROS).
    Cresce a fila de ESPERA (~350 mil famílias) depois e mais de 1,2 milhão de CISTERNAS construídas desde 2002 (15 anos) diz a ASA na roedeira da conquista do CSA. http://www.asabrasil.org.br/
    Outra ASA – Articulação do Semiárido, COLETIVO com ~ 3 MIL organizações sociais em 9 estados do NORDESTE: menos o Maranhão AMAZÔNICO, mais nordeste de MINAS macambúzio.
    Asa de 2ª água (plantações e animais pequenos: demanda ~ 600 mil CISTERNAS (~ R$ 13 mil) com custo inclui CAPACITAÇÂO obrigatório de beneficiários de reconhecimento INTERNACIONAL:
    – prêmio Future Policy Award (Política para o Futuro), Ordos – CHINA
    – e PRÊMIO do World Future Council, e Convenção das Nações Unidas para o Combate à DESERTIFICAÇÃO. [TERÇA 17out17]
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/10/17/com-350-mil-familias-a-espera-governo-reduz-95-de-orcamento-de-cisternas-para-o-semiarido.htm

  • carlos

    Na operação salva papito e filho.Em 2018,tudo pode acontecer até síndico de condomínio pode ser agraciado com cargos no governo Renan Filho….Enquanto isso outra operação salva mandato político a nível nacional,estar a rodo vapor! Aqui em Coruripe, o ex-ministro e futuro ministro do Turismo Marx Betrão,recebido pelos familiares como heroi tipo Big Brother,na torcida pelo voto do representante da Famìlia em favo do Temer…ABAIXO O CORONELISMO

  • Flávio Cerqueira

    Os políticos de Alagoas estão ficando de joelhos frente aos movimentos e habilidade do senhor Renan Calheiros, já tirou Ronaldo Lessa da disputa ao senado e continua avançado, as próximas vítimas poderá ser Collor e Rui Palmeiras ficarem sem chances políticas e nas mãos dos Calheiros, estes e outros quando acordarem poderá ser tarde.

    • Henrique Rebelo

      Se Renan tirar estas lastimas do cenário político alagoano, terá, pela primeira vez, meu voto. Fico pasmo de ver alguém querer que qualquer um dos que foram citados, são relevantes para um verdadeiro crescimento do Estado. Trabalham apenas em causa própria!

  • JEu

    Rapaz, e agora a Célia Rocha virou laranja do collorido?!!! essa politicagem alagoana tá ficando cada vez mais estranha…!!! só falta mesmo é o ET descer por aqui e declarar voto em favor do clã dos calheiros… eita que a coisa tá feia mesmo…

  • Vivo

    Nada na política é o que parece ser..

    É um jogo é só entrar que está disposto a jogar. Isso não implica que jogue sem regras, mas vai ter que jogar.

    Renan é mestre … Sabe que sua vida futura depende da permanência no Senado e em foro privilegiado.

    Então dá as cartas com tudo o que tem nas mãos, inclusive com a necessidade dos demais de permanecer no quadro com visibilidade ou amargar a aposentadoria, assim como experimentou o Téo.

    Coisa da capitania hereditária chamada Alagoas.

  • Genivaldo henrique VIII

    Um certo número de eleitores e de alagoanos às vezes,premido pela necessidade,vende seu voto. mas,em estado de lucidez jamais daria seu apoio a quem os maltrata.

  • angelica

    Celia rocha é uma defunta politica e em arapiraca esta servindo de chacota pq nao ganha nem pra vereadora por cota dos descasos da sua administracao e nao se asssombrem se a qualquer momento for presa por desvio de recursos no governo passado…

  • Antoine Trotski

    É uma piada de muito mau gosto, essa indicação.