Pelo calendário eleitoral, qualquer pessoa que queira se candidatar em 2018 tem de definir o seu domicílio eleitoral até o próximo dia 2 de outubro – segunda-feira.

A ex-senadora Heloísa Helena continua sendo pressionada pela ex-ministra Marina Silva a mudar o seu domicílio eleitoral, para o Rio de Janeiro ou para Brasília.

HH preside o Instituto Rede Brasil Sustentabilidade, o que exige viagens muito frequentes para fora de Alagoas. A entidade, ligada ao seu partido, vai realizar a partir de outubro vários seminários, sobre temas os mais diversos:

– Serão discussões que transcendem as eleições. A ideia é apontar caminhos viáveis para o país, independentemente de quem esteja no poder.

Mas ela tem sido, insistentemente, alertada para as dificuldades em um embate eleitoral local. Principalmente pelo ódio que lhe devota o senador Renan pai, que a tem “inimiga pessoal”  – o que é até raro em política.

A direção nacional da Rede insiste para que a ex-vereadora mais votada da história de Maceió busque ares mais tranquilos, onde possa fazer campanha de “igual para igual”, em busca do chamado voto de consciência.

O blog conversou com Heloísa Helena, e, mais uma vez, a posição dela é a de sempre: “Seja qual for a minha candidatura,  eu vou disputar no estado de Alagoas”.

Não é teimosia?

“É convicção”.

 

Rui Palmeira e Renan Filho disputam a 'corrida das grotas'
Otávio Lessa é um dos ganhadores da aliança do PDT com Renan Filho
  • Luan Oliveira

    Deixa ela aqui mesmo, se ela sair em quem vou votar? a unica que presta nesse curral de alagoas.

  • Lion

    Bom nome para o nosso legislativo. Tem o meu voto para qualquer desses cargos.

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    REALIZEI O MEU COMENTÁRIO,PORÉM AO COLOCAR A RESPOSTA DO BRANDCAPTCHA FUI SURPREENDIDO PELA MENSAGEM DO BLOG ALEGANDO QUE A MESMA SE ENCONTRAVA INCORRETA . COMO MEUS COMENTÁRIOS SÃO TOTALMENTE IMPROVISADOS,COMO DEVEM SER OS DEMAIS, DESISTI DELE,LAMENTANDO TER GASTO A.T.P. FOSFORILADO (ENERGIA CEREBRAL) TÃO CEDO NO DIA …

    • Contra CINISMO grosso, FÉ na IRONIA fina: 2018 vem aí!

      Faltou freio na Ladeira Geraldo MELO, amigo?
      Haja circo de PADIM do Juá SOLTO morro abaixo no LITORAL.
      Desejos de ÁGUAS, de enxurrardas com frÊi Damião no SERTÃO.
      Tudo com JEITINHO de jogo aleatório, cara ou COROA, sobe CSA à Série B NACIONAL pegando CRB de calças CURTAS observando reis nús em Palmeira do CSE e Arapiraca do ASA.

  • Thiago

    Continue no estado, Heloísa, pois aqui existem muitos que resistem. Em 2018 a senhora tem chances para a câmara federal, infelizmente senado, não ganha mais devido o poder econômico dos rivais. Renan pai todo ano se empenha na derrota de Heloísa, contrata laranjas para atacar ela. Sem falar da ignorância do próprio povo que não entende a função de um legislado, e pensam que ela nunca fez nada pelo estado. O que é uma grande mentira, pois Heloísa fez muitas emendas e conseguiu aprovar projetos importantes.

    • Jal

      Quais? cite-me dois… o.O

      • Thiago

        A PEC nº 40/00, proposta (PLS 40/2006), (PLS 320/06)… quer mais ? site do senado! saia do face e pare de repetir o que ouve por ai! Lá também tem as emendas dela, no aeroporto o nome dela tá placa, pois durante dois anos só foi dinheiro pra lá por causa dela.

      • Jonne Paulo

        Eu acho é tome!
        Tem Muitas outras. Agora pegue seu celular e pesquise um pouco.
        Quem sabe não aprende a votar direito uma vez pelo menos ?

    • Oss

      O engraçado é que por esse tipo de eleitorado corrupto e despreparado, que o bom seria, e tomara que ela não vá, sair dessa lama que Alagoas vive, em que deputados e senadores são comprados e calados sem o menor respeito e na cara do povo.

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Vem do SERTÃO beradeiro entre moscas de PADARIA, de 1962 em P’Açucar a intrépida H Helena:
    – VICE prefeita de Ronaldo LESSA (1993-1996) e Deputada ESTADUAL ();
    – 1ª Senadora MULHER (1999-2006) com ~37% mil votos (23 %) na COVARDE república de homens BRANCOS e ricos;
    – mulher de FIBRA de origens modesta, Vereadora MUNICIPAL (2009-2016)
    – CANDIDATA a presidente 3ª mulher MAIS votada (PSOL, PSTU e PCB): quase 7 milhões de VOTOS;
    digna do BRONZE sub-Marina 2ª PRATA contra OURO de Dilma a 1ª no pódio, a PODEROSA!
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Heloísa_Helena

  • carlos

    Como cidadão comum vou me engajar na sua campanha de que os voto em e nulo,pode ser o melhor caminho para afastar Renan Calheiros,na reeleição para o senado e o pseudo novo Marx Beltrão! Vamos dar um baixa no coronelismo da politica do atraso1 Para o Senado Heloisa Helena e Rodrigo! Para Governdor Rui Palmeira!ABAIXO O CORONELISMO.

  • carlos

    No meu comentário acima é não votar em branco ou nulo! O voto útil é votar em Heloisa Helena e Rodrigo Cunha,para o senado e governo Rui palmeira.

  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    É INFINITA a capacidade de embromar e revirar convicções e opiniões no tecido POLÍTICO deste Golfo de GRACILIANO Ramos e Joel SILVEIRA além PrópriÁ: Çê JIPE ou moto, pedalar IMPIXO ou espezinhar MANDATO?
    [R MOTA 16abr16], http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2016/04/18/o-dia-em-que-alagoas-virou-o-golfo-de-graciliano-ramos
    Do SERTÃO no mato às ondas do MAR tudo parece ir e vir FÁCIL qual paixão de futebol inebriante nas redes SOCIAIS com novas tecnologias “EASY IRONED”, faÇinha de passar!
    Assim, cCarece reflexão e prudência, carinho e atenção as atitudes enfezadas da parlamentar H Helena nos embates EXECUTIVOS com Ronaldo e KÁTIA desde os 1990’s.
    A valente HH, sertaneja ENÉRGICA na juventude no PT, amadurecida no PSOL, sem vinco permanente das calças de NYCRON 1960’s e Tergal 1970’s, agora na lábil REDE rumo à senilidade – é da VIDA!
    H Helena desafia o VIÉS devocional da política em nossa controversa Comarca SERVIL:
    – entre circence PADIM do Juá SOLTO e frÊi Damião arrochando com JEITINHO;
    – parece jogo aleatório de cara ou COROA: CSA sobe à Série B NACIONAL ante CRB de calças CURTAS;
    sempre JURAS eternas de fidelidades FINITAS e virtuais

  • adriano arthur

    Vice de Marina e o pau canta.

  • JEu

    HH é uma alagoana de verdade e também é um dos raríssimos exemplos de coerência, honestidade e dignidade nesse meio tão sujo e tão corrupto… Voto em HH seja para qual cargo ela se candidatar… o cidadão precisa, como dito em comentário acima, compreender o verdadeiro papel do integrante do legislativo, e compreender, ainda, que, nos dias atuais, se algum deles conseguir liberar alguma “verba” a pedido ao executivo, então fica totalmente constrangido a fazer o que o chefe do executivo mandar… é o caso, no momento, da liberação das emendas parlamentares para deputados federais… ou vota a favor do temeroso ou não recebe nada… e lembremos que, a par de criar e votar leis do interesse do povo e da administração pública, a primordial função do legislativo é “fiscalizar” as ações e as contas do executivo… e nisso HH é mestra… por isso tantos “inimigos” dentro da politicagem…

  • Ciçu

    Voto em Heloisa Helena, pelo menos tem coragem de ser contra aos FICHAS SUJAS.

  • Há Lagoas

    Podemos discorda de suas ideologias, contudo, não podemos apontar nela os vícios tão frequentes que encontramos na maioria dos políticos.
    O “simples” fato de não ser corrupta já a credencia a qualquer cargo político.
    Não negarei meus princípios – não sou e nunca fui marxista – mas em nome da ética e da esperança voto em HH como forma de protesto para atingir Renan – o pai.

  • SH

    É idiotice dela mesmo, ela como legisladora federal teria oportunidade se eleita por RJ ou DF de fazer um mandato que beneficiaria os Alagoanos bem como aos outros 200 milhoes de brasileiros com o bonus de nao passar o constrangimento de ter que justificar numa campanha aqui que “trouxe dinheiro” para Alagoas fazer modulos sanitarios e o escambau como se este fosse o proposito de um legislador em Brasilia.

    Vou votar nela, mas para cargo federal ela nao ganha aqui, 0 chance.

    Deveria ter tentado a releiçao ao senado pelo Rio onde nunca teria perdido, ao inves disso tentou se eleger ao senado aqui mesmo sem nenhuma chance e finalmente conseguiu ser eleita para vereadora em Maceió onde teve impacto ZERO na politica local quando poderia ser uma voz ativa e influente em contexto nacional como oposição a qualquer destes governos pilantras que tivemos recentemente no país.

  • ARTUR GAIA

    Espero que HELOÍSA HELENA se defina o mais rápido possível para que o Alagoano livre e independente se engaje em seu nome. Acredito que depois desse bombardeio de informação o ELEITOR alagoano mude sua maneira de colocar seu VOTO nas urnas.
    Espero que os dois candidatos de minha preferencia senadores seja: RODRIGO CUNHA e HELOÍSA HELENA.

    • carlos

      Parabens Artur Gaia,vamos juntos dar a nossa contribuição com respeito aos nossso filhos e amigos,que o voto não é uma moeda de troca de favores pessoais e sim uma ferramente de justiça social…Rodrigo Cunha e Heloisa Helena,para o senado….ABAIXO O CORONELISMO,DO ATRASO DO CINISMO,DA CORRUPÇÃO,DOS CRIMES IMPUNES E DO ESTADO MAIS POBRES DOS POBRES!

  • jobsonj

    A escolha do partido foi uma péssima opção.

    • c

      jobson, o que vale é a pessoa ! Diga o nome de um partido 100%,limpo ?

  • Alexandre

    Heloísa é o que restou de dignidade na política alagoana.

  • Almeida

    Sempre votei e vou continuar votando em Heloisa Helena.

  • SEM sobrenome

    HELOÍSA E RODRIGO CUNHA na cabeça!
    rui palmeira, renan calheiros, biu de lira, téo vilela, marx beltrão, nônô…NUNCA MAIS!!!

  • Junior

    Já teve mandato como senadora , vice- prefeita, deputada , e vereadora , nunca fez um denúncia concreta , quer dizer que nossos políticos são perfeitos . A única coisa que ela faz é enganar os idiotas. Os ratos do porões dos palácios dos coronéis blá blá blá blá blá

  • JORGE LUIZ LOPES DA SILVA

    Ser inimigo mortal do Renan Calheiros eh o maior certificado de honestidade que na pessoa pode receber.