A denúncia feita pelo PGR Rodrigo Janot, ao STF, contra parte da cúpula “histórica” do PMDB, com Sarney, Renan e Jucá juntos, mais uma vez, põe ainda mais pressão sobre o senador alagoano.

Ainda que isso não lhe traga mais qualquer prejuízo à sua imagem junto ao eleitorado mais crítico, dá uma motivação a mais para Calheiros na próxima eleição.

Conseguindo a reeleição, ele sabe que não será julgado tão cedo – ou tão nunca -, e quanto mais demorar o julgamento, menor será a acusação.

A lembrar: Calheiros já é réu no STF no caso da Mendes Júnior, de 2007 (!), e pelo tempo que passou desde o escândalo que o tirou da presidência do Senado, ele conseguiu descarnar a denúncia, com boa parte dos supostos crimes não mais existindo; prescreveram.

A chance do feito se repetir é enorme.

Ou seja: a eleição para ele virou caso de vida ou morte.

Futuro político de Rodrigo Cunha pode estar fora do PSDB
Imperfeições do tempo
  • Do BARRO Duro à PESCARIA flácida: SãJorJAndo o pé na JACA(ré)CÍNICA!

    Pois, COMPANHEIROS – ‘tamo junto!
    * Na ANGÚSTIA de barata com barriga pra cima,
    – e + pu FORA feito surdo em BINGO da melhor IDADE!
    * Tão SOFRIDO quanto joelho de FREIRA em Semana Santa,
    – e perdido quali ANÃO em comício na Praça …
    Donde a BOCA ABERTA de burro que comeu urtiga,
    – conversa comprida de Gago xingando: CHATO qual chinelo de gordo.
    FONTE: http://pedrosmr.blogspot.com.br/2009/12/39-ditados-polurares.html

  • JEu

    Agora é que o Reinão vai perder os últimos fios de cabelo… Dormir só com medicamentos… andar livremente nas ruas, nunca mais… frequentar restaurantes só em cubículos reservados, sob forte segurança… viajar em avião comercial, inviável… enfim, a vida do senador já virou um “inferno”… e olhe que mais coisas ainda podem acontecer até o final do mandato do PGR… é puro desespero para pai e filho nas próximas eleições… porém, em 2018 o povo vai dar o troco e enviar o Reinão para os “braços” do Moro…

    • Dorgas

      Oxe, é a denúncia tem a ver com a Petrobrás? A parte do Moro é essa.

  • Ednaldo

    Cabe agora ao povo alagoano dá a ele o que ele merece, ou seja tirar ele do senado para que ele responda na justiça comum pelos atos praticados enquanto exercia o cargo de senador e se achava acima da lei.

  • wal

    Além dos CALHEIROS,o HGE,também passa por vida ou morte, MAS PARA A MORTE.
    Onde o RENAN FILHO do PAI, colocou os ( R$ milhões ), enviados para o SUS-AL, ??????????????????????/. o HGE, não recebeu nem um centavo, falta até luvas para os médicos trabalharem…

  • tania

    Sou tão descrente dessa política q acho q os alagoanos elegerão pai e filho ano q vem!!!!O escândalo de ontem no Fantástico foi vergonhoso e assim fica….a cortina do secretário de saúde por 29.000 foi demais e ele falou que foi dentro dos principios legais !!!!!

  • NADO

    Q SITUÇÃO VIU. SE NÃO GANHAR O MORO PEGA!!!

  • felipe

    Tá bom de punir esse e o povo ALAGOANOS aprender a votar.

  • Carlos

    Cada denúncia contra o senador Renan Calheiros! Aqui em Coruripe , é comemorado pelo clã políticos do Beltrãos,como certo o acordo de que Marx Beltrão, é uma raposa jovem na política e será o candidato a vice-governador,na dobradinha puro sangue do coronelismo! É o plano perfeito se lançou ao senado com plano A,que na realidade é o plano B

  • Carlos

    Gentes,vamos usar as redes. sociais,que o voto em branco e nulos, poder ser útil para afastar os coronéis,da política

  • Marcelo

    Estamos esperando os comentários do ativo jornalista sobre a falência e roubo mostrado ontem no fantástico incluindo ai uma cortina de 29.000 REAIS

  • Alagoano não merece.

    Certa feita li que o SUS mudou de nome, passou a ser Sistema Único de Suicídio e falta até luvas para cirurgias no HGE HOSPITAL GERAL DO ESTADO e subordinado a SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, mas torraram R$ 237.000.000,00 mandados para o SUS através de milhares de compras sem licitações e desviaram pelas mãos bobas dos assessores do governo Renan Filho e do senador Renan Calheiros Pai!!!
    Pobre do alagoano que não merece tamanha traição!

  • Giorgio

    RENAM DEVE SE PREPARAR PRÁ SER VEREADOR EM MURICI.

  • Alexandre

    Ricardo, só se ela carrega uma carta na manga que todos nós desconhecemos para conseguir ganhar votos. De canto a canto do Estado o povo dizendo que não quer mais Renan Calheiros, a não ser aqueles que recebem vantagens pessoais.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Devido a isso,o povo alagoano vai tirar seu foro.

  • joatas

    Renan é aquele apoiado por Lula?