A corrida pelo controle de legendas partidárias vai se acelerando, mesmo em tempos de “reforma política”.

Ter um partido, hoje, significa tempo de televisão, fundo partidário e cacife para negociação político-eleitoral, principalmente com os candidatos majoritários – no próximo ano, governador e senador.

Depois de conquistar o PTB em Alagoas, o deputado estadual Antônio Albuquerque está na iminência de conseguir a direção local do Podemos, ex-PTN, que tem o senador Álvaro Dias como pré-candidato a presidente da República.

A legenda está sendo ambicionada até pelo senador Renan Calheiro e pelo ex-governador Téo Vilela. Claro, para fazer parte da coleção a ser exibida em 2017.

O advogado Omar Coelho já esteve com a mão na taça, e o deputado federal Cícero Almeida já conta entre as suas posses a direção municipal do Podemos em Maceió.

Só que AA apresentou seu cacife à direção nacional do partido e já botou alguns corpos na frente dos seus concorrentes. Ele tem um filho no exercício do mandato de deputado federal, cargo que deve disputar mais uma vez no próximo ano.

E ter representantes na Câmara Federal é o que mais ambicionam os partidos lá em Brasília.

O martelo ainda não foi batido, mas Albuquerque e filhos já contabilizam o Podemos em Alagoas como mais um partido que eles devem chamar de seu.

 

 

Lula e a lealdade do senador Renan Calheiros
Por unanimidade, STF torna Collor réu na Lava-Jato
  • JEu

    Acho que “Podemos” e “Devemos” mesmo é votar contra os senhores feudais, os coronéis do interior, os clãs dominantes e os usurpadores do erário público… exatamente tudo o que esses nomes listados representam para o povo alagoano…

  • wal

    DEUS, que fez tudo perfeito;tudo mesmo… deixou que as cobras não tivessem asas e nem pés,ou seja;elas se arrastam. Porque eu colocaria asas nessas cobras????????
    Fora todos esses nomes ai mencionados. Fora mesmo.
    E eu duvido que tenha alguém no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e qualquer advogado mesmo os do TEMER, que está mandando no Brasil,que mude o meu voto.
    SIMPLES ASSIM…

  • Alagoas Feliz

    Bom Dia Amigos da coluna de Ricardo
    Lula esteve ontem em Penedo. Foi quase uma festa de BOM Jesus.
    Hoje estará em Arapiraca. Aí é que vai ter gente.
    Não está adiantando a grande mídia comprada esconder. O comunismo das redes sociais está divulgando com sucesso.
    Está na hora dos pobres de direita darem um chute nos senhores da Casa Grande.
    São poucos os jornalistas como você, Ricardo Mota, que dá a notícia quando ela acontece. Mantenha isso.

  • carlos

    Se somo os mais pobres dos pobres,do estado da federação ninho dos coronelismo da política do atraso é só assistir a disputa dos coronéis,por partidos politicos e continuarem mandando e muito!Quem sabe se um dia Antônio Albuquerque,tenha uma Região toda que possa ser chamada soódele!Já tem os Beltrões a Região sul…

  • de olho

    Mudam o nome dos partidos só não muda a velha política!

  • cabo zorro

    Um dia ainda farei psicologia para entender como alguém consegue votar nesse Antônio Albuquerque e sua família.

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      Em ALAGOAS somos FELIZES desde a Colonia 1500-1822 com Portugais e RAMALHo$!

    • Carlos

      Só eles e os outros! Dá tanto poder também os Beltrãos! Que não aceita ninguém como você,que não seja um Beltrão! Pois não confiam em ninguém é o povo Aceita! Haja psicólogo para entender …

  • Alexandre

    Vixe, já começa mal em Alagoas.

  • Ednaldo

    Dá vontade mesmo é de escolher o partido nenhum nem outro.

  • maria quiteira da silva

    verdade falo tudo com fala o Carlinhos vidente quem ganhar as eleição no brasil em 2018 e Alvro dias ne lula vai ganhar cadeia ate la tenhe muito chão

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    CONCORDO PLENAMENTE COM O JEu ! QUANDO EU ME CONSCIENTIZO QUE TODO ESSE TEMPO EM QUE EU ESTUDAVA E TRABALHAVA , E , PENSAVA QUE ERA DONO DA MINHA VONTADE E DO MEU DESTINO, QUE POSSUÍA OPINIÕES E RAZÕES, ERA TUDO UMA REALIDADE FALSA E MISTIFICADA . QUE TODOS OS CARGOS,COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES,EM TODOS OS ESCALÕES DO PODER PÚBLICO,ERAM POSSESSÕES MAQUINALMENTE OFERTADAS A TODO TIPO DE MALFEITORES PREVIAMENTE SELECIONADOS PARA ESTA “NOBRE” MISSÃO DE ASSALTAREM E CORROMPEREM TUDO QUE NÃO FOSSE AINDA,POSSE DO PODER POLÍTICO VIGENTE…ENTÃO,ENTENDO QUE TUDO O QUE ME ENTORNA É UMA IMENSA,VELHA E INDESTRUTÍVEL FARSA,UM IMPLACÁVEL E DOMINANTE EMBUSTE QUE SE PERPETUOU EM NOSSAS VIDAS DE POVO BRUTO E COVARDE E SEM QUALQUER PERSPECTIVA DE SALVAÇÃO. . . TENHO DITO !