Nunca antes, “na história desse país”, um político de dimensão nacional inspirou sentimentos tão extremos, capazes de revelar com tanta clareza a alma do “homem cordial”, aquele que ama e odeia com todo o coração.

Pois bem.

Lula está chegando a Alagoas para catarse dos que o seguem e para indigestão anímica dos que o repudiam.

Ambos os lados com a força dos sentimentos mais primordiais.

Lula precisa ser analisado pelo seu papel histórico, por aquilo que fez de bom – e que ninguém pode apagar – e pelos erros, gravíssimos, que cometeu.

Ele consegue, como nenhuma outra liderança política brasileira, monopolizar o “debate político”, que tem tudo menos conteúdo político.

A polarização em que o Brasil se meteu é tão burra quanto qualquer outra polarização.

Se condenamos – e com razão – o que acontece hoje nos Estados Unidos da América, deveríamos ter um olhar agudo, perscrutador, sobre o nosso comportamento como povo, em tempos tão sem racionalidade.

É de se constatar: entre os que o seguem, cegamente, Lula é tão somente vítima do preconceito, da justiça seletiva, dos fundamentalistas do MP Federal do Paraná.

Pode até, sim, ter um pouco de tudo isso, mas há razões, também, para críticas as mais variadas – e que deveriam gerar autocríticas, o que não acontece.

Entre os que alimentam os sentimentos mais belicosos contra Lula e aliados, há de se indagar: por que nem Maluf, em qualquer tempo, nem Temer, nos tempos de hoje, consegue provocar tanto ódio?

Que o petista pague pelo que, efetivamente fez, mas que a força da Lei também seja exercida sobre os demais, independentemente de partidos, classes sociais, credos – de toda ordem –, ou da força da grana.

Se ninguém deve estar acima da lei, também não pode ficar abaixo.

Estes sentimentos extremos revelam o que ainda somos como Nação. Reconhecer isto é um grandíssimo passo para o que poderíamos chamar de uma “nova Civilização”.

 

Supremo decide hoje sobre denúncia contra Collor na Lava-Jato
Efeito pardal: acidentes de trânsito caem 53% em Maceió este ano
  • Claudio Leão

    Bom texto…

    • Joao TT

      Cláudio LEÃO e Ricardo MOTA,
      há também, creio, ADMIRADORES com visão – entre os quais me incluo -, pois … ” o governo do PT não estava em campo SOZINHO, nem mesmo estava em campo NEUTRO com mando indisputado”; [J Edilson, 06abr17]
      realce a VISIONÁRIOS nem sempre cegos, embora possam se OFUSCAR … “em campo de luta e de TENSÃO […] em campo minado”; [J Edilson]
      mesmo assim de 2003 a 2016 … “o[s] governo do PT ampliou e garantiu espaço aberto de acesso ao ESTADO [Polícia FEDERAL e Ministério PÚBLICO reconhecem]
      Um ACESSO … “à investigação de práticas e de responsabilidades.” … do próprio governo, governos ELEITO do PT, diria citando o Prof J Edilson AMORIM, Reitor UFCG 2013-2017.
      [Monteiro-PB, 06abr17], http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=19427

  • JEu

    Parabéns, Ricardo, por sua análise… realmente, acho preciso reconhecer, por justiça, que hoje tem gente fanatizada por política e por políticos, nos dois lados… esquerda ou direita… temos que reconhecer erros e acertos… e eles exigem nos dois lados… temos que unir o povo e não dividi-lo em duas partes: eu e eles… nenhum dos dois lados está totalmente certo e nem totalmente errado… se tem que ter Justiça, tem que ser para os dois lados… ontem acompanhei um debate sobre o futuro da política no país e uma senhora, participante do debate deixou bem claro que hoje vivemos uma anomalia racional partidária… onde a desunião impera… onde consideramos que só um lado está certo e só um lado está errado… e torcemos para que o outro lado se “ferre”… ou somos o povo brasileiro, irmãos brasileiros ou somos só um bocado de gente se digladiando… o ódio existe e está nos dois lados… esquecemos que só existe uma coisa que podemos fazer com acerto: nos unirmos contra a corrupção e e desmando com a coisa e o erário públicos… o bem do povo tem que estar acima de tudo, para que o Brasil possa ser realmente uma nação com ordem e progresso… quem deve à justiça tem sim, que responder pelos seus atos… sem partidarismos cegos nem idolatrias ocas… A senhora participante do debate disse, ainda, que o cidadão brasileiro está cansado de tudo isto e que começa a compreender que o mais importante não são os políticos nem as ideologias, e sim o bem estar e o progresso do povo inteiro… e, creio, que isso resume todo o sentimento que está assomando o coração e o intelecto dos cidadãos brasileiro…

  • marcelo

    Venha ex-futuro Presidente pra desespero dos coxinhas,mitinhas e analfabetos políticos!!!

    • Nicolás Maduro

      Curti seu comentário. Viva a ditadura!!!

    • Contra CINISMO grosso, FÉ na IRONIA fina: 2018 vem aí!

      ôI, Marcelo! … uns sentem saudades do IMPÉRIO 1822-1889 … rsRs
      há quem admire a VIRILIDADE militar, oferecendo colos – por que COLO de novo?
      COLO bom havia na COLÔNIA, sem UNIVERSIDADES no Brasil padres OBESOS impuseram
      a Lei das TERRAS parida a fórceps em 1850, 28 anos depois do Império INDEPENDENTADO em 1822.
      Atualizando a Inconfidência MINEIRA pra quem gosta da dependência de um COLO, submetendo-se à perda da autonomia (LIBERTAS) ainda que tardia (TAMEN):
      – Libert@s, darão também – a PULSO! … estupro na DEMOCRACIA é crime, GOLPE também!

    • ALAGOANO NATO

      Repara quem tá falando de analfabeto político…O balança Ovo do Analfabeto Lula da Silva….

  • Helcio

    Por que, nem Temer nem Maluf consegue provocar tanto ódio? Porque os dois não estão em caravana posando de bons moços quando sabemos que são corruptos, porque não criticavam a elite e viviam de mãos dadas com banqueiros e empreiteiros muitos dos quais já na cadeia, porque não alimentaram o “nós contra eles, etc, etc, etc.

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    BATIZADO pelo o 17º PÁROCO da Igreja da MATRIZ do Sertão, em St’ANA, o Cônego LULA Cirilo (1951-1982) assistido por Seu JAIME sacristão
    [© 2001/ 2017], http://www.maltanet.com.br/eventos/senhorasantana180anos/paroquia.php
    FILIEI-me ao PT na Paraíba nos 1908’s vejo … ” a presença de Lula, quatro décadas de lutas populares e de construção política estavam ali presentes [em MONTEIRO] com a consistência do seu peso histórico e com a leveza dos seus acertos em minha memória.” [J EDILSON Am, UFCG ex-REITOR 06abr17]
    http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=19427
    Será que ele vai passar aqui em St’ANA nessa vinda a ALAGOAS? … seja BEM vindo, COMPANHEIRO!!!

  • Marconi Silva

    Eu não consigo entender porque você Ricardo Mota tem dado tanta ênfase a vinda do Lula a Alagoas, esse cidadão, que é chefe de uma quadrilha criminosa que tanto mal fez ao nosso país. Eo que é será recepcionado, por quem, por quem……pelo Renan Calheiros. Por favor Ricardo, tantos outros assuntos mais importantes para vc divulgar.

    • Maria Santos

      Deve ser porque ele é jornalista e uma das funções é passar informação, seu coxinha1

      • helio

        A Globo também…

      • junior

        Mais o comentario do nobre Jornalista, puxa mais para esquerda do que para a direita, precisa urgentimente de um balaceamento, Dona Maria acabe com essa historia de Coxinha,na minha opinião é melhor e a melhor parte da galinha.

    • Hélio

      Isso mesmo! Pra que dá importância a mais um corrupto!
      Nunca na história desse país viu-se uma caravana tão inútil!

  • Paulino Lopes

    Só o Lula para salvar esse país mesmo

  • F santos

    Não sei como um presidente não tem vergonha na cara,d botar 50 conto d salário mínimo.Lula estamos com vc.

  • Rafa mé

    Nunca antes na história desse país, um cidadão que se diz honesto teria um plano previdenciário de 9 milhões em planos previdenciários. Polarização é o resultado de todo e qualquer regime sócio-comunismo, principalmente aos disfarçados. Assim como os relatos de amigos e parentes da figura malandra, esperta, preguiçosa, trapaceira, preconceituosa e inteligente ao mesmo tempo capaz de desenterrar antigos projetos e contratar as maiores mentes estrategistas para fazer um governo de faz de conta, que elevou uma mentira, ao tempo que caiu ao fundo do poço desproporcionalmente a uma queda devastadora, resultado do que se vive hoje. Polarização burra, realmente, mas quanto aos sentimentos belicosos, diferente a Temeroso e Malufandro, porque esses todos qualquer desenformado nos 4 cantos do planeta ja sabia das suas respectivas índoles perversas, mas quanto ao “Gênio Honesto de Papel Histórico”, o cinismo sarcástico em belíssimas representações dignas de uma óscar universal, ou melhor da sua nojenta traição a toda uma nação que lhe deu mais de 80% de sua confiança, isso aguçou muitos sentimentos ruins aos que conseguem ter opinião própria por analise individual, Ex a diferença caro nobre Ricardo. Se fez valer de quem não podia pensar porque estava com fome, ex outra nobre covardia digna de revolta, mas melhor mesmo é se acalmar e esperar o julgo Divino, porque os demais ele já foi absolvido, coitado.
    E quanto a polarização triste, e aos nervos demasiados, frutos dos absurdos e da institucionalização da corrupção, são resultados desse projeto do pais dos sonhos feito por esse cidadão. A racionalidade e a realidade com uma boa dose de base educacional seria um bom remédio pra essa doença de que o país sofre hoje contraído do mesmo local onde Venezuela, Cuba, e demais sofrem.

  • flexaldecima

    Gostei, esperava mais,principalmente de você,mas tudo bem, vamos recebe-lo bem aqui no “paraíso das águas”.

  • Luciano Peixoto

    Obviamente, Lula não é santo. Mas não é pior do que a maioria dos políticos brasileiros.
    O PT errou muito, mas a grande mídia, financiada por grupos poderosos, colocou na cabeça do brasileiro que no PT está a raiz de todo mal, como se o partido estivesse no poder há décadas, quando na verdade, PMDB, DEM e PSDB dão as cartas desde sempre.
    E outra coisa: só vejo ódio contra os petistas.

    • Lima

      Verdade, LULA para mudar de mão a roubalheira aos cofres públicos, sair do PMDB, PP e PSDB e voltar para o PT.

      Aponte um partido ou um político que não viva de benefícios, irregularidades, caixa dois, desvios., etc. Aponte um político que não tenha se favorecido desse sistema político que favorece ao corrupto.

    • carlos

      Errado, é a mídia esquerdista feita de blogs custeados com dinheiro público que doutrinaram muitos a achar que PT é solução pra tudo.

      Quem votou no Aécio não vota mais nele, já os lulistas …

      Errar é humano … mas será mesmo que permanecer no erro é alagoano?

  • NADO

    MELHOR É O AÉCIO.

    • carlos

      Vai votar no Lula? Por quê creio que Aécio nem sequer cogita mais em ser presidente porque quem votou nele não vota mais. A diferença é essa: pode-se errar uma vez, mas continuar eternamente no erro é privilégio de lulistas.

  • bebeto

    DEVERIA VIR EM COMPANHIA DO MADURO (Venezuela), DOIS GRANDES QUADRILHEIRO.

  • Obronio

    “Lula precisa ser analisado pelo seu papel histórico, por aquilo que fez de bom”. Diz o jornalista. Fazer o correto e respeitar o erário público não é nenhum favor, mais sim obrigação. Lula não estar acima da lei, pecou e tem culpa em cartório assim como sua companheirada que se encontra encarcerada, tais como: Vacari, Palocci, Vacarezza e tantos outros. Acho que a Justiça Federal estar dando um exemplo ao mundo, ser Juiz Federal ou Procurador da República é privilégio de poucas mentes estudiosas. Parabéns Juiz Moro, Parabéns Procuradoria da Republica.

  • LUIZ NETO

    ERA BOM ALGUEM JOGAR 12 OVOS NELES…..

  • Glorioso

    O que o Lulla fez de bom foi comprar voto através do bolsa esmola, criando uma cambada de vagabundas e vagabundos como ele, consumidores de crack, que roubam e mata trabalhadores e não querem trabalhar na roça e produzir alimentos para todos. Esse é o cara para alguns. Moro nele.

  • Joaquim Brito

    Lula não está acima da Lei – nem abaixo. Se alguém provar que Lula cometeu algum crime, não precisa a Polícia ter trabalho: ele vai se entregar. Mais é preciso que apresentem provas, e o MP diz que não as tem.

  • adriana

    nem temer e nem maluf prometeram que seriam honestos como a gang do pt liderado por lula prometeram por isso a raiva, descrenca nos politicos que o odio que hoje se tem os que foram enganados.
    .

  • Vivo

    Mota, boa noite.

    Bom texto e realmente carece de uma análise equilibrada.

    Maluf e Temer tem uma coisa em comum, logicamente ligada a corrupcao. Lula tem com eles a mesma ligação, porém com muitas diferenças.

    Uma delas dividir o país entre norte/sul, nordeste/sudeste, nos e eles, coxinhas e mortadelas.

    Outra posar de bom moço, pregar a eliminação da pobreza, da saída da linha de miséria, manipulando números e índices.

    Poderia ficar enumerando.

    Por isso que ele hoje sofre as consequências daquilo que plantou quando defendendo os pobres, beijou a mão dos ricos e se deixou levar pelos dólares que pintaram regulamente em suas contas, nas de seus filhos e parentes, na da sua amante e nas dos seus apaniguados.

    Logicamente pensado a exaustão bem antes de chegar ao poder.

    • Vivo

      Sim, só finalizando: a caravana nada mais é do que campanha presidencial disfarçada,o que é proibido por Lei, usando o dinheiro público do fundo partidário.

  • Carlos

    Lembrando hostilizar o Lula, é ódio! Hostilizar Aécio, Temer, FHC e Maluf é democrático!

  • wal

    O LULA vai querer provar a TRAÍRA como:
    Ao coco ?
    Ao molho ?
    Grelhada ?
    Ao Óleo ?
    Suchi ( crua ) ?
    Ou simplesmente receber o traíra ( RENAN CALHEIROS ).

  • EX ELEITOR

    Não fui eu, nem vc Ricardo Mota e nem o povo que condenou esse pelego de nove dedos e sim a justiça, o ministério publico federal que investigou e provou que que esse tal de Lula que era o símbolo da honestidade é o chefe de uma quadrilha que saqueou o nosso Brasil.

  • Nelson

    Vida longa ao Presidente Lula, senão não vai dá tempo ele resolver suas pendências criminosas junto a Justiça !!!!
    Há, aos admiradores do condenado e ex Presidente Lula, cheguem cêdo amanhã para recebe-lo, ele está trazendo bastante capim.

  • Robson Costa

    Eu só acho que ele vai entrar para a história, como sendo o político mais cínico que já houve, e discordo de Joaquim Brito, se a justiça não tem prova, como ela já condenou???
    Também não se trata de ódio, ou ser contra o PT, mas, todas as conquistas que o próprio partido na Presidência prospectou, ele mesmo jogou lama…

  • Beto

    Vcs que defendem esse bandido(o reporte tbm)deveriam ir para Cuba ou Venezuela,aproveitem e fiscalizem onde foi parar o nosso dinheiro que os PTralhas doaram p esses comuna.

  • De olho!

    SÓ NO BRASIL UM CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL PODE CONTINUAR ENGANANDO A JUSTIÇA ELEITORAL E AOS BRASILEIROS, FAZENDO CAMPANHA POLÍTICA QUE É PROIBIDO PELO CALENDÁRIO ELEITORAL, COM O NOME DE ‘CARAVANA’, SE CARAVANA SÓ SE FOR DA MÁ FÉ!!! CADÊ O ‘TSE’ DO EXCELENTÍSSIMO MINISTRO GILMAR MENDES QUE DEVERIA DAR UM ‘PARE’ AO COMUNISTA LULA OAS ODEBRECHT JBS, Q/RECEBEU A MERRECA D/US$ 75,000,000.00 OU + DE R$ 250.000.000,00 DO HERMANO JOESLEY BATISTA EM CONTAS NO EXTERIOR!!!
    ADEMAIS SÓ RINDO DOS BRASILEIROS ENGANADOS PELOS COMUNISTAS!!!

  • marcelo

    O desespero que o Lula trás em muita gente é incrível,Kkkkkkkkkkkkk,mas na dúvida olhem as pesquisas!!!

  • Carlos

    Minha gente que volte o Lula , a Dilma , Zé Dirceu e o Renan a Presidencia do Senado, é isso que o povo quer, e o pelo jeito vai acontecer, viva a venezuela e Cuba, só sei de uma coisa , não vou me lascar sozinho.

  • Joilson Delmiro

    A vinda de Lula , é o primeiro passo para a implantação do COMUNISMO ISLÂMICO no Brasil… só os idiotas não percebem ….basta ver a mudança de Opinião de Trump(nunca me enganou!!!), definitivamente alinhado com Putin e a esquerda bolivariana.

  • Odilon Anderson

    A opinião de Delmiro faz sentido!!Basta ver o Dória esquerda Fabiana, e Bolsonaro estatizador, defendendo o Estado Grande , Junto com o Malafaia pastor Maçon. …todos financiados pelo capital Ateu internacional+ George Soros(capitalista /comunista)+Isis+evangélicos+ e dissidentes afroumbandistas Subsaarianos. Não esquecendo do Reitor Jairo , da UneAl q vai homenagear o Molusco…

  • marcelo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,essa do joilson delmiro foi legal,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ai meu Deus,é cada louco!!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    DIÁLOGO COM “PENINHA” SOBRE DISSIMULADA CARAVANA DEBACLE
    Joilson Gouveia*
    Em seu renomado blog, o jornalista culto, inteligente, perlustrado, preclaro e preparado literato caetés e tupiniquim “Peninha” in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/08/21/chegada-de-lula-monopoliza-debate-politico-em-alagoas/, assim propagou sobre a mais dissimulada, mendaz, mordaz e falaz caravana do ilibado, imaculado, indefectível “asceta de prístinas virtudes” e do tal “alma mais ONESTA dessipaiz”, na mais escamoteada, desbragada, oprobriosa e inescrupulosa e criminosa campanha pré-eleitoral, antecipada e fora de época, a pretexto de auferir honoríficas outorgas graciosas, benesses, sinecuras e graçolas dalgumas universidades apologéticas do criminoso e de seus crimes, numa acintosa apologia cínica ao réu/condenado, processado, indiciado e mais delatado da “istóra dessiáiz”, que se diz vítima da “zelite” e perseguido pelos “meninos” ou “moleques” da “república de Curitiba”, senão vejamos abaixo, a saber:
    • “Nunca antes, “na história desse país”, um político de dimensão nacional inspirou sentimentos tão extremos, capazes de revelar com tanta clareza a alma do “homem cordial”, aquele que ama e odeia com todo o coração”.
    • Pois bem.
    • Lula está chegando a Alagoas para catarse dos que o seguem e para indigestão anímica dos que o repudiam.
    • Ambos os lados com a força dos sentimentos mais primordiais”. (Sic.)
    – Desconcordo que sofra a intensidade extremada dos sentimentos dos “homens cordiais”, mormente quanto ao ódio de que se diz vítima, ao que “cordialmente” tem sido repudiado, refutado, repelido, abominado e objurgado muito mais por vergonha, nojo, asco e aversão ao insepulto moribundo, cordialmente falando! Seria ódio se lhe tivessem jogado ovos, atirado objetos ou lançado tomates … ou não? Quando muito o nordestino se fez ausente, o desdenhou, o desprezou ou o vaiou, salvo os presentes integrantes da “caravana” adrede liberados e escalados ou remunerados para se fazerem “plateia”!
    • “Lula precisa ser analisado pelo seu papel histórico, por aquilo que fez de bom – e que ninguém pode apagar – e pelos erros, gravíssimos, que cometeu”. (Sic.)
    Aliás, seria de bom alvitre sopesá-los numa equilibrada balança aferida sobre esses “bens” ou o que “fez de bom” (para quem?), e de seus “erros” – que nunca os admite tampouco os reconhece; ou não?
    • “Ele consegue, como nenhuma outra liderança política brasileira, monopolizar o “debate político”, que tem tudo menos conteúdo político”. (Sic.)
    “Liderança”? Acorda, meu preclaro “Peninha”, que liderança é essa que não consegue eleger ao próprio filho em São Bernardo do Campo, seu maior reduto eleitoral, que somente fez um único prefeito das 27 capitais, em 2016, inclusive o candidato “apoiado” por eLLe também perdeu, recentemente, no Piauí: https://oglobo.globo.com/brasil/candidato-apoiado-por-lula-em-video-perde-eleicao-municipal-no-piaui-21681965, nas eleições suplementares.
    • A polarização em que o Brasil se meteu é tão burra quanto qualquer outra polarização.
    • Se condenamos – e com razão – o que acontece hoje nos Estados Unidos da América, deveríamos ter um olhar agudo, perscrutador, sobre o nosso comportamento como povo, em tempos tão sem racionalidade”. (Sic.)
    “Polarização”? Como assim? Onde tal “polarização”?
    Permita-me dirigir-lhe uma simples dúvida ou indagação: há partidos de “direita e à Direita”, no Brasil? Onde? Quais? Quantos? Quem são? Para que haja a tal “polarização”; ou não?
    “Condenamos o que acontece nos EUA”? Eu mesmo e uma imensa gama de brasileiro não condenamos, muito pelo contrário!
    • “É de se constatar: entre os que o seguem, cegamente, Lula é tão somente vítima do preconceito, da justiça seletiva, dos fundamentalistas do MP Federal do Paraná”.
    “Cegamente”. Aí disseste tudo! Só os cegos constatam isso, com toda certeza clareza e convicção, de “socialistas sinceros”!
    A lembrar que não somente na “republica de Curitiba” está sendo processado, indiciado, investigado e até delatado! Inclusive até já postamos isso o seu bog, a saber:
    • (…) não vou citar tampouco enumerar os eventuais, possíveis e prováveis eventos ilícitos, inescrupulosos e criminosos sobre os quais são imputados ao vestal senhor de “alma mais ONESTA destepaís” nos seis processos-criminais em que figura como RÉU/condenado/processado e/ou indiciado, mormente mais um outro internacional, em Portugal, malgrado não saber de nada, não ouvir, não ver nada tampouco fazer ou ter nada haja vista que tudo fora “resolvido” pela suposta finada, que deixou-o uma ínfima pensão de R$ 30.000,00 e dispor de uma aposentadoria privada pessoal de irrisórios R$ 9.000.000,00, mas serei objetivo, claro, conciso, preciso e direto, a saber:
    • Quanto aufere, mensalmente, o dito cujo vetusto, impoluto e imaculado “asceta de prístinas virtudes”?
    • Onde trabalhou a finada, para fazer jus à “ínfima pensão”?
    • Por que o andarilho “cavaleiro-da-esperança” nunca usa aviões e voos comuns ou comerciais?
    • Quem são os seus generosos “amigos” que sempre o cedem-lhe os seus jatinhos?
    • Quantas palestras e quanto auferiu por elas e onde estão registradas tais palestras?
    • Por que o mais adorado, venerado e enaltecido “pai-dos-pobres” nunca anda sem os trogloditas/seguranças/pelegos da CUT?
    • Qual paradeiro daquela assessora, para assuntos privados, Rosemary Noronha?
    • Qual a razão de seu “apelido ou alcunha” lula?
    • Onde seus filhinhos trabalham, para doar grana ao “papis” deLLes?
    • Respondas-nos as dúvidas listadas, citadas, mencionadas e debatidas aqui, a saber: https://youtu.be/RXZCvwlnkBE e https://www.youtube.com/watch?v=ppusXUiqonA
    Ainda aguardo respostas!
    • “Pode até, sim, ter um pouco de tudo isso, mas há razões, também, para críticas as mais variadas – e que deveriam gerar autocríticas, o que não acontece”.
    Ainda tens dúvidas sobre a alegada, aduzida e atoleimada “inocência” deLLe, sinceramente? – “A culpa é sempre dos outros”; lembras-te?
    Poder-se-ia confiar n’alguém que nunca soube, não ouviu sequer viu ou jamais fez nem desfez tampouco se envolveu em nada do que se lhe imputa quando quase todos “seus amigos” estão processados, condenados e presos?
    https://youtu.be/wl3KwqCWBwE
    • “Entre os que alimentam os sentimentos mais belicosos contra Lula e aliados, há de se indagar: por que nem Maluf, em qualquer tempo, nem Temer, nos tempos de hoje, consegue provocar tanto ódio”? (Sic.)
    Ambos, os suso citados, foram adrede escolhidos a “nove dedos” como condignos, vestais, leais e fiéis aliados siameses deLLe; inclusive, de minha parte confesso: até caí no engodo do “lulalá”, da “Ética na Política”, do “Xô corrupção” e etc., lembras-te? Errei feio! Mas, ainda assim, errar é humano, somos falíveis enquanto humanos, no entanto, insistir é mais que asneira ou burrice; não?
    • “Que o petista pague pelo que, efetivamente fez, mas que a força da Lei também seja exercida sobre os demais, independentemente de partidos, classes sociais, credos – de toda ordem –, ou da força da grana.
    • Se ninguém deve estar acima da lei, também não pode ficar abaixo.
    • Estes sentimentos extremos revelam o que ainda somos como Nação. Reconhecer isto é um grandíssimo passo para o que poderíamos chamar de uma “nova Civilização”.
    Já está a pagar, ainda que livre, leve e solto, não mais pode transitar em logradouros públicos ou de acesso ao público sem ser objeto de impropérios, apupos, bramidos e xingamentos do tipo: “luladrão, seu lugar é na prisão”! Daí sempre andar escondido, oculto e protegido em privativos voos de jatinhos de “seus amigos”. Que “liderança” é essa?
    Urge, pois, reconvir, recriminar, repelir e rechaçar às “bajulações” do exímio bajulador escarlate, de olhar caolho, vesgo e estrábico senão míope ou cego, que somente “vê” (no mundo) às duas lâminas da afiadíssima TESOURA-ESCARLATE, composta das duas ORCRIM’s: PT & PSDB!
    O primeiro, por ser esquerda, é o BEM; o segundo, por ser de “direita”, seria o MAL. Ou seja, sempre repetindo aquilo que meia dúzia de imbecis da cúpula lhe dão e lhe mandam dizer. É, pois, um “socialista sincero” (definido por Nelson Rodrigues: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”; aceita, recebe, decora, divulga e repete tal qual fantoche, servo, vassalo ou reles lacaio às ordens dadas) crendo que “pensa” assim com a “cabeça” da cúpula!
    Notem bem: está sempre imputando aos outros aquilo que é, faz e pratica! Haja sacos! 😀
    Mais ainda: difamando, injuriando e caluniando aos de “direita” e à “Direita” que, praticamente, inexiste neste Brasil, enquanto força político-partidária haja vista todos os 35 partidos serem de esquerda e à Esquerda.
    Enfim, se há culpa; esta é sempre dos outros! Deles jamais!
    Durma-se com um barulho desses!
    Abr
    *JG
    P.S.: “A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade” – Nelson Rodrigues.