O governador Renan Filho encaminhou ofício, na semana passada, ao Conselho Administrativo da Cepal, o destituindo o advogado Marcos Kummer da presidência da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Em seu lugar, o governador pretende nomear o ex-subsecretário de Ciência e Tecnologia João Amaral, genro do deputado Sérgio Toledo.

A questão, entretanto, está gerando muito ruído dentro do próprio governo.

O Conselho deveria ter apreciado a mudança na última sexta-feira, para decidir se Amaral teria ou não qualificação necessária para ocupar o cargo, mas a reunião foi cancelada.

O que aconteceu?

Quem explicou ao blog foi secretário da Fazenda, George Santoro, que integra o colegiado:

– O problema é que a nova Lei das Estatais faz uma série de exigências, e nós precisamos esclarecer vários pontos, antes da decisão.

Segundo ele, a qualificação de João Amaral para o cargo ainda será checada.

Ele disse que ainda não há uma data definida para realização da reunião.

Penugem
"Até os adversários reconhecem que o Rui não está em campanha", diz secretário
  • Ivanka

    Graciliano Ramos deve ta se batendo na cova, ao ver que um lugar que precisa de inovações e uma boa gestão está sendo escambo nesse governo. Vamos avaliar o crescimento da estatal nesse momento e ver o que acontece depois. Governador reveja sua assessoria, pois o senhor não está cumprindo mais com a palavra de colocar profissionais qualificados para assumir os órgãos da estrutura do governo. Repense suas atitudes, antes que seja tarde demais.

    • Admirador DELE na Judeía do Mar MORTO, sertanejo no Rio PANEMA secado por 5 barragens em Pernambuco

      ôI, IVANKA! … “Ao CRONISTA compete, porém, o RETRATO do fato no tempo,
      e o faço inteiramente constrangido. [Djalma CARVALHO 01ago2009].
      ALAGOAS está acima do Maranhão e do Piauí, no PIB – Produto Interno Bruto per capita MAS … em 2o lugar no BRASIL em emissão de cheques SEM fundos; a INADIMPLÊNCIA empreende verdadeira corrida OLÍMPICA.
      MACEIÓ transformou-se na capital mais violenta do País, onde assaltos viraram ROTINA.
      Antigamente os DEPUTADOS eram homens pobres, a exemplo de Adeildo N M e Siloé T, representantes de St´ANA na Ass Legislativa, nos idos anos da década de 50.
      Desejo de GRACILIANO Ramos: … Alagoas fosse transformada em um GOLFO. [O Golfo de Graciliano, 01ago2009], http://www.maltanet.com.br/colunas/djalmacarvalho/220

  • Marcia

    O cara não inovou em nada a secretaria de ciência e tecnologia, imagine na área literal e cultural, um verdadeiro absurdo. Onde está o MP para avaliar se a Lei tbm foi cumprida qdo este cidadão foi nomeado secretário executivo.

  • JEu

    é esperar para ver no que vai dar…!!! Se a nomeação aconteceu ao arrepio da lei, então que se destitua o nomeado, pelas vias legais… e será mais um vacilo do mininim…

  • Luiz Otavio

    Esse Marcos Kummer é uma fraude! Fica atirando para todo lado quando é exonerado por incompetência! Quando saiu no Governo Teo foi da mesma forma. Ricardo Motta – averigue a situação da Imptensa Oficial primeiro – para depois tecer comentários. Converse com os servidores – visite o parque grafico – vc é um jornalista de credibilidade! E ele de advogado não tem nada – somente a OAB!!! Acabou vom a imprensa – a Editora é decicitaria e o que sustenta tudo ali é o Diário Oficial. Abram os custos que chegaram a essa conclusão. Deixa de mi mi mi – já vai tarde! Parabéns Governador – limpesa na Imprensa.

  • Carlos Ferreira

    Kumer e Dani = Batman e Robin na CEPAL.
    Kumer é um cara bom e competente. Mas deixa a imprensa oficial por ter dado carta branca a quem não deveria.
    Com isso ganhou “destaque” desnecessário no governo.
    Agora correr para a imprensa para tentar queimar uma eventual indicação não é a iniciativa mais inteligente.

    • Sara

      Não vejo por esse ângulo e acredito que aqui nesse comentário tenha sim uma enorme inveja dos assessores do presidente, que eu posso falar por conhecimento de causa, trouxe grandes melhorias aquele lugar.

  • Paloma

    João é um bom caráter que ao tempo que ficou na secretaria de ciência e tecnológica fez a sua parte. Precisamos conhecer antes de criticar, dar oportunidades a novos gestores disposto e corretos! Torço para que ele faça um ótimo trabalho!

  • Thiago Bressan

    Na realidade o maior causador da queda de kimer, foi o próprio, pois, tenho conhecimento através de familiares, ele colocou nas mãos de pessoa erradas, onde os mesmos não tinham poder de gestão.

  • Jorge Lima

    Kimer ganhou minha admiração enquanto estive na imprensa oficial.
    Eu não tô mais lá. Mais eu acho que o problema eram as pessoas que arrodeavam ele.
    Foi se queimando, se queimando até que pegou o beco.

  • Gustavo

    Para quem acompanha o crescimento da Imprensa Oficial percebe que será um erro muito grotesco retirar um Diretor que trabalha para negociar votos com o Deputado Sérgio Toledo. Mas vamos ver o poder do povo nas urnas.

  • anônimo

    Sou autora de livros pela Imprensa Oficial e vê-la de forma politica me causa enjôo. Sinceramente Governador, assim como o senhor acertou com o Secretário George na Fazenda e o Christian na saúde, o senhor acertou em cheio com Kummer na Imprensa Oficial. Não permita que esse sucesso todo vire passado. Olhe quantos livros foram editados e lançados, fomentando a cultura local e incentivando o mundo da Literatura.
    Estou muito triste com essa notícia. O Governador realmente não deve ter prestado atenção no mês Graciliano Arte e na exposição de Manoel Marinheirinho no Teatro Deodoro.

  • Ricardo

    São erros em cima de erros governador. Tirar quem trabalha e ama a Imprensa Oficial e manter o NetoAuto como Diretor… Qta vergonha… Mas essa é a cara do Governo… Infelizmente, nós cidadãos de reputação ilibada nos sentimos envergonhados com esse governo. ?

  • fernanda

    Quanto a administração atual da Imprensa Oficial não há o que censurar!! Basta ver a quantidade de ações implementadas na área cultural, notadamente com lançamento de livros de autores locais, exposições de artistas locais, a Revista Graciliano etc. Aliás, importante perguntar por onde anda a Secretaria de Cultura que não faz absolutamente nada! A Cepal vem cobrindo muito bem essa área!! Importante ressaltar que isso vem sendo feito mesmo tendo nos cargos de diretoria um vendedor de carros e um ex-prefeito que de cultura não sabem absolutamente nada (o governador fazendo uso político da estatal…)!! A Imprensa Oficial dá lucro…talvez por isso o olho grande…

    • Luiz Otavio

      Tudo o que já existia no Governo Teo – Graciliano – Coco de Roda – ou seja – nada de novo. Esse Kummer já vai tarde. E o que da lucro na Imprensa é o Diário Oficial – pergunte ao contador antigo de lá. Abra centro de custo – um a um – ou seja – editora – grafica e DO. Explique também as perseguições e centralização do advogado Kummer – sem falar de outras coisitas….

      • Paulo

        Coco de Roda, Programa de incentivo a Cultura literária, Coleção Pensar Alagoas, foram desenvolvidos pelo Marcos Kummer. Vc realmente deve ter uma inveja e um ódio tremendo de pessoas que são inteligentes e criativas. Va estudar Luis Otávio. A Cepal não vive apenas do Diário, as coisas mudaram e vc esta desinformado, pra ta emitindo opinião idiota aqui no blog.

        • Luiz Otavio

          Abra os centros de custos e verá qual a opinião idiota. Vc deve ser uma das Kummetes de seguro desemprego! Tchau!!!! Acabou a mamata! E o Luiz é com Z!

          • Paulo

            Oh Ridículo, sou Homem, com H maiúsculo, se vc me conhecesse veria que não faço parte da estrutura do governo. Mas que eu ja percebi que vc Luiz com z é um verdadeiro idiota mesmo, faça como eu fiz, visite as estatais e converse com os gestores, ai sim vc será um cidadão com propriedade pra falar da Imprensa Oficial. E so pra vc saber, podemos nos cruzar quem sabe um dia num plantão médico. ?

  • fernanda

    Continuando…a respeito do ex-indicado não qualificado ainda sem teta (já já ta comissionado…), vale lembrar que ele também não tinha qualificação para o cargo que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia. Cargo extremamente técnico!! Ao nomeá-lo para o citado cargo, o governador infringiu a Lei Delegada n. 47/2015 editada pelo próprio governador!! Pasmem!! Imaginem a quantidade de nomeações que estão irregulares!!! Quem tem essa assessoria que o governador tem não precisa de inimigos…
    E tem mais, conforme a lei das estatais nem secretário pode assumir a estatal nem muito menos fazer parte do conselho!! Mais uma infração a lei perpetrada pelo governador!! Governador, a lei das estatais veio para evitar o uso político das empresas públicas e o sr. na cara de pau não está respeitando essa lei e nem a que o sr. próprio editou!! Esses cargos são de livre nomeação e exoneração, pautados na conveniência e oportunidade, mas o faça respeitando a Lei. Colocar qualquer pessoa para gerir as coisas do estado no intuito, …bem, todo sabemos qual é…, fere, no mínimo, a moralidade pública!!

    • Aline Moraes

      Querida Fernanda, apesar desse governo não escutar os anseios da população, que clama por alguém que desenvolva a cultura local e dê vida aos artistas da terra. Deve no mínimo reconsiderar a troca de presidente ou no mínimo colocar alguém a altura para suprir a necessidade.
      Agora, cadê o Ministério Público para fazer cumprir a Lei neste Estado.

  • Euuu

    Neto auto ?

    • Patrícia

      Pois é, pasme Neto Auto cuidando do que nunca vai entender e um ex prefeito sem cultura alguma. Governador, até o Deputado Tiririca tá mmuito melhor assessorado, desde o seu primeiro mandato, do que o senhor. Vamos abrir os olhos e observar tudo o que o governador está fazendo.

    • Absurdo

      kkkkkkk

  • carlos

    Na controladoria é a filha, faz um trabalho de muita “competência”! qualquer iniciatica na procuradoria tem que passar pelo crivo da ex Clara Bugarim

  • Cícera

    Muito interessante a assessoria do governador e o próprio governador não ter conhecimento do Decreto sancionado por ele? Muito menos da Lei 13.303 da Presidência da República? Minha gente, isso sim é um governo feito de acordos políticos, mas, nós que somos autores de livros da Imprensa Oficial e tivemos o prazer de conhecer o Kummer, temos a certeza que nenhum outro poderá substituí-lo, pois não se substitui quem é único!
    Governador, reveja a legislação e observe o crescimento da Imprensa Oficial. Não escute os invejosos que só querem um pezinho pra fazer e desacontecer neste órgão centenário.
    Será possível que retroagiremos ao cabresto. Todos os autores estão a favor do Dr. Marcos Kummer. E pedimos pra que ele continue na gestão e fazendo os excelentes trabalhos, como a exemplo a Livraria que será na sede da Antiga Academia de Letras no Centro desta Capital com os nossos títulos e a nossa cultura estampada a quem vem conhecer a cidade.

  • Autran

    Sinto muito com essa notícia e mais ainda pelo fato do governador não levar em conta nada do que estamos colocando aqui.
    Afinal, o que mais vejo, são anseios da população literária, artística e cultural, a favor desse, pelos comentários, excelente gestor.
    Gostaria muito que o Governador e sua assessoria lessem cada comentário escrito aqui e levasse em consideração a vontade do povo alagoano.

  • Fênix

    Gente a Imprensa Oficial está no Diário de Hoje com a “A Floresta Encantada de Manoel da Marinheira, será que o novo indicado do governador, além de atender aos requisitos legais, é sabedor da cultura alagoana local? E só um detalhe, a matéria não foi realizada dentro da Imprensa Oficial, pois Conforme a Lei de Acesso a Informação a jornalista não faz parte do quadro da Imprensa Oficial, o que significa que o trabalho vem sendo reconhecido Pela Secretaria de Comunicação do Estado.
    Governador, sei que muitos já pediram, mas não troque a Imprensa Oficial por míseros votos.

  • Abraão

    Meu amigo Netoauto! Quem o conhece de perto, sabe do seu profissionalismo no campo comercial. É notório que com as experiências adquiridas: COMO DIRETOR DA SMTT E COMO DIRETOR DA SLUM. Você sempre se destaca positivamente no resultado final das suas ações. Dizia meu pai: todo bom filho, bom pai é bom marido, sempre será um exímio profissional. Parabéns de todos os seus amigos professores do CESMAC. Forte abraço!

  • Paulo

    Kkkkkkkk Neto Auto pagando funcionário pra falar bem dele kkk olhe o trabalho desenvolvido e qdo vc viu Neto Automóveis desenvolver alguma coisa, além da venda de carros.