Assim como está fazendo com os prefeitos que vão aderindo ao governo, Renan Filho também deverá escolher para quais partidos devem ir os deputados governistas ‘mutantes’ na Assembleia Legislativa.

O problema é que o PMDB, com onze parlamentares, deve perder pelo menos cinco filiados na Casa de Tavares Bastos. Para evitar que haja uma dispersão, ou o crescimento de alguma legenda que possa se bandear para a oposição, o governador tende a assumir o comando das novas filiações.

Além do PMDB, Renan Filho tem sob sua guarda várias legendas, pequenas, é verdade, mas que devem ajudar no processo eleitoral do próximo ano (além, é claro, do PC do B e do PT).

A ideia dos palacianos é fazer uma distribuição que possa viabilizar a vida eleitoral dos parlamentares ao mesmo tempo em que garanta total apoio à reeleição dos Renans.

Não deve haver resistência por parte dos deputados, que esperam a ajuda do governo para que se mantenham na Assembleia, em 2019.

 

Marx Beltrão e Maurício Quintella são os maiores ganhadores de Alagoas com Temer
Cícero Almeida vota a favor de Temer: "Amável com Alagoas"
  • Roberto

    Típico do PMDB. Essa política varejistas (politicagem barata) é que faz de AL o “mais pobre entre os pobres”. Manter um clã dessa natureza é continuar mantendo AL isolada do país quando o assunto é desenvolvimento. Educação falida, saúde nem se fala (e ainda vem governador adolescente falar em construir hospitais – para quem manter?), desenvolvimento dando ré (só fecha empresa é mais uma vez o governador adolescente fica contra os empresários), cultura (essa tá errada desde o início), e por aí vai. Você não consegue encontrar uma só pasta que trabalhe em favor dos seus cidadãos, nem a Fazenda (implementou aumento de carga tributária gradativa que tá sufocando o cidadão). Bom, talvez estejamos condenador a sermos sempre “o mais pobre entre os pobres”. Não é isso adolescente Renan?

  • JEu

    Acho que devemos evitar de falar sobre fisiologismo e oportunismo como se fosse uma coisa “louvável”, algo “aceitável” face as circunstâncias politiqueiras atuais… afinal é o mesmo que continuar aprovando o “levar vantagem” de Gérson… ou concordar com o tal “jeitinho” brasileiro de péssimos resultados para a formação do caráter… ou então vamos continuar chafurdando na lama…

  • carlos

    A conversação dos Pereiras,com os Calheiros,em nome da únião para a sobrevivência tem muito sentido!Marx Beltrão, vem usando o plano B,como plano A !Digo: É candidato ou melhor está forçando a barra e vai conseguir sair chapa como vice-governador do Renan Filho,no entanto os candidatos ao senado tem sentido Biu e Renan Calheiros! O xadrex já está montado! Será a festa dos coronéis!O ministro Marx Beltrão,acredita mais na inocência do presidente Temer,do que o proprio Temer

  • Bel

    Q NOJO A VOTAÇÃO ONTEM!!!

  • carlos

    CAROS LEITORES O QUE VOCÊS ACHAM DA MAIS PURA, DAS PURAS, PURO SANGUE DOS CORONÉIS,DA POLÍTICA ALAGOANA EM 2018,RENAN FILHO E MAX BELTRÃO,COMO O VICE DO ATUAL GOVERNADOR! NÃO PENSEM,QUE É ONDA MAX,SONHA EM GOVERNAR O ESTADO POR OSMOSE!

  • Ednaldo

    O grande problema do pleito eleitoral está ai, os que estão no poder se perpetua por causa das legendas eleitorais, o que tem que mudar a forma de eleger o candidato, eu não voto em legenda eu voto no candidato mas no fim as legendas é que valem e os canalhas vivem migrando de partido e se perpetuando no poder, o voto tem que ser do candidato e não da legenda, ganha aquele que tiver mais voto, só assim existiria a esperança de mudança que todos sonham.

  • wal

    Vai ser como muito AMOR, aquele declarado pelo CIÇO,que os CALHEIROS,agora devem excluir o CIÇO da lista deles. Se bem que a gora, o CIÇO pode está comprometido em 2018 ao votar afavor a safadeza do TEMER e sua laia.
    RESUMO: É SÓ TRAIRÁGEM…

  • MOMENTO POLÍTICO É ALEGRAR?

    MOMENTO POLÍTICO É ALEGRAR? ENTÃO LÁ VAI AS LOMBRIGAS NA POLÍTICA!!!
    QUATRO LOMBRIGAS SÃO COLOCADOS EM QUATRO TUBOS DE ENSAIO SEPARADOS.
    -A 1ª EM ÁLCOOL,
    -A 2ª EM GORDURA DE PICANHA,
    -A 3ª EM CERVEJA.

    NO DIA SEGUINTE O PROFESSOR MOSTRA O RESULTADO.
    -A 1ª LOMBRIGA EM ÁLCOOL, MORTA!!!,
    -A 2ª NA GORDURA DA PICANHA, MORTA!!!,
    -A 3ª EM CERVEJA, MORTA!!!,
    -E A 4ª EM ÁGUA MINERAL ERA A ÚNICA VIVA E SAUDÁVEL!!!

    AÍ O PROFESSOR PERGUNTA A CLASSE:

    -O QUE APRENDEMOS COM ESSA EXPERIÊNCIA?

    -E JOÃOZINHO RESPONDE:

    -QUEM TOMA CACHAÇA, COME CHURRASCO E BEBE CERVEJA, NÃO TEM LOMBRIGA!!!

    “MISERÁÁÁÁVI” acertou de novo!!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    N.B: É ++++ SAUDÁVEL TOMAR CACHAÇA, COMER CHURRASCO E BEBER CERVEJA DO QUE OUVIR O PLÁ PLÁ PLÁ DE POLÍTICOS DE ALAGOAS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO DE LAVA JATO, SANGUESSUGA OU MÃO BOBA!!! EM 2018 VOTE EM QUEM NÃO ESTÁ ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO E TEM POLÍTICO SÉRIO EM ALAGOAS!
    E COMO É O NOME DELE?

    -RUI PALMEIRA.

    POLÍTICO SÉRIO, HUMILDE, RESPEITADOR, COM TRABALHO VOLTADO P/OS ++++ POBRES DA PERIFERIA E NÃO FAZ PROPAGANDA ENGANOSA E MUITO MENOS ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO!!! É O QUE ‘ALAGOAS’ PRECISA!!!

    SDS/DEMOCRATAS.
    Domingos Correia.

    • Jose Maria Cassimiro

      Sr. Domingos Correia, o seu comentário está correto, mas que não seja cometida injustiça quando se tratar de político sem máculas,pois o Rodrigo Cunha tem vaga certa nessa relação.

  • carlos

    Ednaldo,é só votar nos fracos da legenda!Aí,eles quebram cara e tomam do próprio veneno! Nas eleições vamos usar as redes sociais,orientando os eleitores de como deve votar e explicando o porque!