Os números desfavoráveis ao atual presidente da República dizem muito – mal – de nós mesmos.

Senão, vejamos.

Temer atingiu o mais baixo patamar histórico de popularidade para um presidente: apenas 5% dos brasileiros dizem apoiar o atual ocupante do Palácio do Planalto.

Em outra pesquisa do Ibope, divulgada esta semana, 81% dos entrevistados defendem que o Congresso Nacional aprove a continuidade da investigação contra Temer, acusado de corrupção pelo Ministério Público Federal.

Mas nada disso tem importância para Temer e seu grupo, hoje ocupados tão somente em garantir 172 votos na Câmara Federal para barrar a investigação – 1/3 da Casa, apenas. Esquecemos rapidamente as conversas de corredor de presídio entre ele o Joesley  Friboi.

Em pouco menos de dois meses, o governo federal liberou mais de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, garantindo os votos de que precisa, em mais uma explícita compra do que está à venda.

Eis o que pesa contra nós, povo brasileiro: estamos completamente excluídos do jogo em que deveríamos ser protagonistas, mas permanecemos abúlicos.

O país está calado, as ruas, que andaram barulhentas e tão cheias de ‘virtudes’ no passado recente, foram esvaziadas, e não há qualquer sinal de vida nos que cantaram com fervor o Hino Nacional em tantas batalhas pela democracia e/ou contra a corrupção. A nossa indignação era puramente seletiva, eis o que se nos apresenta.

E não há de se falar que somos um “povo pacífico”, porque esta é uma mentira que os números desmentem sem nos dar a mínima chance de defesa.

O Brasil é o campeão mundial de assassinatos, em números absolutos: 60 mil homicídios por ano.

Sem contar as mortes violentas no trânsito: são mais 40 mil a cada ano – 100 mil/ano, no total, mais do que em qualquer país do mundo, mesmo os que estão em guerra.

Para que tenhamos uma ideia da grandeza desses números, em 12 anos de guerra do Vietnã morreram 52 mil americanos.

É muito, mas é pouco para os índices de crueldade a que chegamos.

Em qualquer país do mundo, um presidente da República sem nenhuma credibilidade estaria acuado, hoje, tentando salvar o que ainda fosse possível da sua biografia e da sua honra (?).

Mas Temer não tem o que temer. Nós, sim, mesmo que nada façamos para evitar que o que já é ruim fique ainda pior.

O que torna este dia tão desimportante quanto qualquer outro na vida da República em tempos de bocejos e tédios.

Preferimos a futrica, política, inclusive, nas redes sociais, do que defender, pacificamente, mas com alguma altivez, aquilo que dizemos ser a nossa crença mais sentida, o que pretendemos ser como Nação.

Temer é o que é porque nós somos o que somos.

 

Joãozinho Pereira constrói ponte entre os Calheiros e os De Lira para 2018
Cícero Almeida está dividido entre Renan Calheiros e Romero Jucá
  • Carlos

    Maurício Quintela,Arthur e Lira e o novo mais velhos dos velhos,na maneira de fazer política Marx Beltrão! São temer até a tampa!

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    ôI, Ricardo! … uma BOA 3ª feira SEM fo$$a, com BOSSA!
    – Bossa nova, muito nova, nova mesmo, ultra nova!
    … “mandá PARENTE a jato pro dentista, almoçar com TENISTA campeão,
    … “vivÊ cUma s’aprova, é CÊ 1 presidente BOSTA nova.
    * Bossa nova mesmo é CÊ presidente, dest’TERRA descoberta pU CABRAL
    – Pra tto basta CÊ tão simplesmente, $impático, ri$onho, original.
    * Depois desfrutar da maravilha, de CÊ o presidente do BRASIL
    – Voar da VelhaCAP pá BrasíLHA, ver a ALVORADA e voar de volta ao RIO.
    * Voar, voar, voar, voar, voar, voar pra bem distante, até VERSALHES
    – Onde 2 mineirinhas valsinhas, dançam como debutante, interessante!
    * Mandar PARENTE a jato pro dentista, almoçar com TENISTA campeão,
    – Tbém pÓdI CÊ 1 bom artista exclusivista, c DILERMANDO aulinhas d’violão.
    * Ist’é viver cUma s’aprova, é CÊ 1 presidente bossa nova.
    – Bossa nova, muito nova, nova mesmo, ultra nova!
    [Presidente Bossa Nova], Juca Chaves 1957 (78 RPM Chantecler)
    https://www.vagalume.com.br/juca-chaves/presidente-bossa-nova.html

  • Robson

    Quem votou no PT nas eleições presidenciais votou no Temer, que compunha a chapa com a Dilma. Quem votar no “Fica Temer” merece seu voto?? Não estou dizendo que Renan e sua patota são dignos de voto… apenas deixemos de lado as paixões e usemos da razão, sem partidarismos e anseios por benefícios próprios em detrimento do “resto”.

    • Oswaldo Rogge

      Ninguém votou em Temer. Ele veio parasitando a Dilma. Aliás, quem o escolheu não foi a presidenta, mas o PMDB que assim decidiu para se coligar com o PT. No fundo, foi o bloco do “fora Dilma” quem o colocou no poder. Quem votou no PT preferiria mesmo ter excluído o mordomo suspeito dos filmes negros.

      • Hélio

        Quem vou no POSTE – Leia-se Dilma – votou no Temer… não tem o que discutir!

        E outra, ela não se elegeria sem o apoio do PMDB.

        E fruta podre cai sozinha, sem ninguém derrubar!

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Às “inocentAs” súcias da “criatura” et caterva escarlate

        Joilson Gouveia*

        A “inocentA criatura” não deve ser imputada pelas escolhas de seu “criador” que indicou o “satanista”, por duas vezes seguidas, para ser o “vice-ideal” (que se sentiu “decorativo”), enquanto eLLa tornara-se exímia ciclista!
        Os “patos batedores de panela” – vazias; é claro! Ninguém nelas bate estando cheias, obviamente – somente saíram às ruas em face da ORCRIM posta no poder pelo maior, mais grave, acintoso, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL/2014: “fizeram o diabo para não perder as eleições”; não perderam, mas não venceram! 😀
        O hilário de tudo isso é que os alegados, aduzidos e supostos “54 milhões de votos obtidos de seus eleitores” não conseguem tirar aquilo que puseram lá, no poder! Tsc.Tsc. Tsc. – risos e mais risos! 😀
        O poste não é culpado se não há luz, para iluminar! 😉
        Enfim, há quem impute à emissora televisiva global de “fazer a cabeça” dos contrários à desbragada roubalheira dos corruPTos e corruPTores escarlates, mas, na prática e a toda evidência, ela tenta de tudo para glamorização e superestimação de uma ou duas centúrias de uma súcia de idiotas úteis escarlates incendiários, depredadores, esbulhadores, agressores e vândalos inexplicavelmente tratados por “manifestantes”, de uma debacle greve geral de trabalhadores rurais e urbanos, a saber: https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1764205227153470/
        Abr
        *JG
        P.S.: o texto acima é simples réplica ao postado por um leitor/comentarista, no Blog do Ricardo Mota. In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/07/as-inocentas-sucias-da-criatura-et.html
        Abr
        *JG

  • JEu

    Quando o mal domina em tudo e em todos, então fica difícil ter alguma esperança… creio que este é o sentimento que domina a grande maioria do povo brasileiro… não se tem em que ou quem mais confiar, já disse uma vez a Ministra Presidente do STF, Carmen Lúcia… e creio, também, que os governos do PT, seja na administração da União, seja na administração dos Estados e/ou Municípios, contribuíram decisivamente para esse estado de prostração nacional… pois em vez de se manterem firmes no discurso de mudanças, de honestidade e de interesse público, através de atos pessoais e públicos, fizeram exatamente o contrário… misturaram-se, igualaram-se e, até, em alguns casos, superaram as falcatruas e safadezas dos outros partidos (aqui considerados não como siglas, mas como indivíduos que os compõem)… chegamos, na minha opinião, ao fim do poço das amarguras provocadas pela ambição desmedida e pela insanidade ideológica… para mim só existirá uma saída pela reconstrução pacífica do sentimento de honra, dever e amor à pátria, através do banimento de ideologias outras que não sejam o verdadeiro sentimento de amor ao povo brasileiro e à pátria… fora disso, só a força do povo, com dores maiores ainda, pois terá que destruir o que existe para tentar construir sobre os escombros do que restar… eis a encruzilhada em que, a meu ver, o povo brasileiro se encontra… qual será nossa escolha?!!! será que vamos mesmo escolher e tomar uma decisão, ou vamos, simplesmente, deixar como está para ver como vai ficar?!!! pois isso também representará a continuidade da doença existente: corrupção, oportunismo, megalomania… com todas as suas consequências: miséria material e moral… triste país…

  • Lamenha

    Se o eleitor não fosse tão ignorante não votaria mais em quem apoiar o Temer.

  • LUTO

    NÓS TEMOS ESTÓRIA!!!

  • Há Lagoas

    O último parágrafo de seu texto diz tudo!
    Nós somos os culpados.
    Pena que a maioria de nós – eleitores – não admite isso…
    Enquanto isso a República das Bananas continua se diluindo.

  • Marcus Toledo

    Mestre Ricardo. A situação só chegou a esse porto graças à nossa leniência. Os políticos, profissionais que são, sabem disso. Sabem que as urnas lhe são subservientes. Pra piorar, perdemos o rumo. A direita é o que sempre foi, e a esquerda, o que nunca imaginávamos que fosse. Estamos órfãos de liderenças, cansados de não ter quem escolher. Isso nos desanima profundamente. Sempre nos perguntamos: tirar pra botar quem?
    Grande abraço de seu fã.

  • Antena Ligada

    O brasileiro “com vergonha na cara” jamais deverá dar seu voto a qualquer deputado, senador ou governador que defende a permanência do Temer Mordomo no poder. Simples, assim.

  • Cesare Lombroso

    A GLOBO SONEGADORA em acordo com alguns membros do judiciário fizeram os PATOS AMARELOS e BATEDORES de panelas acreditarem que PT, LULA e DILMA são a prerrogativa de toda corrupção ocorrida em todos os tempos no BR.

    Ontem ouvi um analfabeto falar que LULA foi o maior corrupto do poder. Eu perguntei o que o LULA ROUBOU? Ele com a cara mais cínica ainda teve a cara de pau que LULA é dono das EMPRESAS OI e FRIBOI. É muita ignorância? Vivemos numa sociedade de analfabetos políticos, bajuladores de corruptos etc.

    Não há perpesctivas de um futuro melhor num país onde o povo é manipulado pela mídia midiática.

    Cadê os patos vestidos com a camisa da CBF; cadê as panelas dos patos, cadê os líderes do MBL e sua corja da direita? cadê JANAÍNA PASCOAL. Será que esses tolos não se arrependem da mer.. que fizeram.

    Ao meu ver que está governando nosso país é uma “ORCRIM” chefiada por AÉCIO e TEMER. Olhe QUE JANOT pediu de novo, A PRISÃO DO AÉCIO e vai denunciar TEMER de novo, independetemente do que hoje acontecer.

    Se fosse na Turquia, França,etc, hoje 02/08/2017, a população estava na Rua. Diferente de nós?. Que aceita ser zombado por e humilhado por corruptos.

    • SEM sobrenome

      ASSINO EM BAIXO.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Demais disso, urge relembrar que esses mesmos que “reclamam” sobre o “silêncio das barulhentas panelas” e da ausência dos indivíduos, voluntários, espontâneos e gratuitos “milhões de brasileiros e brasileiras de camisas amarelinhas da cbf” – quando fomos por eLLes chamados, pechados, injuriados e xingados de “coxinhas”, “golpistas”, “fascistas”, “reacionários”, “racistas” e etc. e tal – foram os que elegeram à “chapa vitoriosa” (no maior, mais desbragado, insidioso, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso estelionato eleitoral de todos os tempos, onde “fizeram o diabo para não perder as eleições” [não perderam, mas não venceram] quando teriam tido mais de “54 de milhões de votos”, sequer saem às ruas batendo latas e de vestidos de escarlates e, ainda assim, têm a cara cínica de implorar nosso apoio e choramingam feito carpideiras…)
      Vão às ruas e batam nas latas – já que nem panelas têm, pelo visto – estão esperando mortadelas, pão, refresco mais trinta reais e os “kits” dos mais de 17.700 sindicatos e centrais escarlates, que só existem para defesa deLLes, da “criatura”, “a inocentA”, e do seu “criador”, que anelam repor ao Poder, como o mais vetusto “asceta de prístinas virtudes”! Ou não?
      Eis, pois, a sutil, simples, pequena e fundamental diferença: o “fora, Temer!”; fora dado quando não os elegemos e, sobretudo, quando a apeamos do Poder, que deveria ter sido defenestrada, cassada e presa, mas urdiram uma “queda sem coice”, como ressabido, mormente porque anelamos em ver todos os corruPTos, corruPTores e envolvidos no mensalão, PTolão, Carfão, Fundos de pensão, Zelotesão e outros mais que virão, processados, julgados, condenados, expropriados e confiscados seus bens e, acima de tudo, trancafiados no xilindró, nas cafuas, celas e masmorras dos presídios, cadeias e penitenciárias; enquanto eLLes e tais carpideiras escarlates querem-no de volta ao Poder! Arrego! Vade retro, diabos vermelhos! In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/07/carpideiras-escarlates-choramingam-aos.html
      Abr
      *JG

  • Breno jucá

    Nunca votei em Temer mais o OME só sai em janeiro de 2019,essa eh a verdade!!

  • wal

    Nós não, eu estou fora É só ver; quem está em Brasília e em Maceió, digo: vereadores e deputados estaduais, eu NÃO VOTEI EM NEM UM DELES,meus candidatos não se elegeram…
    LAVO MINHAS MÃOS.

  • IMPORTANTE NA HISTÓRIA!

    IMPORTANTE, PORQUE SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA, POR ISTO QUE O BRASIL QUEBROU, PRINCIPALMENTE DEVIDO AS GRANDES COISAS ERRADAS QUE O TAL DO MEIRELLES FEZ!!! SENDO A PRINCIPAL N/FUNÇÃO D/COMUNISTA RICO N/desGOVERNO LULA OAS ODEBRECHT JBS, Q/ENTRE 2003/2010 O TAL MEIRELLES COMO PRESIDENTE DO ‘BANCO CENTRAL’ RECEBEU DE EMPRÉSTIMOS CONTRAÍDOS PELO ‘TESOURO NACIONAL’ E DEPOSITADOS DE IMEDIATO EM CONTA ÚNICA NO ‘BANCO CENTRAL’ PARA O MESMO MEIRELLES ENTREGAR DE MÃO BEIJADA NO PAGAR E PAGOU O ABSURDO DE R$ 2,879.25 TRILHÕES A NÃO ++++ DO QUE MENINA LINDONA DOS OLHOS DO BRASIL ‘FAMIGERADA QUERIDA & MARAVILHOSA CIRANDA FINANCEIRA MINHA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL NOSSAS VIDAS’, QUE EM 1°/01/2003 O ‘FHC’ PASSOU AO ‘LULA OAS ODEBRECHT JBS’ APENAS R$ 160 bilhões EM DÍVIDA PÚBLICA líquida, E OS MACUMUNADOS MEIRELLES ++++ LULA CÚMPLICES POR AÇÕES POUCO DESEJADAS, JOGARAM FORA, TORRARAM OS TAIS R$ 2,879.25 TRILHÕES(!!!), R$ 2,879.25 TRILHÕES(!!!), R$ 2,879.25 TRILHÕES ALIMENTANDO A ‘CIRANDA FINANCEIRA’!!! SÓ AÍ OS MENINOS TRAQUINOS JÁ DEVERIAM ESTÁ AO LADO DE PALOCCI NO APÊ DO SOL QUADRADO, ACOMPANHADO TAMBÉM O ESCORREGADIO GUIDO MANTEiGA!!! NO 2° MOMENTO, LULA ++++ DILMA COLOCAM O HOMEM FORTE ILUSIONISTA MEIRELLES NO COMANDO DA ‘JBS’ AQUELA QUE FOI OBRIGADA A DAR US$ 150,000,000.00 EM DEPÓSITOS NO EXTERIOR PARA LULA JBS ++++ DILMA JBS E MEIRELLES APARECE NA MISSÃO DE COLOCAR MÍSEROS R$ 8 BILHÕES (FI-FGTS/BNDES) NOS COFRES DA ‘JBS’ PARA GERAR EMPREGOS NOS ‘EUA’ DOS TIOS OBAMA E TRUMP ZUP?!!! PARA TANTO RECEBEU A MERRECA DE R$ 217 MILHÕES MESES ANTES DE ASSUMIR O MINISTÉRIO DA FAZENDA COMO COMUNISTA RICO INDICADO PELO COMUNISTA LULA NO GOVERNO TEMER E FICANDO COMO PESSOA FÍSICA COM APENAS E NADA ++++ DO QUE A MERRECA DE R$ 187 MILHÕES?!!! ÔMISEUMININU, ESSA TURMA DESATA NÓ EM PINGO DE ÉTER E DAR BELISCÃO EM AZULEJO!!! E NO 3° MOMENTO É MANTER MEIRELLES A TODO CUSTO N/COMANDO DA TRÁGICA POLÍTICA ECONÔMICA PARA NÃO SE FAZER AUDITORIA E/OU DEVASSA NA ‘FAMIGERADA CIRANDA FINANCEIRA DÍVIDA PÚBLICA’ AQUELA QUE JÁ FOI PAGA, MAS TEIMA EM EXISTIR, É ANTIÉTICA E IMORAL!!! A EXEMPLO DA DÍVIDA DOS ESTADOS QUE ‘FHC’ CONSOLIDOU EM R$ 279 BILHÕES, ENTRE 2003 A 2017 OS ESTADOS PAGARAM DE FORMA ANTECIPADA, RETIRADA OBRIGATORIAMENTE DOS REPASSES DE TRANSFERÊNCIAS DE VERBAS ORÇAMENTÁRIAS ++++ DE R$ 1 TRILHÃO E AINDA O TAL MEIRELLES DEFENDE Q/EXISTE UM DÉBITO DE ++++ R$ 500 BILHÕES!!! E CONSEGUIU QUE O ‘STF’ DETERMINASSE A COBRANÇA DE ‘JUROS COMPOSTOS’, AGIOTAGEM OFICIAL!!! SAÍDA NA ATUAL ‘PSEUDO DEMOCRACIA’ SÓ COM INTERVENÇÃO POR 2 (DOIS) ANOS PARA SANAR OS MALES CAUSADOS E CAUSADORES AINDA DO QUEBRA BRASIL, DIFERENTEMENTE DE GOLPE DE ESTADO!!! SEM ESQUECER A FRASE DA PRESIDENTE DO ‘SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL’ MINISTRA CÁRMEN LÚCIA QUE DISSE C/MUITA PROPRIEDADE E SABER:
    ‘Nenhum brasileiro acredita mais nas instituições, sejam elas do Judiciário, Executivo, Legislativo e Ministério Público’.
    QUE ‘DEUS’ PROTEJA O BRASIL, PORQUE SE NÃO LUTARMOS POR ALGUMA COISA, JÁ ESTAMOS SENDO VENCIDOS POR QUALQUER COISA DO MAL!!!
    FORA MEIRELLES.
    FORA MEIRELLES.
    FORA MEIRELLES.
    SDS/DEMOCRATAS.
    Domingos Correia.

  • Claudio

    Rui Pimenta PT governador da Bahia Exonera secretarios para ajudar Temer a barra denuncia.
    Quando se fala que a politica no Brasil é o samba do criolo doido, ainda tem gente que nao acredita.

    • Cesare Lombroso

      Esses batedores de panelas e potoqueiros criam cada uma que somente eles entendem.

      Qual sua fonte, CLAUDIO?

      • Claudio

        Rui Pimenta exonerou os Secretarios Fernando Torres (PSD) de Desenvolvimento Urbano e Josias Gomes (PT) de Relacoes Institucionais, para os dois se abster da votacào, e quem se abstem favorece o Temer.
        Motivo se Temer for afastado, ai assume Rodrigo Maia PP, e o Prefeito ACM é do PP e candidato a Governador da Bahia, e ai a reeleicao de Pimenta ficaria comprometida.

        • Há Lagoas

          Em outra palavras: “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Enquanto isso nós aqui embaixo nos digladiamos defendendo essa corja…

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    Cada povo tem o governo que merece !!!

  • Thiago

    A turma batia panela e caia contra filé e maminha… Fica claro que o mercado financeiro é quem manda no pais, os políticos são instrumentos, e nós – povo- (em regra), somos a massa de manobra.

  • carlos

    Cesare Lombroso,foi voce e outros petistas que foram para as ruas,comemorar a chapa vitoriosa por duas vezes Dilma x Temer! Amanhã tem novidades(Coruripe) de como foi o festona contagiante de quando o nosso Ministro do Turismo,Marx Beltrão,soltar aquele vozeirão dele e dizer não tem fundamento as acusações contra Temer,o telão já está aposto numa das residências belissimas dos Beltrões! Coragem Mauricio e Arthur Lira…

  • Wladimir

    Para termos a Real dimensão de que a justiça,leia-se o justiceiro a servico dos americanos de Curitiba,só serve para os 4 P’s

  • Hélio

    Os quatros anos da chapa Dilma-Temer acaba em 31 de Dezembro de 2018.

    Em pouco mais de ano, temos muito o que comemorar, com muitos resultados positivos, se comparado com a antecessora!

    • Pedro Ferreira Quaresma

      Muito bem Hélio. Agora vem a reforma da previdência. Vamos acabar com esse bando de vagabundos querendo se aposentar. A reforma trabalhista já foi um avanço, eu mesmo vou contratar dois empregados para vender perfume comigo.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    CONTRAPONTOS AOS PONTOS PONTUADOS POR “PENINHA”
    Joilson Gouveia*
    O sempre percuciente, contundente, pertinente, coerente e inteligente literata caetés e tupiniquim “Peninha”, em seu renomado Blog in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/08/02/o-mais-desimportante-dia-importante-da-nossa-historia-recente/ esposando suas diatribes (abaixo transcritas) sobre a conjuntura política atual, que decorre, por conseguinte, de adrede, preferida e esmerada “escolhas estratégicas e impostas” pelo “criador” à “criatura”, por duas vezes seguidas, “vitoriosa” em 2010 e 2014, onde “fizeram o diabo para não perder as eleições”: não perderam, mas não venceram!
    Ao ensejo, ousamos contrapor, rechaçar, repelir e objurgar alguns pontos destoantes olvidados, a saber:
    • “Os números desfavoráveis ao atual presidente da República dizem muito – mal – de nós mesmos.
    • Senão, vejamos.
    • Temer atingiu o mais baixo patamar histórico de popularidade para um presidente: apenas 5% dos brasileiros dizem apoiar o atual ocupante do Palácio do Planalto”. (Sic.) – sem destaques no original.
    Nesse sentido, tanto eLLa quanto o seu “vice ideal” despencaram em “índices semelhantes” de popularidade ou aceitabilidade, segundo os fidedignos institutos de pesquisas – que nada dizem nem significam aos mesmos, por não se tratarem de celebridades, astros ou estrelas ou pop-stars dependentes disso, daí não estarem nem aí…
    • “Em outra pesquisa do Ibope, divulgada esta semana, 81% dos entrevistados defendem que o Congresso Nacional aprove a continuidade da investigação contra Temer, acusado de corrupção pelo Ministério Público Federal.
    • Mas nada disso tem importância para Temer e seu grupo, hoje ocupados tão somente em garantir 172 votos na Câmara Federal para barrar a investigação – 1/3 da Casa, apenas. Esquecemos rapidamente as conversas de corredor de presídio entre ele o Joesley ‘Friboi’. (Sic.) –sem destaques no original.
    Nesse aspecto, em situação idêntica, eLLa sequer conseguiu esse um-terço-mínimo, o que a fez sofrer uma “queda sem coice”, consoante tecido, tramado e urdido pelos dois ex-presidentes de então, Senado e STF, num acinte infenso, inescrupuloso e criminoso de menoscabo aos preceitos constitucionais, mormente ao OLVIDAREM uma simples preposição “COM”: “perdeu anéis, mas manteve seus dedos”… Lembram?
    • “Em pouco menos de dois meses, o governo federal liberou mais de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, garantindo os votos de que precisa, em mais uma explícita compra do que está à venda”. (Sic.) – Sem destaque no original
    Aliás, neste particular, tanto eLLa quanto seu “criador”, procederam de modo igual, símile, semelhante e idêntico ao “temido, temeroso, temerário, terrível e traidor Temer”, como é cognominado pelos escarlates, desde a “queda sem coice”!
    • “Eis o que pesa contra nós, povo brasileiro: estamos completamente excluídos do jogo em que deveríamos ser protagonistas, mas permanecemos abúlicos”.
    Ora, ora, meu caríssimo “Peninha”, bem sabeis de que sempre estivemos “excluídos do jogo” (somos soberanos detentores de poder de araques: “voto nada decide, quem conta o voto decide tudo” – Stalin), jamais fomos protagonistas, mormente empós a “debacle redemocratização”, em especial após o Foro de São Paulo/1990, sobretudo com “eleições digitais nessas seguras, confiáveis, invioláveis, invulneráveis e imaculáveis urnas eletrônicas, da venezuelana Smartmatic, de George Soros”, que tem dado vitórias e mais vitórias à Tesoura-Escarlate; ou não?
    • “O país está calado, as ruas, que andaram barulhentas e tão cheias de ‘virtudes’ no passado recente, foram esvaziadas, e não há qualquer sinal de vida nos que cantaram com fervor o Hino Nacional em tantas batalhas pela democracia e/ou contra a corrupção. A nossa indignação era puramente seletiva, eis o que se nos apresenta”. (Sic.) – sem destaque no original.
    Sobre esse ponto, insto aos leitores e ao preclaro blogueiro, visitarem e lerem, a saber:
    • Demais disso, urge relembrar que esses mesmos que “reclamam” sobre o “silêncio das barulhentas panelas” e da ausência dos indivíduos, voluntários, espontâneos e gratuitos “milhões de brasileiros e brasileiras de camisas amarelinhas da cbf” – quando fomos por eLLes chamados, pechados, injuriados e xingados de “coxinhas”, “golpistas”, “fascistas”, “reacionários”, “racistas” e etc. e tal – foram os que elegeram à “chapa vitoriosa” (no maior, mais desbragado, insidioso, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso estelionato eleitoral de todos os tempos, onde “fizeram o diabo para não perder as eleições” [não perderam, mas não venceram] quando teriam tido mais de “54 de milhões de votos”, sequer saem às ruas batendo latas e de vestidos de escarlates e, ainda assim, têm a cara cínica de implorar nosso apoio e choramingam feito carpideiras…)
    • Vão às ruas e batam nas latas – já que nem panelas têm, pelo visto – estão esperando mortadelas, pão, refresco mais trinta reais e os “kits” dos mais de 17.700 sindicatos e centrais escarlates, que só existem para defesa deLLes, da “criatura”, “a inocentA”, e do seu “criador”, que anelam repor ao Poder, como o mais vetusto “asceta de prístinas virtudes”! Ou não?
    • Eis, pois, a sutil, simples, pequena e fundamental diferença: o “fora, Temer!”; fora dado quando não os elegemos e, sobretudo, quando a apeamos do Poder, que deveria ter sido defenestrada, cassada e presa, mas urdiram uma “queda sem coice”, como ressabido, mormente porque anelamos em ver todos os corruPTos, corruPTores e envolvidos no mensalão, PTolão, Carfão, Fundos de pensão, Zelotesão e outros mais que virão, processados, julgados, condenados, expropriados e confiscados seus bens e, acima de tudo, trancafiados no xilindró, nas cafuas, celas e masmorras dos presídios, cadeias e penitenciárias; enquanto eLLes e tais carpideiras escarlates querem-no de volta ao Poder! Arrego! Vade retro, diabos vermelhos! In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/07/carpideiras-escarlates-choramingam-aos.html
    Urge destacar, por desconcordar, não se trata de seletividade, ainda que sejamos, todos os seres humanos, seletivos por natureza, essência, instinto, razão, lógica e inteligência, como nos leciona Mário Ferreira dos Santos in Filosofa e Cosmovisão, mas, sobretudo, ignorar, olvidar, apoiar e defender aos envolvidos no PTrolão é ser, no mínimo, apólogos ao crime e aos seus criminosos (considerados “heróis” pelo “partido revolucionário”) os quais sequer foram expurgados da reconhecida ORCRIM em que se tornou aquela turma que desfraldara as bandeiras da Ética, Transparência, Probidade, Lisura e Legalidade, na Política, mas preferiu defraudar tudo isso e ser igual ou pior ao que dizia combater; ou não?
    • “E não há de se falar que somos um “povo pacífico”, porque esta é uma mentira que os números desmentem sem nos dar a mínima chance de defesa.
    • O Brasil é o campeão mundial de assassinatos, em números absolutos: 60 mil homicídios por ano.
    • Sem contar as mortes violentas no trânsito: são mais 40 mil a cada ano – 100 mil/ano, no total, mais do que em qualquer país do mundo, mesmo os que estão em guerra.
    • Para que tenhamos uma ideia da grandeza desses números, em 12 anos de guerra do Vietnã morreram 52 mil americanos.
    • É muito, mas é pouco para os índices de crueldade a que chegamos”. (Sic.) sem destaques no original.
    Urge, pois, mais uma vez, desconcordar do perlustrado blogueiro, os alarmantes, descontrolados e recrudescentes índices de letalidade ou de criminalidade e violência letal, que extrapolam todas as guerras convencionais havidas do Século XX, eclodiram sobremaneira nos “desgovernos escarlates dessa criminosa tesoura fabianista/gramscista”, somente nos do “criador e criatura”, portanto, em apenas doze anos, foram mais de 700 mil vítimas de homicídios ou CVLI contra a pessoa humana, na média mínima de 56 mil/ano; bem como, também, o narcotráfico expandiu em 150% de cocaína no ocaso do “primeiro governo da criatura” – ver quadro abaixo.
    A prova maior de que ainda somos pacíficos, pacatos, ordeiros e civilizados ou urbanos, tolerantes e disciplinados, gratuitos, espontâneos e voluntários é que não houve nenhuma depredação, queimação de pneus ou lixos e entulhos ou afrontas às autoridades policiais-miliares nas diversas vezes em que “os brasileiros e brasileiras de camisas amarelas da seleção ou da CBF, batedores de panelas”, alcunhados de “coxinhas”, “reacionários, “fascistas”, “viúvas” e outros quejandos, quando saímos às ruas! É fato! O que não vimos nos dias em que “manifestantes escarlates” tentaram demonstrar indignação, lembram da “praça-de-guerra”, no DF, recentemente?
    • “Em qualquer país do mundo, um presidente da República sem nenhuma credibilidade estaria acuado, hoje, tentando salvar o que ainda fosse possível da sua biografia e da sua honra (?).
    • Mas Temer não tem o que temer. Nós, sim, mesmo que nada façamos para evitar que o que já é ruim fique ainda pior.
    • O que torna este dia tão desimportante quanto qualquer outro na vida da República em tempos de bocejos e tédios.
    • Preferimos a futrica, política, inclusive, nas redes sociais, do que defender, pacificamente, mas com alguma altivez, aquilo que dizemos ser a nossa crença mais sentida, o que pretendemos ser como Nação.
    • Temer é o que é porque nós somos o que somos”. (Sic.) – Sem destaque no original.
    Enfim, sejamos sensatos, coerentes, inteligentes, imparciais, impessoais e racionais, o mais mínimo possível e imaginável, para deduzir, saber e inferir que:
    a) Pode-se incluir, nesse “em qualquer país do mundo”, Cuba, Uruguai, Equador, Bolívia e, sobretudo, Venezuela e Coréia-do-Norte?
    b) Não foram, justamente, as “biografia e honra” que levaram-no ser escolhido “a nove dígitos”, como VICE-IDEAL, por duas vezes consecutivas, pelo “asceta de prístinas virtudes” e “alma mais ONESTA do planeta”; ou não? Seria o “traidor” um poço de virtudes e de imensa honra senão fora da mesma estirpe?
    c) Por que os 54 milhões de eleitores da “chapa vitoriosa” não saem às ruas, vestidinhos de escarlates e batendo nas latas, mas sem queimar pneus e depredar patrimônios particulares e próprios públicos, como fizeram, no mais das vezes, quando estiveram nas “manifestações” mantidas por pães, mortadelas, trinta ou cinquenta reais e kits dos mais de 17.770 sindicatos e centrais juntamente com aqueles “movimentos sociais”, as “empoderadas e poderosas feministas, feminazis, gayzistas, minorias et al”, aliados de inocentes-úteis-da-linha-de-frente (universitários e secundaristas da UNE e UBES)?
    d) Não, meu admirado, dileto e preclaro literata tupiniquim e caetés, por favor, não use o pronome “nós” porque não fomos todos “nós” que elegemos essa chapa vencedora. Somos 210 milhões contra supostos, aduzidos e alegados “54 milhões de votos” obtidos no maior estelionato eleitoral de todos os tempos republicanos tupiniquim e tabajara.
    e) Por derradeiro, se nos antolha muito estranho, incognoscível e ininteligível que o impoluto paladino da probidade e intrépido fiscal das leis Rodrigo Janot, nada tenha visto, ouvido, sabido ou desconfiado, nos seus quatro anos de império, de nada, nadinha de nada, sobre os atos, desatinos, mandos e desmandos deLLa e deLLe, nem mesmo tenha estranhado como um açougueiro de periferia de bairro do interior tenha se tornado no que é: “Joesley-Friboi”, magnata nacional de magnitude internacional! Ou não?
    Abr
    *JG