Depois de acertar a entrega da Secretaria de Ciência e Tecnologia ao PPS, de Régis Cavalcante, o governador concentra esforços para atrair o PDT, de Ronaldo Lessa.

A negociação vem de longas datas, desde quando Lessa decidiu apoiar Rui Palmeira para a prefeitura de Maceió. Mas agora o governo apresenta uma proposta que considera irrecusável: entregar ao PDT a Secretaria de Planejamento e Gestão.

A pasta, há de se esclarecer, é muito maior do que a esvaziada Secretaria do Trabalho, hoje nas mãos do deputado Antônio Albuquerque, presidente do PTB local, e a Ciência e Tecnologia, que foi recusada por Sérgio Toledo e até Ricardo Nezinho (da escola “livre”), por não ter repercussão junto ao eleitorado.

Entre outras atribuições, a Seplag administra os Centros de Atendimento JÁ, a perícia médica, os processos administrativos etc.

A parte de orçamento, no entanto, é cada vez mais comandada pela Sefaz, do secretário George Santoro – méritos dele.

O governo quer fechar o ano com o maior número de legendas no apoio à sua reeleição. A grande maioria dos nanicos já está garantida, com cargos menos expressivos na máquina pública estadual.

Mas o trabalho de “sedução” não para por aí.

O Palácio República dos Palmares promete ainda grandes surpresas.

(Eu desconfio que sei o que pode vir por aí.)

Cícero Almeida está dividido entre Renan Calheiros e Romero Jucá
PMDB deve perder cinco deputados na Assembleia Legislativa
  • carlos

    Ciência e Tecnologia a secretaria rejeitada por Gregos e nem todos os Troianos foi aceito num piscar de olhos,por Regis Cavalcante e quem será o secretário…

  • Maria Lucia

    Ele quer tomar o lugar do pai, não importa como, nem a que preço, mas quer tudo aos seus pés, quer chegar ao poder de comando, de compra de apoio do pai.

  • Observador

    O PPS se tornou um partido venal, que vive atrás de uma sinecura. A esquerda brasileira está desmoralizada.

    • Juca Carvalho

      Você é um grande idiota que não tem coragem de se identificar. Como diria Umberto Eco, faz parte da imbecibilidade da internet.

      • Deise Coelho

        O PPS tem know-how para assumir a Ciência e Tecnologia, não é Juca?

  • Do BARRO Duro à PESCARIA flácida: SãJorJAndo pé na JACA- ré-CÍNICA!

    ANESTESIADOS muitos a troco de pães e CACHAÇAS à revelia dos padres PERNAMBUCANOS em 1817.
    http://www.infoescola.com/historia/revolucao-pernambucana-de-1817
    ASSISTIMOS uns poucos PLUTOCRATAS causando SOFRIMENTOS e dores em troca MIGALHAS das …“fontes de RIQUEZA da sociedade”…
    http://www.infoescola.com/formas-de-governo/plutocracia
    No LIMITE do faz de conta num …“ESTADO governado por ladrões”…
    http://www.infoescola.com/formas-de-governo/cleptocracia-2
    Até quando a nação CAETÉ será canavial xêrando a LARANJAL?
    https://pt.wikipedia.org/wiki/História_de_Alagoas

  • pobre Alagoas

    Esse filme é velho.Vamos relembrar : PPS. É dos 03 mosqueteiros,Régis Cavalcante,Juca Carvalho e Anivaldo Miranda. Nenhum tem voto,mas tem tempo de televisão. É só empregar os três e garante o tempo do partido no horário político. PDT.Tem os votos do Ronaldo Lessa e ele sabe usar isso muito bem nos poderes executivos.No Federal,no Estadual e no Municipal.É que ele tem que os mosqueteiros dele também, e nesse partido são cinco,Corintho Campelo,Heth César,Jurandir Bóia,Welisson Miranda e Israel Lessa (esse acabou de sair de um cargo federal). E para o povo ? E haja fumo,haja fumo e haja fumo………..

  • Minellys

    Meu manifesto vem apoiar a decisão mas acertada deste governador(…inho),reconhecer a competência e considerar com relevância a capacidade política do saudoso Ronaldo Lessa.

  • JEu

    E tudo termina em pizza, ou seja: fisiologismo, negociata, oportunismo… e ainda dizem que existem partidos de direita e de esquerda (com os intermediários)… é tudo farinha do mesmo saco, porcos do mesmo charco, piolhos do mesmo casco… e tudo isso me dá asco…!!!

  • Marcelo

    Ronaldo Lessa foi a maior decepção de quem um dia sonhou com a esquerda no poder. Depois de eleito, delegou poderes a Fátima Borges e Welisson Miranda, que fizeram a destruição total enquanto ele era massageado pelos garotões aspirantes da PM e CB. O saudoso PSB foi implodido deixando dívidas e desespero. A mim, e a muitos outros, o mais sensato foi sair da militância política e nas eleições, anular o voto e relembrar aos amigos,a tragédia que foi Ronaldo para a combalida esquerda alagoana.Nunca mais me enganei com discursos hipócritas

  • Mariana Lyra

    E ainda há tolos que acreditam neste (des) governo! Esse cidadão só faz jogar pra torcida… Quem não vive na Ponta Verde sabe que os números da violência apenas aumentam a cada dia e esse senhor apresentando dados inverídicos. Só pode ser né… Filho de quem é…

  • Zueira

    Está sendo o jogo político mais engraçado que já vi, de um lado um falante que sabe tudo e mais que todos, oferece o céu e a terra, não para de comprar apoio político, parece até aquela novela da globo “PECADO CAPITAL”.
    Do outro lado, um que nada fala, nada oferece, nem taopouco dá, é assediado por Bio, Téo, Collor etc…, sonho de candidatura que interessa ao Vice e desespera, o governador e os seus aliados e pasmém, os do prefeito.
    Só não combinaram com o povo, temos JHC e LOLÓ, quem viver verá, teremos uma eleição nos velhos moldes da casa da moeda, ou do velho gogó.

  • Ronaldo Lessa não se venda.

    Ronaldo Lessa, se você pender para o lado do mal, é pq. não merece o respeito dos ALAGOANOS e muito menos os votos em 2018!!! Deixar de está ao lado de um político sério como RUI PALMEIRA, que não tem envolvimento com a corrupção da Lava Jato, e ficar ao lado de RENAN CALHEIROS com 12 processos no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e com o RENAN FILHO indiciado na LAVA JATO cujo nome consta na lista do Ministro Edson Fachin, é um suicídio total!

  • wal

    Quem não é capaz de ganhar, com trabalho e honestidade, tenta ganhar nas falcatruas.
    É assim com: RENAN-PAI e TEMER.

  • Cidadao

    Mais do mesmo

  • Corinthiano

    O atual Secretário de Estado Dr. Fabrício Marques é um profissional que possui um currículo invejável, Doutor em Economia, e está fazendo um gigantesco trabalho a frente da pasta, inclusive elogiado pelo Sr. Governador, pela drástica redução de despesas, permitindo com que o Estado tenha recursos próprios para investimento. Acredito na permanência do Dr. Fabrício, pois em time que está ganhando, não se mexe!!!!

  • Marcos Antonio

    Finalmente o Ronaldo volta!!! vai marchar com aquele que ta resgatando o estado de Alagoas que foi destruido na gestão TEO/RUI/PSDB!

  • sincero

    PPS sempre está com quem está no Poder.

  • Maria Nunes

    Vão lavar a boca pra falar do Regis Cavalcante! Vocês não sabem de nada. Uma esquerda perdida que elogia Nicolas Maduro ou quer trazer o Nove Dedos de volta pra ter foro privilegiado. Vão estudar! Ampliem suas mentes o sistema político brasileiro funciona com representatividade. O ostracismo e o recolhimento não gera debate, não exercita o contraditório. Parabéns Regis por aceitar o convite e que sua gestão à frente da secretaria seja produtiva e gere frutos ao Estado de Alagoas.

  • carlos

    Mario Nunes,o dono do partido Regis Cavalcante,é sempre ele o secretario e nunca uma indicação técnica do partido! Só ele que é o bom…..