O senador Renan Calheiros tem demonstrado que está na disputa pela reeleição disposto a usar todos os conhecimentos aprendidos em mais de 40 anos de profissão, quase sempre vitoriosa.

Ele detectou, a partir de pesquisas que lhe chegam às mãos, que tem dois adversários a combater antes mesmo que chegue 2018.

Rui Palmeira aparece como aquele que pode levar uma das vagas em disputa ao Senado, mesmo que não tenha  decidido nem ao menos se será candidato no próximo ano.

Mas o prefeito de Maceió vem sendo bombardeado de todos os lados, principalmente neste momento em que sua administração vive uma fase de muitas dificuldades e críticas.

O outro adversário a ser combatido – e já é – trata-se do deputado-ministro Marx Beltrão.

Já está em curso uma operação de retirada das mãos do parlamentar, ainda no PMDB, de todas as legendas “acessórias” que lhe foram entregues em Brasília, o que envolve até o PSD, de Kassab (também o PSC, o PRB e o Solidariedade).

(Tem mais: informações na mídia nacional contra Beltrão começam a surgir em quantidade. Não que os fatos não existam, mas um empurrãozinho, nessa seara, não é de se estranhar.)

Entre outras coisas, as pesquisas apontam que Beltrão pode surpreender porque além de cacife – de toda ordem – aparece como novidade (?).

E Biu de Lira?

Se for mesmo candidato, o pepista também terá o seu quinhão.

O que pode vir daqui para frente só pode ser suportado por almas mais calejadas.

Alguém duvidava que não seria assim?

1/3 dos votos da bancada de Alagoas na Câmara garante Temer na presidência
PT não aceitará de volta ex-filiados e vai disputar Assembleia sem coligação
  • wal

    Cabe aos alagoanos, a escolherem que suas famílias cheguem a situações que vivem as dos estados do (s).
    MARANHÃO, RIO DE JANEIRO, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL, ou seja 3 estados ricos,porém derrotados pela máfia dos políticos da lista da LAVA JATO. Já o MARANHÃO a população,nunca tiveram um dia só de vitória no comando da laia família SARNEY,mui amiga dos CALHEIROS, que derrama seus sangues em busca de um cargo,que vai lhes permitirem a sugar todo o dinheiro dos alagoanos, ficando igualzinho ao RIO.
    Não votando nessas pragas,nem em seus parentes,nem mesmo nos mui amigos deles; EU LAVO MINHAS MÃOS…

    • Roberto

      Ajudaria acabar com essa dinastia de políticos sem qualquer compromisso com
      Alagoas se a mídia – a mesma que recebe um trocado (em alguns casos bons trocados) – se desse ao trabalho de mostrar a realidade dos Calheiros. Ricardo, vejo que você é o único a combater esses Calheiros. O restante fica tudo calado.

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Tens mesmo certeza de que é combatido, aqui, pelo “Peninha”? :O
        REJEITADOS, ABOMINADOS E OBJURGADOS POR MAIS DE 90% DOS BRASILEIROS E DAS BRASILEIRAS

        Joilson Gouveia*

        Ainda que “rejeitado, abominado, apagado e até esquecido” pela mídia nacional, principalmente quando o assunto seja político e/ou verse sobre Política, mas sempre citado, lembrado e relembrado nas páginas de cadernos policiais e judiciais-criminais, nada obstante o distinto tem sido citado aqui no renomado blog do “Peninha” desde sempre: diária; semanal e mensalmente!
        Entrementes, mais uma vez, de novo e outra vez, o nefasto, funesto, nefando “poderoso sansão caetés” (graças às madeixas capilares implantadas) ocupa a 4ª posição dentre os rejeitados, e empatando com aquela insidiosa, inescrupulosa e criminosa “criatura” daquele asqueroso “paupérrimo onesto” mentor e “criador” da RÉ, condenada e defenestrada.
        Já o primeiríssimo lugar, dentre os rejeitados, seria ocupado pelo “terrível, temido, temerário, traidor e golpista” (assim cognominado pelos mesmos que o escolheram para ser o VICE ideal, a nove dígitos e por duas vezes seguidas; convém jamais esquecer desse detalhe; ou não?), como indicado na pesquisa citada, mas quem são os 2º e 3º colocados, por exemplo? Onde checar tais dados? Não que duvide, mas seria conveniente apontar-nos os dez mais do ranking; ou não?
        Sua (dele) permanência na “preferência” independerá do “eleitorado local”, especialmente se o voto sufragado não for impresso, físico, concreto, palpável e real, e, também, as eleições ocorrerem naquelas “confiáveis urnas seguras, invioláveis, invulneráveis e incontestáveis” de sempre e que têm mantido o status quo dessas mesmas figurinhas, desde aquele ilustre “professor de Sorbonne”; ou não?
        Bendigo, repito, reitero e replico como tenho replicado: urge endireitarmos nosso espoliado Brasil expurgando a todos os esquerdistas integrantes da tesoura escarlate, sobretudo antes que se dê a anelada, urdida, tecida e tramada islamização da nação; já prevista em lei aprovada, no senado federal, e sejamos invadidos pelos pseudorrefugiados que nos têm e nos veem como infiéis, como sói ocorrido na União Europeia!
        Abr
        *JG
        P.S.: Urge manter a faxina geral, para passar o Brasil a limpo!

      • Márcio

        A impressão que tenho é que o noticiário de política em Alagoas deixou de existir.

    • BARRO Duro e PESCARIA flácida SãJorJ@ndo JACAré-CIRCa 1817

      WáÁááLL, … SOM Zé Carreiro nos 1970’s
      * O negóÇu pá mim tá FêI: fizeru uma reunião, DE-formaru tornÊi
      – Kéri me tirar o galanteio: pá MIM rebaixá, aplicam todos os MEIOS.
      [BOMBARDEIO] COM Tonico & Tinoco, álbum CANOEIRO (1976)
      https://www.vagalume.com.br/tonico-e-tinoco/bombardeio.html

  • JEu

    O Reinão só se reelege se não aparecer nenhum outro candidato… pois aí fica com os votos dos puxa-sacos e de seus familiares… agora, se aparecerem dois candidatos, então ele está fadado à uma derrota histórica… seria melhor ele se candidatar à câmara federal… onde tem chance de conseguir manter o foro privilegiado da “im(p)unidade parlamentar”, seu objetivo maior… mas, para ele, isso seria uma “desonra” e uma “humilhação”… o seu orgulho doentio e sua megalomania serão sua destruição… pois em 2018 o povo vai dar o troco aos senhores feudais, aos coronéis do interior, aos clãs dominantes e aos usurpadores do erário público…

  • Claudio Leão

    Falta eles combinarem essas estratégias com o povo….kkkkkk

    • breno

      Claudio o povo continua na mesma, vendendo o voto por qualquer ninharia, falta esclarecimento e educação sem contar a miséria que é a garantia da reeleição dos piores políticos.

  • Luís Lins

    Ricardo,Renan vai fazer de tudo pra o Lulaladrão ser candidato pois acha q vai se esconder embaixo do seu paleto pra conseguir os votos dos beneficiários do Bolsa Família mas acho difícil depois de todos os ataques q os petralhas fizeram a justiça ele deixarem ele chegar a campanha.
    Situação do Renan não é boa o Rui continua fracassando no 2 mandato existe uma briga interna dos secretários q são candidatos em 2018 cada q pegue mais espaço em Maceió e o povo q se vire.
    Será q não fazer o Rui abrir os olhos sobre isso.
    Davi Maia e Abrão Moura querem MACEIÓ pra eles e os vereadores ficam onde???

  • felipe

    Renan si aquete que vc é seu filho vai ter uma surpresa em 2018 nas urnas o povo não é besta mais não.

  • carlos

    A jogada de mestre está em curso !Quem é pior para Alagoas um Calheiros ou Beltrão ! Renan é um mestre,com todos o seus pecados não tem currículo história de violência familiar de crime de mando. Já Max Beltrão, é mais conhecido pelo histórico do pai deputado João Beltrão,por ser um dos homens mais temido no momento de Alagoas! Max Beltrão,pouco ou quase nada tem como apresentar no seu currículo de quando foi prefeito de Coruripe,onde família domina com mão de ferro e como Ministro tem se preocupado mais com a sua imagem pessoal do que com pasta, para se promover e pensou e pensa que pode derrubar o mestre dos mestre,da politica nacional Renan Calheiros! Max está sendo guiado pelos os arrobos da juventude! No final quem perde somos nos!Renovação total nem um e nem outro!ABAIXO O CORONELISMO!

    • Claudio

      Renan tem Curriculo, isso é uma piada! Basta pegar o Curriculo dele na Suprema Corte, é de fazer vergonha ao povo alagoano por ter eleito ele representante de Alagoas.

  • Maiada

    E Vivela?

    • Carlos Ferreira

      Com os 102 municípios nas mãos o senador Renan não perde a reeleição nem para quem inventou a urna.
      A corrida para o senado em 2018 já começou e a classe política toda sabe: a briga é pela segunda vaga.

  • carlos

    Meu xara,o Carlos,de Coruripe, sem comentário dez ! “Nem um e nem,outro” Gostei,sempre quem sai perdendo é povo!Calheiros x Beltrões.polarizar e ficar como tudo está….

  • carlos

    Atenção senhores petistas deslumbrados,quem foi que escolheu o Temer,para ser candidato a vice- presidente eleito e reeleito num acordo espúrio com a cúpula do PT.Foram os paneleiros batendo panelas…

  • Eleitor

    Pode chover CANIVETE, quem trabalha por Alagoas é Renan Calheiros, independente de qualquer coisa.

  • rubens costa

    E o nulo? Vocês estão esquecendo do candidato mais forte! E mais decente!

  • Cesar

    Beltrão novo? Este nome é um museu em Alagoas que só conhece o atrasado

  • carlos

    Rubens Costa,nulo não resolve nada o que resolve é votar em outros candidatos e tirar eles do poder! Eles não se preocupam em quem vota nulo e branco e sim em quem votar para mudar! Preste atenção revolta, sem um foco nada resolve e eles não nem ligam para sua revolta e nem de ninguém… Meus candidatos é ver-los sem mandatos e para que isto aconteça vamos votar em outros nomes sem ser os novos coronéis…Cesar diz com muita propriedade Max Beltrão,já um velho no estilo de faze politica….ABAIXO O CORONELISMO.

  • Mario casado

    Caro amigo Ricardo Mota
    Boa Tarde!!! Essa disputa para as duas vagas para o senado em 2018. Vai ser umas das eleições mais disputadas já vista no estado de alagoas, acreditamos que umas das vagas será preenchida pelo um NOVO, a outra será disputado entre: Renan, Biu,Téo e Heloisa!!! As especulações se destina para esse resultado!!! A não ser surpresas!!!

  • Luiz Henrique

    Beltrão, Calheiros, De Lira ! Só sobrenomes de gente envolvida em denúncias as mais diversoa. Não vemos um nome sem ” sobrenomes ” manchados neste pleito. Incrível, Alagoas não tem mais esperança, as pústulas são sempre as mesmas !!!
    Nos socorra, Dep. Rodrigo Cunha !!!

  • Januária Jr

    Renan Calheiros é um câncer para o Brasil. Precisamos extirpá-lo.

  • Cidadao

    Como confiar com a população de um estado onde até os jovens cursando ensino superior, privado é público, declaram seu voto pra um político como Renan Calheiros

  • H Junior

    Altos índices de analfabetismo + pobreza + ignorância do povo = Renan eleito.
    Conta tá fechada e tirada a prova dos nove.
    Capim esse ano pra nosso povo vai ser do bom, porque a chuva tem ajudado.

  • mario jorge

    Quera ou não Renan senador e um mal necessário a Alagoas.e não me venha me falar do Maranhão. Que o Estado de Alagoas esta muito bem. Comparado com os outros Estados. Se esta vindo dinheiro e influencia de Renan Pai. So pra ver a Semana passada foi assinado a ordem de serviço do viaduto da policia federal 70 milhões.o Estado esta em uma fase boa. Por enquanto. Espero que continue. Ja esta aberta a inscrição para policia militar 1000 vagas e 150 para bombeiros. Custa 95 reais e salários de Quase 3600. O que e que esta ruim no Estado. Vocês criticam por que tem raiva da pessoa e so vê o lado ruim não vê o lado Bom da coisa. Politico ruim tem em todos países e os que entrarem vai ser a mesma coisa. Espere e veja. So esta esperando a chance o melhor EX. Foi Lula. O tempo e o senhor da verdade este nunca falha.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ARGIROCRACIA ESCARLATE E ISLAMIZAÇÃO DO CALIFADO
    Joilson Gouveia*
    Quando iremos entender que tudo isso não passa de um engodo, disfarce, ardiloso, insidioso, maquiavélico e enganoso blefe, para lograr a todos nós e ao mundo inteiro, de que vivemos numa aparente, saudável e democrática “democracia”, acordes e conformes ao alegado, suposto e pretenso “Estado Democrático, Humanitário e de Direito”, pela única “vontade” manifesta e manifestada nas “eleições” pelo “soberano povo” em face do de seu “direito inalienável, intransponível, intransigente e sacrossanto sufrágio universal”: O VOTO!?
    Aliás, seria ou é o único breve momento que há a tão propalada aparente e suposta isonomia, onde o valor do voto do cidadão pobre se iguala e equipara ao do rico e ao da “zelites”, em tese. Breve instante de “excelência” do eleitor até sufragar – Vide, pois, muito mais sobre os temas em liça (VOTO e ELEIÇÕES), a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/voto-perdido.html, e;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/nem-todo-eleitor-e-cumplice-desses.html
    De lembrar o maldito dito de Stalin: “Voto nada decide. Quem decide tudo é quem conta o voto”!
    Assim foi, tem sido e sempre será, mormente nessas “seguras, invioláveis, imaculadas e invulneráveis urnas digitais-eletrônicas da venezuelana Smartmatic, de George Soros” – desde sempre os mesmos de sempre são eleitos e reeleitos; ou não? Puxem um pouco pela memória ou pesquisem sobre os nossos “representantes parlamentares” nesses últimos dez lustros!
    – Leiam mais aqui, vejam como a coisa funciona, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/patria-ultrajada-ou-32-anos-espoliando.html, e;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/06/a-res-publica-tabajara-ou-tupiniquim.html
    Ademais, no cenário desse espetáculo dantesco, tosco, vil, insidioso, inescrupuloso e criminoso porquanto de seus reiterados estelionatos eleitorais ou eleitoreiros, como havido em 2014, principalmente, repletos de propinas “financiadas” de empreiteiras e ignominioso, oprobrioso e pavoroso “Fundo Partidário” (Ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/06/por-que-sempre-sobra-para-o.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/os-fundos-sem-fundos-dos-fundos.html), o poderoso povo de araques – porque põe, mas não depõe, outorga poderes aos “seus representantes”, mas não os cassam – desempenha os mais variados papéis nessa ópera-bufa de tão flato, bufeira e farronca:
    a) escrutinador ao sufragar seu voto na “urna segura”;
    b) financiador ou contribuinte, de “partidos e suas campanhas”, porque paga impostos, tributos, taxas e contribuições que o Governo Central transforma em fundos partidários, ao fatiar o bolo com os 35 partidos de esquerda e da Esquerda – apontem-me um único partido de direita e à Direita?
    c) fiscal das eleições – há uma a cada dois anos – para passar a ideia de democracia cidadã, justa, imparcial e democrática, onde se respeita à vontade manifesta da maioria dos cidadãos e cidadãs/eleitores inscritos e cadastrados, quando, em verdade, são desprezados, desdenhados e espezinhados todos os votos nulos e brancos e dos ausentes ou abstenções, que repudiam aos atuais “representantes” de sempre – Ver mais aqui, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/10/eleicao-ou-aclamacao-do-cruel-opressor.html;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/06/democracia-tupiniquim-da-terra-brasilis.html, e;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/06/democracia-tupiniquim-da-terra-brasilis.html.
    d) vilão, culpado ou responsável pela “escolha” dos eleitos: “Se há um idiota no poder é porque os que o elegeram estão bem representados” Barão de Itararé – http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/ha-um-idiota-no-poder.html;
    e) bode expiatório, pois, a culpa é sempre do eleitor/cidadão, “que não sabe votar e escolher” ou porque “é venal, mercador e vendilhão de seu voto”, como sempre alegado, assestado e imputado até por uma gama imensa e esmagadora maioria de eleitores – nunca são culpados os que “compram os votos” – como se fosse uma verdade verídica, veraz e verossímil. Ou não?
    Comprar voto de eleitor é crime eleitoral, de parlamentar é cidadania democrática! In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/07/a-politica-ja-virou-casos-de-policia-ou.html
    Enfim, na verdade, na prática e realidade, o espetáculo segue o script ou roteiro adrede tecido, urdido, traçado e tramado pelos integrantes dessa casta ou súcia matula de escarlates alçados ao Poder usufrutuários de imunidades parlamentares e prerrogativas de foros de cargos e funções da argirocracia escarlate travestida de democracia tabajara dessa nossa espoliada república tupiniquim sustentada por menos de 30 milhões de pagadores de impostos apelidados cinicamente de contribuintes.
    Abr
    *JG
    P.S.: preparem-se: vem aí a islamização brasileira; tenho dito!

  • Wendell

    Imagina quando os adversários ligar a metralhadora contra ele, não vai faltar bala,Esse senador já envergonhou por demais o nome de Alagoas, chega!!! É até melhor ele ficar calado.

  • Lima

    REInan eleito com os currais eleitorais, são os municípios dos prefeitos que comem na mão dele!

  • rubens costa

    Caro Carlos, se a política hoje é um lucrativo negócio, por que as pessoas que estão fora dele, se envolvem tanto? Como podemos escolher pessoas melhores, se isso é um negócio muito lucrativo? Se houver pelo menos 51% de nulos, terão que fazer uma nova eleição com novos nomes! Na verdade, o ideal seria baixar os salários a niveis da escolaridade de cada pretendente, e, semelhante ao que ganha um trabalhador com a mesma qualificação no poder executivo.

  • Carlos

    Caro Rubens Costa, não é o salário que faz os políticos ficarem e sim a corrupção dos milhões desviados do erário! Enquanto aos candidatos, não existe renovação e sim os herdeiros do coronelismo da política Alagoana ! O novo é apenas os filhos destes… Desconheço, talvez por falta de conhecimento na lei Eleitoral,de que se anulando o voto num percentual de 51%, será convocada outra eleições,com outros candidatos…Quem souber que esclareça! Citando a lei Eleitoral!

  • carlos

    Rubens Costa,é mito se 51%,dos eleitores anular o voto..Procure se informar no site do TSE!