O advogado Ricardo Barbosa já foi vereador em Maceió, eleito pelo PSOL, então de Heloísa Helena, migrando no mesmo mandato para o Partido dos Trabalhadores.

Agora, em plena crise, a partir da condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro, ele assumiu a presidência do PT em Alagoas.

E está afinadíssimo com o discurso nacional do partido. Acusa o juiz da Lava-Jato, no Paraná, Sérgio Moro, de ter condenado o ex-presidente sem qualquer prova: foi um julgamento parcial e com forte conteúdo político, afirma.

Lula vem a Alagoas, agora em agosto, e vai aqui marcar o que se pode considerar o início da sua campanha para retornar à presidência da República.

É verdade: com o senador Renan Calheiros – ex-Temer – no mesmo palanque. Barbosa observa:

– Nós nos mantemos na mesma posição, de defesa do voto popular, contra o golpe.

E eis a surpreendente observação:

“Eu não sei se teremos 2018”, numa referência às eleições.

Ricardo Barbosa se mostra pessimista com o cenário político imediato:

– Não será democrática uma eleição sem Lula.

No mais, é conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: Ricardo Barbosa – presidente estadual do PT

 

-------------------------------------------------
Marx Beltrão e Maurício Quintella vão deixar digitais no caso Temer
  • Robson Costa

    Cada dia a política nos deixa mais órfão.
    Vale lembrar que o Ricardo Barbosa, antes de ser PSOL, também já foi de um outro partido, se elegeu por conta da votação de Heloísa Helena, e hoje preside o PT. No mínimo, o mínimo mesmo…

  • Lulinha de Carteirinha

    Bom dia internautas. Concordo com o Ricardo (presidente do PT), sen Lula a eleição não será a mesma, mas é de se observar que Lula não é Jesus o salvador, com ou sem ele, haverá pleito.

    • Do BARRO Duro à PESCARIA flácida firmeza SãJorJ@ndo pé na JACA de ré CIRCO

      SEM carteira NEM Lula achacado, SEM crachá NEM Moro escrachado:
      … “É FORÇOSO reconhecer o MÉRITO do Governo do ex-Presidente LULA: no fortalecimento dos mecanismos de CONTROLE e na prevenção e REPRESSÃO do crime de corrupção; nos investimentos na POLÍCIA Federal e no fortalecimento da CONTROLADORIA Geral da União; na preservação da INDEPENDÊNCIA do Ministério Público Federal e na escolha de Procurador Geral da República em lista VOTADA entre PROMOTORES. {Dr Sérgio MORO – 13ª Vara Federal em Curitiba-PR]
      SENTENÇA da Ação Nº 5046512-94.2016.4.04.7000 [Parágrafo 793, pg 186], 12jul17 JULGAMENTO integral em 218 págs [Cabe RECURSO ao TRF 4ª Região P ALegere-RS]
      https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/07/sentenc3a7a-lula.pdf
      Algo parece latejar e DOER na consciência do Dr MORO, será?

  • Glorioso

    Só os idiotas e os necessitados por cargos comissionados se preocupam com a eleição dos “PETRALHAS; CANALHEIROS; TUCANALHAS”; E os demais políticos corruptos brasileiro.

  • Nelson

    Se o Lula for candidato em 2018 será a falência democrática e moral desse país destroçado pela corrupção e roubalheira que esses Partidos Políticos especialmente o PT comandado por esse Gangster perigoso do Lula, impôs em nosso Pais, será a pá de cál que falta pra enterrar o Brasil. É repugnante ver esses membros da Seita Petista falando em Democracia. Me digam um País de Democracia plena que o PT mantém relações amigáveis ? Os Países do olhos deles São, Cuba, Venezuela, Bolívia, Coreia do Norte, Iran, é outras porcarias ditatoriais. Criticam o juiz Sérgio Moro como se não tivesse tido uma investigação do MP e da Polícia Federal e o processo tinha que ir para um Juiz, parece que eles não entendem nada disso. Provas maiores que a falência do Estado que teve seus recursos desviado para os países Comunistas e o enriquecimento bilionário dos amigos dessa quadrilha, é querer chamar o povo Brasileiro de Idiota. Espero que a Justiça seja comprida é essa praga chamada Lula sêja para sempre banido da Política Brasileira, e ele termine seus dias na cadeia.

    • BIU DAS ALAGOAS

      Caro amigo Nelson é surpreendente os seus argumentos contra o ex-Presidente Lula, todavia, para você ser justo tem que incluir nessa sua obra prima de discurso os demais ladrões: Presidente Temer, Ministros Eliseu Padilha, Ministro Moreira Franco, e mais 05(cinco) ministros do alto escalão do Governo Federal; Deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ) e mais 38(trinta e oito) deputados que exercem o mandato na Câmara Federal; Senador Aécio Neves(PMDB-MG), Senador Romero Jucá(PMDB-RR), Senador Dalírio Beber(PSDB-SC), Senador Edison Lobão(PMDB-MA), Senador Valdir Raupp(PMDB-RR), Senador Ricardo Ferraço(PSDB-ES), Senador Acir Gurgacz(PDT-RO), Senador Renan Calheiros(PMDB-AL), Senador Benedito de Lira(PP-AL), Senador Antonio Anastasia(PSDB-MG), Senador Cássio Cunha Lima(PMDB-PB), Senador Ciro Nogueira(PP-I), Senador Eduardo Braga(PMDB-AM), Senador Eunício de Oliveira(-PMDB-CE), Senador Fernando Bezerra Coelho(PSB-PE), Senador Gladson Camelli(PP-AC), Senador Fernando Collor(PTC-AL), Senador Jader Barbalho(PMDB-PA), Senador José Serra(PSDB-SP), Senadora Kátia Abreu(PMDB-TO), e mais 04(quatro) senadores que exercem o mandato no Senado da República. Então, meu caro Nelson, o mal desse lindo país chmado BRASIL não é o PT, não é o LULA, não é o MST, não é Cuba, Não é a Venezuela, não é a Bolívia, não é a Coréia do Norte, não é os países comunistas. É A FALTA DE VERGONHA DO POVO BRASILEIRO QUE, COMO VOCÊ, ESCONDE-SE ATRÁS DA FALSA MORALIDADE E DE UM DISCURSO PÍFIO E SEM JUSTEZA, PARA BUSCAR ELEGER OS CORRUPTOS DE ALAGOAS.

      • Claudio

        Não coloque o Renan nessa lista pq agora ele é braco direito do Lula ai pega mal vc chamando ele de Ladrão.

    • Contra CINISMO grosso, FÉ na IRONIA fina: 2018 vem aí!

      * Pelo artigo 120, QUEM subir na PAREDE, dançar de PÉ pro ar
      – BEBER sem querer pagar, abusar da UMBIGADA folgazã
      * Prejudicando hj o BOM crioulo d’amanhã: vai pÁ mão do delegado
      – Ta bem, moço? – Olha o VEXAME, moço!
      [Estatuto da GAFIEIRA], B Blanco PARCEIRO eventual de B Powell e T Jobim, J Gilberto e 56 Vzs com S Tapajós num total 500 músicas, 300 gravadas.
      https://www.vagalume.com.br/billy-blanco/estatuto-da-gafieira.html

  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    Sinto FORTE curiosidade nessa ENTREVISTA, Ricardo – valeu!
    Forte XÊRO da inépcia única no BRASIL em 1982: na MAÇAYÓ vimos o único Diretório ESTADUAL do PT sem cumprir prazos e exigêncais do TRE
    … “XÊRO de pneu queimado, CARBURADOR furado” [Carro VELHO, 1998]
    Desde 1980 em SãFAlho-SP sofrendo na MARESIA, barbas hidratadas e suvacos peludos dão lugar a [email protected] [email protected] nos LITORAIS.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_dos_Trabalhadores
    Em ALAGOAS um outro VIRA-CASACA vereando ou deputando SEM consistência na capit’ALL.
    http://www.ptalagoas.org.br
    No INTERIOR, votos esparsos LEVES cicatrizes de cataporas e sarampos incubadas por BANCÁRIOS abastados ao redor de classes MÉDIAS MUI mais [email protected] q’as carteiras assinadas MÉDIAS caetés
    … “SE eu beber alguma amor, ô Ô me GUIA: de carro VELHO venha, amar a PÉ é lenha”
    [Carro VELHO, 1998], BANDA Estrada Velha do Aeroporto (EVA), https://www.vagalume.com.br/banda-eva/carro-velho.html

  • Frederico Farias

    Já que não haverá 2018, quando será o próximo 21/12/2012?

  • amorim

    E agora José? E agora PT? O discurso continua como antes, porém, agora os petistas terão que provar que não tem culpa no cartório. Provas não faltam, então vamos para aquela máxima:Repetir uma mentira mil vezes , para torna-se realidade, o líder maior com aquela cara de arrogância diante de um juiz, fazendo cena e achando que estava saindo dali fortalecido, fortalecido de que? O gato escondido com o rabo de fora. O Brasil, não suportaria ou não suporta mais quatro anos de administração do PT, a roubalheira foi grande demais, os meninos de vermelho estavam irreconhecível diante dos discurso pre-eleições. Um dia eu acreditei em mudanças, depois vi que as mudanças eram para enriquecimento pessoal do grupo que forma o partido, uma quadrilha organizada para dilapidar as riquezas de uma nação, é triste mais é verdade.

    • Contra CINISMO grosso, FÉ na IRONIA fina: 2018 vem aí!

      É isso aí, caríssimo AMORIM, …. cabe RECURSO!
      os 3 desembargadores do TRF 4ª Região P Alegre-RS (2ª INSTÂNCIA) vão rever a SENTENÇA provisória do Dr Sérgio MORO na ação Nº 5046512-94.2016.4.04.7000 da 13ª Vara Federal em Curitiba-PR (1ª INSTÂNCIA) prolatada a 12jul17 em 218 páginas, https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/07/sentenc3a7a-lula.pdf
      DISPONÍVEL na íntegra também noutros ENDEREÇOS. A conferir.

    • BIU DAS ALAGOAS

      Meu caro AMORIM a resposta dada a NELSON também serve para você.
      O BRASIL vem sendo roubado, gerações a gerações, desde o descobrimento, no império e na república, sempre pelas elites que não querem ver o povão no poder. O PT jamais foi o primeiro e também não será o último, pois os moralistas de plantão não cedem a tentação de roubar e corromper para enriquecer ilicitamente. Será que o PSDB, PMDB, PP, PSB, PTB, PTC, DEM, e demais partidos que foram da base dos governos federais nos últimos 30(trinta) anos não exerceram a prática de roubar os cofres públicos!?
      Veja os fatos da nossa história. Não seja tendencioso.
      Se queres mudar o curso da história brasileira insurja-se contra a corrupção, mas não queira beber da água do pote dizendo que o vaso está sujo quando o líquido de dentro dele está enlameado e repleto de sujeiras que nela foram inseridas por todas as mãos que dele beberam.

  • mbs

    Somos obrigados ver recursos públicos ou não, desviados por figuras que deveriam zelar pela austeridade, honradez, seriedade etc, mas nos deparamos com indivíduos, quando não corruptos, ao menos cúmplices.

  • HAVERÁ 2018? O QUEEE!!!

    SE HAVERÁ 2018? SÓ VIDENTE!!! É PROPÍCIO PUBLICAR EM PARTE O LIDO, SE NÃO POSSO COMPARTILHAR É PQ. OS NOMES DOS AUTORES FICAM DESCONHECIDOS:

    “NÃO VOTEI EM TEMER NÃO GOSTO DELE, MAS TENHO RESPEITO AOS FATOS”

    “O IBOPE diz que Temer é o pior presidente da história desde 1985. Pior até que … Dilma!! Tenho certeza que pessoas inteligentes hão de desconfiar dessa pesquisa, porque os fatos demonstram o contrário. a inflação em Dilma encerrou em 9,3%, hoje está em 3,5%, o setor elétrico em Dilma foi quebrado, hoje em recuperação; a Petrobrás em Dilma foi quebrada e saqueada, hoje está em recuperação, inclusive o pré-sal na bacia de Santos; a taxa Selic no governo Dilma era de 14,5%, hoje está em 9,5%… para o IBOPE e GLOBO em conluio com a PGR e partidos de esquerda, o negócio é bombardear TEMER de qualquer maneira…”
    SÓ NÃO CONCORDO MISTURAR seuRELLES teuRELLES EX-MEuRELLES MEIRELLES, COM CERTEZA O GRANDE MENTOR DO ‘SEPTETO QUEBRA BRASIL’ NO CANTAR O ‘AI AI AIAI QUE SE LASGUE O BRASIL…’ FORMADO P/:
    1-FHC.
    2-LULA.
    3-DILMA.
    4-MEIRELLES.
    5-MANTEiiiiGA.
    6-JOAQUIM LEVY.
    7-LULU COUTINHO.
    DESDE O GOVERNO ‘FHC’? SE O GOV. ‘FHC’ EM 31/12/2002 PASSOU UMA DÍVIDA líquida DE R$ 160 bilhões, AÍ SE QUESTIONA O PORQUE DO TOMAR EMPRÉSTIMOS PELO ‘TESOURO NACIONAL’ EM 2001 NO VALOR DE R$ 210,66 BILHÕES + EM 2002 NO VALOR DE R$ 231,97 BILHÕES, NO TOTAL DE R$ 442,63 BILHÕES NO TBÉM. DO ALIMENTAR A ‘FAMIGERADA CIRANDA FINANCEIRA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL’ E PASSOU DE FATO UMA DÍVIDA líquida EM 31/12/2002 DE R$ 160 bilhões? QTO. ++++ NO GOV. LULA Q/O ‘TESOURO NACIONAL’ TOMOU NO MERCADO FINANCEIRO EMPRÉSTIMOS ABSURDOS DE R$ 2,879.25 DEPOSITADOS EM CONTA ÚNICA NO ‘BANCO CENTRAL’ [PRESIDENTE MEIRELLES (OLHA O MEIRELLES EM TODAS)], PARA PAGAR E PAGOU OS R$ 2,879.25 TRILHÕES A NÃO ++++ DO QUE ‘FAMIGERADA CIRANDA FINANCEIRA NOSSA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL NOSSAS VIDAS’ E PASMEM, SÓ EM 2003 A DUPLA JOAQUIM LEVY (TESOURO NACIONAL) TOMOU EMPRÉSTIMOS DE R$ 370,4 BILHÕES DEPOSITOU EM CONTA ÚNICA NO ‘BANCO CENTRAL’ DO MEIRELLES PRESIDENTE PARA PAGAR E PAGOU R$ 40 bilhões (1/4 D/DÍVIDA líquida DE R$ 160 bilhões)!!! DESTA FEITA O ‘MILAGRE QUEBRA BRASIL’ DENTRO DO FORO PRIVILEGIADO DA NÃO AUDITORIA TRANSPARENTE NA CIRANDA FINANCEIRA DÍVIDA PÚBLICA & VIVA MEIRELLES COM A IMPUNIDADE NA GESTÃO D/GOVERNAR COM FALTA DE SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA BRASIL!!!
    POR ACASO TEMOS SAÍDA NA ATUAL PSEUDO DEMOCRACIA? RESPONDA DO VOTO ERRADO!!!
    SDS/DEMOCRATAS
    Domingos Correia.

  • Lucas Farias

    Prezado Ricardo, deixando de lado as paixões e os ódios político-partidários, que inebriam a razão e comprometem a capacidade de raciocínio, os processos da Lava Jato sob a jurisdição do Moro de Curitiba são, sim, contaminados por vários vícios, erros, abusos e ilegalidades, vários dos quais já declarados pelas instâncias superiores, embora outros tantos tenham permanecido. Infelizmente, a polarização atual alimenta a politização do sistema de justiça, interferindo na atuação de juízes, procuradores e policiais federais, que buscam ações sensacionalistas para atrair os holofotes da mídia. A corrupção, que é endêmica ao sistema, deve ser combatida, mas os fins não justificam os meios. Para o grande público, porém, tem sido tarefa difícil compreender a separação entre o político e o jurídico, o que resulta na contaminação do direito pelos impulsos primitivos de amor e ódio, prejudicando a racionalidade e a imparcialidade de investigações e processos. Basta observar que, a depender do alvo de uma denúncia ou de uma investigação, parte da população e da mídia exige e protesta por condenação sumária, ignorando que o processo judicial exige produção de provas, exercício da ampla defesa e do contraditório e imparcialidade de quem investiga e julga. Há parcelas significativas da população que, movidas por suas afinidades ou temores político-partidários, querem condenações sem processos. Quando os operadores do sistema de justiça dão ouvidos a esses reclames e julgam de acordo com pesquisas de opinião, correntes de internet e editoriais de jornais, então o sistema de justiça se torna inútil.

  • JEu

    Pois é, com o R$ 9 milhões de investimentos em fundos de previdência do Lula bloqueados pela justiça, então o que sobra do Lula?!!! Só falta mesmo é bloquear todos os bens do Lulinha, lá para as bandas do Pará, Maranhão e Tocantins… tudo em fazendas e cabeças de gado… (e outras coisitas mais)… por enquanto na cadeia só Palocci e o ex-tesoureiro do PT… e tudo por “perseguição política” não é?!!! outros virão logo, logo, fazer companhia nas carceragens da PF ou nas penitenciárias… Lula? logo vai chegar a sua vez… e espero que este seja, também o caminho do temeroso, do Reinão, do Eunício Oliveira, do Aécio, etc, etc, etc… até que se esvazie o congresso nacional e muitos outros envolvidos com todas essas falcatruas…

  • RCesar

    Haverá 2018 sim e sem esses PETRALHAS incluindo o maior ALI BABA
    da historia da corrupção no país.Fora todos os corruptos em 2018
    as urnas dirão, aguardem.

  • José Élio M. da Silva.

    Quero que se lasque toda essa corja de ladrões, todos deveriam estarem em presidios federais, pois roubouram dinheiro público. assaltaram os cofres publico sem pena e dó, o Brasil tá é f… e mal pago.

  • Silva

    A história é difícil de ser contada. Ainda estamos vivenciando o presente e as páginas são interpretadas de diferentes maneiras. Por exemplo, alguns dizem que a corrupção se institucionalizou com o PT no poder.O partido deixou o poder, mas as denúncias continuam chegando aos demais partidos. Ora, punir somente o PT ou acreditar que a corrupção é um mal que se espalhou nas outras legendas? Apoiar a sentença do Juiz que condenou o ex presidente através de indícios e provas circunstanciais ou acreditar numa decisão política? De qualquer forma, ao se acompanhar todo o processo que levou ao impeachment de Dilma e o acesso de Temer ao poder, observamos uma grande mudança na agenda política e econômica do país. O Governo Federal, se apoiando numa crise econômica (e sabemos que toda crise é cíclica, passa), aproveita-se para aprovar mudanças que interferem diretamente na vida da população brasileira, ainda dependente da política do Estado de bem estar social. Mas, como manter o padrão de lucratividade imposto pelo sistema capitalista, sem que haja a ingerência da classe política. Impossível. Por isso a pressa em aprovar as reformas trabalhista (supostamente em nome da modernidade) e previdenciária (supostamente em nome do equilíbrio das contas públicas).

  • Rubens Mário

    Infelizmente, a desonestidade está enraizada no sangue dos brasileiros. É muito triste ainda vermos pessoas defenderem ladrões alegando algumas benfeitorias que eles fizeram. É dessa forma que Paulo Maluf ganha eleições em São Paulo. “Ele rouba, mas faz”, cansei de ouvir essa frase de eleitores paulistas. O sr. Lula não foi acusado de roubos pela rede globo ou pelos “coxinhas”! É importante que se diga que ele foi acusado pelos seus ex inimigos, e, depois, ex amigos, empreiteiros, marqueteiros, e comparsas até, correligionários, a exemplo do ex senador, Delcídio, e, ex companheiros do próprio PT.
    Precisamos ter a decência de colocar um ponto final, ao invés de uma vírgula, depois da palavra, ladrão!
    Infelizmente, o sonho acabou! Estão todos juntos e misturados! Lula, FHC, Aécio, Serra, Alquímim, Sérgio Cabral, Temer, Renan, e similares. Na política, não temos mais times! Temos uma terrível seleção de corruptos.

  • Lula maior decepção do Brasil

    Lula candidato?? Só se rasgarem as leis. Um corrupto como ele realmente tem muita chance.

  • Claudio

    Até hoje eu espero explicação sobre os 9 milhões?

  • Falo mesmo

    Não será democrática uma eleição sem Lula. Como assim? Será bem mais que democracia. Será justo!

    #Justiça
    #LulaNuncaMais
    #ForaDilma
    #ForaLula
    #ForaPT

  • José Márcio Ribeiro

    Assim como a Eletrobras não sabe se existirá ainda em 2018 graças a grande gestão que teve no governo do PT, principalmente quando teve um presidente petista chamado Joaquim Brito!

  • HELIO

    É PRECISO QUE A TURMA DO PT APRENDA MAIS ESSA:

    DECISÃO JUDICIAL SE ACEITA E SE CUMPRE, EM ESPECIAL SE TRATANDO DO LULAMOLUSCO!

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      ôI, Hélio! … gás leve em de BALÃO inflável n’alturas estoura FÁCIL
      Numa DEMOCRACIA, e assessorada por bons ADVOGADOS, a parte PREJUDICADA prepara RECURSO aos 3 desembargadores do TRF 4ª Região P Alegre-RS (2ª INSTÂNCIA) com todo o RESPEITO à 1ª instância, a 13ª Vara Federal em Curitiba-PR do Dr MORO.
      A decisão PROVISÓRIA prolatada a 12jul17 em 218 páginas, me parece FRÁGIL, longe dos melhores momentos do intrépido JUIZ.
      Assim, a ação 5046512-94.2016.4.04.7000 sobe com EMPUXO forte qual balão de GÁS Hélio, da 13ª Vara Federal (Curitiba-PR, 1ª INSTÂNCIA) para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a 2ª INSTÂNCIA.
      A conferir, entre outros portais, na ÍNTEGRA em
      https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/07/sentenc3a7a-lula.pdf

  • Marcelo

    Parabéns Bio das Alagoas. Seu comentário foi completíssimo.o NELSON deve ser um daqueles que vestiu-se com a camisa da CBF e foi bater panelas pedindo a desgraça que está instalada no país.Agora, como os demais marionetes da Globo e da mídia golpista, procura destilar as últimas gotas do veneno que lhe resta.Excelente,mais uma vez, parabéns!

  • Williams Roger – ex filiado

    E querem se “aliar”, aqui em Alagoas, com o PMDB. Vê se pode!
    Traidores de tudo!

  • Nelson

    Biu, acho que vc não leu corretamente meu comentário ! Eu disse que o Brasil vem sendo corrompido e roubado por todos os Partidos Políticos. Agora amigo uma coisa é fato, nenhum outro partido quando estava no poder, quebrou a Petrobrás nem o BNDES. Outra coisa, Michel Temer foi vice Presidente de Dona Dilma, o poste que o Lula colocou lá por cinco anos, foi um excelente aluno, aprendeu direitinho a lição, está colocando em prática o seu aprendizado, tem que ser excluído também da politica, até que essa prática suja seja aniquilada para que surja dessas cinzas podres, um novo País.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    PÁTRIA ULTRAJADA! OU: 32 ANOS ESPOLIANDO A NAÇÃO!

    Joilson Gouveia*

    1 – Preâmbulo
    Consabido, ressabido, público e notório de que os comunistas/socialistas são os mais renitentes, persistentes e tenazes artífices do mal, como já dissemos in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/socialistas-sao-meros-artifices-do-mal.html e que, também, jamais desistem de suas causas coletivistas, igualitárias, humanitárias, justas, fraternas e solidárias deLLes mesmos e somente deLLes http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/lembro-os-os-comunistassocialistas.html, ainda que esbravejem, vociferem, bradem e digam defender a “democracia, os direitos e aos mais pobres” – quanto mais pobres mais votos para eLLes -, daí a mantença da pobreza e dos miseráveis dependentes do assistencialismo populista enquanto eLLes vivem nababescamente encastelados em suas mansões no meio da burguesia que se dizem contra; leiam mais aqui, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/os-pecados-letais-de-uma-sociedade.html, e;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/onde-sociedade-justa-fraterna-e.html, e;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/desvelando-logica-de-grevistas.html, e;
    d) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/estado-democratico-de-direito-versus.html.
    Ademais, supino frisar que éramos felizes, e como fomos felizes, conforme reiteramos aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/temores-temidos-e-silencios-mudos.html; tivemos, pois, mais de vinte e um anos de segurança, desenvolvimento, crescimento econômico, social, trabalhista, educacional etc., pois chegamos a ser a 5ª maior potência mundial e 8ª economia mundial enquanto nação e país emergente dos ditos integrantes do terceiro-mundo, até a debacle redemocratização, decorrente da “pós-ditadura-militar”, como, aviltada, vilipendiada e pejorativamente pechada por eLLes, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html.
    Fato é que, como se depreende dos eventos, episódios, fatos e feitos desnudados pela Operação Lava-Jato, fundados nos três maiores erros dor regime-militar, a saber:
    · Todavia, já dissemos que houve erros, no regime constitucional-marcial-castrense-federal, sim! Afinal, seus governantes eram humanos e falíveis! Os maiores erros: foram a reabertura política ou redemocratização e a anistia geral, ampla e irrestrita aos “ex-presos-políticos”, os autos-exilados guerrilheiros, assaltantes, bandidos, sequestradores, assassinos e ladrões escarlates, porém o maior erro foi do “estrategista Golbery do Couto e Silva”, que propôs a criação do “novo-partido” dito dos trabalhadores, para ser a-terceira-via ou opção aos dois já existentes: ARENA e MDB. – in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/lembro-os-os-comunistassocialistas.html.
    Notem bem: nossa indigitada, guerreada e combatida “ditadura-militar” era sui generis ou pueril, inocente e ingênua demais, haja vista que as instituições republicanas democráticas existiam, e funcionavam muito bem, havia partidos políticos, imprensa-livre – tínhamos os melhores ou maiores festivais culturais e musicais (MPB, jovem-guarda, tropicália etc.) jogos e programas de auditório etc., e até eleições indiretas para presidente e diretas, para governadores, prefeitos e edis, e, “durante 21 anos de opressão ou anos-de-chumbo” houve quase 500 mortos ou “desaparecidos” – ou “justiçados pelos camaradas” – conforme perscrutado, vasculhado e fuçado pela imparcialíssima senão vesga, caolha e estrábica Comissão Nacional da Verdade. (?) – olvidaram os vaticínios de Ernesto Geisel e João Batista de Oliveira Figueiredo. Enfim, nesses tempos-sombrios somente eLLes temiam ao regime marcial castrense, o povo não!
    2 – Constituinte e Redemocratização. Ou: a socialização, da Pátria Amada Brasil!
    Eis, pois, que institucionalizaram o Estado Democrático, Humanitário e de Direito, com a Carta-Cidadã, de Ulisses Guimarães, em 05 de outubro de 1988, cuja Constituição “cidadã” os comunistas/socialistas ou comunapetralhistas foram CONTRA e sequer a assinaram quando de sua promulgação. Eis a mais pura, fidedigna, veraz e verossímil verdade! Leiam mais aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/estado-democratico-de-direito-versus.html.
    Nesse interregno, engendravam seus urdidos, tecidos e tramados foros de Manaus, Porto Alegre e de São Paulo, na busca da anelada Pátria-Grande ou Grande Pátria, como desejada, pensada e querida pelo insano, ensandecido e cruel tirano-mor ou El comandante-em-chefe de todos os males no hemisfério sul, na implementação sorrateira, paulatina, contumaz, dissimulada, sub-reptícia e escamoteada de feições democráticas e hegemônicas, aos moldes estratégicos e estratagemas criticistas do escólio de Antonio Gramsci, vejam mais, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-planos-projetos-e-programas.html.
    Com efeito, nesse ínterim, ocuparam, aparelharam e incrustaram, nos Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos, seus asseclas, sequazes, séquitos e apaniguados ou simpatizantes e militantes em conluio sórdido com os trinta e cinco partidos de matizes escarlates, mantidos por oprobriosos, inescrupulosos e criminosos de tão generosos Fundos Partidários, para dominarem, espoliarem, aviltarem, vilipendiarem, depenarem, depredarem, desviarem ou (“doarem e perdoarem dívidas”) e investindo nossas riquezas, tesouros e Erário aos simpatizantes e parceiros de ideologias doutras “nações democráticas escarlates” em detrimento de nossa Pátria Amada Brasil:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/os-fundos-sem-fundos-dos-fundos.html, e;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/dias-melhores-virao-hao-de-vir-sim-bom.html.
    Ora, se todos esses partidos votam, acordam, concordam, combinam, comungam e pactuam ou rezam nas cartilhas gramscista e leninista, dos comunapetralhistas, mormente dos petistas: lâminas afiadíssimas da tesoura-escarlate; não temos nem teremos como nos livrar deLLes – nunca por meio de eleições democráticas nessas “seguras, invioláveis e invulneráveis urnas eletrônicas digitais, da Smartmatic venezuelana de George Soros” – ou combate-los pelas regras democráticas do Estado de Direito, as quais se lhes são inanes, inermes, inócuas e inóxias, para fazer frente, conter, persuadir, impedir, evitar e inibir os facínoras vermelhos vorazes, ferozes e impiedosos criminosos ou loucos, doidos e insanos depredadores, dilapidadores e achacadores de nosso combalido Erário, como se pode inferir das últimas delações, onde milhão é mixaria ou troco e o que vale são bilhões ou trilhões em suas contas pessoais, privadas e particulares; ou não?
    3 – À Guisa Conclusiva
    Enfim, bem por isso temos dito, repetido, reiterado e replicado, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/urge-endireitar-nossa-patria-briosas.html, e;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/urge-endireitar-outra-vez-o-nosso.html.
    Sou, de há muito, pela constitucional intervenção marcial castrense federalizada, nos termos que a defendo em nosso blog – ou, até mesmo, no caso de não implementada esta, uma incontinenti desobediência civil generalizada, ampla e irrestrita, mas, ainda assim, se nos antolha acanhada, desdenhada ou bastante cômoda a posição de uma esperada “ação do povo”, para isso, ou “seu comando” (quem é o povo, para dar tal comando? Qual a voz de comando, para isso? O dever-poder não pode nem DEVE depender de simples ação ou mero apelo, pedido ou “comando do povo”; ou não?) quando o que se vê às escâncaras que a LEI e a ORDEM estão sendo debeladas, desdenhadas e descumpridas pelas autoridades que deveriam cumprir e fazê-las cumprir, obedecer e respeitar; nossa pátria é ultrajada, insultada, difamada, afrontada e conspurcada!
    A saber:
    · Pedir, implorar e apelar para um regime constitucional militar provisório, para uma imediata, temporária e limitada intervenção marcial, para realização de novas eleições transparentes, límpidas e dentro da mais pura legalidade e publicidade em 180 dias, no máximo, não é instar, nem querer ou exigir nenhum GOLPE MILITAR, mas um apelo à ultima ratio e última instância e derradeira trincheira patriótica, cívica, moral e ética dos brasileiros e das brasileiras honrados, honestos, decentes e de bem deste país – ainda em minúsculo pelas mesmas razões acima expostas.
    · Brasil acima de tudo, de todos e de ideologias é ser fanático? Então, o sou desde criancinha e tenra idade: “nós somos da Pátria a guarda; fiéis soldados por ela amados”! – In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/12/sou-pela-intervencao-constitucional.html.
    · http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/intervencao-marcial-federal-ou.html;
    · http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/intervencao-marcial-federal-ou.html.
    -Omnia-pro-patria!–tudo pela pátria!
    Abr
    *JG
    P.S.: Apenas pouco mais de 10% dos brasileiros ou da população mais antiga, serena, séria, velha e senil insta o retorno dos militares haja vista que os demais adultos e jovens foram iludidos, logrados e ludibriados pelos renitentes escarlates nas universidades, colégios, ginásios, escolas, jornais, tevês, teatros e revistas contando que aqueles anos “os dias eram assim”! Canalhas! Patifes! Alarifes! Finórios!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    9 ANOS E 6 MESES DE CONDENAÇÃO À PRISÃO, POR CORRUPÇÃO
    Joilson Gouveia*
    Sosseguem risíveis carpideiras escarlates, para quê tantas lamúrias, lamentações, lamentos ou xingamentos? Não adianta espernear, soluçar, choramingar, nem choros nem velas irão o livrar das garras da justiça, da lei e da ordem! Apelou até para a ONU, e nada! É tudo debalde! Inúteis e em vão, não tem nem há saídas: a asquerosa jararaca escarlate prestidigitadora enganadora de asnos está processada e figura como RÉU em seis processos-criminais.
    Aliás, gize-se: está CONDENADO a nove anos e seis meses de prisão, xilindró, cafua e masmorra – eLLe até poderá contar nos dedos para não errar – cuja sentença será confirmada, homologada, ratificada ou até majorada pelo juízo ad quem do TRF/4, que tem corroborado a mais de 75% das sentenças desMOROlizadoras ou desMOROnadoras do império da abjeta, asquerosa e venenosa serpente ainda que chorosa, covarde e mentirosa.
    O dito cujo velhaco de “alma mais onesta” é o primeiro ex-presidente RÉU-CONDENADO (“nunca antes na história dessepaís” se teve um condenado por corrupção passiva ou ativa) e com parte de seus “bens” bloqueados e proibido de exercer cargos públicos por 19 anos, no mínimo, sem falar no processo-crime, em Portugal.
    Lembro-os: tenham a certeza de que será conduzido sob vara para seu merecido lugar: CADEIA; que é lugar de assassinos, meliantes marginais, delinquentes, bandidos, corruPTos e de ladrões, independentemente de que “partido ou ORCRIM” estejam, como anela a esmagadora maioria do povo brasileiro. É fato!
    Ademais, todos viram a mais um fiasco: o showmício em Fortaleza; os gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, no aeroporto, inclusive é tão querido pelo povo, que só anda de jatinhos de “seus amigos”. Ironia: o “querido do povo” não sai às ruas sozinho, sob pena de ser ovacionado! Repetiu-se ao debacle da Av. Paulista e outro fracasso, no RJ!
    O paupérrimo “palestrante mais caro do mundo” (U$ 200,000) duzentos mil dólares por palestras, onde faturou a bagatela de R$ 27.000.000,00 em pouco mais de 45 palestras, cf dados do seu LILS eventos e palestras; o Bill Clinton tupiniquim não engana mais a ninguém senão aos seus asseclas, sequazes e séquitos da súcia matula escarlate de ignaros, inocentes-úteis-da-linha-de-frente; os mesmos de sempre: universitários e secundaristas lobotomizados, da UNE e da UBES e uns poucos gatos pingados de pelegos das centrais e sindicatos e diretórios da ORCRIM!
    Outra coisa: imputou tudo à suposta finada, que lhe deixou uma pensão de R$ 30.000,00 mensais, sem se saber onde a dita cônjuge (de cujus) tenha laborado para auferir tão ínfima, parca e irrisória “pensão”! (?) Atentem bem: R$ 9.000.000,00 sacados num único dia e “investidos” num plano de aposentadoria privada (PGBL) não é para quaisquer trabalhadores ou ex-presidentes; ou não?
    Enfim, quem o apoia, defende e o admira, óbvia, simplesmente e a toda evidência, está sendo apólogo ao crime e, sobretudo, ao criminoso, tanto quanto e como ou tal qual um “magnífico-reitor” que cogita laurear com o honorífico título de “doctor honoris causa”, o que causa espécie, acinte e afronta aos cidadãos e cidadãs caetés!
    Encerro aqui como o bendissera anteriormente, a saber:
    • Entrementes, o que nos intriga a todos nós, concursados ou não, demais brasileiros e brasileiras honestos, honrados, decentes e de bem, mas nunca “mais onesto que eLLe”, é o simples fato de esse inocente cercar-se de mais de vinte “adevogados” (como pronunciado por eLLe) e quem banca e tem bancado a essa banca de advogados? Qual o custo e quem a custeia? – Leiam in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/a-furibunda-jararaca-desdentada-nao.html sobre necessitados de advogados!
    • Enfim, já dissemos, repetimos e reiteramos: “não é honesto defender corruPTos” É, pois, apologia ao crime e aos criminosos: “Pior que um governo corruPTo é ver um cidadão que se diz “honesto” que o defenda”!
    • E, digo mais, a saber: na IstoÉ, há uma citação extraída da galeria de um presídio feminino paulista, que bem define a situação do “asceta de prístinas virtudes”, Luís LI – The Sir LILS, o virtuoso e “mais onesto dessepaiz”, a saber: “quem fala a verdade não precisa de advogado, quem fala meia verdade precisa de um, quem mente inteiro é bom ter dois”. Não há notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha feito alguma visita a essa prisão, mas é muito provável que ele conheça os dizeres registrados naqueles muros.” (Sic.) – Ou seja, se mentes pela metade, um advogado; se mentes inteiro, dois advogados.
    • Como se sabe, pois público e notório, que eLLe contratou uma “banca de ouro” de bem mais de vinte, já se pode inferir de suas inverossímeis “verdades”; ou não?
    • – Qual convicção?
    Abr
    *JG

  • amorim

    Caro Biu das Alagoas, foi agindo assim, gritando, com malcriações e fazendo birra, como menino buchudo, que vocês ocuparam um espaço que agora chora por perdê-lo, única e exclusivamente por desonestidade no trato com a coisa pública.Todos conhecemos o modo operandis do PT, fazer barulho, Gritar mais alto, contestar o incontestável e perturbar o sossego de quem discorda das vossas opiniões. Contra fatos, não há argumentos,tudo está documentado, pela polícia Federal e pela justiça, me posicionei apenas pelo tema, não estou defendendo nem acusado nenhum partido, nem ninguém, espero a sua compreensão, a roda gira, a fila anda, espero que vocês não entrem em parafuso
    nem sigam para cadeia, mas que respondam pelos erros cometidos. Assim espero e confio na justiça.

  • AUGUSTO

    Aos paneleiros decepcionados depois da porcaria que fizeram, pergunto: Quem vocês indicam? Ainda é aquele do pó, ou Alexandre Frota?

  • carlos

    Augusto,os paneleiros decepcionados,você diz no seu comentário! Agora me responda,quem foi que escolheu o Temer,para ser candidato a vice-presidente,na dobradinha da podridão foi os paneleiros?…

  • Paulo Veloso

    Meu caro Ricardo Mota , aqui quem fala é um seu admirador .Lamentável sua entrevista hoje(“a corrupção nao nasceu com o pt”)..que bela observação.E depois “vários partidos tambem estão em situação complicada”….quem , como eu lutri pelo pt esperando uma morarilade e transparencia pública ver que o pr está igual ao pmdb do cunha…Meu caro Ricardo , ahistória será implacável com a institucionalização da corrupção feita pelo pt e , lamento, intelectuais serios e honestos como voce ainda seguram o casco afundado da canoa furada do pt.