Em decisão prolatada na semana passada – e ainda não publicada –, a juíza Grace Correia Pereira Maia, da 7ª Vara Cível de Brasília, cassou a liminar que mantinha a ex-prefeita Kátia Born como presidente do PSB de Alagoas.

O imbróglio jurídico sobre o tema se desenrola desde novembro do ano passado, quando a direção nacional do PSB indicou o deputado JHC para presidir o partido no estado, que possuía apenas um diretório provisório.

Born não aceitou a decisão, que considerou autoritária, foi à justiça estadual local, e desde então a questão entrou no território sem fronteiras da hermenêutica.

Em dezembro, a juíza Maria Valéria Lins Calheiros, da 5ª Vara Cível de Maceió, determinou o retorno da ex-prefeita ao cargo partidário, o que foi confirmado pelo TJ de Alagoas, em fevereiro deste ano.

Como o PSB está registrado em Brasília, a direção nacional apelou para a Justiça do DF, que tornou sem efeito a decisão que levou Born a se manter no cargo.

Resolvida a questão?

Duvido que alguém bata o martelo: ainda há um longo caminho na seara em que o caso foi parar.

 

Família Pereira fecha com dois Calheiros e dois De Lira em 2018
Imortalidade
  • Barriga Mole

    Eu estou preocupado é com o futuro do nosso país. O Temer fez mais uma das suas, aumentou os combustíveis . Ah se ele aumenta em R$0,20. Aí ele ia ver.

  • Henrique Moura

    O PSB confirmando a quebra com sua história, com os ideais que o fizeram um partido à esquerda com credibilidade. Após a morte de Eduardo Campos, em nível nacional, figuras históricas do partido foram relegados a um plano menor, o partido tomou caminho político equivocado e divergente do histórico político que sempre adotou. Agora se confirma mais uma vez essa nova etapa. Como ex-filiado acompanho com tristeza essa fase triste da história do PSB, especialmente aqui em Alagoas.

  • JEu

    Será briga grande de cão e cadela?!!!!! que briguem pois, por chorumelas… nesse meio, o que importa é o poder… seja qual for… é tentar manter-se na memória do povo… assim, que briguem, pois nesse meio não tem camaradagem… o que tem é oportunismo…

  • Bel

    Os lideres do MOVIMENTO BRASIL LIVRE, aquele que saiam às ruas, estão todos empregados no Desgoverno TEMER.KKKKKKKKKKKKKK

  • MOREIRA

    Por essas mazelas que o PSB está desmoronando sua base histórica, colocando pessoas sem ideologia socialista a bem prazer do seu maioral Carlos Siqueira, que está sendo um desastre para a memória dos fundadores do PSB, entre eles está essa mulher guerreira Katia Born. Não sou militante de nenhum partido, mas temos que reconhecer aqueles que lutaram pelo seus partidos e agora entregam de “mão beijada” a aventureiros que em breve saem e não constrói nada de importante para o partido.

  • Robert

    JHC é a maior liderança jovem do estado de Alagoas, o PSB com JHC tem outra cara, a cara da juventude e da renovação!!

  • Bernardo campos

    Jhc vai voltar a elevar o psb a bons ventos, q vem em declínio a muito tempo com a política velha da Born e seu trupe onde Sérvia de gritaria r cabide de emprego!! Agora vai COM jovem destaque nacional e local JHC.

  • mario jorge

    Katia born e rolete chupado. Mande ela se candidatar pra ver se ganha. JHC R OUTRA COISA DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DE ALAGOAS. JUVENTUDE A SEU FAVOR IDEIAS NOVAS TEM QUE ASSUMIR O PARTIDO PSB. DANDO OUTRO RITMO COM COLIGAÇOES VITORIOSAS E SDSUMIR A PREFEITURA DE MACEIO.