Dos nove deputados federais de Alagoas, pelo que o blog conseguiu apurar nas conversas de bastidores, pelo menos seis podem não ser candidatos a reeleição (os titulares, que fique claro).

E por motivos diferentes.

Cícero Almeida, do PMDB, já disse que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O mesmo caminho deve ser seguido por Pedro Vilela, do PSDB, que apoiaria o tio, ex-governador Téo Vilela para a Câmara Federal.

Paulão, do PT, é outro nome que pode ser apresentado pelo seu partido para a Casa de Tavares Bastos, tentando fazer o caminho de volta. (Garante que sua reeleição é prioridade do PT nacional).

E aí vem: Ronaldo Lessa, Maurício Quintella e Marx Beltrão – uns mais, outros menos postulantes ao Senado Federal.

Para arrematar: Carimbão, Arhur Lira e JHC não miram outro caminho que não o que vem sendo percorrido agora.

Paulão diz que será candidato à reeleição "em qualquer cenário"
Bancada federal vai pedir a Gilmar Mendes que não feche zonas eleitorais em Alagoas
  • Alexandre

    Ricardo, Téo Vilela candidato a Deputado Federal…?

    Será um acordo para beneficiar o amigo Renan Calheiros ou um acerto para fazer a ponte para candidatura do Rui para o Senado?

    Humm

  • Giorgio

    mandatos pífios… foram fazer o quê?

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Na Festa da JUVENTUDE agora em julho de 2017 em St´Ana meRmo com Rio Ipanema secado, PLAYBOY_$ fora da LEI nascidos nUs 1950´s agora aos 60 de idade ouvem desde 1987 … Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!
    * NUM quero CÊ prefeito: pod CÊ q´EU seja eleito
    – NUM peRciso lÊ jornais: MENTIR sozinho SOU capaz [álbum
    http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/cowboy-fora-da-lei.html
    TUDO continua feito a cantiga da PERUA de Jackson da PARAÍBA
    * Com pÔgre$$u coisas melhorarIAM a cantiga da PERUA, uma só.
    – VERDADE crua: a situação da vida é de pió a pió [Jackson 1960’s]
    https://www.vagalume.com.br/jackson-do-pandeiro/cantiga-da-perua.html
    Lembra a Fundação Joaquim NABUCO em Casa Forte, Recife PE, http://basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar/index.php?option=com_content&view=article&id=760&Itemid=1!

  • JEu

    Vão fazer falta não… alguns nomes estão mais sujos que poleiro de galináceos… é só lembrar: taturanas, máfia do lixo… outros sem expressão ou qualquer serviço prestado ao povo alagoano… e os mais antigos doidos para manterem a “boquinha”… mas em 2018 o que vai acontecer é que o povo vai querer uma grande renovação para ver se o Estado sai do marasmo e atraso implantado pela grande maioria dos que aí estão até hoje… na verdade, o eleitorado alagoano está mesmo é cansado dos senhores feudais, dos coronéis do interior, dos clãs dominantes e dos usurpadores do erário público…

    • JOTA ALVES

      eu ligo o radio pela manha na 96 e escuto o cicero do lixo falando de deus e honestidade, e muita cara de pau

  • treal

    Pra que tantos?
    Bastam dois!
    Um feha os acordos e o outro corre com a mala, até que ocorra a reforma política.

  • Ricardo Lima de Vasconcelos

    Desses o único dos que tenho acompanhado é que merece retornar ao congresso é o do deputado federal Paulão,pois com sua postura humilde e atento às causas sociais têm angariado ambulâncias, máquinas agrícolas apoio a nossa cultura e ter sido o único deputado alagoano a ser líder da comissão de direitos humanos da casa, os outros sinceramente estão com um mandato a desejar

    • Sergio Nobre

      Deputados que “trazem” ambulâncias, fossas septicas e modulos sanitários são iguais aos que dão dentadura ou saco de cimento. Nada agregam o futuro de Alagoas.

      Paulão Taturana é igual a Renam, Artur Lira & cia ilimitada.

      Quero distancia destes.

      .

    • Carlos

      Concordo

  • mario jorge

    Vocês falam em muitas personagem. Politicas como elas no passado ou no presente. Fizeram alguma coisa boa.ao Estado. Ou prestaram algum serviço as comunidades. Os canidatos ao Governo a prefeitura e a deputado. Nunca fizeram nehum serviço prestado as comunidades. Nem antes e nem depois e muitos mesmo assim. Ganharam a eleição. O dinheiro falou mais alto. Comprando a comciencia do cidadão que não tem comciencia. Que vende o seu voto. E as pessoas que trabalha ha mais de 20 anos com crianças adolecentes idosos e deficientes físicos. Pessoas com câncer. Como entidades como as Pestalozes. Visitem uma unidade da pestaloze e comprove o trabalho realizado la. Um trabalho brilhante realizado pela uma Guerreira que luta pelo próprio câncer e o das outras pessoas. Fundando a casa Rosa para cuidar de câncer das outras mulheres. Por gue so ela TEREZA NELMA. E as pessoas que tem câncer sabe a luta pela sobrevivência. Que Deus abençoe cada vez. Mais ela Tereza nelma. Para fundar mais pestalozes e casa Rosas. De um voto de com ciência para quem trabalha de verdade. Em 2018 vamos mudar este quadro politico. Votando certo nas pessoas certas.

  • TRÊS BILHÕES E MEIO

    Mota: Nos tempos atuais é muita falta de vergonha a proposta de encher os cofres dos dispensáveis partidos políticos de TRÊS BILHÕES E MEIO DE REAIS para financiar a campanha dos sugadores do dinheiro público. Até o presente momento nenhum político de nosso desprotegido Estado insurgiu-se contra esta imoralidade. Onde estão os defensores do povo? Por quê se calam diante de tamanha imoralidade ?

  • sertanejo cagota

    Então vamos ajudá-los e não reeleger nenhum… Chega dos mesmos sobrenomes malditos alagoanos.

  • carlos

    É isso sertanejo da cagota !O voto é uma ferramenta de libertação é renovação total!Pois é sou de Coruripe.”O medo de ser livre provoca o orgulho de ser escravo”! O mote é este abaixo o coronelismo renovação total e nada de votar em branco ou nulo ! Ação é votar contra eles e não jogar a toalha e achar que anular o voto é a solução!ABAIXO O NEPOTISMO DO CORONELISMO!

  • Silva Luiz

    O melhor que nós eleitores fazemos é não reeleger nenhum deles, a qualquer cargo, tanto os que querem voltar, como os que lá estão. São as mesmas caras a aannooss e as MESMAS MAZELAS no Estado, que persiste com os piores indicadores sociais do País.
    É preciso uma renovação total.
    O que essa gente fez ao longo de anos para mudar essa CRUEL realidade no Estado. Nossos Senadores então, ficam abaixo da crítica.

  • Joseph Patavio

    Li não sei onde:
    Político e fralda descartável devem ser trocados pelo mesmo motivo.