Nada mais natural do que o ministro dos Transportes Maurício Quintella defender o seu chefe, o presidente Temer – alvo de denúncias gravíssimas.

Mas ao apontar as baterias para Joesley Batista, um dos trambiqueiros assumidos desses tempos de picaretagem explícita, o ministro esqueceu o seu próprio passado.

Joesley Friboi, disse Quntella, é o maior criminoso do Brasil. Repete o discurso de Temer para desqualificar seu acusador.

É difícil estabelecer quem é quem no ranking da corrupção no país, principalmente depois que tantos ex-presidentes da República – e outros cardeais da política brasileira – têm aparecido com destaque no noticiário político-policial.

Só eles poderiam ter barrado, em algum momento, a sangria dos cofres públicos, incapacitados de atender às demandas justas da sociedade brasileira.

Mas eis que Quintella, ministro do governo que tem 93% de rejeição da população brasileira, esqueceu que ele – e não Joesley da Friboi – já tem uma condenação na Justiça Federal: de 2014, por conta da Operação Guabiru (a da merenda escolar). Ele recorre, é verdade, mas ainda não alterou a decisão.

Que Joesley deve ir mais longe, não há o que duvidar.

Porém ainda não foi.

Por que o governador está demorando tanto a nomear o novo conselheiro do TC?
Fachin libera para julgamento do STF denúncia da PGR contra Collor na Lava-Jato
  • Nildo

    As eleições estão vindo, não esquecerei deste futuro candidato e outros na hora de votar.

    • Cesar

      Me lembro de Ricardo Mota em seu programa ponto crítico comentar sobre uma licitação na secretaria de educação para compra de merenda escolar onde se pedia caixa de biscoitos sortidos de 7 sabores quando no mercado só existia com seis (o famoso biscoito sortido Confiança). Maurício secretario de educação de Ronaldo Lessa. A mesma secretaria enviava merenda vencida para as escolas quando a bomba estourou na imprensa o secretario jogou a batata quente nas mãos dos diretores escolares, responsabilizando-os. Depois desses fatos o considero um mais do mesmo. Se eleitores tivessem memória como eu pessoas como ele estariam dando duro no serviço para conseguir sobreviver.

      • Nilton César

        Quem vai dar duro para sobreviver? Maurício Quintella? É servidor público federal, ou seja, vai trabalhar se quiser…

  • Eleitor

    Nessa politica a grande maioria tem telhado de vidro.

  • wal

    Ele ( MAURÍCIO QUINTELA )sabe na teoria que; quem condenou JESUS,foi o povo, pois o rei, para se limpar e com medo da população, os perguntou; QUEM EU DEVO LIBERTAR, JESUS ou BARRABÁS ? o povo desorientado; responde; barrabás.
    Ele; o rei,diz… eu lavo minhas mãos…

    • Anderson

      Vou discordar categoricamente de você Wal. O povo desorientado não, o povo corrupto, safado e sacana, que preferia a espada de Barrabás à libertação da alma que Jesus oferecia. Como está escrito na Bíblia: Cada povo tem o governo que merece.

  • JEu

    Quando o povo brasileiro já perdeu a confiança nas instituições brasileiras (salvo as forças armadas e a PF), com exceções, é claro, em quem mais acreditar?!!! Só Jesus na causa… preciso é uma nova geração de brasileiros educados na moralidade, na ética, na honestidade e no amor à nação… se isso não acontecer, vamos perpetuar a miséria, a podridão e a corrupção neste país….

  • SAUDOSISTA

    ATÉ HOJE PROCURO UM POLITICO HONESTO. EM ALAGOAS ACREDITO QUE SÓ DILTON SIMÕES. SALVO MELHOR JUIZO.

  • Manoel

    Quem é esse deputado o que ele faz não lembro de que estado ele é

  • carlos

    Eles defendem os deles! Estão se dando bem no governo e pensam na reeleição! Mauricio Quintela e Max Beltrão!Cito o do Turismo,pois aqui em ele sempre comenta quando por aqui está com os “amigos” e os familiares que ocupam 11,das 12, Secretarias Municipais,que o presidente Temer está sendo condenado sem ser julgado e as denuncias são frágil…

  • Do BARRO Duro a Jacarecica FôfA, salve SãJORGE!

    Danou-se, êitcha pêga! … pedra cantada por Marisa Monte:
    Ao MÔ redor ‘tá DESERTO: geladeira, despensa e fogão
    GAVETA, garagem e porão: armário$ e vestidos, REMÉDIOS e botõe$
    PAREDES, quartos e prédio$: portão e NU q n’enxergo qdo NUM kéro
    CAMISA, sapato e cigarro, revi$ta e PI$CINA, janel’e carr’ao lado
    SOM do rádio, TEMPO inteiro: DE fevereiro e janeiro a dezembro
    Ao meu REDOR de$erto: td q’$tá pU perto, INDA tão perto [Ao meu REDOR]
    DE Nando Reis, https://www.vagalume.com.br/marisa-monte/ao-meu-redor.html
    N’álbumVeRd’[email protected]’@nil&rosa-CALVÁRIO em 1994, EMI, London UK
    https://pt.wikipedia.org/wiki/EMI

  • Joseph Patavio

    É como dizia o velho deitado: o macaco não olha para o próprio rabo.

  • Silva Luiz

    Deu amnésia no Deputado. A meu ver desvio de merenda escolar,deveria ser crime hediondo.
    Acho que devia evitar opiniões.
    Não entendo como pode ter tanto Ministro em um Gabinete Presidencial, ou preso, ou indiciado, ou por ser preso, e não são exonerados, ou não deixam a “boquinha”, em nome da liturgia do cargo do Presidente e de Ministros.
    Quem é o maior culpado de tudo isso? O ELEITOR que TEIMA em votar nos mesmos.Haja trabalho para a JUSTIÇA,M.P.P. P.F e Operações em curso, com alguns políticos que teimam em tirar a política das páginas de política, para colocar nas páginas policiais, e o PIOR,com os eleitores que temos.

  • treal

    É verdade. Pilatos lava as mãos todas as eleições.

  • FAGV

    O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. 2018 ESTÁ CHEGANDO!!!

  • Luiz

    Ricardo, parabéns pela coragem de falar desse… maior da nossa sociedade Alagoana.

  • Marcio silva

    2018 está chegando, porém os candidatos assim como os eleitores serão os mesmos. Ao final, todos reeleitos, salvo uma surpresa aqui outra acolá e, só. “e viva a democracia”.

  • Marcio silva

    Troco minha liberdade de expressão pela minha liberdade de locomoção.

  • MG

    O “MINISTRO” articulou o apoio do seu partido o PR para o impeachment da presidente Dilma, com intuito único e exclusivo de conquistar o cargo que ocupa atualmente, o de Ministro, nesse sentido, não existe ideologia na política de Maurício Quintella, ou seja, elegeu Lobão vereador e agora vai querer eleger o PAPA CAPIM, isso que é fazer o alagoano de palhaço.

  • Cidadao

    Mais um charlatão da política das Alagoas

  • Edson Filho

    Alagoas não votará em corruptos e/ou apoiadores de um pseudo presidente da república desonesto e mentiroso! Alagoas não è pau de galinheiro!

  • Decepcionado

    E faz mesmo MG. Fez dois vereadores pelo partido dele,um nem assumiu o mandato,assumiu foi a secretaria de obras do município e o outro foi o vereador eleito mais votado nem se ouve falar nele ,mas já é candidato a deputado ano que vem. E tem moral na prefeitura,ele e o governador que fez ele secretário de educação na época do desvio da merenda e que também é deputado igual a ele.São 03 secretarias,01 do Maurício Quintela Lessa,a de obras, e 02 do Ronaldo Lessa,a de esportes e a de trabalho,abastecimento e economia solidária e a carreira política do Rui Palmeira afundando cada vez mais a cada dia que passa.

  • RCesar

    Finalmente,quais os politicos alagoanos que merecem confiança nas proximas eleições?…fora esses que se encontram na ALE-AL.

  • RCesar

    Como está a situação dos TATURANAVEIS E GABIRUNAVEIS, ficha suja ou não para 2018?.

  • sertanejo cagota

    Só Heloisa Helena, o resto devia …