O primeiro-tio Olavo Calheiros já foi o favorito do Palácio República dos Palmares para ocupar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas em nome da família.

Esta vaga, entretanto, está bem entregue hoje, depois de um desnecessário imbróglio jurídico, a Rodrigo Cavalcante, que chegou ao palácio de vidro da Fernandes Lima como procurador do MP de Contas – concursado.

Com a possibilidade, real, de Cícero Amélio perder na justiça a cadeira que ocupa no TC, o nome da vez passou a ser o do secretário estadual de Saúde Christian Teixeira.

Ao contrário do deputado Olavo, o secretário não haveria de atrair a atenção da mídia nacional – nepotismo – se for o escolhido para o posto tão almejado.

Advogado, já tendo ocupado a Secretaria de Planejamento do governo Renan Filho, Teixeira é um dos homens de confiança do governador.

Em tempo:

Cícero Amélio tem se mantido em silêncio, mesmo depois da decisão do TRF da 5ª Região, que tornou nula a sua nomeação de conselheiro, de 2008, em 22 de junho.

O que não significa que ele entregou os pontos.

Vai tentar reverter a decisão no STJ, sabendo que na seara política ele não tem grandes chances de concorrer com aqueles de quem já foi amigo de infância.

 

Fachin libera para julgamento do STF denúncia da PGR contra Collor na Lava-Jato
Ipsos: Calheiros é 4º lugar entre os políticos mais reprovados do Brasil
  • Alexandre

    Se Renan Filho fizer isso estará dando um bom exemplo.

  • DOMINGOS

    Qualquer um que vier no lugar do Amélio, será bem vindo. Que essa mudança ocorra logo, pois já era hora. O Amélio, os familiares dele e os agregados só dão dor de cabeça no TC.

  • Eduardo Rego Barros

    Para os Calheiros melhor manter o fisiologismo político de indicar parente do Governador que expor à nação a relação entre Governo e o vice presidente do Superior Tribunal de Justiça.
    Humberto Martins é ‘tio’ de Cristian Teixeira. Seria essa indicação mais bombástica que Olavo Calheiros.
    Pelo menos na relação com a classe política, indicar Olavo seria dar mandato definitivo de Deputado a Cicero Cavalcante e Prefeitos, vereadores e líderes políticos têm em Olavo um ‘amigo-irmão’ já conhecido.

  • João Bosco de Castro

    Não é preciso ser da família… Aliás, é preferível que nem seja da família. Afinal, com a vassalagem que este ambicioso rapaz tem prestado aos Calheiros, materializada em discursos e entrevistas que mais parecem a de um ministro da Dinamarca, ninguém melhor do que ele para perpetuar a velha e conhecida relação coronel-patrimonialista camuflada em terninhos bem cortados e fala jurídico-tecnocrática. Tendo em vista a idade próxima entre o governador e o secretário, teremos uma dívida a ser paga em suaves prestações ao longo dos próximos 40 anos.

  • GESTÃO DE PROJETOS

    Um Bom nome Christian Teixeira, para essa vaga….Grande Abraço…

  • Bruno Gama

    Não haveria nome melhor em todo o Estado de Alagoas. Foi uma das melhores indicações de todos os tempos para o nosso Estado tão sofrido. Homem de bem, de caráter e muito inteligente.
    Parabéns ao governador Renan Filho pela possível escolha.

  • Sergio

    Ainda acredito em alguem do ministerio publico estadual

  • Priscila Barbosa

    Um excelente nome, pois até onde sei é um homem sério e preparado, técnico, humano, mas, estilo linha dura, estaria o Governador Renan Filho, dando um bom exemplo ao Estado de Alagoas e ajudando a melhorar muito o quadro do TC-AL.

  • Carlos Roberto Medeiros

    Um dos melhores técnicos hoje da equipe do Governo, homem de bem e sem vícios, discreto e preparado. um dos responsáveis junto com o secretário da fazenda pelas finanças do estado de alagoas está diferenciado dos outros estados da federação que estão quebrados e falidos.

  • jose flavio

    Sobrinho do ministro Humberto Martins como disse anteriormente. E q Justiça? Zero . Ricardo Mota também acertou. Mas Amélio recorrerá até a última instância

  • Injusto

    E por conta disso o processo correu que nem fugete

  • carlos

    Merecidamente tem cacife,massacrou o servidor público com muita conversa fiada e agora está massacrando o pequeno fornecedor de medicamentos da saúde,que estão em desespero e no entanto faz o jogo do governador muito bem! Tem padrinho forte Humberto Martins!

  • carlos

    A cara é tampa! Não paga os pequenos fornecedores e está comprando em São Paulo ! Só for nomeado vai para o lugar certo,sabe dar beliscão em Azulejo! Chora mais do que ator da globo!

  • JEu

    A notícia boa é a saída do Ciço Amélio, vulgo: taturana, rodoleiro e fraudador de certidão em favor de prefeito… isso pode ser considerado como alguma “esperança” de moralidade no TC/AL… Agora, o melhor seria que a ocupação de cargo no TC/AL, assim como em Tribunais Superiores no Estado e no Brasil, fosse através de concurso público… aí poderia ser que estes “tribunais” começassem a agir com independência do executivo e do legislativo e passasse a funcionar como dito na lei… fora disso serão sempre “apadrinhados” devedores de “favores” que sentarão nas cadeiras e tudo continuará como dantes no castelo de abrantes…

  • Ricardo

    Realmente é um bom nome, mas tem algo que ainda incomoda sobre esse caso no TRF. O julgamento no TRF sobre a vaga de conselheiro do TC-AL teve como relator o Desembargador Paulo Cordeiro. Esse caso interessa diretamente ao governo, em especial ao governador renan filho.
    Ocorre que o filho do Desembargador-Relator ocupa cargo em comissão no palácio…..ele é chefe de gabinete do gabinete civil, nomeado para tal cargo este ano.
    O Desembargador parece ser uma pessoa correta, mas não haveria aí um impedimento?

  • ALAGOAS PRECISA MUDAR

    Agora veio à tona essa perseguição a Cicero Amelio, acharam chifre na cabeça de cavalo p gerar essa exdrúxula decisão jurídica em desfavor do Amelio (poderia ser qualquer um q não está disposto a jogar o jogo deles).
    Um absurdo, MAFIA encabeçada pelos Renans p pagar os favores diabólicos de HUMBERTO MARTINS com sentenças perseguidoras no STJ, utilizando da prerrogativa q tem p inventar sentenças a seu favor. KD O MINISTÉRIO PÚBLICO, KD O CNJ?
    POR ISSO Q O BRASIL ESTÁ ASSIM, OS MAFIOSOS MANDAM NA POLÍTICA E NA JUSTIÇA .
    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/06/filho-de-ministro-do-stj-recebeu-r-10-mi-por-processos-que-nao-tinha-procuracao.html
    Porque esse processo contra Humberto Martins não anda?
    Cicero Amelio é um coitado comparado a essas raposas q querem mais um TRIBUNAL p fazer seus esquemas financeiros e político.

  • Eduardo Lopes

    Excelente nome. Competente e probo.

  • Pedro

    Eita que o cordão de puxas sacos cada vez aumenta mais.
    Renans pai e filho, Cristian Teixeira, Olavo Calheiros e etc, tudo faria do mesmo saco.
    Todos a serviço dos seus interesses.

    • Carlos A Toncelli

      CONCORDO PLENAMENTE COM O SR. OS ELOGIOS ACIMA SÓ PODEM SER DE PUXA SACO MESMO. QUE SERVIÇOS TÊM ESSE SECRETÁRIO . .? AFUNDOU A SECRETARIA DE GESTÃO E A ÚNICA COISA QUE FAZ NA SESAU É PINTAR PAREDE . ISSO É RIDÍCULO, É DESMERECER TANTOS BONS NOMES DA ÁREA JURÍDICA DO NOSSO ESTADO, TUDO PQ O GÊNIO HUMBERTO MARTINS QUER, E MANDA. ACORDA OAB.

      • Luiz Otavio Gomes

        O pior cego é aquele que não quer vê!!!!! Vc deve ser um daqueles servidores que passou a trabalhar!!!! Por isso o teor do comentário.

  • Ferreira

    o Nome de respeito e dignidade tem dois nomes Dr. Alfredo Gaspar e Antônio Carlos Gouveia para assumir a responsabilidade e mudar a cara do TC .Al

    • Pedro

      O Professor Alfredo Gaspar, é mais útil pra o Estado no TJ como Desembargador, TC é Tribunal de Faz de Contas, não julga, não pune, não serve pra nada, exceto pra cabide de empregos.

  • Sérgio Eduardo

    Kkkkkk piada do dia. Confirmada a saída de Amélio com certeza o futuro conselheiro será Olavo Calheiros

  • Mário Lima Santos Júnior

    Não há dúvida que é até. Bom advogado, mas péssimo gestor de saúde, não sabe como resolver meia fila do HGE, mas salva o governador de poder colocar outro Secretario que possa fazer saúde. Será que ele vai atrás do Jorge Vilas Boas ? Ou vai trazer um de são Paulo ou Rio ? Pior saúde dos últimos 3 governadores

    • diego

      Pior que rozangela wyskaromyska? Voce não sabe do que ta falando.
      Ele é o melhor secretário em muitos anos. Agilizou processos da gestão anterior, desburocratizou diversos setores, tornou procedimentos mais rigorosos sem prejudicar o paciente, que é quem realmente importa.
      Será uma pena que ele saia, acredite.

      • Pedro Antonio

        Bom gestor, onde? A SESAU está com falta de medicamentos, insumos e materiais desde cloro até medicamentos básicos… Os contratos e processos não são pagos… É um verdadeiro calote com os pequenos e médios fornecedores…
        Falta de tudo! E as ambulâncias do SAMU? Quebradas, sem local para conserta… E você quer dizer que o dr. Christian é um bom gestor? Pode ser honesto e até competente como advogado, mas como gestor da saúde é uma decepção!!

  • MARCOS VINICIUS

    TUDO ERRADO, PORQUE ESSE CARGO TEM QUE SER DADO A ELE? SÓ TEM ELE DE ADVOGADO? SÓ TEM ELE DE COMPETENTE? O CERTO É CONCURSO PÚBLICO, AÍ SIM O QUE PASSASSE ESSE SIM TEM COMPETÊNCIA. CHEGA DE CARGOS POLÍTICOS NESTE PAÍS, POIS ESSA PRÁTICA É A RAZÃO DE TODA ESSA ZONA QUE VIVEMOS HOJE.

  • sertanejo cagota

    Isso devia ser via concurso público para que só entre pessoas capacitadas e sem rabo preso.

  • Augusto

    Quem é Christian Teixeira na fila do pão?
    Ah, sobrinho do ministro Humberto Martins.

  • Sergio malta

    O certo ai seria um integrante concursado…preparado, ocupar um cargo tão alto sem dever favores a coroneis do Brasil.Mais uma vez nossa alagoas dando aposentadoria pra apadrinhados de coroneis.